A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Roberta.Larissa 22/05/2024

Tudo culpa da Elara, ou não
Esse livro tem potencial para ganhar mais estrelas, o problema é que a primeira metade dele é um pouco arrastada, não acontece muita coisa. A história de fato instiga a curiosidade do leitor depois que a Mare é libertada e a guerra se desenrola de vez.
Mesmo assim gostei do livro, as conversas da Mare e do Maven são muito interessantes porque ele conta a ela tudo que a Elara fez com ele. Fica perceptível que ele não vai mudar, até mesmo porque não consegue, talvez até ele queira , mas é destruído ao ponto de não conseguir. Gostei muito dos personagens secundários nesse livro, acho eles incríveis, principalmente Farley e Evangeline (esta porque percebemos o motivo da mesma ser assim, e de como ela queria poder ser livre).
O Cal, como o próprio Maven disse, não consegue tomar decisões, isso fica bem óbvio no decorrer de todos os livros e no fim desse mais ainda, até porque ele escolhe a coroa no lugar da Mare (nada contra se a coroa não trouxesse tanta coisa ruim junto).
Na minha opinião, o maior erro da autora foi com o Shade, sinto falta do personagem e acredito que continuarei sentindo até o final da série. Quero muito terminar esse ano já que faz uns dois anos que comecei.

Beatriz3345 22/05/2024

Divou, Victoria!
Rez a lenda que eu li esse livro em um dia! E nem vi passar!
Muito bom, magnífico. A relação entre todos os romances não é forçada (?que surpresa!), e tudo é muito bom nesse terceiro livro!

Kyony 22/05/2024

Todo mundo trai todo mundo
E aqui estou finalmente com o terceiro livro da saga, em comparação com o seu antecessor esse aqui se mostrou um pouco melhor, afinal de contas com a prisão da protagonista podemos ver novamente o relacionamento dela com o Maven ser mais desenvolvido. Aqui eu vou reiterar que continuo achando o jovem rei muito mais interessante do que o seu irmão sem sal, ainda não sei o que a autora viu no Cal pra colocar ele como par romântico da Mare, mas enfim, outros personagens vão ser um pouco mais desenvolvidos aqui enquanto outros são completamente deixados de lado.
Já perto do final do livro eu me senti completamente frustrada, eu já entendi que o mantra dessa serie é "todo mundo trai todo mundo" mas sinceramente, eu fiquei decepcionada com a decisão do príncipe sem graça, eu já não esperava muito dele de fato, mas achei que poderia ser diferente dessa vez. É nesse ponto que eu começo a entender porque algumas leitoras preferem os vilões, tenho certeza que se fosse o Maven no lugar do Cal naquele momento, ele não só abriria mão da coroa, ele queimaria Northa inteira se ela pedisse.
Sr. Paixão 22/05/2024minha estante
Já odeio traição em qualquer livro. Imagine um que tenha bastante...

Kyony 22/05/2024minha estante
Então fica longe dessa série kkkk

Anya5 21/05/2024

Sinceramente...
Demorei tanto pra ler esse aqui que peguei ranço KKKKKKKKKKK vou demorar um bocado pra ler o 4 livro.

bananacomnutella2 21/05/2024

Calores todos iguais
O livro é bem ruinzinho na vdd, ela passa mais de 2/3 presa com o Maven, descobrindo coisas insignificantes e tendo diálogos bem mais ou menos com o Maven.
Evangeline derrepente resolveu cuidar da própria vida, o que achei ótima pq se mostrou uma personagem mt interessante.
Cal sendo pft o livro todo, só agr que no final que ele treta com a Mare mas eles smp se resolvemo ne

ogotxz 21/05/2024

Como falaram várias vezes: chocante!
Vou ser breve e sincera aqui pois eu ainda estou digerindo tudo o que aconteceu nesse livro. Assumo sim que o início é chato por consequência da Mare estar presa e ter tanto Maven pra eu ler (kkkkkk). O que mais salvou foram os povs diferentes durante a leitura, apresentando várias visões diferentes do conflito. Do meio pro final ficou MUITO empolgante, fluído e bom, e esse final me pegou como um soco no estômago. Tenho muito o que pensar e falar sobre esse livro, mas não sei como.

Laura.Alapone 19/05/2024

A prisão
Gente o livro é legal porém bem parado as coisas demoram muito para passar mas a história é boa porém preferiria que tivesse mais coisas

anne marie 18/05/2024

>3,5<
Preciso dar um titulo mais que merecido ao Cal Calore: Rei da Coitadolandia.

Cara, como pode um livro me fazer tanta raiva. Metade desse livro foi muito paradinho e a outra metade foi um show de burrice e ingenuidade que dificilmente vi em outros personagens.

A Mare aqui ficou menos insuportável do que nos outros, até porque ela estava presa metade do livro então é compreensivel tudo que veio dela durante esse período. Alguns personagens continuo me mantendo neutra a respeito, como é o caso da maioria dos sanguenovos e de algumas pessoas da corte.
Agora, esse Cal é intragável. Que cara mais sem graça, chato, sonso, fica em cima do muro o tempo todo e isso porque ele foi preparado a vida inteira pra ser um rei. Ele deveria saber e estar preparado pra esse tipo de coisa, que tipo de rei ele esperava ser se ele é INCAPAZ de fazer um raciocínio básico?

O Maven é honestamente o personagem mais interessante desta história, é curioso a forma como a cabeça dele age e eu acho que se alguns capitulos fossem no POV dele seriam os maiores do livro em disparado.

O final foi interessante e mostrou como os "mocinhos" são fracos e burros, imagina se aliar a alguém que a vida toda foi seu inimigo? Só pode ser piada.

Luciano.Gadelha 18/05/2024

Nher
Esse sim é o mais fraco ate o dado momento a protagonista passa mais da metade do livro presa se lamentando é extremamente cansativo

anapinheiro_acp 17/05/2024

Uau
Faz tempo q li e n tinha feito resenha, mas oq ficou desse livro o afeto de "uau" kkkkkkk
Muito bem escrito, muito bem pensado.

Não me engajei tanto em Espada de Vidro (o anterior), só o último capítulo que me convenceu a comprar a Prisão do Rei (esse).
E que escolha feliz!
A cada capítulo era uma surpresa ou dilema diferente pra eu ficar pensando.. Também a construção que ela fez do Maven é fenomenal e me deixou pasma.

Super recomendo!

effs 16/05/2024

Gostei
Esse livro começa meio chatinho mas vai ficando muito bom!! Jajá começo o próximo da saga, ansiosa para saber o fim disso

laischefe 15/05/2024

Eu gostei, aconteceu mt coisa, quase me m no final, acho que não vai ser o meu favorito da sequência, mas é bom

Jikukato 13/05/2024

Ruim
Eu achei que ia ser bom, botei espectativa e não foi tãoo bom assim não, ele já fica enjoativo e cansativo logo no meio mas eu diria que tempestade de guerra é pior kkkkk