A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Clara Azevedo 31/01/2023

A Melodia Feroz
Monstros da Violência volume um. Em Veracidade os monstros são bem reais. Os Corsais são sombras carnívoras originadas de crimes que não envolvem morte. os Malchais surgem de assassinatos e apesar da silhueta humana, tem a pele transparente, que revelar seus ossos pretos. Existe um terceiro tipo os Sinais que são raros porque são criados apenas em grandes massacres, eles parecem humanos mas se alimentam da alma de pessoas que já cometeram algum crime hipnotizando-as com sua música. Essa cidade é dividida em Norte e Sul. O Norte é comandado por Callum Harker, ele mantém seu poder chantageando humanos e monstro quem pagar uma determinada taxa estará seguro mas quem não acaba sendo atacado por Malchais ou Corsais. Katherine Harker ou somente Kate é filha de Callum e deseja ser igual ao seu pai ( ela acredita que se for igual a ele vai ter o carinho dele) sua mãe morreu em um acidente de carro alguns anos atrás e depois disso o pai a mandou para longe mas ela está disposta a fazer o que for para voltar para casa ela bota fogo na capela da igreja do colégio interno de freiras o que a faz ser expulsa e mandada de volta para Veracidade e não é o primeiro colégio que chuta ela teve outros que não aguentaram o pique da garota porém dessa vez o pai decide que ela pode ficar em Veracidade e matrícula em um colégio onde ela vai conhecer Freddie e ficar amiga dele. O Sul é comandado por Henry Flynn e ele discorda do modo como Callum lida com os monstros e humanos. Henry conta com a ajuda de três sunais e um exército humano para manter as coisas em ordem. Os três sunais são seus filhos adotivos: Leo, Ilsa e August. August deseja ser como seu pai adotivo e quer ajudar a combater a violência sem precisar matar por isso é enviado para estudar em um colégio do lado Norte da Cidade( ele vai se matricular com o nome de um garoto chamado Freddie) para poder ficar de olho em Kate ele tem que se aproximar dela porque se a trégua entre os dois lados for quebrado o Sul pretende usar Kate já que ela é filha única de Callum e uma possível fraqueza dele. Eu amei esse livro em uma sentada eu li umas trinta páginas estava o tempo todo querendo saber o que iria acontecer na história. Adorei a Kate e o August. Já tenho segundo volume em mãos e em breve começo a leitura. Teve ums momentos meio jogos vorazes cada um por si e deus por todos, salve-se quem puder. Não tenho o que reclamar do livro adorei.

livrosepixels 31/01/2023

A melodia "branda"
Uma das primeiras coisas que me fizeram ter interesse nessa duologia foram as capas, que são lindíssimas. A história em si também era um fator atrativo, ainda que fantasia não seja lá muito do meu gosto.

Mas enfim a leitura aconteceu, e devo dizer que, apesar de não ter ido com nenhuma expectativa em A Melodia Feroz, esperava um pouco mais do livro. Não é uma história ruim, mas também não acho ela incrível e maravilhosa, digna de cinco estrelas como muitos fãs deram.

O universo que a autora criou para o livro é muito bacana e diferente, mas é uma pena que não tenha sido amplamente explorado. Só temos alguns fragmentos do passado e isso tem de servir para fundamentar a historia. A partir disso, só temos também conhecimento de Veracidade e cidades ao redor, mas fora dali? Há mundo no mundo? rsrs

A narrativa é gostosa e bem fluída, eu lia fácil fácil 50 ou 60 páginas em pouco mais de uma hora, o que me fez avançar bastante na leitura em poucos dias. Mas em contra partida, achei os personagens um pouco mal executados. Kate Harker quer ser tão má quanto o pai, mas a maior "monstruosidade" que ela faz é colocar fogo no campanário de uma igrejinha. O sunai August quer ser humano, mas é tão melodramático e cheio de "e se, não sei, talvez" que se tornou um tanto irritante.

Até uns 70% o livro tem uma pegada de romance colegial, aquela lenga lenga de o mocinho se apaixonando pela vilã e vice-versa. Mas por incrível que pareça nessa parte a autora me ganhou porque ela fez exatamente o oposto: quanto tudo apontava para o clichê de romance adolescente, a historia dá uma guinada e muda de tom, se tornando mais sombrio e mais adulto. Daí para o final, a história corre num ritmo acelerado e prepara fundo para o livro seguinte.

É uma história bem bacana, renderia até uma boa adaptação de TV. Mas no mais, vejo que Schwab repete nele um mesmo problema que também aconteceu em Vicious: querer alongar uma história que não precisa ser tão longa assim. Acho que se tirasse um pouco as enrolações adolescentes dos personagens daria um tom mais fidedígno para a trama.

Mas fico feliz por finalmente ter lido esse livro, que estava nas minhas metas há muito muito tempo rsrsrs

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

livrosdaday 30/01/2023

Com uma melodia sua alma sugarão.
Comprei esse livro porque estava barato na amazon e me surpreendi. Foi um livro rápido, daqueles que você lê 70 páginas e nem vê o tempo passar.Não foi uma leitura espetacular, mas também não foi ruim. Estou ansiosa para ler a continuação. ??

Elisa130 29/01/2023

A melodia feroz
O livro é bom, a história é boa, o que ele tem a oferecer é bom. Mas não passa disso, ele tinha muito potencial e não entregou isso. É um livro morno. Apesar disso recomendo.

Ray 29/01/2023

Difícil resenhar sobre esse livro, pois não sei se eu gostei muito.
Ele é um bom livro, uma ótima escrita. Porém ele não me prendeu muito no início. Mas eu sou teimosa e continuei lendo mesmo assim, e só no finalzinho que começou a ficar mais interessante para mim.
Os personagens são bem cativantes, acho que foi um dos motivos que consegui insistir na leitura.
Achei que ficou algumas pontas sem nó.
Achei interessante como a autora descrevia como os monstros surgiram, o como ela descreveu a violência. "A violência é uma coisa instável e voraz, insaciável."
Quero dar continuidade na saga por 2 motivos. 1- pq sou curiosa e quero saber o que vai acontecer; 2- se continuar na pegada do final do primeiro livro acredito que vai ser bem interessante.

Carlos186 28/01/2023

Uma parte de mim
Eu amo esse livro de uma maneira inexplicável, esse foi o segundo livro que li na vida e nunca vou esquecer. Foi o livro que me fez amar a escrita da Schwab e vou ser gratos a ela por essas páginas de ouro, esse universo e personagens eu guardo no meu coração agr e sempre!

aylapsb 26/01/2023

mais uma vez, v.e schwab
? A Melodia Feroz (2016)

essa mulher só acerta, ela é uma das minhas autoras favoritas por algum motivo, se ela escrever eu leio, se ela falar eu escuto, ve schwab você é a maior e sabe disso

mas falando sobre o livro, eu gostei pra caramba dele, toda vez que eu pegava para ler eu simplesmente não conseguia soltar mais!!

eu gostei para bastante da ambientação, do enredo e dos personagens (principalmente da família flinn), a escrita nem se compara, ela é extremamente satisfatória e te prende muito

não sei se sou suspeita para falar porque, como deu para perceber, eu gosto pra caramba dos livros dessa autora, por mais que eu não ache que esse foi um dos melhores livros que eu já li dela, com certeza vale a pena demais!!

mal posso esperar para continuar essa trilogia e reencontrar august e kate :)
euindy 27/01/2023minha estante
sério, eu amo essa mulher
V.E Schwab é perfeita, difícil ter um livro ruim

aylapsb 06/02/2023minha estante
meu deus sim, ve schwab entra na minha casa e pegue todo meu dinheiro ??

Vanessa 25/01/2023

A V.E. nunca decepciona mesmo, um mundo em que os monstros nascem da violência. Gostei muito da maneira em que os Sunais faziam para coletar almas. A separação da cidade em Sul e Norte também é legal de ver, perfeito perfeito

Juliana 25/01/2023

a melodia ferroz
nao sei pq eu enrolei tanto pra ler esse livro, tia vic schwab nunca erra. amei mt ( te amo august meu amor
(achei bem parecido com vilão

Paçoquinha 24/01/2023

Monstros e Humanos
Esse livro é simplesmente mente maravilhoso, tudo é muito bem construído ,a relação dos personagens é maravilhosa.
Esse livro cria uma atmosfera tão maravilhosa que quando você começa a ler você não consegue parar e vamos concordar que a escrita da V Schwab é incrível.
O jeito que as coisas são explicadas é perfeita e o final desse livro é plot atrás de plot uma grande loucura,estou louca para ler o segundo livro.

01_Gabriele 24/01/2023

Não vou mentir q esse livro me surpreendeu
Quando comecei a ler ele me senti completamente perdia mas depois não consegui mais parar de ler

Amo demais essa escritora!!!

Li esse livro por influência do book Tok onde era panfletado como "ele se apaixona pela vilã", mas não tive nem migalhas de romance nesse livro então se você tá procurando romance esse não é o livro

O livro tem seus pontos fracos mas se você ler ele te garanto que não vai se arrepender

karla332 21/01/2023

"até logo, kate harker"
meu deus, esse livro é espetacular, sensacional, incrível, maravilhoso e emocionante!!!!
começamos pela nossa querida Kate Harker, uma personagem com gênero forte e caráter levemente dúvidoso(MULHERAO DA 🤬 #$%!& )que loirinha sensacional, hein.
August Flynn, nosso querido sunai. simplesmente o maior dos maiores!!!
eu amo que a Kate quer ser sem piedade como seu pai, que controla um dos lados de Veracidade, enquanto August deseja ter esperança e sentir como um humano, como seu pai adotivo, o herdeiro do outro lado da cidade.
simplesmente enemies to lovers perfeito

Vini 20/01/2023

Fantasia maravilhosa
Amei demais a escrita do livro, os personagens e o universo construído, achei incrível a ideia.
O desenvolvimento da história é muito boa, a ideia principal é sobre os atos de violência que os humanos cometem terem realmente uma consequência, que no caso, o nascimento de um monstro.
Todo o fato de terem monstros diferentes que nascem por razões diferentes é ainda melhor.
Os protagonistas são maravilhosos, amei o August, ja a Kate levei mais tempo pra gostar dela, ja que no começo ela parece só uma menina mimada que quer a atenção do pai, vai vai se desenrolando uma trama muito boa em volta deles.
O final também é muito bom, tem uma pequena reviravolta, que eu acertei metade dela, e ele te deixa ansioso pelo próximo volume.