O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

esterivnz 27/11/2018

Uma das melhores leituras de 2018
Sério,sem palavras. Superador de expectativas total. Início meio chato,mas depois é impossível de largar. Um romance nada clichê e com revelações de arrancar o fôlego,acho meio impossível não se apaixonar por esse livro. Tô falando nada com nada,porque realmente é inexplicável, só sabe quem já leu e amou.
Leiam!!
Daqueles que despertam uma montanha russa de emoções dentro da gente

maju 05/04/2022

esse entra na minha lista de livros bons pq bem eu nn matei logo de cara msm c as dicas esfregadas no meu rosto adorei

Karini.Couto 11/01/2019

O Beijo Traiçoeiro tem como protagonista uma jovem de 16 anos de idade: Sage Fowler. Sage é uma órfã que ao perder os pais foi morar na casa de seus tios e trabalha como tutora para os seus primos mais novos.

Sage é uma moça moderna para o seu tempo. Ela tem uma personalidade forte e não hesita em demonstrá-la. É inteligente, nem sempre concorda com as regras sociais e é incrivelmente teimosa. Seu temperamento não agrada aos tios, que acreditam que arranjar um marido para Sage é a melhor opção deles. Afinal, depois de casada, ela não será mais problema deles.

A partir desse plano “brilhante” seus tios contratam uma das mais famosas e talentosas casamenteiras do Reino. Durante esse encontro entre pretendente e Dassara (a casamenteira) acontecem algumas situações e como consequência Sage se torna aprendiz de Dassara.

Graças a sua sagacidade, a nova função de Sage é se camuflar como uma donzela e observar as jovens nobres e seus respectivos pares, para encontrar combinações que darão ótimos casamentos. Para isso, ela assume uma nova identidade e disfarçada, viaja no comboio das donzelas em uma viagem para Concordium.

Durante a viagem, um grupo de soldados faz a segurança das jovens, mas com segundas intenções. Existem alguns murmúrios sobre a possibilidade de um atentado contra o Rei e esse grupo em particular foi despachado na missão de descobrir quem está por trás desse possível atentado.

Dentro do grupo de soldados, está um soldado em especial: Alex Quinn, que também está disfarçado. Ele assume a identidade de um cocheiro chamado Ash Carter. Durante o percurso, Ash observa atentamente Sage e percebe que a jovem é sagaz e começa a admirá-la. Além disso, Ash acredita que Sage será uma ótima espiã e que poderá passar informações preciosas por outra perspectiva.

Com os dois jovens assumindo diferentes identidades, será possível que as mentiras irão atrapalhar essa amizade que está surgindo?

O livro é muito interessante e cheio de reviravoltas e tem personagens carismáticos que conquistam durante a leitura. A história é muito bem desenvolvida e o final é o gancho perfeito para a sua continuação.

anegalipse 02/01/2022

Cinco Estrelas + Favoritado
Eu acho que nunca cheguei a falar exatamente sobre esse livro com ninguém, mas talvez tenha perturbado durante um ano para que uma amiga lesse... SIMPLESMENTE PERFEITO, foi o livro que me fez ter paixão por livros escritos em terceira pessoa e ressaca para os em primeira pessoa a a a a

Ana 25/05/2022

O Beijo Traiçoeiro
Q livro incrível, mto bem escrito, com mta briga política q romance, me fez querer saber mais a todo instante, só achei o início bem pouco confuso, o que estava me fazendo perder a vontade de ler

doepic_angel 16/06/2022

Em O beijo traiçoeiro, vemos a protagonista, Sage, acompanhando um grupo de jovens ladies e casamenteiras para um dos maiores eventos para formar casais do mundo. Ela é uma dama muito inteligente, sem título algum e que nem pensa na possibilidade de se casar, então o que ela faz lá? Ela trabalha disfarçada de lady para coletar informações e falar para uma das melhores casamenteiras de sua região, até ser chamada para fazer algo mais do que espionar garotas.

Alguns dizem que essa história é uma releitura de Mulan, mas sinceramente não vi muita semelhança e nem alguma representação asiática. Sem falar que, não há como saber em que época se passa a história, visto que pareceu mais uma distopia e, com muitas descrições se tornou meio confuso. Além disso, não me alegrou muito que, para exaltar a protagonista, a autora coloca as ladies que querem amor ou simplesmente se casar, como fúteis. E, se você for ler O beijo traiçoeiro pelo romance, recomendo que repense porque o primeiro livro traz muito mais ação. Ainda, essa não é uma leitura leve e apesar dos pequenos capítulos, não fluiu muito bem.

Também há elogios, as casamenteiras têm um grande papel na história desse mundo e se não perceber ao longo da história, o plot twist é bem surpreendente. Porém, já deu para perceber que as críticas são maiores e não recomendo a leitura.

Isa Barrow 07/05/2022

eu to viciadaaaaaa
e só de pensar que eu enrolei quase 1 ano pra ler essa obra espetacular.

é simplesmente maravilhoso, tem de tudo, aventura, romance, plot, tristeza.

eu amei

Joana 04/08/2021

Foi uma grata surpresa. Até 30% eu estava querendo abandonar, muito chato. Só não abandonei porque era meta de desencalhar livro da estante. Mas depois desses 30% ficou bem legal, muito divertido e com um romance fofo.
O final achei um pouco corrido, mas não estragou meu divertimento, então ok.

Não pretendo continuar a trilogia por motivos de 130 livros não lidos na estante ??

Ana 23/02/2023

Desde que a Editora Seguinte recrutou os blogs amigos para ajudarem na definição da capa nacional de O Beijo Traiçoeiro — inclusive, já quero começar falando que a outra capa, na minha opinião, era muito mais bonita —, eu já sabia que ele estaria na minha lista de leitura. Sendo assim, quando a prova antecipada me foi oferecida, eu mais que depressa aceitei o desafio. Eu gostei bastante da obra, apesar de ter algumas observações a fazer.

Nesta obra, onde a autora promete uma atmosfera à la Jane Austen, conhecemos Sage Fowler, uma garota de dezesseis anos que não concorda de maneira alguma com os casamentos arranjados, muito menos quer depender de um homem para o resto de sua vida. Justamente por não ser como as demais damas da sociedade, Sage é considerada inapta para casar e, para a surpresa de todos, acaba sendo convidada a ser aprendiz de casamenteira.

É claro que toda essa história tinha um foco principal: a aprendiz deveria coletar o maior número de informações possíveis sobre as pretendentes e Sage rapidamente descobriu que era muito boa nisso, tão boa que chamou a atenção do capitão Quinn, que viajava com a comitiva onde estava a garota a fim de escoltá-los, além de buscar informações sobre uma possível conspiração que aconteceria no reino. Assim, Sage se torna uma espiã e acaba se envolvendo com tudo bem mais do que havia planejado.

Apesar de ter ficado admirada com o romance e estreia de Erin Beaty, principalmente com sua escrita fenomenal, não posso deixar passar alguns pontos da trama que me incomodaram. Primeiramente, apesar de sabermos que, de fato, o livro se passa em um século totalmente distante — afinal, os casamentos ainda eram tratados como uma questão política ou por conveniência —, não sabemos exatamente quando ela se passa. Pode parecer um mero detalhe para a maioria dos leitores, mas acabou me deixando muito pensativa.

Em segundo lugar, ainda que um livro narrado sob diversos pontos de vista possa enriquecer uma leitura, a perspectiva dos militares não funcionou exatamente bem em O Beijo Traiçoeiro. Isso só aconteceu porque muitas informações foram simplesmente jogadas para o leitor. Por exemplo, somos apresentados à muitos locais e povos diferentes, mas em nenhum momento houve explicação sobre porque estavam lá ou, no mínimo, quem era quem.

Ainda assim, a história conseguiu me fisgar. A protagonista, inevitavelmente, é diferente de todas as outras personagens femininas citadas no texto. Todas elas queriam se casar, ter filhos e cuidar da casa, enquanto Sage só queria estudar e ter seu próprio sustento. É claro que não considero Sage superior por isso, apenas a frente ao seu tempo. Além disso, Erin Beaty conseguiu mesclar de forma muito natural as partes de espionagem com o restante prometido para a trama.

No decorrer da história, Beaty faz escolhas muito inteligentes e inesperadas, o que tornou a leitura muito mais agradável. O Beijo Traiçoeiro é um pouco diferente do que estou acostumada a ler, mas possui muitos dos elementos dos quais eu gosto. Estou super ansiosa para os outros volumes da trilogia.

site: https://www.roendolivros.com.br/

V1nim0ura 13/11/2019

Perfeito
O livro é muito bem escrito e a autora sabe colocar os momentos de ação e os de calma de uma forma que nem fique agitado demais e nem fique chato. Dá pra ler super rapidinho e você se empolga muito na leitura. Os personagens são cativantes e o casal principal é simplesmente perfeito. Além disso a protagonista é muito a frente do seu tempo e até do nosso. Foge totalmente do clichê de que a garota é indefesa. Me lembra um pouco A Seleção, então acho que se você for fã vai gostar desse livro também.

Vel 20/06/2023

Meu mais novo queridinho
Mais um personagem 'Sage' na minha vida,no início foi difícil associar o nome a uma menina dessa vez, mas deu certo. Amei miuito, superou minhas expectativas, reviravoltas maravilhosas ,uma mistura de "O falso Príncipe" e "A seleção". Estava com teia de aranha na minha lista , e por causa de uma sugestão de um site lembrei dele de novo. Queria ter começado antes ! Me salvou da ressaca.

Ay 29/09/2022

tiro, porrada, guerra, aventuras e uma pitada de romance.
FAZIA SÉCULOS QUE EU NÃO FICAVA FISSURADA COM UM LIVRO COMO FIQUEI COM ESSE!!! (*OBRIGADA, MANU, PELA INDICAÇÃO, TE AMO)

Leitura super hiper mega envolvente, fluida e trama muito bem desenvolvida. É um daqueles livros que não tem como não terminar em um final de semana, é um daqueles livros que te faz querer ler página após página, sabe? sem igual!!!

Me envolvi SUPER com os personagens, achei eles incrivelmente bem escritos. A protagonista feminina com uma personalidade bem forte, independente e sagaz. E o boy? Seeeeeem comentários, MARAVILHOSOO!!!!

Confesso que tive que reler diversas vezes algumas partes da leitura porque me perdia na trama hahaha mas nada que me faça desgostar dele

O final é cheio de adrenalina, nos deixando com o gostinho de quero mais para a continuação da trilogia. VALE SUPER A PENA DAR UMA CHANCE E SE DELICIAR EM MUITO MISTÉRIO E UMA PITADA DE ROMANCE!!!!

Joana 04/02/2020

Apaixonante
Bom e quentinho. Esse livro é um daqueles que te deixam boba e feliz por a mulher não ser uma criatura indefesa que aceita tudo de boca fechada.
Recomendo!!

Mari 01/08/2021

Que livro foi esse amei!!!
Apesar de ter me revoltado com o final eu meio que esperava isso. Mas a história os personagens tudo maravilhoso

Michele 27/02/2020

Sage Selvagem
Trazendo uma promessa de um blend de espionagem e Jane Austen, O Beijo Traiçoeiro é o primeiro livro da trilogia da autora Erin Beaty. Mas como nunca li Jane Austen - WHAT? Pois é, chama-se preguiça, mas juro que está em algum lugar na minha lista de prioridades - achei que ficaria de boas.

Foi um livro que dividiu opiniões - sim, eu converso comigo mesma. Vamos lá.

Aqui temos Sage Fowler. A premissa dessa personagem seria de uma menina com um temperamento forte, destemida e selvagem. Desde muito nova, Sage foi criada pelo seu pai, um passarinheiro que ensinou a menina a viver ao ar livre e a amar os livros. Depois de um acidente que levou o seu pai à morte, Sage é levada para ser criada com os seus tios.

Agora, Sage tem 16 anos e é tutora de seus primos e faz isso com muito carinho, apesar de não ver a hora de sair daquela casa, assim como o seu tio. Numa dessas oportunidades, seu adorável tio paga uma boa quantia para a casamenteira da região conseguir um marido para ela. Mas nem tudo dá certo - ou errado. Sage acaba sendo contratada pela casamenteira.

Estamos na época do Concordium e esta será o seu primeiro trabalho como auxiliar de Darnessa Rodelle, a casamenteira. Para isso, elas terão que atravessar o país e levar as candidatas para o evento. Só que, para tal, haverá uma escolta liderada por ninguém mais ninguém menos que Capitão Quinn e seus subordinados - sério, eles valem a pena.

Depois de atravessar uma trama arrastada e demorada, onde praticamente nada acontece nas primeiras 200 páginas, o livro engata. A graça fica por conta dos garotos - Charlie, eu te amo - e parte estratégica. O romance é fofo demais, mas não conta muito isso, porque acho que não era a intenção da autora colocar isso em primeiro plano.

Mas o que me incomodou mesmo foi a postura da autora perante a construção das personagens femininas - COMO ASSIM, MIGA? E claro, há tantas outras possibilidades de núcleos não exploradas. Pareceu apenas um bando de nomes só para me confundir com excesso de informação.

Bom, foi uma leitura gostosinha, mas fugiu completamente da promessa. E olha que nunca li Jane Austen, hein!