O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

Joana 04/02/2020

Apaixonante
Bom e quentinho. Esse livro é um daqueles que te deixam boba e feliz por a mulher não ser uma criatura indefesa que aceita tudo de boca fechada.
Recomendo!!

anegalipse 02/01/2022

Cinco Estrelas + Favoritado
Eu acho que nunca cheguei a falar exatamente sobre esse livro com ninguém, mas talvez tenha perturbado durante um ano para que uma amiga lesse... SIMPLESMENTE PERFEITO, foi o livro que me fez ter paixão por livros escritos em terceira pessoa e ressaca para os em primeira pessoa a a a a

Thata S. 28/08/2020

Maravilhoso
Favoritado.

Esse é um dos romances mais completos que eu já li, com história, sociedade, amor, aventura, mistérios e guerra.
Além disso, percebi que a protagonista é uma menina que vive em uma sociedade que não valoriza seus interesses, e que mesmo não sendo um exemplo a ser seguido naquele tempo, ela consegue o seu lugar e ajuda muitas pessoas no caminho.

Michele 27/02/2020

Sage Selvagem
Trazendo uma promessa de um blend de espionagem e Jane Austen, O Beijo Traiçoeiro é o primeiro livro da trilogia da autora Erin Beaty. Mas como nunca li Jane Austen - WHAT? Pois é, chama-se preguiça, mas juro que está em algum lugar na minha lista de prioridades - achei que ficaria de boas.

Foi um livro que dividiu opiniões - sim, eu converso comigo mesma. Vamos lá.

Aqui temos Sage Fowler. A premissa dessa personagem seria de uma menina com um temperamento forte, destemida e selvagem. Desde muito nova, Sage foi criada pelo seu pai, um passarinheiro que ensinou a menina a viver ao ar livre e a amar os livros. Depois de um acidente que levou o seu pai à morte, Sage é levada para ser criada com os seus tios.

Agora, Sage tem 16 anos e é tutora de seus primos e faz isso com muito carinho, apesar de não ver a hora de sair daquela casa, assim como o seu tio. Numa dessas oportunidades, seu adorável tio paga uma boa quantia para a casamenteira da região conseguir um marido para ela. Mas nem tudo dá certo - ou errado. Sage acaba sendo contratada pela casamenteira.

Estamos na época do Concordium e esta será o seu primeiro trabalho como auxiliar de Darnessa Rodelle, a casamenteira. Para isso, elas terão que atravessar o país e levar as candidatas para o evento. Só que, para tal, haverá uma escolta liderada por ninguém mais ninguém menos que Capitão Quinn e seus subordinados - sério, eles valem a pena.

Depois de atravessar uma trama arrastada e demorada, onde praticamente nada acontece nas primeiras 200 páginas, o livro engata. A graça fica por conta dos garotos - Charlie, eu te amo - e parte estratégica. O romance é fofo demais, mas não conta muito isso, porque acho que não era a intenção da autora colocar isso em primeiro plano.

Mas o que me incomodou mesmo foi a postura da autora perante a construção das personagens femininas - COMO ASSIM, MIGA? E claro, há tantas outras possibilidades de núcleos não exploradas. Pareceu apenas um bando de nomes só para me confundir com excesso de informação.

Bom, foi uma leitura gostosinha, mas fugiu completamente da promessa. E olha que nunca li Jane Austen, hein!

Luiza 16/05/2020

Agradável
Leitura gostosa, rapida e envolvente.
Essa trilogia YA cai na categoria de Bom e Agradável, mas não tem a força para ser comparada a outras séries utópicas melhores criadas e desenvolvidas.

Comecei a ler sem grandes expectativas, e me surpreendi em como fique envolvida no desenrolar da história.
Gostei dos personagens principais, Sage e Quinn. A trama é mais sobre estratégias politicas e militares do que Romance em si, gostei disso, mas espero que esse romance amadureça mais nos próximos livros.

Porém tem muitos pontos negativos: Falta sororidade feminina; as Ladys foram pouco desenvolvidas, apenas um bando de nomes citados; e o vilão ficou mais do que óbvio.

Luzia.Hoinatz 31/07/2020

Amei!
Uma escrita fluida com capítulos pequenos e cheios de surpresa. Sage é uma personagem cativante, não tem como não torcer e se emocionar com ela. Super ansiosa pra ler o número 2.

Renata 01/08/2020

um bom início de trilogia
aqui tem muito clichê sim: aquela mocinha que tá cansada da vida que tem e deseja a própria independência, muitos percalços no meio do caminho, um cara bonitão que fisga logo seu coração... mas nem todo clichê é automaticamente ruim.

senti falta de mais intrigas, mais reviravoltas, mais cenas em que sage mostrava todo o seu valor. e as personagens femininas eram todas meio bobonas (com exceção da protagonista, é claro). por outro lado, a escrita da autora é bem fluida e consegue prender o leitor.

é um young adult que entretém. tem seus defeitos, mas também tem suas qualidades.

Jakiiis2 31/03/2024

Aventura com romance leve e fofo. O amor é mais do que só beleza, a personalidade é um fator muito importante e torna uma história especial.

Caroline 28/01/2018

O beijo traiçoeiro
Conta a história da Sage, uma moça aventureira e fora dos padrões da época que foi considerada inapta para o matrimônio por uma casamenteira, logo depois ela vira assistente da casamenteira e juntas vão levar um monte de moças para a corte para procurar os potenciais maridos. Do outro lado temos o exército real que tem uma suspeita que nessa corte tem um traidor da coroa, nisso eles vão disfarçados escoltar as moças, mas lá o soldado vê a Sage anotando coisas sobre o exército e presume que ela tbm é uma espiã, só que logo depois descobrem que não é uma espiã e Sage passa a ajudá-los na missão.
É um livro cheio de reviravoltas, traições, mistério, romance e aventura. A narração do livro é intercalada entre a Sage e o capitão Alex, mas fiquei perdida e só fui compreender o pq o Alex narrava no final do livro, pois ele pouco participa da história e fiquei chocada com reviravolta criativa da autora. O livro tem final, mas parece que terá mais livros. Amei, e recomendo para todas. 5/5

Delirium Nerd 29/01/2018

O protagonismo feminino no YA de Erin Beaty
O Beijo Traiçoeiro, lançamento da editora Seguinte, é o primeiro livro da norte-americana Erin Beaty. A escritora é formada em engenharia aeroespacial e serviu à Marinha como oficial de armas e instrutora de liderança. Na primeira obra de uma trilogia, desenvolve um romance cativante. Apesar dos clichês comuns ao gênero young adult, O Beijo Traiçoeiro consegue se destacar em meio a tantos livros semelhantes. Com uma protagonista forte, proporciona uma leitura agradável para aqueles que gostam de romance.

Uma mulher contra os padrões
Sage Fowler está pronta para ser mandada embora da casa do tio. Aos 17 anos, órfã desde os 11, não consegue esperar pela hora em que se tornará aprendiz de algum ofício. Seguir com sua vida longe da autoridade do Lorde Broadmoor é sua principal meta. Ainda que seu tio não a maltrate, está longe de quebrar os padrões sociais da mesma forma que os pais de Sage tentaram. Seu planos, porém, se modificam quando seu tio anuncia a contratação da renomada casamenteira Darnessa.

A ideia é incluir Sage na lista de damas levadas a um evento denominado Concordium. Durante o acontecimento, as damas das principais famílias são apresentadas as nobres homens em busca de esposas. Casamentos são, então, arranjados. Se por amor ou por política, apenas os fatos dirão. O importante, como Darnessa afirma, é que este é o modo como as mulheres conseguem exercer sua influência nos jogos de poder.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://deliriumnerd.com/2017/09/25/o-beijo-traicoeiro-erin-beaty/

Andréa Araújo 31/01/2018

Uma leitura rápida e fácil
Eu vi esse livro no instagram, a sua versão americana e me apaixonei pela capa. Li a sinopse e achei muito interessante, ela prometia uma mistura deJane Austen e espionagem, claro que adorei. Então quando finalmente foi lançado aqui no Brasil com uma capa totalmente diferente, a minha frustração foi enorme! A capa daqui era muito infantil em comparação com a dos Estados Unidos, mas agora, depois de ter terminado a leitura, acho que a brasileira condiz bem mais com a narração.

Sage é uma órfã que não pertece a nobreza e Deus a livre de pertencer e ter que usar os vestidos pomposos e maquiagem que destesta. Mas quando seu tio, consegue para ela uma entrevista com a melhor casamenteira da região, ela se ver presa a obrigação de se casar com uma pessoa que escolheram para ela. Ela nem conhece, o pretendente ainda nem existe, mas ela ja o odeia. Afinal, seus pais casaram por amor e era issi que queria parasua vida.

Confesso que todo o começo me lembrou muito Mulan, aventureira e dona de si, indomável. Mas o que era pra ser uma entrevista matrimonial acaba virando uma oportunidade de emprego, quando a casamenteira oferece a ela o cargo de assistente.

O livro foi escrito em terceira pessoa, o que me deixou desapontada no início, mas logo percebi que foi a maneira que a autora encontrou de mostrar os pontos de vista dos personagens e ainda deixar a narração mais pessoal. Com tantos segredos e disfarces envolvidos, seria confuso para o leitor não saber.

Em muitas cenas, principalmente nas trocas de diálogos, ou no jeito da autora de explicar algum acontecimento, a narração ficou bastante infantil, com detalhes e frases desnecessárias. Mas como percebi logo no começo, tentei bloquear a impaciência que sentiria durante todo o livro.

Minha outra crítica é sobre relação da protagonista com as outras mulheres da história. Ela está acompanhando uma comitiva de noivas e apenas duas foram mencionadas na história, uma que ela achava megera e outra que se tornou amiga, só. Esperava que tivesse uma força feminina maior, com uma relação melhor entre as meninas e com uma participação mais ativa do grupo em todo o enredo. Eu adoro romances, mas me derreto bem mais com amizades.

Mesmo assim é uma leitura super rápida, tanto que li em apenas um dia. E são 440 páginas!

Alguns personagens me cativaram, o Charles que é um fofo, a Clare com a sua bondade e um certo soldado que se mostrou incapaz de sair de perto da Sage.

A parte da espionagem eu achei bem interessante, como uma teia de informações que podem ser traçadas a partir de detalhes pequenos e observações. E por mais que eu não tenha achado tanto da Jane Austen no livro, essa outra se fez bem presente e foi o que moveu toda a história. Além dos casamentos, é claro.

Mas o romance foi o que me deixou apreensiva, tinha certeza que mais de um segredo estava em jogo e não sabia dizer qual era, mas quando finalmente ele se revela, me fez ter vontade de voltar e ler tudo de novo, só pra saber como seria ler ja sabendo dessa informação.

O livro tem uma continuação, mesmo eu não sabendo bem que gancho ela vai usar, ja que achei que não ficou nenhum que renda mais um livro. Ainda vou esperar ele ser lançada para ler e descobrir.
Lauraa Machado 31/01/2018minha estante
Aaaah, ler essa resenha me fez querer colocar esse livro no topo da lista, e nem sei porque! Mas esse negócio de falta de personagens femininas complexas me incomoda! E agora quero tanto saber qual é esse segredo para eu poder ler sabendo! Haha

Andréa Araújo 31/01/2018minha estante
Quero muito falar disso com alguém que leu! Haha mas falar pra você é trapaça. E faltou mesmo personagens assim, e olha que tinham várias opções. Essa coisa de só uma mulher ser tudo, cansa.

Lauraa Machado 31/01/2018minha estante
undefined

Doida pra ler 02/02/2018

Pensa num livro maravilhoso!
Me sigam no Instagram @doidapraler . Lá têm muitas resenhas.

Sabe aquele livro que você não dá nada por ele? A capa é bonita, mas o título soa meio bobinho. Então, assim como eu, você se surpreenderá com ?O Beijo Traiçoeiro?, que de traiçoeiro não tem nada! Confesso que demorei a engatar na leitura dos primeiros capítulos. Parecia que faltava alguma coisa para interligá-los. Na verdade era a construção de dois cenários que se cruzariam mais a frente e foi necessário descrevê-los dessa forma.
A história é sobre Sage Fowler, uma órfã criada por seus tios que desejam vê-la casada em breve. Com isso, a garota participa de uma entrevista com a maior casamenteira da região, a senhora Darnessa Rodelle. Até aqui é um livro com um enredo de época e com tradições sociais. O que eu não espera é que Sage fosse uma jovem de temperamento forte e rebelde para a sua época. Logo, ela é considerada por Darnessa como inapropriada para o casamento, mas com grande potencial para ser sua auxiliar na formação de boas uniões no grande evento do reino, o Concordium.
Sage aceita o convite da casamenteira e embarca em uma viagem até o evento junto às jovens que serão apresentadas aos seus futuros esposos. E nesse percurso, o exército foi acionado para fazer a escolta das damas. Sage com sua inquietude se aproximará dos militares e descobrirá que não é uma simples escolta e acabará ajudando o exército a desvendar uma terrível conspiração contra o rei. O que a nossa protagonista não esperava era se apaixonar em meio à tantas intrigas.
O que me deixou empolgada foi o fato da autora simplesmente construir um mistério que eu não percebi até certo ponto do livro. E que maravilha foi descobri-lo!
Além de um romance, é um livro sobre estratégias de guerra e espionagem. Que história linda e bem construída! Vale a leitura!
____________________________
Trechos: ?Tivera sorte até aquele momento, mas temia que mais cedo ou mais tarde aqueles olhos cinza o desarmariam por completo no pior momento possível?.
?Ela estendeu as mãos, mas Ash as ignorou e pegou sua cintura. Ele a desceu entre os dois cavalos, sem demonstrar qualquer intenção de soltar."

Glaucia @blogmaisquelivros 03/02/2018

Sage Fowler nunca foi o tipo de moça que ansiava por um casamento arranjado ou tornar-se dependente de um homem para o resto da vida, e muito disso se deve a criação nada convencional que recebeu de seus falecidos pais, que ensinaram a filha a viver de forma livre, subindo em árvores, pegando mais sol que o necessário e usando calças. Algo bem inapropriado para uma moça.

Após a morte de seu amado pai, Sage ficou aos cuidados de seus tios, precisando adequar-se aos bons costumes impostos pela sociedade, especialmente para as mulheres daquela época. Porém ela jamais escondeu sua personalidade e temperamento forte, algo que inicialmente deixou claro o quanto a jovem estava longe de ser uma noiva adequada. Contudo isso não impediu que ao completar dezesseis anos, Sage fosse enviada contra sua vontade a Darnessa, a líder das casamenteiras de Crescera com um acordo já firmado por seu tio afim de garantir um casamento apropriado para a sobrinha.

A pedida de sua tia, Sage até tentou se vestir como uma dama e comparecer a entrevista com a tal casamenteira, mas seu gênio forte não permitiu que as coisas saíssem conforme o esperado com Darnessa, que a considerou inadequada para compor a seleção de damas do Concordium de noivas, evento no qual as melhores damas são escolhidas e levadas em comitivas para firmar união entre famílias de renome.

Contudo sua percepção aguçada e inteligência não passaram despercebidos, e logo Sage recebe uma proposta inesperada: tornar-se aprendiz da casamenteira. Essa tarefa está longe de ser o emprego dos seus sonhos, mas quem sabe seja a melhor forma de sair da dependência de seu tio e conquistar sua própria liberdade.

Com essa ideia em mente, Sage parte junto as noivas do Concordium para seu novo destino. Em suas mãos leva um grosso livro de anotações importantes, onde descreve com detalhes as características, posses e costumes relacionados a cada garota e seus possíveis pretendentes, registrando até mesmo cada integrante da escolta militar designada a proteger as damas durante essa viagem. Tais informações tão precisas chamam a atenção do Capitão Quinn e de seus soldados, que após descobrirem uma possível conspiração se formando, percebem o quanto Sage pode ser útil como espiã, já que a moça tem facilidade em se infiltrar entre realeza e plebeus.

Conforme Sage embarca nessa missão, mais planos e intrigas são descobertos e mais sobre a rotina dos oficiais de Quinn ela consegue descobrir para incluir em seu caderno de anotações. O que ela não imaginava seria ter que driblar os sentimentos conflituosos que surgem entre ela e Ash Carter, um dos soldados da escolta. Agora Sage precisará lidar com as ameaças contra o reino ao mesmo tempo que precisa compreender o que se passa em seu coração. Será que nossa heroína irá conseguir?

Quando a Editora Seguinte ofereceu a prova antecipada de O Beijo Traiçoeiro para leitura eu não consegui resistir. A trama promete uma mistura de Jane Austen e espionagem, ou seja, como não criar expectativas? E devo dizer que não me decepcionei.

Sage é uma personagem forte, teimosa, sarcástica e com um coração enorme, me afeiçoei a ela logo de cara. Ash Carter foi outro personagem que me ganhou desde o primeiro momento devido as suas jogadas estratégicas e o mistério que o envolvia durante a missões ao lado de Sage. Uma coisa interessante aqui é que o romance entre o casal não aconteceu de forma instantânea, muito pelo contrário, o sentimento entre ambos foi construído aos poucos, de forma gradativa.

Narrado em terceira pessoa o livro ainda nos permite acompanhar a trama por perspectivas diferentes, ora pelo ponto de vista de Sage, ora pelo ponto de vista dos demais personagens, o que enriqueceu ainda mais a história. A escrita de Erin Beaty é bem estruturada e tanto o contexto, quanto a construção dos personagens são muito bem elaborados e desenvolvidos.

O Beijo Traiçoeiro foi uma leitura agradável, que começou de forma lenta devido a contextualização e ambientação da trama, mas que aos poucos ganhou velocidade e toda a minha atenção. Se você busca uma história de romance, reviravoltas e conspirações ao lado de uma personagem forte e destemida, essa é a leitura certa.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/09/resenha-o-beijo-traicoeiro-erin-beaty.html

Beta Oliveira 05/02/2018

Gostei muito de como a trama se desenvolveu, com o romance aparecendo aos poucos e nada aleatório e com o desenvolvimento dos protagonistas, cada qual em sua jornada. O final foi tenso. Houve uma reviravolta (que confesso que já esperava) e outro fato que eu lamentei (esse eu não esperava). Gostei de ver que temos uma heroína inteligente e proativa envolvida em uma trama política, onde qualquer passo em falso dela e de seus aliados pode se revelar fatal. Bom início de uma série, aguardo os próximos capítulos.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/01/cap-1422-o-beijo-traicoeiro-erin-beaty.html

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

O Beijo Traiçoeiro
É um livro que eu me pergunto por que nunca li antes de tão bom.

Este livro nos conta a história de Sage Fowler que é uma garota órfã que mora com os tios, todos esperam que ela seja uma dama e se case, mas não é bem isso que nossa jovem deseja para o futuro.

Após ser julgada como inapta pela casamenteira da cidade em uma cena ala Mulan, nossa protagonista é convidada pela própria casamenteira para trabalhar com ela, sendo aprendiz.

O que nossa protagonista não esperava é que ao realizar a tarefa de acompanhar as jovens damas que foram consideradas aptas para o casamento a caminho do Concordium que é onde as uniões aconteceriam, ela acabasse se vendo no meio de uma disputa política cheia de conspirações.

A comitiva de damas é acompanhada por soldados do reino e ao perceberem que Sage é diferente das outras, recrutam ela para ser sua espiã conseguindo informações sobre o possível golpe que está para acontecer. E ainda no meio disso tudo, um romance pode estar começando a surgir.

Erin brinca com o leitor durante vários acontecimentos, fazendo você pensar uma coisa e se ver enganado ou pensar outra coisa para se enganar novamente. Eu amei todas as surpresas que tive durante a leitura e fiquei chocado em como essa mistura de romance de época com espionagem e uma pontinha de rebeldia me conquistou tanto.

Recomendo esse livro e estou muito ansioso para ler o próximo volume, como diz o livro “uma garota obstinada que não quer se casar. Um soldado que fará de tudo para provar seu valor. Um reino à beira da guerra” o que poderia dar errado não é mesmo? Se prepare para rir, chorar, se apaixonar e ficar olhando para o nada tentando entender o que está acontecendo.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/B2CNXWYjlZP/