O Beijo Traiçoeiro

O Beijo Traiçoeiro Erin Beaty

Resenhas - //////

AnaLu184 08/02/2021

null
Adorei, personagens interessantes que tornam fácil gostar deles, trama política meio fraca mas ok. Bom entretenimento.

Dani 29/06/2021

Muito gostosinho de ler
Eu já tinha lido em 2018, então agora relendo lembrava vagamente de algumas coisas, mas não achei menos prazeroso de ler. Mesmo já sabendo a história, a escrita é muito confortável, e é bem rapidinho de ler.
Eu amo a dinâmica de identidades falsas e a Sage ser uma protagonista feminina corajosa, inteligente e forte. Na verdade todos os personagens desse livro são muito fofos e compreensivos. Eu adoro que os soldados respeitam ela e dão valor e reconhecimento pelas ideias e realizações dela e não ficam se remoendo por ela ser uma garota.

Não tenho muito a dizer, eu gosto bastante desse livro.

fal 03/06/2021

melhor livro <3
Esse livro é simplesmente incrível, falo isso porque além de ser um dos meus livros favoritos e queridinhos, ele traz uma história muito envolvente. Sage é uma menina que todos julgam, por não ter hábitos de uma dama, seus tios tentam arranjar seu casamento, mas ela ja colocou na sua cabeça que não serve para isso. Querendo se tornar aprendiz da casamenteira (a mesma que tentou arranjar seu casamento), ela passa por váaaaarias aventuras e tramas que são surpreendentes. Não da pra parar de ler esse livro nem por um segundo, e o que eu mais amo nele é que tem um plot SENSACIONAL, juro, muito inesperado, você fica super chocado depois de descobrir kkkk oq torna o livro mil vezes mais legal. Se você está procurando uma triologia com uma mulher destemida, um mocinho, romance, aventura e plot twists pode se afundar nessa história porque com certeza vai valer a pena :)

Mila F. @delivroemlivro_ 18/09/2017

Cheio de aventuras e muitos segredos...
The Traitor's Kiss no Brasil recebeu o título de O Beijo Traiçoeiro o que foi bem legal terem mantido uma tradução literal do título original, pois tem muito a ver com o conteúdo. O livro foi escrito pela norte-americana Erin Beaty.

Esse livro é uma das grandes apostas da Editora Seguinte para esse segundo semestre de 2017 e é perceptível - após a leitura - os motivos para a aposta, já que o livro segue uma receita impecável para o sucesso: é bem escrito, tem uma narrativa fluída, enredo intrigante e personagens marcantes.

Em O Beijo Traiçoeiro vamos acompanhar Sage Fowler ruma jovem em idade de casar, mas não tem a mínima inclinação para o casamento, pois seu temperamento rebelde, sua ansiedade por conhecimentos e sua personalidade forte não a tornam uma dama, além disso é uma plebeia e para completar é órfã, vivendo de favores na casa de seus tios e sendo tutora de seus primos.

No entanto, seus tios querem "se livrar da cruz" e da responsabilidade de cuidarem de Sage então contratam uma das melhores casamenteiras, Darnessa, para que encontre um marido aceitável para a jovem. Obviamente, tal acordo entre seus tios e a casamenteira se torna um ponto de desavença para Sage e um problema, contudo a jovem se vê envolvida em um acordo com a Casamenteira e passa a trabalhar para ela, assim como manda a tradição em Demora, várias jovens de família rica partem para o Concordium com a casamenteira em busca de firmarem acordos de casamento.

É nesse meio tempo que um grupo de guardas passa a escoltá-las e Sage se vê envolvida com um desses guardas: Ash Carter, pois está querendo informações sobre possíveis noivos para as jovens sob a responsabilidade da Casamenteira. Mas o trajeto não é tão simples, pois a nação está passando por desavenças e várias conspirações para destruir o rei. É a escolta militar que tentam bolar um plano para descobrirem mais a cerca desse complô. Claro que Sage, sem perceber, acaba se envolvendo e muito com toda essa confusão.

Então temos um enredo todo envolto em aventura, espionagem, estratégias de ocupação, espadas, romance e muitos desentendimentos no meio dessa história, mas a forma como tudo isso está junto e misturado se tornou envolvente e eletrizante, para falar a verdade, a escritora, Erin Beaty, soube ligar todos os fios que expôs em sua narrativa e ainda surpreendeu com algumas revelações, mas tirando essa "surpresa" todo o resto foi meio genérico - mais do mesmo, algo previsível e clichê. Essa minha afirmação pode estar soando um pouco depreciativa, mas não é, pois gostei muito do que li, contudo, tenho algumas ressalvas em relação ao que senti lendo O Beijo Traiçoeiro.

Minha opinião particular sobre O Beijo Traiçoeiro mesmo tendo que gostado bastante do livro e lido bem mais rápido do que pensei que leria, senti e tive algumas impressões que me inquietaram não em relação a esse livro em particular, mas uma boa quantidade de livros publicados nestes últimos tempos.

Ultimamente, a maior parte dos romances (sobretudo os jovens) está caracterizando muito um padrão feminino: a personagem rebelde que vai contra as regras sociais e chama atenção por isso. Isso é incrível porque nos faz querer ser diferentes e quebrarmos as regras de um modelo padrão para o comportamento feminino, ou seja, vemos uma maior liberdade feminina para ser e fazer o que quiser, no entanto, se avaliarmos bem, antigamente os livros mostravam personagens femininas indefesas que necessitavam ser protegidas e precisavam casar, atualmente as mulheres são representadas de forma rebelde, como se um comportamento que foge ao padrão antigo fosse sinal de rebeldia. Não sei se isso nos leva a igualdade dos gêneros ou chama ainda mais a atenção para as diferenças. Os homens agirem com agem não é sinal de rebeldia, é considerado um comportamento normal, porque com as representações femininas não acontece o mesmo? Um comportamento mais ousado é chamado de rebeldia? Não dá, se fosse apenas um caso a parte, mas já tá demais: quase todo livro é assim.

Não queria criticar, mas apenas fazer uma observação sobre esse sentimento que tenho ao ler esses livros, pois eles continuam mostrando as diferenças dos gêneros, mesmo apresentando personagens femininas fortes, opiniosas. Não há um tratamento igualitário, entende? Contudo, reconheço que O Beijo Traiçoeiro a intenção foi boa e a história se passa em um tempo passado em que os pensamentos eram mais falocêntricos e é normal o comportamento de Sage ser visto como rebelde, mas tudo isso representado nos livros com tanta frequência e dessa maneira me incomoda um pouco.

Como mulher, e sendo feminista não quero que meu comportamento ou minhas opiniões sejam consideradas atitudes e ações de rebeldia, pelo contrário quero ser vistas com igualdade, com normalidade, sem assombro e sem distinção.

site: www.delivroemlivro.com.br

Ellen1 13/12/2021

O beijo traiçoeiro
Peguei esse livro pensando que seria um romance de época clichê, mas não poderia estar mais enganada.

O livro pode ser meio confuso no começo, mas quando você vê ele te prende e é impossível largar.

Temos um reino com várias questões políticas, então o foco dele é esse com o romance entre a protagonista como plano de fundo. O casal tem suas intrigas o que torna tudo mais interessante, mas são super fofos um com o outro também.

Tem batalhas e intrigas políticas, e uma protagonista inteligente e rebelde.

Eu gostei bastante, principalmente por ter essa atmosfera medieval com reinos e príncipes. Pretendo ler os outros dois principalmente para vê o que vai acontecer com esse casal.

Aria 31/03/2021

"eu te amo, Sage Fowler. De todas as coisas que disse...
... e fiz, essa é de longe a mais verdadeira."

Foi bem diferente do que eu esperava, mesmo lendo a sinopse duas vezes antes de começar. Amei com força todos os personagens e posso dizer que com certeza vou sentir falta deles (sei que é uma trilogia, mas acho que a história acaba aqui para mim). O único problema que eu tive foi o modo da escrita, por algum motivo me incomodou muito, pesei que podia ser porque era em terceira pessoa, mas isso nunca tinha me incomodado antes.

Lorrane Fortunato 30/11/2017

Resenha - O Beijo Traiçoeiro / Dreams & Books
"Prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa."

Desde que a editora começou a divulgar o lançamento de O Beijo Traiçoeiro me vi completamente fascinada pelo livro e ansiosa para fazer a leitura.

O livro escrito por Erin Beaty é daquele tipo que basta ler a sinopse para se sentir completamente arrebatado. Você precisa apenas dela para ter a certeza de que necessita tê-lo sua estante o quanto antes possível!

"Os pensamentos de Sage giravam e caíam feito as folhas sopradas pelo vento que anunciava chuva.
Toda vez que ela achava que tinha se acalmado, o avistava e sentia um frio na barriga.”

A minha experiência com a leitura pode ser definida como a melhor possível. Logo nas primeiras páginas já tive a certeza que O Beijo Traiçoeiro ganharia muito mais do que um lugar na minha estante, ele ganharia um lugar especial no meu coração.

O livro foi me conquistando a cada capítulo e por maior que o meu amor por ele estivesse, no capítulo seguinte ele conseguia aumentar. O Beijo Traiçoeiro me conquistou como um livro não me conquistava há muito tempo!

Eu li cada página com paixão. Li com paixão, mas também com aquela tristeza no peito por saber que logo chegaria ao fim. O livro de Erin Beaty é daquele que você quer chegar ao final, mas não quer terminar nunca.

"O silêncio era seu companheiro e o recebeu de braços abertos, mergulhando nele."

A autora tem uma escrita fascinante! Ela te faz passar por uma montanha russa de sentimentos, você se entrega a tudo como se sentisse junto, como se estivesse vivendo aquilo. Você não é um leitor, não é um expectador, você é um personagem; você é todos os personagens juntos.

Os sentimentos são tão intensos e variados! Aqui não vemos apenas um romance de fazer o coração transbordar de amor. Você tem o romance, mas também tem uma mistura de espionagem, guerras e conflitos. Você é jogado em um cenário completamente fascinante.

O enredo é tão bem desenvolvido e há tanto sempre para se captar que se torna impossível que o livro fique cansativo em algum ponto. As cenas de amor e de conflito vão fazer seu coração explodir, de maneiras diferentes. Você vai sofrer, vai amar e vai ansiar loucamente por mais.

"Ela não o odiava; a raiva era um disfarce que usava por força do hábito, embora nunca lhe fornecesse um calor duradouro. (...)
Odiava que não conseguisse suportar a ideia de um mundo sem ele."

A diagramação está excelente! O livro possui orelhas e as páginas são amareladas. A separação dos capítulos é simples e bonita. E como em todos os livros recentes da Seguinte há o marcador na parte de trás, basta cortá-lo.

A ilustração da capa é a coisa mais linda e representa bem a história. Essa capa, sem dúvida, é uma das mais lindinhas da minha estante!

site: www.dreamsandbooks.com

Biia Rozante | @atitudeliteraria 02/12/2017

Surpreendente, maravilhoso...
Como é gratificante ler uma obra que te surpreende, te faz viajar, ficar inquieta, com o coração acelerado, arrepiada e emoções a flor da pele. Como é maravilhoso conhecer novos autores, narrativas envolventes, enredos ricos e viciantes e terminar a leitura com aquela sensação deliciosa de quero mais. O BEIJO TRAIÇOEIRO me deixou exatamente assim, se fosse para defini-lo em uma única palavra seria... impossível, preciso de muitas outras: Imprevisível, viciante, apaixonante, surpreendente, genial. Um livro que te leva além das páginas e te faz sentir parte da história.

É importante ressaltar que a trama se passa em uma época onde os casamentos eram arranjados conforme os interesses políticos, econômicos e sociais das famílias envolvidas. Onde mulheres não possuíam voz ativa, não podiam ter opinião própria, inteligência e língua afiada, vistas apenas como esposas troféus, seres submissos e por diversas vezes objeto.

Sage tem se sentido sem saída. Após a morte de seu pai o homem mais incrível que ela já conheceu, pasoua a ser tutelada por seu tio, um homem frio, distante e que pouco demonstra qualquer tipo de afeição por ela, sua tia por outro lado tem se esforçado para fazer com que ela se torne uma dama aceitável, com todas as características necessárias para transformá-la em uma noiva perfeita para participar do Concordium – o maior evento casamenteiro, onde somente as noivas de maior estirpe são selecionadas para participarem a fim de encontrarem o marido ideal, que irá atender a todas as exigências de suas famílias, sejam elas políticas, econômicas ou apenas por poder. A verdade por trás de tanto empenho, é que Tio William deseja apagar a origem plebeia da sobrinha e tentar tirar algum proveito já que a mesma está vivendo sobre seu teto. Uma parte de Sage sabe que passar pela seleção rigorosa de Darnessa Rodelle – a casamenteira responsável pelas uniões -, seria como ser aprovada pela nobreza, porém Sage anseia por muito mais, algo que vai muito além de um casamento arranjado, ela quer liberdade, fazer as próprias escolhas e seguir seu caminho.

— (...) Era quando as pessoas estavam em seu pior que mais precisavam de amor. Ela piscou e voltou a se concentrar na casamenteira, mas o pensamento cutucou sua mente feito um espinho. “

Empoderada, inteligente, astuta, sagaz e corajosa, Sage detém qualidades lindas, mas que jamais deveriam ser vistas em damas e Darnessa logo percebe isso, a jovem jamais será vista como uma dama perfeita, sua beleza é comum, seus modos precários e sua determinação ferrenha, mas isso não significa algo inteiramente negativo, até mesmo a casamenteira com toda sua bagagem reconhece que precisa de ajuda e enxerga na jovem a oportunidade que precisa. E mesmo que a porta que se abre a sua frente não seja exatamente a que buscava, Sage opta por agarrá-la e com ela um caminho pelo qual ela jamais imaginou caminhar. É o início de uma jornada imprevisível e repleta de surpresas, onde um passo em falso pode significar a morte.

“(...) — Nada parece fora do lugar, mas tampouco se encaixa direito. Ela pode ser a bastarda de alguém, uma menina da alta nobreza que decaiu no mundo quando os pais morreram, ou outra coisa completamente diferente. ”

Sage é uma jovem a frente de seu tempo, ela sabe o que quer e não hesita na hora de lutar por isso. Por essa razão aceitou trabalhar com Darnessa e está presa em uma comitiva casamenteira a caminho do Concordium. Por ser uma jovem muito inteligente, curiosa e com um talento único para ler as pessoas, é capaz de se infiltrar e obter qualquer informação que deseje e não demora nada para que tamanho talento seja descoberto pelos soldados que estão fazendo a escolta das jovens. E é neste momento que as coisas esquentam, uma proposta arriscada é colocada sobre a mesa, um novo mundo passa a ser apresentado – traições, mentiras, intrigas, segredos, espionagem -, e Sage agora faz parte dele e terá que lutar por si e por aqueles que ama.

“— Porque prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa. — Ela sorriu para ele de viés. — E acredite em mim: sou muito boa em cometer erros. ”

Eu não estava preparada para esta leitura. Caros leitores, fui surpreendida. O BEIJO TRAIÇOEIRO é muito mais que um romance e foi justamente isso o que mais me atraiu. Existe toda uma história, guerras políticas, brigas pelo poder, territórios e claro um delicioso romance. Com um enredo ousado e viciante, com personagens intrigantes e bem explorados, somos levados para a linha de frente de um combate, ou melhor, para os bastidores de uma guerra, onde os esquemas são armados, onde as investigações começam, e é preciso ser corajoso para enfrentar cada desafio, e mais guerreiro ainda para abrir o coração e se entregar a um romance que jamais deveria acontecer. Família, amizade, respeito, lealdade, força e determinação. Você está preparado para o que está por vir?

“Com um soluço, o capitão o colocou no chão e levantou, tentando pegar a espada. Seus dedos encontraram e seguraram o cabo. Ele balançou a cabeça para tirar as lágrimas dos olhos e rangeu os dentes, rosnando como um animal selvagem. ”

Caros leitores, como puderam observar AMEI a leitura de O BEIJO TRAIÇOEIRO e fico triste em não poder me aprofundar mais e debater sobre cada detalhe que chamou minha atenção. Mas irei ficar aqui na torcida para que você dê uma chance para o livro e fique tão encantado como eu. Cada personagem é especial a sua maneira, amo histórias com mocinhas fortes, com jovens que precisam aprender a ter responsabilidade e lutar bravamente pelo que acreditam, que ofereçam enredos arrepiantes, cheios de reviravoltas que emocionam e cativam. E aqui encontrei o pacote completo.

“— É por isso que não posso tirar de você o que tem — ela sussurrou. — É parte de você. Inseparável. E essa é uma das coisas que mais amo em você. ”

Erin Beaty possui uma narrativa muito particular, ela vai ganhando o leitor pouco a pouco e quando nos damos conta já estamos viciados e querendo muito mais. Sua escrita é inteligente, os diálogos bem empregados, com toques sutis de sarcasmo, regados de provocação e desafios. Amei os segredos, as intrigas, a maneira como inseriu o romance sem torna-lo o foco principal, o que roubaria a cena e tiraria a adrenalina deliciosa que foi a leitura, ou seja, o romance é aquela pitada de tempero que serve para ressaltar os sabores e tornar tudo inesquecível e marcante.

A capa não poderia ser mais perfeita, muito coerente com a história. A diagramação está simples e linda. A Editora Seguinte arrasou mais uma vez.

Há, só mais um detalhe. O Beijo Traiçoeiro é o primeiro volume de uma trilogia. Mas você não precisa ter medo de efetuar a leitura, pois o final deste é bem satisfatório e só nos deixa com aquela pulguinha de preciso mais, pois a autora já deixou a deixa do que vêm por aí. Nem preciso dizer que já quero, né?

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/09/resenha-o-beijo-traicoeiro-erin-beaty.html
Lyne 02/12/2017minha estante
To louca pra ler esse livro

Lyne 02/12/2017minha estante
Quero muuuito ler esse livro

Biia Rozante | @atitudeliteraria 02/12/2017minha estante
Vai amar

Michele.Nunes 03/12/2017minha estante
Confesso que no início achei a leitura bem chata, mas depois me apaixonei, chorei junto com o capitão.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/12/2017minha estante
kkkkkkk, Michele também senti o início lento, mas depois é adrenalina e emoções mil. Lindo

Rebeca 17/03/2021

A personagem é interessante, mas eu achei que caiu em muitos cliches, não gostei tanto

Mari 01/08/2021

Que livro foi esse amei!!!
Apesar de ter me revoltado com o final eu meio que esperava isso. Mas a história os personagens tudo maravilhoso

Pucca.Farion 24/09/2021

"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama ― e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes ― inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

O começo do livro lembra um pouco Mulan, mas logo se transforma em algo próprio. Gostei dos personagens principais e do plot twist. No entanto, fiquei decepcionada com o final e o desenvolvimento dos demais personagens deixou a desejar.

Wanessa89 09/12/2021

Vale muito a pena.
Amei que a Sage é uma protagonista muito inteligente e perspicaz, a trama é boa, o plot também é bom. Me surpreendeu bastante.

Joana 04/08/2021

Foi uma grata surpresa. Até 30% eu estava querendo abandonar, muito chato. Só não abandonei porque era meta de desencalhar livro da estante. Mas depois desses 30% ficou bem legal, muito divertido e com um romance fofo.
O final achei um pouco corrido, mas não estragou meu divertimento, então ok.

Não pretendo continuar a trilogia por motivos de 130 livros não lidos na estante ??

Karini.Couto 11/01/2019

O Beijo Traiçoeiro tem como protagonista uma jovem de 16 anos de idade: Sage Fowler. Sage é uma órfã que ao perder os pais foi morar na casa de seus tios e trabalha como tutora para os seus primos mais novos.

Sage é uma moça moderna para o seu tempo. Ela tem uma personalidade forte e não hesita em demonstrá-la. É inteligente, nem sempre concorda com as regras sociais e é incrivelmente teimosa. Seu temperamento não agrada aos tios, que acreditam que arranjar um marido para Sage é a melhor opção deles. Afinal, depois de casada, ela não será mais problema deles.

A partir desse plano “brilhante” seus tios contratam uma das mais famosas e talentosas casamenteiras do Reino. Durante esse encontro entre pretendente e Dassara (a casamenteira) acontecem algumas situações e como consequência Sage se torna aprendiz de Dassara.

Graças a sua sagacidade, a nova função de Sage é se camuflar como uma donzela e observar as jovens nobres e seus respectivos pares, para encontrar combinações que darão ótimos casamentos. Para isso, ela assume uma nova identidade e disfarçada, viaja no comboio das donzelas em uma viagem para Concordium.

Durante a viagem, um grupo de soldados faz a segurança das jovens, mas com segundas intenções. Existem alguns murmúrios sobre a possibilidade de um atentado contra o Rei e esse grupo em particular foi despachado na missão de descobrir quem está por trás desse possível atentado.

Dentro do grupo de soldados, está um soldado em especial: Alex Quinn, que também está disfarçado. Ele assume a identidade de um cocheiro chamado Ash Carter. Durante o percurso, Ash observa atentamente Sage e percebe que a jovem é sagaz e começa a admirá-la. Além disso, Ash acredita que Sage será uma ótima espiã e que poderá passar informações preciosas por outra perspectiva.

Com os dois jovens assumindo diferentes identidades, será possível que as mentiras irão atrapalhar essa amizade que está surgindo?

O livro é muito interessante e cheio de reviravoltas e tem personagens carismáticos que conquistam durante a leitura. A história é muito bem desenvolvida e o final é o gancho perfeito para a sua continuação.