O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

esterivnz 27/11/2018

Uma das melhores leituras de 2018
Sério,sem palavras. Superador de expectativas total. Início meio chato,mas depois é impossível de largar. Um romance nada clichê e com revelações de arrancar o fôlego,acho meio impossível não se apaixonar por esse livro. Tô falando nada com nada,porque realmente é inexplicável, só sabe quem já leu e amou.
Leiam!!
Daqueles que despertam uma montanha russa de emoções dentro da gente

Karini.Couto 11/01/2019

O Beijo Traiçoeiro tem como protagonista uma jovem de 16 anos de idade: Sage Fowler. Sage é uma órfã que ao perder os pais foi morar na casa de seus tios e trabalha como tutora para os seus primos mais novos.

Sage é uma moça moderna para o seu tempo. Ela tem uma personalidade forte e não hesita em demonstrá-la. É inteligente, nem sempre concorda com as regras sociais e é incrivelmente teimosa. Seu temperamento não agrada aos tios, que acreditam que arranjar um marido para Sage é a melhor opção deles. Afinal, depois de casada, ela não será mais problema deles.

A partir desse plano “brilhante” seus tios contratam uma das mais famosas e talentosas casamenteiras do Reino. Durante esse encontro entre pretendente e Dassara (a casamenteira) acontecem algumas situações e como consequência Sage se torna aprendiz de Dassara.

Graças a sua sagacidade, a nova função de Sage é se camuflar como uma donzela e observar as jovens nobres e seus respectivos pares, para encontrar combinações que darão ótimos casamentos. Para isso, ela assume uma nova identidade e disfarçada, viaja no comboio das donzelas em uma viagem para Concordium.

Durante a viagem, um grupo de soldados faz a segurança das jovens, mas com segundas intenções. Existem alguns murmúrios sobre a possibilidade de um atentado contra o Rei e esse grupo em particular foi despachado na missão de descobrir quem está por trás desse possível atentado.

Dentro do grupo de soldados, está um soldado em especial: Alex Quinn, que também está disfarçado. Ele assume a identidade de um cocheiro chamado Ash Carter. Durante o percurso, Ash observa atentamente Sage e percebe que a jovem é sagaz e começa a admirá-la. Além disso, Ash acredita que Sage será uma ótima espiã e que poderá passar informações preciosas por outra perspectiva.

Com os dois jovens assumindo diferentes identidades, será possível que as mentiras irão atrapalhar essa amizade que está surgindo?

O livro é muito interessante e cheio de reviravoltas e tem personagens carismáticos que conquistam durante a leitura. A história é muito bem desenvolvida e o final é o gancho perfeito para a sua continuação.

Pucca.Farion 24/09/2021

"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama ― e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes ― inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

O começo do livro lembra um pouco Mulan, mas logo se transforma em algo próprio. Gostei dos personagens principais e do plot twist. No entanto, fiquei decepcionada com o final e o desenvolvimento dos demais personagens deixou a desejar.

Joana 04/08/2021

Foi uma grata surpresa. Até 30% eu estava querendo abandonar, muito chato. Só não abandonei porque era meta de desencalhar livro da estante. Mas depois desses 30% ficou bem legal, muito divertido e com um romance fofo.
O final achei um pouco corrido, mas não estragou meu divertimento, então ok.

Não pretendo continuar a trilogia por motivos de 130 livros não lidos na estante ??

Mari 01/08/2021

Que livro foi esse amei!!!
Apesar de ter me revoltado com o final eu meio que esperava isso. Mas a história os personagens tudo maravilhoso

Júlia 21/03/2021

Gostei do livro, no começo ele é um pouco confuso até vc conseguir se situar com os personagens, mas nada exagerado.
O livro começa morno e vai melhorando com o passar da leitura, tendo bastante ação do meio para o final.
Esse é o primeiro livro de três, mas ele tem um final, não deixando grandes coisas para uma continuação, o que me deixou até na dúvida se era um trilogia mesmo, mas é.
Não sei se lerei os próximos, mas é um livro interessante e rápido de ler.

Ana 25/05/2022

O Beijo Traiçoeiro
Q livro incrível, mto bem escrito, com mta briga política q romance, me fez querer saber mais a todo instante, só achei o início bem pouco confuso, o que estava me fazendo perder a vontade de ler

V1nim0ura 13/11/2019

Perfeito
O livro é muito bem escrito e a autora sabe colocar os momentos de ação e os de calma de uma forma que nem fique agitado demais e nem fique chato. Dá pra ler super rapidinho e você se empolga muito na leitura. Os personagens são cativantes e o casal principal é simplesmente perfeito. Além disso a protagonista é muito a frente do seu tempo e até do nosso. Foge totalmente do clichê de que a garota é indefesa. Me lembra um pouco A Seleção, então acho que se você for fã vai gostar desse livro também.

Isa Barrow 07/05/2022

eu to viciadaaaaaa
e só de pensar que eu enrolei quase 1 ano pra ler essa obra espetacular.

é simplesmente maravilhoso, tem de tudo, aventura, romance, plot, tristeza.

eu amei

Jessica829 27/07/2022

Eu sou apaixonada por essa história ! ?
5/5 ?

"Representamos vários papéis ao longo da vida.. Isso não faz com que todos sejam mentira."

Um dos melhores livros que li.
A narrativa de Erin no começo me lembrou bastante a vida da Mulan no desenho, com a casamenteira.

A autora trás ao leitor uma personagem autêntica, e única, uma heroína com fibra nunca antes vista em um romance de época..
Sage perdeu a mãe assim que nasceu, morou com seu pai na floresta, mas a vida não foi muito generosa com eles, e quando ela menos esperava perdeu seu pai. Acolhida pelo seu tio, ele tenta fazer com que ela arrume um bom marido, mas Sage não consegue impressionar a casamenteira do reino, com isso ela recebe uma proposta para ser aprendiz da casamenteira, e ao aceitar, vive a maior aventura da sua vida, ao se passar por uma noiva no concordium. Ao mesmo tempo que recebe informações para a casamenteira, Sage ajuda Alex Quinn e seu exército a vencer a guerra.
Enfrenta seus medos, supera obstáculos e ganha amigos verdadeiros, além de conseguir a chance de viver um grande amor.

Uma história envolvente, que prende a atenção do leitor do início ao fim.?

anegalipse 02/01/2022

Cinco Estrelas + Favoritado
Eu acho que nunca cheguei a falar exatamente sobre esse livro com ninguém, mas talvez tenha perturbado durante um ano para que uma amiga lesse... SIMPLESMENTE PERFEITO, foi o livro que me fez ter paixão por livros escritos em terceira pessoa e ressaca para os em primeira pessoa a a a a

Rebeca 17/03/2021

A personagem é interessante, mas eu achei que caiu em muitos cliches, não gostei tanto

Joana 04/02/2020

Apaixonante
Bom e quentinho. Esse livro é um daqueles que te deixam boba e feliz por a mulher não ser uma criatura indefesa que aceita tudo de boca fechada.
Recomendo!!