Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Thainá Almeida 25/01/2020

Que a Dani Atkins sabe escrever livros emocionantes, não temos dúvida
Nossa Música é um livro que chama atenção. O meu único problema é a forma como a escrita da autora é arrastada, até metade do livro a história não cativa nem estimula a continuação. O que é uma pena, considerando que as partes finais do livro são emocionantes e de fazer qualquer um chorar. É um bom livro, para além de história de amor, ótimo para quem quer se emocionar e envolve diversos assuntos pesados.

Thaís @thanoslivros 29/01/2020

Ainda sem saber que lado tomaria
Esse é o segundo livro da Atkins que leio e os dois me comoveram. O primeiro, Uma Curva no Tempo, tem um final surpreendente que me deixou de queixo caído, além de todo enredo emocionante que foi criado. Neste Nossa Música, não posso dizer que tive grandes surpresas, mas a forma delicada para colocar emoção no enredo, que me parece característica da autora, está presente também. Não foi uma história que me arrebatou, mas me fez sentir aquele nó na garganta em vários momentos.

A narrativa é intercalada entre as duas personagens que vão contando presente e passado para que nós, leitores, tenhamos noção de como elas tiveram suas vidas entrelaçadas. Imaginei que tomaria partido de uma delas, acreditando que uma teria mais razão do que a outra para tanta mágoa. Mas me enganei. As duas são personagens verossímeis, que erram, que colocam o orgulho acima de tudo, que deixam o ego falar mais alto e isso acaba determinando atitudes e situações que não são fáceis de aceitar ou entender. Por isso, finalizei o livro satisfeita com o enredo que Atkins entrega, mas com aquela dúvida do que faria se fosse eu naquela situação. Isso é ruim? Não, creio que não. Já terminei a leitura tem alguns dias e ainda me pego refletindo em algumas questões vivenciadas pelas personagens e em como elas resolveram encará-las. Particularmente, acho interessante esses questionamentos, afinal, um dos prazeres (e o propósito também) da leitura é causar reflexões que, diferente do que alguns pensam, os romances, dramas, fantasias, também são capazes de trazer.

É uma história dolorida, mas linda, onde o amor fala alto e a superação também.

site: www.instagram.com/thanoslivros

Desireé (@UpLiterario) 30/01/2020

Dois casais, muitas coincidências e destinos unidos. (@Upliterario)
Vocês me pedem desde o início dos tempos para eu ler os livros da Dani Atkins e eu ia postergando, postergando, até que decidi tirar Nossa Música da estante. E, meu Deus, vocês estavam certíssimos! Por que eu não li essa maravilha antes?
Ally, Charlotte e David tiveram seus destinos cruzados durante a faculdade. Charlotte amava David, mas ele namorava Ally. David fora o primeiro e o mais intenso amor da vida de Ally, mas seus gênios opostos e suas vidas tão diferentes eram o combustível de muitas discussões entre os dois. Um dia tudo acabou e agora, anos mais tarde, Charlotte está casada com David e Ally está casada com Joe.
“Não sei bem quando tudo começou a dar errado. Não. Mentira. Eu poderia assinalar os indícios como alfinetes em um mapa para um lugar aonde a pessoa não gostaria de ir.”
Até que em uma grande e horrível coincidência do destino, David e Joe vão parar na UTI do mesmo hospital, na mesma noite. E segredos, angústias e temas do passado serão revelados e suas vidas serão mudadas para sempre.
“Havia uma vulnerabilidade nela, como uma corsa que sabe que a mira do caçador está posicionada bem em cima de seu coração.”
Aquele romance que vai te envolvendo aos poucos, cheio de dramas do presente e do passado, ansiedades e tensões, segredos e desencontros. Com uma narrativa que mescla as visões de David, Joe, Ally e Charlotte, a noite mais longa de suas vidas é descrita, em meio às doces e amargas lembranças do passado, revelando sentimentos há muito esquecidos.
A partir de certo ponto foi impossível parar de ler. Você precisa entender todos os enlaces do passado e descobrir o que acontece com Joe e David, cujas vidas estão por um fio. É angustiante, frustrante, belo e muito, muito emocionante. Aquele tipo de leitura que fica dançando no seu coração por dias e dias, levando suspiros e trazendo à tona a fragilidade e efemeridade da vida.
Uma leitura incrível que vai mudar a sua vida. Recomendo muito!

site: www.instagram.com/upliterario

Laís Araujo 04/02/2020

Livro despedaçador de corações! Amei!
N°de páginas: 366

Tudo se inicia com a narração do dia de dois homens. Um se chama Joe; ele está voltando do trabalho quando duas crianças surgem desesperadas em seu caminho pedindo ajuda para salvar seu irmão que caiu num lago congelado, ele salva tanto a criança quanto seu cachorrinho, mas acaba caindo no lago.
O outro se chama David. Ele está comprando uma jóia para sua esposa de presente de natal, até que o mal estar que estava sentindo aumenta inexplicavelmente e ele cai, sendo levado para o hospital em uma ambulância. ?
Logo depois o leitor é levado para a narração de duas personagens que se intercalam, começando da parte em que recebem a notícia que seus esposos estão hospitalizados, prosseguindo a narrativa de forma intercalada entre presente e passado até o final do livro.
Como a sinopse já nos prepara, sabemos que Elly e Charlotte tiveram um passado em comum, as duas eram amigas e igualmente apaixonadas por David.
As coisas foram se acirrando de forma que a convivência juntas se tornou impossível e suas ações culminaram no rompimento de David e Elly e no posterior relacionamento dele com Charlotte. ?
Foi um marco tão significativo em suas vidas que as faz pensar diariamente sobre o ocorrido e como seriam suas vidas no presente se algo tivesse acontecido de forma diferente. ?
Agora elas passam por um momento crucial em suas vidas e não faziam ideia de que seus caminhos se cruzariam mais uma vez! ?
Mas como será esse reencontro? E o que ele trará a tona? Sentimentos anteriormente adormecidos ganharão vida novamente e trarão lembranças e revelações inesperadas, mas ao mesmo tempo inevitáveis, levando-as a seguirem um rumo que elas nunca imaginavam ser possível!
?Minha opinião: É o primeiro livro que leio da Dani Atkins e já amei, mas também odiei! É isso mesmo que vocês leram!

Com uma escrita fluída e muito bem elaborada, a autora nos transporta do passado ao presente de forma natural, soltando os segredos da história de um jeito que te deixa agitada ao mesmo tempo que esmaga seu coração aos poucos. Mas ainda assim você ama!

Nassa 15/02/2020

Um dos meus favoritos ?
Eu já havia lido um livro dessa autora e me decepcionado profundamente ( a história de nós dois ) então quando comprei esse livro estava com baixas expectativas.
Entretanto, logo nas primeiras páginas a autora já consegue conquistar sua atenção. O livro já começa com o drama dos dois personagens masculinos Joe e David sofrendo diferentes acidentes e indo para o mesmo hospital. Consequentemente, o reencontro de Ally e Charlotte é inevitável. Inimigas por anos porque ambas disputaram o amor de David, elas se vêem frente a frente sofrendo juntas cada um pelo seu marido internado.
Eu amei o livro e se tornou um dos meus favoritos, mas tenho alguns pontos a ressaltar. Primeiro, apesar de algumas vezes torcer por David e Charlotte, ficou 100% claro que o grande amor da vida dele é e sempre vai ser a Ally. Ele pode amar a Charlotte e até ter escolhido passar a vida ao lado dela, mas a verdade é que ele nunca superou seus sentimentos pela Ally e a autora deixa isso bem claro.
A Ally entretanto encontra o amor que traz paz, conforto, segurança nos braços de Joe. E você de fato acredita nesse amor que é manso, você sente o quanto ele trouxe segurança para a personagem no momento que ela mais precisava. A relação que ela construiu com Joe foi a base da amizade, diferente da relação com David que foi paixão arrebatadora. Apesar de torcer por Ally e Joe, ainda consegui sentir que o grande amor da vida de Ally também sempre será o David.
Tem momentos que torcemos pelo retorno de David e Ally, mas fica claro que isso não vai acontecer e não deveria porque a realidade nem sempre é essa. E exatamente isso que a autora queria explorar. As vezes você pode amar muito uma pessoa, mas não tem mais um caminho de volta.
Esse livro é emocionante em diversos sentidos, aborda assuntos muito tensos e importantes. Ele te leva a emoção do início ao fim, mesmo quando já fica fácil prever qual será o final do enredo.
A escritora foi muito feliz na sua obra, nota 1000! Entrou na minha lista de favoritos e ainda tem gostinho de quero filme no ar!

Jujuba 18/02/2020

Livro cativante e emocionante. Não tem como ler e não se emocionar.
O mundo dá muitas voltas, e quando o destino é traçado com um propósito maior, tudo parece conspirar para o bem. Família e amigos são aqueles que nos mantem fortes, independente do nos aconteça.

"(...) mas algo maior sutilmente empurrava as sensações ruins para escanteio. Demorei um pouco para me dar conta do que era: amor."

Dary 20/02/2020

Um livro Ok
Onde vc vive uma amor que nunca vai superar mais a vida te põem em prova e mostra que sim podemos conseguir algo melhor.
Até o passado resolver aparece e te ensina mais coisas qual vc enterro para não se lembrar mais.

May - @may.book.s 02/03/2020

Devastador...
Uma história triste, comovente... nos deixa complemente envolvidos! No início achei desgastante tantos detalhes de um cotidiano, mas depois que a leitura flui, nem se percebe o quanto se lê!

Pode ser um clichê... Já matei a charada no começo do livro mas a forma como Dani escreve esse livro nos prende em sentimentos e uma curiosidade incrível com a pergunta: como é que esse rolo vai se desenrolar?

De 70% pra frente foi só ladeira abaixo... O livro? Não! Eu mesma... Lágrimas, choro, soluços e sim... Fiquei acabada no final...

História linda, trágica, tocante...
Vale a pena se emocionar e sentir um tanto de dor de vez em quando...

Bruna 08/03/2020

Inesperadamente bom
Eu não esperava que fosse gostar tanto desse livro. Ele é bem diferente do que eu imaginava, carrega uma carga dramática mas sem exageros, tem os personagens cativantes e a história é bem desenvolvida.

xanda 19/03/2020

Livro maravilhoso,emocionante ???

Rapha Cassillas 31/03/2020

Há uma extrema conexão entre as emoções das personagens e a história narrada, de forma a, desde o início, acompanharmos intimamente como cada uma encara os acontecimentos. Somos transportados para dentro de seus anseios e desejos, o que nos proporciona entendê-las, acima de tudo. Essa conexão emocional é também responsável por nos fazer mergulhar na trama, igualmente ansiando e temendo seu desfecho. Lutando com as personagens por suas sobrevivências tanto na situação hospitalar quanto com relação ao encontro com seus próprios fantasmas. A partir de determinado momento, o virar de páginas se torna imperceptível, e a curiosidade pelas conclusões e revelações é cada vez mais intensificada.

Raquel.Euphrasio 04/04/2020

Assim que comecei a ler eu sabia onde ia dar, e fiquei bem brava (pq não achei que seria possível fazer com que fosse bonito, para mim seria só triste.), mas os personagens me envolverem de um jeito que não sei explicar, de uma hora para outra eu me agarrei ao coração de cada um deles.. e assim a parte bonita apareceu tão firme quanto a tristeza.