O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

Geovana 19/01/2023

O beijo traiçoeiro
Eu tinha começado a ler ele ano passado e achei muito confusa a história e parei. Só que esse ano bateu em mim que eu tinha que ler todos os livros que eu tinha abandonado.

Então eu li e simplesmente amei, a história é realmente um pouco confusa no começo mais no decorrer dos acontecimentos fica mais fácil de entender. Os personagens são maravilhosos, super corajosos e determinados.

A história é muito envolvente, cheia de surpresas e a morte no final me deixou bem triste. Estou muito ansiosa para ler os outros dois livros dessa trilogia que sei que vai me fazer chorar em algum momento.

Carolina.Gasai 07/01/2023

Nem todos os nossos disfarces são mentiras
Eu não sou a maior fã dos romances em modo geral, mas a sinopse deste chamou minha atenção e decidi dar uma oportunidade, e não estou decepcionada.

Nessa história, acompanhamos Sage Fowler, uma jovem que não tem o menor desejo de se casar, mas ainda assim é levada pelo tio a uma entrevista de casamento com a melhor casamenteira da região.

Em uma reviravolta, Sage se vê aprendiz da casamenteira, e envolvida no que pode vir a se tornar um perigoso esquema político envolvendo tentativas de golpe de estado.

Além disso, Sage inicia uma amizade, e futuramente uma relação romântica com um dos soldados que acompanha a comitiva de noivas da qual está fazendo parte.

O que mais gostei desse livro é que o foco dele não é o romance em si, mas as tramas políticas, a tensão crescente, o receio, e quando tudo atinge o ápice, é numa velocidade e ritmo de tirar o fôlego.

A escrita da autora é simples e não tenta ser rebuscada demais, o começo do livro é um pouco confuso e temos muitos personagens para lembrar e acompanhar, mas não é difícil entrar no ritmo, pelo menos na minha opinião!

Já estou procurando a segunda parte dessa trilogia!

carolina 20/12/2022

confesso que não lembro muita coisa da história, mas pretendo lê-la novamente para relembrar todo o amor que senti pelo livro, o odeio de alguns personagens, o choro, as risadas, as descobertas e as outras coisas que acontecem pelo caminho

Leett 12/12/2022

Um livro extremamente maravilhoso. Me apaixonei pela história logo nos primeiros capítulos. Exatamente o estilo de livro que gosto: romance de época com aventura. Recomendo MUITO para pessoas que adoram aventuras com garotas corajosas e determinadas.

Jessie 10/12/2022

Romance de tirar o fôlego
Quando achei esse livro por acaso na Biblion, me senti atraída por sua sinopse instigante, logo falei "por que não?". Comecei a leitura e não consegui parar mais.
A história se trata de Sage Fowler uma menina órfã que se torna uma aprendiz de casamenteira. Sem qualquer interesse em se casar, Sage descobre que é boa em descobrir informações sobre os pretendentes das futuras noivas submetidas aos serviços de sua empregadora. Ela então é designada a acompanhar a comitiva de noivas ao Concordium ? evento onde as damas de nome firmam alianças políticas por casamento ? Ao longo dessa jornada ela acaba conhecendo um jovem soldado, e o que se inicia com uma sincera amizade se transforma em uma linda história de amor.

Já aviso, prepare os lencinhos, um copo de água com açúcar e segure o coração, porque uma grande aventura te espera.

Dani 20/11/2022

O Beijo Traiçoeiro
ent gnt sobre o plot, tp mds eu não imaginaria que seria isso, eu fiquei super chocada, pq eu nem tinha percebido e depois que eu entendi eu fiquei tp ???
mas eu dei 4 estrelas, pq uma coisa que não gostei mto foi que cada capítulo era sobre alguém só que não falava de quem, aí eu ficava confusa quando trocava de personagens que ia falar, mas ach q isso ajuda para um plot bom, não sei :/
mas eu gostei bastante, leiam :)

Tatinha 19/11/2022

Primeiro contato:
Eu quis esse livro por altas recomendações de amigos que diziam que eu precisava dele, estavam certos, eu precisava. É amorzinho demais e a parte d afastados, achei bem legal também. Eu amei o Alex com todas as minhas forças e até aqui, apesar das ressalvas amei a Sage tbm. Depois as coisas mudaram?

Sarah 30/10/2022

bom, porém as vezes confuso
A história é ótima. Eu matei o que tava acontecendo logo no início, então o plot do final não me surpreendeu muito. Ele tem um quê meio distópico, e talvez a linha temporal seja um pouco confusa. Gostei bastante da protagonista e do mocinho, eu amo migalhas de romance no meio de uma guerra. Talvez, eu não tenha surtado tanto com a história porque estou numa ressaca terrível. Mas a história é muito boa. Definitivamente merece mais hype. Tem tramas políticas, surto, romance, treta e muito frio na barriga. É uma boa história.

Ay 29/09/2022

tiro, porrada, guerra, aventuras e uma pitada de romance.
FAZIA SÉCULOS QUE EU NÃO FICAVA FISSURADA COM UM LIVRO COMO FIQUEI COM ESSE!!! (*OBRIGADA, MANU, PELA INDICAÇÃO, TE AMO)

Leitura super hiper mega envolvente, fluida e trama muito bem desenvolvida. É um daqueles livros que não tem como não terminar em um final de semana, é um daqueles livros que te faz querer ler página após página, sabe? sem igual!!!

Me envolvi SUPER com os personagens, achei eles incrivelmente bem escritos. A protagonista feminina com uma personalidade bem forte, independente e sagaz. E o boy? Seeeeeem comentários, MARAVILHOSOO!!!!

Confesso que tive que reler diversas vezes algumas partes da leitura porque me perdia na trama hahaha mas nada que me faça desgostar dele

O final é cheio de adrenalina, nos deixando com o gostinho de quero mais para a continuação da trilogia. VALE SUPER A PENA DAR UMA CHANCE E SE DELICIAR EM MUITO MISTÉRIO E UMA PITADA DE ROMANCE!!!!

Bianca.Barbosa 12/09/2022

Confesso que comecei a leitura já esperando pelos clichês das histórias envolvendo realeza e plebeus. Porém tive uma deliciosa surpresa com o andamento e o final do livro. A narrativa misturada à investigação deixa a leitura leve e prende o leitor. Espero que a continuação surpreenda como o primeiro livro.

Driele 04/09/2022

Que leitura agradável
Quando comecei a ler, esse livro não imaginava que iria ama-lo dessa forma. Ele tem te engana, mas só te faz querer lê-lo novamente, p ver o que vc deixou passar p não perceber essa "trapaça". Recomendo demais o livro.. amei.. Tem soldados, romance, aventura... 5 estrelas..

Tharita 17/08/2022

Amo livros que tenham personagens inteligentes, não que a inteligência seja apenas mencionada, mas demonstrada ao longo da história e esse é o caso de Sage. Além da inteligência da personagem, existe também uma inteligência na forma que a história é narrada, me fez duvidar da minha própria compreensão e ficar muito satisfeita com minhas habilidades investigativas!

Jessica829 27/07/2022

Eu sou apaixonada por essa história ! ?
5/5 ?

"Representamos vários papéis ao longo da vida.. Isso não faz com que todos sejam mentira."

Um dos melhores livros que li.
A narrativa de Erin no começo me lembrou bastante a vida da Mulan no desenho, com a casamenteira.

A autora trás ao leitor uma personagem autêntica, e única, uma heroína com fibra nunca antes vista em um romance de época..
Sage perdeu a mãe assim que nasceu, morou com seu pai na floresta, mas a vida não foi muito generosa com eles, e quando ela menos esperava perdeu seu pai. Acolhida pelo seu tio, ele tenta fazer com que ela arrume um bom marido, mas Sage não consegue impressionar a casamenteira do reino, com isso ela recebe uma proposta para ser aprendiz da casamenteira, e ao aceitar, vive a maior aventura da sua vida, ao se passar por uma noiva no concordium. Ao mesmo tempo que recebe informações para a casamenteira, Sage ajuda Alex Quinn e seu exército a vencer a guerra.
Enfrenta seus medos, supera obstáculos e ganha amigos verdadeiros, além de conseguir a chance de viver um grande amor.

Uma história envolvente, que prende a atenção do leitor do início ao fim.?