Somos Todos Extraordinários

Somos Todos Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - Somos Todos Extraordinários

Evelyn Ruani 01/04/2020

Mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo...
Não tenho como falar desse livro sem falar do romance Extraordinário, apaixonante e inspirador que emocionou e tocou a vida de muitos leitores. Conta a história do carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos que possui uma grave deformidade facial e começa a frequentar a escola pela primeira vez, encontrando amigos verdadeiros, preconceito e situações que irão marcar sua vida para sempre.

Essa edição é dedicada às crianças e foi elaborada pela autora na intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo que a autora imprimiu a todas as suas obras sobre esse extraordinário garotinho. A versão infantil traz elementos da história original e insere os personagens em ilustrações belíssimas representando a imaginação do menino. Não tem como não se apaixonar por essa maravilhosa história de superação, amizade e amor, muito amor!

Incrível para trabalhar com as crianças/alunos sobre a inclusão, o respeito e amizade. Super recomendo!

Gabi 22/05/2020

Ilustrações lindíssimas, acho que Extraordinário já tem uma linguagem excelente pra se ler pra crianças, então não achei muito necessário o livro, mas amei as ilustrações.

Adriana.Ramos 29/05/2020

Fofo
É um livro infantil, que traz uma mensagem importante sobre não ser comum. Li junto com meu filho e amamos.

Clube Tripas 01/04/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Somos Todos Extraordinários
Autor: R. J. Palacio
Editora: @intrinseca
Páginas: 32
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Março/20
Bibliotecária: Evelyn Ruani / Sumaré-SP
@blog_entreaspas

site: https://www.instagram.com/p/B-5LjH6jke-/

Cristiane 12/06/2020

Assim como o livro Extraordinário, esse livro voltado para as crianças, mostra que ser gentil é melhor que está certo.

Lua 13/06/2020

Extraordinário
Livro curtíssimo, mas incisivo.
Li em alguns minutos e pude contemplar por mais alguns, a beleza e o cuidado de cada palavra que os textos trazem.
Somos Todos Extraordinários!

Jota 31/05/2020

Lindo e extraordinário
As ilustrações são lindas, e, como todo o universo criado pela autora R. J. Palacio, é um livro maravilhoso.
Uma grande oportunidade para professores usarem nas aulas para trabalhar temas como inclusão, gentileza, respeito, etc.

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq/

Priscila 09/04/2017

Lindo e excelente? para crianças!
Extraordinário é um livro que índico a todos, pois é uma leitura que inspira e ensina. Quando há a possibilidade de ler esse mesmo livro para crianças, é ainda melhor. Até porquê elas precisam aprender que ser diferente é normal e este livro ajuda muito! Indico a todos! A arte está maravilhosa, depois disso amo ainda mais a R. J.

Ste 29/09/2019

Extraordinário para crianças
Esse livro é uma versão infantil do livro extraordinário onde a história de August Pullman é contada de maneira mais breve e de fácil entendimento com lições de amizade e bondade para as crianças. As ilustrações são muito bonitas é um diferencial do livro extraordinário que não contém ilustrações.

MiCandeloro 27/06/2017

De leitura obrigatória!
Não é de agora que vocês me veem falando de Auggie, um menino Extraordinário. E quando soube que R. J. Palacio, criadora desta história incrível, havia escrito mais um livro sobre ele, e desta vez ilustrado a próprio punho, eu não me aguentei, precisava solicitá-lo para completar a minha coleção.

Aqui, Palacio apresenta Auggie de maneira visual e simplista, para um público que provavelmente ainda não o conhece, majoritariamente constituído de crianças pequenas. A autora nos conta que Auggie é um menino diferente, e representa suas diferenças o desenhando com apenas um olho e sem nariz e boca, para enfatizar suas deformidades.

Tudo o que Auggie mais queria era ser comum, igual aos outros, mas ele não pode, porque ele é Extraordinário, mas nem todos enxergam isso. Infelizmente muitos têm dificuldade de lidar com o desconhecido e o inusual e suas posturas acabam sendo preconceituosas e maldosas. O que eles talvez não saibam é que palavras machucam tanto quanto agressão física, marcando na alma aqueles que são vítimas.

Para tentar escapar de sua tristeza, Auggie usa de sua imaginação e da companhia pura e sincera de sua cadelinha Daisy, que o ama do jeitinho que ele é.

Por meio de Auggie, Palacio tenta mostrar a todos que o mundo é muito grande, que existem pessoas de todos os tipos e cores e que há lugar para toda gente. Que ninguém deve ser excluído ou ridicularizado apenas por ser diferente.

Auggie sabe que não pode mudar seu rosto, mas tanto ele quanto nós desejamos que o modo de pensar de alguns seja modificado, para que o universo perceba que Somos todos extraordinários!

Em todas as suas obras, a mensagem principal transmitida pela a autora gira em torno da gentileza e da empatia. Palacio afirma, e com total razão, que se tratássemos o outro com gentileza, receberíamos gentileza em dobro e viveríamos em um mundo melhor. Então, nunca é demais batermos nessa mesma tecla, e de novo e de novo. Quem sabe um dia a gente aprende de verdade?

"Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário."

Quanto ao exemplar, palmas para a Editora Intrínseca que sempre arrasa. Publicado em um formato mais largo e maior, o volume conta com 32 páginas, todas lindamente desenhadas. O colorido e a delicadeza dos traços chamam atenção, e o pouco texto e as letras grandes facilitam e muito a leitura, principalmente para aqueles que estão começando a se alfabetizar.

Somos todos extraordinários é de leitura obrigatória para os pequenos, por possuir um assunto tão importante a ser discutido com os pais, cuidadores e educadores. Comprem para os seus filhos.

site: http://www.recantodami.com
Tainara 06/07/2017minha estante
Adorei sua resenha!

Bru 09/12/2017minha estante
undefined

Thali 17/05/2020

Auggie é aquela criança incrível que queremos guardar em um potinho! ?

Janaína Hanna 10/01/2018

Simplesmente extraordinário.

site: http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

Izu 01/03/2018

Textos curtos.Bom para crianças bem pequenas.Leio pra minha filha de 3 anos

Priscila 28/03/2019

Amoo!! <3
Como eu sempre falo: hoje é dia de resenha!! hahahah. Bom, vou falar sobre um livro que faz parte de uma história muito linda e cheia de mensagens. Estou falando de #somostodosextraordinários da #rjpalacio com a @intrinseca . Simplesmente amo a história do livro e adorei o filme, e gostei desse livro também!!!
Nesse livro vamos acompanhar o Auggie falando de suas diferenças e de como ele lida com elas, porque mesmo que ele seja diferente fisicamente, ele é igual a todas as crianças a sua volta. E com isso traz uma lição muito importante: o respeito. O respeito com as diferenças de outras pessoas. E isso é algo a se pensar nos dias de hoje, pois tem alguns vários momentos em que o respeito não existe e rola sempre um preconceito com tudo.
Esse livro tem uma importância muito grande, pois traz uma reflexão maravilhosa, além de todo o amor que rola com o Auggie. Se, por acaso, não conhece o livro #extraordinário convido todos á conhecer, pois é uma história linda, emocionante e muito cativante, que faz o leitor pensar.
Adorei esse livro pois ele traz umas ilustrações bem legais, além de toda a mensagem. E a diagramação é muito boa mesmo!!! Recomendo a leitura desse livro, e de todos os livros que envolve o Extraordinário!!
Espero que tenham curtido!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

@Evelivre 24/01/2019

Tem como ser mais fofo?
Que livrinho lindo! ?
O Auggie é a minha pessoa fictícia preferida sem sombra de dúvidas!!!!!!!!!! Eu queria ter metade de tudo de extraórdinario que ele tem! Quantos Auggies não existem por ai?! Que cuidado em forma de livro!