A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Aline 17/09/2023

"Não importa se é monstro ou humano. Viver dói."
Esse livro eu tentei ler a primeira vez, parei da página 50 e desisti, mas dei uma insistida agora e me surpreendeu.
A princípio, me senti muito perdida no livro, não entendia bem o universo, a classificação dos monstros, o cenário que viviam, e fui capaz de entender só após as 100 paginas.
Me assustei com o livro, tem uma pegada de terror caminhando junto com a fantasia.
Me surpreendi com os plots, que são vários, além da inteligência dos protagonistas e o modo como lidaram com os eventos juntos.
Já quero ler a continuação.

lanaswife 13/09/2023

A Melodia Feroz
Comecei a ler este livro sob influência da minha melhor amiga e amei!

Me apaixonei muito pelos protagonistas, Kate é simplesmente incrível e muito minha filha sim. Gostei da construção e do enredo, apesar de achar que o universo não foi muito bem explorado nesse livro.

Fiquei bastante confusa em relação a alguns aspectos também, principalmente os monstros e em como eles se portam no meio de outras pessoas. Sei que os sunais são semelhantes a humanos, mas e quanto aos malchais e corsais? Acredito que isso poderia ter sido explicado melhor.

Enfim, gostei muito mesmo. Me passou uma vibe daqueles filmes antigos de distopia e fiquei com muita vontade de que a adaptação desse livro fosse efetuada, mas infelizmente ficarei só na curiosidade mesmo. ?

Já estou ansiosa pelo segundo da duologia e por ler mais da V. E. Schwab, mas acredito que ainda vou demorar. No entanto, recomendo bastante a leitura. O final não foi corrido, o que me surpreendeu bastante. E fiquei curiosa também, quero muito descobrir o que vai acontecer em O Dueto Sombrio.

isy7 13/09/2023

To confusa
Eu adorei tudo e achei a proposta incrível, nao consigo dar menos do que quatro estrelas e queria dar cinco mas tem umas coisas q me deixam confusa, entao 4,5
mas é muito bom

Eryka 10/09/2023

Escrevi uma poesia sobre esse livro.
'' Já ouvi várias melodias, mas a melodia da sua voz, a melodia dos nossos momentos, a melodia da sua mão quente, a melodia que completávamos. Foi a única que eu não conseguir esquecer.
Cada momento a sua melodia rasga minha mente... Foi aí que percebi que sua melodia não era para trazer vida e sim tirar.
Melodias ferozes.''
- Eryka P.S

Vitor 09/09/2023

Monstro vê, monstro faz.
"Ele poderia ser o mostro se isso fizesse os outros continuarem humanos"

Gostei bastante dessa história, fluiu muito bem e me prendeu mas mesmo assim acredito que poderia ter sido um pouco mais elaborado, queria ter visto mais, espero mais pro próximo livro.

Adorei a construção da história, o mundo apocalíptico que a violência criou, como todo mundo já sabe violência gera violência, nesse caso monstros...

August e Kate são ótimos personagens, bons contrapontos pra contar a história que a autora quis contar, esse livro tem um significado muito bom.

Não foi difícil descobrir tudo o que tava acontecendo e quem eram os envolvidos nos problemas deles mas não estragou é um livro pra ser fácil mesmo.

isaw11i 01/09/2023

A melodia feroz
Ok... esse é o livro mais fraco que já li da ve schwab, fico extremamente triste de falar isso porque ela é uma das minhas autoras favoritas

A proposta do livro é boa e diferente, mas em si o desenrolar é meio confuso, os cenários são confusos, enfim. O final é meio blé, ele tem uma resolução certinha porém acredito que poderia ter sido melhor aproveitada talvez no 2 livro...
Enfim foi agradável, a Katherine é uma ótima personagem e o August tbm
Talvez no segundo melhore!!

fvstjames 20/08/2023

Um mundo de humanos e monstros
? muitos humanos são monstruosos, e muitos monstros sabem se fazer de humanos ?

você já imaginou viver num mundo onde monstros existem? imaginou viver em uma cidade cercada por monstros que podem atacar a qualquer momento, quem bem quiser? veracidade é uma cidade que convive com esses monstros, gerados pela violência e criminalidade.

kate harker e august flynn são dois jovens que tem vidas separadas. kate vive de internato em internato, longe de casa e do resto de família que ainda tem: seu pai. já august vive em casa, um prédio quartel-general na parte sul de veracidade, que é governada por seu pai.

entretanto, a vida deles se cruzam quando august é levado para uma escola na parte norte da cidade devido uma missão dada por seu pai: investigar de perto a filha única de callum harker, o prefeito da parte norte.

o livro é narrado em 3° pessoa, revezando os pontos de vista dos dois personagens citados, mostrando seu dia-a-dia, relação familiar ? ou a falta dela ?, e as cicatrizes que ambos carregam.

a escrita da v.e. schwab é genial. fluída, bem desenvolvida e minuciosamente amarrada, dando ao leitor um envolvimento pessoal com os dois jovens. traz a sensação de sermos próximos de ambos e estarmos todos juntos, em uma roda de conversa.

foi impossível parar de ler, levando-me a concluir a leitura em um dia e ainda assim implorar por mais! (graças aos céus existe uma continuação e não me sentirei tão orfã do universo criado).

essa foi a melhor leitura do ano e digo isso com tranquilidade. super indico o universo e principalmente a autora, por que ela sabe me agradar!

Gina 18/08/2023

Gostei mais que tons de magia , mas ainda assim demorei muito para me conectar com os personagens apensar da leitura ser super fluida

wanessa77 12/08/2023

Que final foi esse, menor. PRECISO LER O SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM!!!! amei ler esse livro, demorei pra terminar pq vida de estudante é complicada, mas eu achei a leitura dele super gostosa. gostei dos personagens, de como é o mundo nele. é isso, gostei pra caramba.

Lara 09/08/2023

O ritmo desse livro é incrível, a dinâmica de como funciona a cidade e os monstros tbm e eu adorei os personagens, só acho q podia ser um pouco mais aprofundado nos personagens, nesse quesito eu esperava uma pegada mais addie la rue, mas ainda adorei, só tem algumas partes q ficam meio rasas mas é YA ent é o esperado

Carolina.Filth 08/08/2023

Bobinho também pode ser legal, mas não muito.
Meu primeiro livro dessa autora e tenho a impressão de que ela é melhor que isso (?), pois consegui enxergar qualidade em construção de personagem e narrativa, mas sei lá, essa obra aqui não é cativante.

É um livro pra ser esquecido rápido.

É uma história que minha versão adolescente teria gostado muito, então meus pontos negativos se dão devido ao fato incontestável de que eu tô fora da faixa etária alvo desse livro aqui.

Um ponto positivo muito pertinente pra mim foi que os protagonistas tiveram uma construção de amizade muito genuína, não houve forçação de romance. Gostei muito da Kate, é uma personagem muito crível.

É isto. Crianças? Leiam. Jovens com boletos eu recomendo analisarem seja gostos antes de investirem seus pilas nesse aqui ??

lartriz 05/08/2023

Kate e August <3
Ler esse livro foi uma experiência ótima, os personagens são cativantes e a leitura me prendeu bastante. Não esperava pelo final, mas não foi chocante, só que me agradou o suficiente. Eu esperava um romance entre os protagonistas, mas acho que me iludi.

Alana 05/08/2023

Onde você está?
Não dava nada por esse livro quando li a sinopse, mas me surpreendeu. Os protagonistas são simplesmente perfeitos, o universo dessa história é muito cativante (podia ser mais explorado), o enredo é gostosinho e o plot foi totalmente inesperado.

O comecinho é bem parado e acho que faltou desenvolvimento de alguns personagens (tipo a Ilsa e os pais do August). Não acho que seja o melhor livro do mundo, mas foi bem legalzinho de ler.

É isso.

kevartin0 04/08/2023

Acho que se todo mundo morresse no final eu nem ia ligar, o único que salva e é interessante é o august

Bella 01/08/2023

É uma história muito boa, muito diferente das que estou acostumada a ler... E acho que a autora soube exatamente colocar os heróis e os vilões da história, e amei essa coisa do monstro August querendo ser o mais humano possível...