Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Thalia | @proximocapitulo 22/08/2017

Em épocas de faculdade, Ally e David se apaixonaram, e apesar das brigas constantes, era notável que eles se amavam.
Mas porque será que David acabou se casando com Charlotte?

Ally também seguiu em frente, depois do término com David, episódio em que dois corações saíram quebrados, ela juntou os caquinhos e procurou ser feliz.
Claro que com a ajuda de Joe, o marido que a ama de todas as formas e que faria qualquer coisa para ver ela e o filho feliz.

Charlotte sempre amou David e ela se sente sortuda por viver uma vida feliz ao seu lado. Juntos, eles formam a definição de casal perfeito.

Ally e Charlotte só não imaginavam que se reencontrariam depois de tanto tempo, ainda mais em uma sala de UTI, temendo pela vida de seus maridos.

Faz oito anos desde a última vez em que se viram, mas ao serem póstas frente a frente elas percebem que ainda guardam um grande ressentimento.
Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Se for ler Atkins, aconselho que prepare os lencinhos, pois lágrimas vão rolar!
As histórias dela são sempre emocionantes, então eu já iniciei esse livro ciente de que no final; eu sairia arrasada, de coração na mão.

O livro é narrado por ambas personagens, muitas vezes intercalando entre passado e presente. Por conta das circunstâncias, elas são obrigadas a reviver o passado e com isso, vamos vendo as escolhas que as levaram até aquele momento de suas vidas.

É admirável como essa autora consegue nos envolver tanto com suas palavras, quando nos damos conta, já estamos ali sentindo cada sentimento que seja expressado ao longo da trama.

Outro fato que agrada é o desenvolvimento de cada personagem, tão reais, com emoções e atitudes reais que podem te levar a um nível de raiva inimaginável, e isso é o que os tornam mais reais ainda.

Nossa música é incrível, uma história que retrata o amor, a amizade, a importância da família, e acima de tudo; o grande poder do perdão de uma forma delicada e muito emocionante.
O final foi destruidor e ao meu ver, injusto. Mas a vida nem sempre é justa, né?

site: https://www.instagram.com/proximocapitulo/

Denise - @embarcandonaleitura 23/08/2017

Tocante e reflexivo
Ao finalizar as páginas desse livro me peguei refletindo sobre o que um ato pode significar nas nossas vidas. As vezes uma decisão toma um rumo totalmente diferente e só tomamos consciência quando já aconteceu. A vida de Ally e Charlotte são interligadas pela dor, sofrimento e perda mas ao mesmo tempo elas se conectarão pelo amor, perdão e resiliência. Um livro lindo, emocionante e ao mesmo tempo muito, muito reflexivo.

Susu 09/05/2024

Adorei o livro, bem construído, faz a boa transição entre presente e passado, porém senti falta de um final um pouco mais elaborado.

Igor Izard // @igorizard 19/02/2018

O passado e o presente não tinham o menor direito de estarem no mesmo lugar. No entanto, estavam.
É inverno lá fora e nada deveria estar fora de ordem. Para Ally, Charlotte, David e Joe, no entanto, tudo estava.

Ally está em casa preparando nuggets para o filho quando recebe a visita inesperada de dois policiais. A notícia a abala profundamente. Joe, seu marido, se afogara em um lago.

Na manicure, Charlotte sonha com os planos de viajar para Nova York. De repente, seu celular não para de tocar. Ela sente que algo está muito errado. David, seu marido, acabara de sofrer um ataque cardíaco.

No passado, Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas, mas David entrou em suas vidas e tudo mudou. Ele acabou se casando com Charlotte.

Agora, anos depois, as duas se reencontram na sala de espera do hospital onde seus maridos lutam pela vida e precisam superar as mágoas do passado para salvarem aqueles que amam.

Você já imaginou como seria sua vida caso tivesse escolhido trilhar um caminho diferente?

Com uma narrativa extremamente delicada e que transborda alegria e tristeza sobre as várias tragédias da vida, Nossa Música vem para nos lembrar que apesar do passado ou das escolhas que deixamos de fazer, o que importa de verdade é o amor. As pessoas que amamos, as pessoas que nos amam.

Falando de assuntos como amizade, família, perdão e recomeço, Dani Atkins criou uma trama com personagens tão bem elaborados e verdadeiros que é impossível não se emocionar e torcer por cada um deles.

Entre presente e passado, acompanhamos o desespero de duas mulheres de personalidades diferentes que temem pela vida dos maridos e acabam encontrando forças onde menos esperam. Segredos vão sendo desarmados, a fragilidade estampada em suas lágrimas, em seus pedidos de socorro.

Não temos como controlar nosso destino. Não podemos saber que pessoas cruzarão nosso caminho. Não podemos saber nem mesmo como será o dia de amanhã. Então, é sábio aquele que aproveita o máximo o hoje e as pessoas que tem.

Com Nossa Música e seu final de partir coração, Dani Atkins me tocou profundamente.

site: @igorizard no instagram

Simone 16/03/2018

Uma avalanche de emoções! S2
Como amante de um bom drama/romance afirmo que estou com o coração em frangalhos, afinal, já passei por algo semelhante, porém não tão trágico. Já fazia tempo que eu não me debulhava em lágrimas com uma leitura, e ao término dessa trama, concluí que toda história, por mais desleal que pareça, há de se ter dois lados.

NOSSA MÚSICA é um enredo que transborda sentimentos. O que parece ser injusto e determinante, tendo como veredito final a condenação, pode também ter as suas dores e incertezas. Trata-se de uma história de entrega, uma visão frágil da vida. Eu me apaixonei perdidamente pelo contexto e personagens, excelentemente construídos e verossímeis, e revivi dores do passado que, de alguma forma, ainda são presentes, deixando-me a pensar sobre esse "outro lado da história". Seu eu gostei?! NÃO, EU NÃO GOSTEI! EU AMEI!!! S2 "E leio até a lista de compras da Dani Atkins!". o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/03/falando-em-nossa-musica-de-dani-atkins.html

Polímnia - @polimnianiagara 22/03/2018

Dolorosamente brilhante
Após muitos anos Ally e Charlotte acabam se reencontrando em circunstâncias inesperadas, na qual cada uma luta desesperadamente para se manterem firme enquanto os seus maridos lutam por suas vidas.

Joe, marido de Ally, é um homem extremamente altruísta e de coração invejável, acaba colocando sua vida em risco ao salvar a vida de uma criança de uma tragédia declarada. Enquanto David, marido de Charlotte, é um homem bem sucedido e apaixonada, que luta pela sua vida graças a um ataque cardíaco.

Duas mulheres que tinham tudo para serem amigas ou quem sabe melhores amigas se suas vidas não tivessem o mesmo ponto de intercessão David, marido de Charlotte e primeiro amor e decepção de Ally.

Mergulhadas em uma situação de pânico e desespero ambas serão obrigadas a resgatar o passado, mergulhar nas feridas e entender as palavras nunca antes ditas, reavaliando as suas escolhas e aspectos da sua existência. Elas precisaram superar seu passado amargo para salvar as vidas de quem amam.

''Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira.''
– Nossa Música

Este é o meu primeiro contato com a autora, mas a escrita de Dani Atkins é o elemento apaixonante que toda diferença no livro e fez-me ficar ainda mais encantada pela história. Com uma narrativa bem elaborada e diálogos inteligentes a autora conseguiu me envolver do começo ao final, trazendo emoções conflitantes e reflexões que levarei para vida. Além de conseguir balancear de forma magistral a carga emocional do livro em cenas memoráveis.

Nossa música é um livro que, provavelmente, te deixará de ressaca e fará você sair da sua zona de conforto. Com uma narrativa eletrizante, intrigante e dolorosa em poucas páginas fui totalmente capturada pela curiosidade e contaminada pelas dores e sofrimentos de Ally e Charlotte, transportada para seus anseios, desejos e angústias que proporcionaram ao leitor uma maior empatia pelas personagens e uma conexão emocional com a história. Desta forma, em diversos momentos surtei, ansiei, sofri, chorei e lutei com alguns fatos e quando menos esperei já estava no final do livro e tentando entender como cada revelação foi feita e como tudo foi insuportavelmente brilhante.

"Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminam de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para David e para mim, não foi uma ou outra - foram ambas."
– Nossa Música

A narrativa do livro é, majoritariamente, contada em primeira pessoa alternando entre a Ally e a Charlotte, intercalando entre passado e presente, mostrando os fatos de acordo com as lembranças e perspectivas de cada uma. Apesar do livro conter duas protagonistas, em momento nenhum me senti confusa em identificar qual era o narrador, primeiro porque sempre que é feita a transição o nome do narrador é colocado em negrito (em destaque). Segundo, que as personalidades delas são muito distintas e isto fica bastante evidente na forma como cada uma narra um mesmo episódio.

Portanto, a todo momento vemos a personalidade de cada uma, seja nas palavras usadas ou no ritmo do texto. O interessante desse artifício é que conhecemos as duas mulheres nas suas singularidades, compreendendo seus pontos de vista igualmente, sem que haja a valorização de uma em detrimento da outra. Sem falar que em vários momentos a autora brinca conosco a respeito de julgamento e conclusões precipitadas.

Embora eu já imaginasse o desfecho do livro, nunca imaginei a forma como tudo ocorreria e nem a carga emocional que me aguardava. Sou uma pessoa até difícil de chorar, mas solucei lendo Nossa Música. Ao mesmo tempo que me senti mal por acreditar que o final foi injusto (e liguei para Dani em prantos por não aceitá-lo #SouDessas).

"Recorde-o desses momentos, porque, se eu estivesse perdida, tentando encontrar o caminho de volta para quem eu amo, seriam essas palavras que eu gostaria de ouvir."
– Nossa Música

Apresento o livro como uma leitura dolorosamente brilhante, com uma narrativa envolvente e momentos de reflexões que vão mudar a sua maneira de ver e entender o mundo ao contar a intercessão entre as vidas de Ally, David e Charlotte. Três pessoas que apesar das constantes tentativas e lutas acabam, por um truque do destino, voltando para o mesmo ponto, revivendo os mesmos fatos e sentindo as dores de suas histórias mal resolvidas, onde o passado e presente teimam em colidir-se. Além disso, Dani Atkins nos prova a cada página a complexidade existente no perdão, valor da família e obscuridade na "verdade". Afinal, uma mesma história sempre tem vários pontos de vista e isto não as torna, necessariamente, mentiras.

site: https://cantinhodetudoblog.wordpress.com/2018/03/22/resenha-nossa-musica/

@luareisescritora @sempredoramando 28/03/2018

Nossa Música - Dani Atkins
Que livro! Dani Atkins, mais uma vez, me emocionou e proporcionou uma história linda de se ler. Nossa Música conta a história de Ally e Charlotte, duas mulheres que acabam se reencontrando na urgência de um hospital por ironia do destino, destino esse que colocou os maridos delas no mesmo hospital. O passado que existe entre elas é algo que até então tinha ficado guardado na caixa de memórias das duas, Ally jamais esqueceu seu primeiro amor e a mágoa do primeiro coração partido e Charlotte nunca conseguiu alcançar uma parte do coração de seu marido pois esta parte sempre pertencera à Ally. Mas a vida, faz as duas se verem novamente e tudo que foi dito e não dito, as mágoas e desentendimentos entre as duas reaparecem e são finalmente resolvidos. Uma história sem igual que comove, emociona, fala sobre a fragilidade da vida e como a mesma é repleta de surpresas. Além de transmitir uma mensagem sobre como a tragédia de uns pode se tornar o fio de esperança para outros. Mais um livro da Dani Atkins que causou nó na minha garganta e me fez segurar as lágrimas. Simplesmente, LINDO e emocionante.

Rotina Agridoce 29/03/2018

Lindo!
A história é sobre duas mulheres, Ally e Charlotte que foram melhores amigas na época de faculdade, mas a amizade acabou quando Charlotte começou a namorar o namorado de Ally, David. Ambas de repente são atingidas por uma tragédia. Ally é a mãe de um lindo garoto de sete anos chamado Jake e esposa do simpático e gentil Joe. Joe viu um jovem em perigo, este havia caído em um lago congelado enquanto tentava salvar o animal de estimação da família. Joe é um homem admirável e ele salva o garoto e o cachorro, mas ele também cai na própria água gelada e é levado para a UTI do hospital.

David é a atiga paixão de Ally e um homem rico que agora está casado com a igualmente ambiciosa, Charlotte, ex amiga de Ally. David estava prestes a surpreender sua esposa com uma viagem surpresa a Nova York, mas ele tem um ataque cardíaco em uma loja de departamentos. David termina no mesmo hospital que Joe e os médicos logo descobrem que David tem uma condição cardíaca muito séria.

Ally e Charlotte acabam na mesma sala de espera no hospital, e durante essas agonizantes horas esperando por notícias da equipe do hospital, Charlotte e Ally são forçadas a revisitar seu passado e, finalmente, abrir-se uma com a outra sobre o que realmente aconteceu entre elas - e quem foi culpada. Com a vida de seus maridos por um fio, as emoções correm solta enquanto as mulheres compartilham suas histórias entre si e com o leitor. À medida que a dúvida começa a se infiltrar sobre quem deveria ter acabado com David, um toque de destino pode apenas tomar essa decisão pelos modos mais cruéis.

Leia a resenha completa no blog

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/03/resenha-1586-nossa-musica-dani-atkins.html

Aline 05/04/2018

Triste
Me arrancou algumas lágrimas, mas vamos às considerações:

Pontos positivos: história fluída, a narrativa intercalada entre as duas protagonistas funcionou muito bem, conhecemos bastante das duas e achei até difícil tomar um partido, apesar de não ter sido essa a intenção da autora.
O livro conta uma história bem triste, mas que de maneira alguma foi forçada.
Amei o casal Ally e Joey, muito fofos.
Joey é um exemplo de humanidade, compaixão e o achei apaixonante.

Pontos negativos com pequenos spoilers (talvez): não sei se sou eu, mas meio que previ tudo o que ia acontecer do meio pro fim.
Não senti toda essa química entre David e Ally, achei que ele foi bastante idiota até, mas gostei de ver a relação de cumplicidade entre ele e Charlotte, um casal que fazia muito mais sentido.
A Charlotte passou o livro todo sozinha no hospital e teve apenas o ?apoio? da Ally, que apesar de estar rodeada de pessoas que a amavam, teve um desfecho muito triste, fiquei com muita pena dela.
Foi esse final que me fez dar 4 estrelas...

Enfim, foi uma boa leitura e certamente recomendo.

Paty Conectando livros lidos 08/04/2018

Nossa Música
Gostei bastante da obra, mas não achei que foi tão emocionante apesar de ter me feito chorar nos últimos capítulos. Foi meio que uma mistura de amor e ódio entre os personagens...

Jade Ricieri 06/05/2018

Nossa Música foi o primeiro livro que li da Dani Atkins, não conhecia a escrita da autora, mas depois desse livro garanto que adorei e já estou louca para ler outros livros dela. A história é envolvente, profunda e carregada de sentimentos, simplesmente me emocionei do início ao fim.

A trama é focada em Charlotte e Ally, duas mulheres fortes que tinham tudo para serem melhores amigas, isso se David, atualmente marido de Charlotte, não tivesse sido o primeiro amor e também a maior decepção de Ally.

Depois de muitos anos sem se encontrarem, Charlotte e Ally se esbarram por acaso em uma sala de emergência de um hospital, ambas lutando pela vida de seus respectivos maridos.

Após vários momentos dolorosos, elas resolveram seguir em frente e deixar todo o passado para trás, porém o que jamais imaginavam eram se reencontrarem em uma situação totalmente trágica, em que passam a maior parte do tempo sentindo que suas vidas estão desmoronando aos poucos.

O livro é narrado tanto no presente como no passado, no qual as protagonistas vão contando tudo o que aconteceu durante determinados períodos de tempo, fato que achei essencial durante a leitura, pois assim podemos compreender o lado de cada uma delas.

A história é repleta de surpresas e emoção, a cada capítulo lido a vontade de ler só aumenta, pois ficamos ávidos para saber o que vem a seguir. Fiquei completamente envolvida com a trama e perdi o fôlego diversas vezes, portanto, preparem o coração e os lencinhos, porque as lágrimas estão garantidas.

Recomendo esse livro lindo com toda certeza, quem está procurando uma leitura reflexiva, recheada de sentimentos e emoção, não irá se arrepender de ler Nossa Música, pois aqui tem tudo isso e muito mais. Amei!

Jacqueline.Brito 20/05/2018

Reflexão super válida
Só tenho uma coisa a dizer a quem vem ler a resenha antes de ler o livro: Nada irá prepará-lo (a) para o mix de sentimentos que tomará conta do seu ser ao ler "Nossa Música".
Encontrei-me nele várias vezes. Senti meu coração acalentado e maltratado numa mesma página.
Amando ou odiando esse livro acredite ele irá TOCAR o seu coração por ser muito humano, lidando com temas como amizade, perdão, família e recomeço. Vale a pena ler.

Márcia Gerly 27/05/2018

Puta merda, Dani Atkins! Pare de botar pra lascar nas nossas emoções. Que livro, senhoras e senhores! Leiam.