A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

ThaynA 01/03/2023

Ah sei lá
Achei bem sem sal, acho que estava esperando por mais momentos de explosão do poder do August, ou esperando atitude mais severa vindo da Kate mas não foi um livro que me prendeu, li mas sempre parecia que estava faltando algo.

Jubiscreusvalda 01/03/2023

Minha Opinião: A Melodia Feroz
Este livro é simplesmente maravilhoso!! A escrita da autora é ótima, sem exagero de detalhes e nem a falta deles. A forma que ela retrata os sentimentos dos protagonistas é comovente e maravilhosa, eu achei impressionante e extremamente atraente. Gostei muito do fato que a maior parte dos personagens inseridos como secundários tiveram um desenvolvimento razoável.
Fui pega de surpresa com o plot deste livro, e o final então!!
É uma leitura maravilhosa, recomendo muito!
O universo é maravilhoso, os personagens são maravilhosos, o enredo é maravilhoso!!
Muito provavelmente vai entrar no meu Top dois!!
Estou muito curiosa para o segundo livro!

amanda3913 28/02/2023

Amei!!!
Eu não tava dando muita coisa por esse livro, mas a Victoria me entregou personagens incríveis e um universo bem estruturado. Eu gostei das questões abordadas nesse livro e de como elas foram se desenvolvendo , e amei muitos os personagens protagonistas.

Ansiosa pra ler a continuação.

julia3811 27/02/2023

Assim né...
O livro ele é muito bom, com um universo incrível e personagens q da pra se aprofundar, eu amo a victoria, os livros dela, mas esse n me deixou presa, ele faltou um aprofundamento no universo e nas personagens, espero q o 2 tenha isso ?

Jesbikers 26/02/2023

Vago
Fiquei um tempo pensando nessa resenha porque realmente a fantasia em que o livro se passa acaba sendo algo bem vago. Pela sinopse, tava muito ansiosa para ler, mas o livro não é tudo aquilo, algumas coisas ficaram sem explicações. Pode ser que se desenrole mais no segundo livro mas perdi um pouco da vontade de ler.

Adriane.Antohaki 25/02/2023

Enfrente seus monstros
Muito envolvente!!!
Não tinha expectativa nenhuma quando comecei a ler e me surpreendi, não conseguia parar de ler.

Sobre o final do livro: achei burrice a Kate não ter ficado na cidade com o August, agora ela tá totalmente sozinha no caos que virou esse mundo.

lisa 23/02/2023

Violência gera violência
Esse livro tem tudo que eu gosto: um mundo sombrio com personagens interessantes (e também sombrios) tentando lutar, ao mesmo tempo que procuram entender a si mesmos no mundo. prédios bonitos! uma realidade alternativa!
amei o august e queria guardar ele num potinho ? e a kate também é mto kinga. outros personagens que até me interessaram foi definitivamente o Sloan (a Victoria é ótima pra construir vilões gostosos) e o Leo (consegui entender o ponto de vista dele, mas não apoio). Não consegui me apegar a Ilsa e achei ela meio? vazia? faltou alguma coisa? ela ainda é uma personagem legal, mas achei esquecível.

o início é estranho e confuso, mas quando ela detalha melhor a parte dos monstros achei que ficou interessante e, para mim, difícil parar de ler kk. gostei muitíssimo da ideia de violência criar monstros. geralmente não gosto de personagens adolescentes mas esse deu pra passar (apesar de eles fazerem coisas NADA condizentes com adolescentes; o august eu até entendo pq o cara é um monstro). a personalidade deles também me agradou mto.

a única critica mesmo é sobre o clichê óbvio no início (forçou por likes) e o fato de os personagens serem jovens demaaais pra estarem fazendo o que fizeram. tirando esses pontos, foi uma leitura fascinante!
gostei demais do universo que ela criou nesse aqui. e a escrita ? impecável como sempre.

anne.dfg 22/02/2023

Eu amei? SIM!
comprei o livro em uma promoção e não imaginava que fosse realmente bom, primeiro que eu comecei a ler porque a sinopse me chamou muito a atenção.
imagina um monstro que toma a alma das pessoas através da música? Isso é simplesmente GENIAL.
não dei 5 estrelas porque senti que faltou algo e também por ter ficado bem confusa no começo tentando assimilar as informações e imaginar o universo na minha mente, mas depois que eu me acostumei (o que não demorou tanto), a história me envolveu demais e devorei o livro bem rapidinho.
gostei muito dos personagens, do universo, do enredo, dos plots que embora tenham sido previsíveis não deixaram o livro perder a graça, sabe?
enfim, ansiosa pra ler o próximo

Isaururinha 21/02/2023

Procurei defeitos e não achei nenhum
Cara, eu já li um da Victoria esse ano, e eu até que gostei sabe, achei interessante e a narrativa da autora era muito bonita, mas Gallant nem se compara com melodia feroz.
Q LIVRO BOM BROTHER.
Juro tudo nesse livro me encantou, o ritmo frenético, os personagens divertidos, as reflexões, tudo mesmo.
Enfim, um dos melhores de fantasia q eu já li, agora vamo pro segundo

tata 19/02/2023

?Sunais, sunais, olhos de carvão
com uma melodia sua alma sugarão?

Eu gosto muito da escrita da Victoria, e não seria diferente com ?A melodia feroz?: escrita cativante, narrativa envolvente, universo instigante e personagens tão interessantes quanto. Mas acho que li velha demais.

Não é um livro ruim, mas não é uma fantasia tão profunda e bem trabalhada quanto ?Vilão?, por exemplo. Eu diria que é uma ótima escolha pra quem está começando a ler fantasia ou pra pessoas mais novas! Apesar de não ter me cativado tanto, os personagens têm um cantinho especial no meu coração e o universo ? essa ideia de monstros nascendo de violência ? foi algo novo para mim, então foram os principais pontos que me cativaram.

De resto, achei o ?plot twist? um pouco previsível, mas não deixa de ser legal de ler. Até agora foi o mais ?fraco? da Schwab pra mim, e ainda assim é um livro muito bom! Já estou morrendo de saudade do August e ansiosa pra saber o que vai acontecer.

Jasmine 17/02/2023

Ele e ela juntos
Não sei se é amizade ou algo a mais, mas sei q a(o) autor(a) deixou bastante abertura pra podermos imaginar um futuro casal...kk

geovana146 15/02/2023

Prometeu nada e entregou tudo. 9.5/10 só porque é um pouquiiinho clichê, mas a história é muito boa. quero comprar o segundo livro.

thepurple.gi 15/02/2023

Me surpreendi bastante, achei que não ia curtir (porque normalmente eu não gosto dos livros da v.e. schwab) e eu amei!

a mocinha é humana e toda corrompida, tenta provar seu valor a todo custo e se acha melhor que todos, ela é bem mimada e me irritou bastante no começo! o mocinho é um monstro (literalmente) e super poderoso, mas precisa se alimentar de pessoas pra não deixar seu lado obscuro tomar conta

eles acabam tendo que fugir juntos pq tentam matar ela e culpar ele por isso, mas eles formam um bom time juntos e têm uma mega química! então acabam se unindo e se eu falar mais que isso é um grande spoiler / tem micro migalhas de romance