A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

geovanna.cursin 20/01/2023

Primeiro do ano favoritado 5.0?
Há um tempo me questionava quando encontraria uma ficção tão boa que me prenderia como aconteceu com Harry Potter, Jogos Vorazes ou Convergente. Este livro, definitivamente, me prendeu desde a primeira página e não decepcionou em nada: escrita, história, construção do mundo? mas o que me pegou foi a humanidade de August e a transformação genuína que estimulou em Kate.

Não tenho o que dizer se não que estou ansiosa e pronta para adquirir o Vol. 2 de Monstros da Violência. ??

Karla.Silva 19/01/2023

eu gostei, mas terminei sem entender certas coisas sobre o universo do livro. a escrita de ve é maravilhosa e elu tem o poder de prender a gente!! sobre a relação da kate e do august eu sinceramente não sei o que pensar....

ps: como assim o sloan reviveu só pode ser SACANAGEM

debyelovesmusic 19/01/2023

eu to destruida meu deus. august lindo pfto te amo, kate diva girlboss mita d++++, e victoria schwab maravilhosa só escreve livrasso

Bruna.Oleiniscki 18/01/2023

A melodia feroz
Eu gostei muito do livro, não dá vontade de parar, a história é muito boa, no começo achei meio difícil de entender, mas mais pra frente a gente vai entendendo os monstros e tal

ruelle 17/01/2023

Melodioso
Eu amei esse livro! O August é um querido, um precioso que eu quis guardar e proteger. No começo eu não gostava da Kate, achava um pouco confusa, chata, mas depois eu comecei a gostar dela.
Eu gostei de como autora construiu esse universo monstruoso, em que um deles se alimenta pela música, achei genial.
As coisas ainda demoram um pouco para acontecer, mas quando acontece, meu amigo, é daí pra um carrossel de emoções e de agonia, tinha partes em que eu me revirava por dentro de tão bem descrito que eram as cenas.
Quando eu achava que ia acontecer uma coisa, aí vina outra e eu ficava MEU DEUS, apesar de ter umas partes clichês de toda fantasia.
Quase surto na parte da Ilsa, pq não acreditava e depois fiquei triste por ela tbm, ela era uma das minhas preferidas pela complexidade dela e por não entendê-la muito bem de tão revirada que era a mente dela.
O final foi muito bom, me senti envolvida por tudo o que tava acontecendo e já tô ansiosa pelo próximo, pois quero mais desse universo!!!!!

Mavis 17/01/2023

Amo tudo dessa escritora
Tipo de escritora que eu leria até a lista de compras, amo a vibe dos livros dela de serem fantasia porém tratados como drama. Me prende do começo ao fim, e amo os personagens. Inclusive sou apaixonada pelo August, ja a Kate, tive raiva no começo por causa da cega busca de aprovação paterna, porém ela ganhou meu amor.
O livro tem reviravoltas e outras não tão reviravoltas assim, porém amei, muito bom.

Alanny 17/01/2023

Meu primeiro favorito do ano
Mais uma vez Victoria Schwab entregou tudo o que eu precisava: uma história coerente e cheia que me cativou do início ao fim.

Como leitora antiga dela, confesso que já estava me preparando para ler algo bom e com personagens cativantes, mas ela se superou! Fiquei apaixonada pela dupla de protagonistas e pelos coadjuvantes e vilões (que, inclusive, me lembraram personagens da duologia Vilão).

Não posso me esquecer de mencionar o enredo! Pegando algo totalmente diferente, mas presente em nossa vida, Schwab entregou tudo!

Ansiosa pela sequência.

leh vieira 15/01/2023

v. e. schwab nunca decepciona
comecei esse sem saber muito o que esperar, e me surpreendeu de várias maneiras.

já li addie larue pela mesmo autora (que é inclusive meu livro único favorito), e ao esperar uma coisa parecida, tive um choque de realidade. a escrita é bem diferente, mais direta ao ponto, e acredito que se encaixa ao gênero fantasia urbana bem melhor assim.

apesar de ter gostado muito do universo criado pela autora, senti falta de desenvolvimento dos personagens nesse primeiro livro.

Juliana.Silva 15/01/2023

Mais uma fantasia boa! Graças a Deus!!!
Gostei da história, dos personagens a Kate me surpreendeu não imaginei que ela fosse tão forte e se mantivesse coerente durante sua jornada. Muito bom isso me fez acreditar na história que ela estava me mostrando. Minha preferida com certeza

Cami 14/01/2023

?Ninguém continua igual.?
Eu comecei essa leitura totalmente no escuro, sem pesquisar NADA da história.. e me surpreendi com o universo criado!

Acho que esse livro é a ?personificação? da frase: violência gera violência.

Como um livro introdutório, tem momentos que a gente fica completamente perdida por não ter todas as informações, mas isso só instigou minha curiosidade e me fez criar mil teorias e suposições. Confesso que tem alguns pontos que poderiam ter sido mais trabalhados e queria entender como as coisas iniciaram, qual foi o primeiro ato de violência que deu start em tudo isso e porque.

Adorei a construção dos personagens e o desenvolvimento da relação entre a Kate e o August. Eles são muito diferentes um do outro em relação a tudo e mesmo assim conseguem fazer a coisa funcionar.

Não vou dizer que é um livro de plots incríveis, pq não é. A gente vai sacando uma coisa aqui e outra ali. Mas eu gostei demais da escrita da autora e me rendeu quotes perfeitos.

Não tenho ideia de como as coisas vão desenrolar na continuação, mas tô ansiosa pra ler.

Marih 12/01/2023

Incrível
Achei a história inovadora, nunca vi nd parecido e a mensagem por trás é incrível, a V.E. Schwab sempre entrega lições de vida em forma de ficção, simplesmente incrível!

Laura 12/01/2023

Eu tenho uma relação de amor e odio com a escrita da V. E. Schwab, ela é poética, mas muito demorada e quando chega no fim parece que tudo acontece muito rápido. Esse livro é assim, faltando 40 pgs pra ele acabar tava tudo desabando, tudo oq era pra dar errado deu, mas é um livro muito bom cara aaaaa

herxnjudx 12/01/2023

mais uma canetada da ve schwab
no começo eu pensei que não ia ficar tão conectada a história, eu sempre odiei esses livros q giram ao redor de música, n tinha paciência, mas ? #$%!& que q foi isso.

até esse detalhe que eu tinha preconceito passei a adorar. a música é colocada na história TÃO bem, tão natural, sem falar na construção do cosmos e personagens da schwab né

eu gosto de absolutamente todos os personagens aq, mesmo os vilões as vezes me passando um ar de disney maquiavélico

Lu.Santana 11/01/2023

Genial!!!!!
Mais um pra conta desta autora que me cativa a cada obra!!! A genialidade desta mulher é sensacional!!!!
A história distópica nos mostra uma sociedade dividida e lutando pela sobrevivência em um mundo no qual os atos de violência dão origem aos monstros: quanto mais hediondo o ato, pior é a criação.
Em meio a esta sociedade que vive um momento de trégua, conhecemos nossos protagonistas: Kate Harker, uma adolescente marcada pela violência, filha de um homem inescrupoloso que governa o lado norte da cidade e que retorna para o seu lar querendo provar o seu valor; August Flynn, um monstro criado a partir de um ato extremamente violento, adotado pelos comandantes do lado sul e que luta constantemente contra a sua natureza sombria.
Em um plano alheio aos dois, eles acabam se encontrando e passam a conhecer um a outro e a descobrir que aquilo que acreditavam pode não ser a verdade e que humanos e monstros tem mais coisas em comum do que eles pensam.
Amei o enredo e me surpreendi mais uma vez com a imaginação desta autora! Ela é maravilhosa: cria histórias com narrativas fantásticas e que nos prendem até o último minuto!
Ansioso para ler o segundo livro!