Somos Todos Extraordinários

Somos Todos Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - Somos Todos Extraordinários

Carla Maria 29/10/2020

Um amorzinho
Um livro que traz ensinamentos não somente para as crianças. É uma lição de vida para qualquer um que se acha o injustiçado.

Uma criança tentando lidar com seus problemas de forma encantadora.

Leitura mega curta, com imagens lindas.

Mais um livro para acompanhar o desempenho textual da minha enteada.
Lara 30/05/2022minha estante
Livro muito bom,uma criança lidando com problemas da vida,leitura curta porém encantadora!

Kauã 17/07/2021

Perfeito
Amei as ilustrações uma leitura super rápida li em 5 minutos e amei que a R.J palácio fez este quadrinho.

Alane 05/10/2023

Fofo, muito lindinho mas eu pensei que teria mais páginas.
As ilustrações são lindíssimas, bem coloridas.

Isabella 04/08/2021

Livro para crianças pequenas
Trata-se apenas de um resuminho bem ilustrado de como Auggie se vê e espera que os demais o enxerguem. Nada de muito novo. Lindas ilustrações é uma boa recordação do personagem principal de "Extraordinário".

Andy.Domingos 14/08/2021

Um livro infantil
Este livro é voltado especialmente para o público infantil com muitas imagens dos personagens do mundo de Extraordinário. A autora trás em seu livro, uma importante mensagem às crianças.
Achei bem fofo, suas ilustrações são bem legais e por se tratar de um livro bem fino, você o lê rapidamente.

Rafa 02/09/2020

Extraordinário
Como sempre linda história . motivação. É muito bom o Livro.

Larissa 10/03/2024

"E vão ver que elas também são extraordinárias."
Li "extraordinário" ano passado e simplesmente é um dos melhores livros existente. Ele mostra que a aparência pode ser apenas uma máscara, e que o verdadeiro tesouro está dentro, que pena que nem todos pensam assim... Auggie você é extraordinário!
Nanda;) 10/04/2024minha estante
Eu amo extraordinário, acho q li duas vezes e quero ler de novo algum dia, é lindo demais?

Larissa 10/04/2024minha estante
Um ótimo livro ??

Lara 30/05/2022

Extraordinário
Livro muito bom!

Uma criança lidando com seus problemas

Leitura curta com várias imagens

Não sabia como era encantador esse livro!

Naute 10/11/2022

Não acrescenta em nada na história
Acredito que o livro seja útil para crianças que estão aprendendo a ler.

Gostei das ilustrações e do estilo, por parecer que foi feito por uma criança.

Não acho que seja necessário ler ele, caso você esteja querendo um livro que vá agregar em algo.

Fabi 14/01/2022

Decidi ler na busca de concluir todos os livros de ?O Extraordinário?. Somos Todos Extraordinários é um livro bem curto, focado em imagens, bem infantil. Mas apesar de curto e mais infantil, trás consigo muitas reflexões em relação a como se sente Auggie, em relação às pessoas ao seu redor, como elas o olham, o julgam. Continuarei lendo os demais (já havia lido ?O Extraordinário? e ?365 dias extraordinários?).
Mariana 14/01/2022minha estante
Que legal! Não sabia que haviam mais livros de O Extraordinário. Tem alguma ordem pra se ler? Poderia me falar quantos livros são, por favor?

Fabi 24/01/2022minha estante
Mari, não descobri ordem. Mas estou lendo na seguinte: ?O extraordinário?, ?365 dias extraordinários? (li uma mensagem por dia durante o ano passado, foi fantástico!), ?Somos todos extraordinários?, esses eu já li. E os próximo serão: ?O capítulo de Julian?, ?Plutão?, ?Shingalijg?.

Mariana 24/01/2022minha estante
Aaa, entendi. Obrigada

Evy 01/04/2020

Mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo...
Não tenho como falar desse livro sem falar do romance Extraordinário, apaixonante e inspirador que emocionou e tocou a vida de muitos leitores. Conta a história do carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos que possui uma grave deformidade facial e começa a frequentar a escola pela primeira vez, encontrando amigos verdadeiros, preconceito e situações que irão marcar sua vida para sempre.

Essa edição é dedicada às crianças e foi elaborada pela autora na intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo que a autora imprimiu a todas as suas obras sobre esse extraordinário garotinho. A versão infantil traz elementos da história original e insere os personagens em ilustrações belíssimas representando a imaginação do menino. Não tem como não se apaixonar por essa maravilhosa história de superação, amizade e amor, muito amor!

Incrível para trabalhar com as crianças/alunos sobre a inclusão, o respeito e amizade. Super recomendo!

Nyx5 21/12/2022

Somos todos extraordinários
É um livro fofinho, com umas ilustrações belíssimas, porém, não há nada além do que já sabemos dos livros anteriores.
Mas sempre vou ter esses personagens como meu conforto, eu amo o auggie e sua família ??

Anne 16/04/2021

Esse livro tem belíssimas ilustrações,em pouquíssimas palavras mostra o quanto preconceito machuca e o quanto a criatividade e a imaginação podem te deixar um pouco melhor.

Myka 15/07/2020

Lindo ?
Com belas ilustrações e uma mensagem linda de inclusão, a autora destina esse livro para as crianças .

Lisi Olsen 16/12/2021

Mudar a forma de ver...
Para quem leu/assistiu Extraordinário o livro Somos todos extraordinários é um recorte da incrível história do garoto nada comum, mas que fazia das coisas comuns extraordinários com o seu jeito de olhar e ensinar a ver além das aparências.
Em Somos todos extraordinários acompanhamos algumas reflexões sobre como as pessoas reagem ao ver Auggie, e como este se sente nesses momentos. Observamos o laço de afeto e amor entre ele e Daisy, e conhecemos mais um pouco sobre a sua válvula de escape da crueldade das pessoas.
Com uma narrativa em primeira pessoa, de leitura fácil e rápida, com cores alegres, ilustrações animadas e que completam a narrativa textual.
Se você não leu o livro Extraordinário, ou gostaria de mostrar a história de Auggie sem ter que ler a obra maior, sugiro que leia Somos todos extraordinários. Para quem já leu, convido a resgatar suas memórias literárias com esta obra.

Um livro extraordinário para refletir: como enxergamos realmente as pessoas?

Temáticas: resiliência, inclusão, gentileza, amizade, diversidade, empatia.

site: canal e perfil: devaneios em arte