Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Roberta.Orcioli 29/09/2023

Gostei da história.
Possui um enredo envolvente, que me prendeu a cada ida e volta das personagens.
Mas o final muito bonito, porém faltou mais intensidade.

denilda 21/09/2023

Estava muito tempo querendo ler esse livro, e simplesmente é perfeito, eu amei, sou suspeita de falar, pq eu amo suspense, superou minhas expectativas.
Rose349 25/09/2023minha estante
Muito bom mesmo...não sei se vc sabe mas na HBO MAX tem uma minissérie do livro...muito boa Tb!

denilda 28/09/2023minha estante
Sim, tenho que assistir

Dara Mendes 20/09/2023

????
Um releitura agradável!
Resolvi ler novamente para poder assistir a série, porque assim como outros leitores, a memória aqui e curtíssima. Continuo achando a leitura fluida e um suspense bom! Não lembrava realmente de nada, mas o final deu pra suspeitar!

Leonardo.Ribeiro 19/09/2023

Quem era ela?
Comecei o livro achando bem ruim e meio esquisito ( por conter duas narradoras em tempos diferentes). Mas logo depois nos primeiros capítulos, que são curtos e rápidos, o livro segue em um suspense que te prende do início ao fim. É um thriller psicológico muito bom, mas pra mim não foi 100%.

Camila1856 19/09/2023

Uma casa inspída, habitada por mentes inóspitas.
Para o arquiteto desse projeto, era o ambiente perfeito. Absolutamente calculado, em cada m2. Fruto de uma mente obsecada por perfeição, simetria, CONTROLE, vazios. O reflexo perfeito do seu idealizador. Mas...

"Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E, na verdade, todos nós estamos procurando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça que há dentro da nossa cabeça.

Elizabeth, Emma e Jane tem algo em comum. As três habitaram o mesmo espaço em tempos diferentes. Emma e Jane intercalam a narrativa em tempos distintos habitando a casa mal vista do final da rua e que, para abrigar moradores, exigia um contrato cheio de requisitos a serem cumpridos e pense numa lista extensa e irreverente. Pois é! É daí pra pior.

Acho que o livro tem um ritmo bacana até uns 30%, daí até cerca de 60% ele perde o ritmo e mais adianta consegue recuperar. O que mais curti aqui é como o desfecho não é estanque, ele vai acontecendo aos poucos, não entrega tudo em 2 páginas e adeus. Aprecio muito, já que finais estanques me incomodam demais. Prefiro que um livro mantenha um ritmo de sobe e desce, a ser um livro de constantes reviravoltas jogadas ao mesmo tempo.

Não vou dizer que o final seja inovador, porque não é! A gente tem ideia sim de quem é o "vilão", e estou usando vilão aqui por uma mera falta de outra nomenclatura. Outro ponto desse livro que me agrada é que aqui, todos os personagens tem vida. O que quero dizer é que há bastante imperfeição, muitas fachadas, sombras e medos. Medo existencial, não espere medo do terror.

Temos um enredo de thriller psicológico que entrega umas quantas mentes perturbadas pra você conhecer. PS: a personagem da psicoterapeuta comete algumas gafes, mas tá ok, vou deixar a psicóloga que habita em mim apenas assinalar, não vou discorrer sobre.

O livro traz um interessante aspecto envolvendo perdas e suas repercussões. E com isso, traz também como as personagens irão lidar com seus lutos, seja elaborando, seja com dificuldade em elaborar até que... viram aquela chavinha que a gente nem sabe que tem, até que ela vire.

Quando penso em um personagem especifico penso naquelas pessoas que são serenas, amigáveis, que engolem mil sapos, fáceis de conviver, que não gritam, não complicam, o famoso "tudo bem pra mim", até que alguém resolve testar os limites e eu tenho um lema pra mim: nunca teste os limites de uma pessoa, pensando que ela tudo suportará. Não subestime a capacidade do que quer que seja em um ser humano. A surpresa pode ser tanto agradável quanto extremamente desagradável e ameaçadora.

Eu indico a leitura! Que sua experiência possa ser bacana como foi a minha ?

Júlia 18/09/2023

Livro é muito bom e envolvente, mescla muito bem passado e presente, o plot de deixa com cara de palhaço kkkkkk pq nada é o que é kkkkkk tudo tem um que kkkk aiii uma loucura, amei kkkk

roberta.bertoletto 17/09/2023

Cativante até a última página
Que leitura...Te prende até o fim.
Para quem, além de thriller, é fã de arquitetura, é uma leitura imperdível...

Franciele 08/09/2023

Quando a única reação para o fim do livro é: ???????????????
A história te envolve muito e sempre ficar se perguntando o que vem agora?
Em certo ponto, achei metade dos personagens suspeitos e fui enganada, quando você pensa que já sacou todo o mistério, alguma coisa muda.
O final foi diferente do que eu esperava e estou até agora confusa se eu entendi direito, porque choveu informações novas e eu me perdi kk
gabssayshi 12/09/2023minha estante
Acabei de terminar e vim olhar os comentários pq eu terminei assim ????????

gabssayshi 12/09/2023minha estante
Que bom ler seu comentário, tava me sentindo mal por ficar tão confusa kkkk

Franciele 12/09/2023minha estante
Mds!!! eu acabei e fiquei procurando alguém pra dividir esse desespero, terminei tem 4 dias e ainda to tentando processar aquele fim kk

gabssayshi 12/09/2023minha estante
Menina, li em 4 dias também. Achei muito viciante, não ia nem terminar hoje mas não aguentei kkkkk só que eu to bugada, aconteceu tanta coisa de uma vez que sei lá

Franciele 12/09/2023minha estante
Eu considerei ler de novo, porque do nada a querida da Jane virou do avesso e eu fiquei???? parece aqueles finais que precisa de uma continuação pra fazer sentido

gabssayshi 12/09/2023minha estante
Aquele papo dela ter pensado em tudo desde o começo não colou pra mim, sério kkkkk

Franciele 13/09/2023minha estante
sim, parece que foi só pra ela sair por cima na história, e depois de tanta maluquice, achei que faltou explorar mais o Edward tbm.

gabssayshi 13/09/2023minha estante
Verdade!!! Só dedicaram um parágrafo a ele explicando que deu uma surtada depois que a mulher morreu, mas e aí? Só isso?

Franciele 13/09/2023minha estante
Sim, faltou uma explicação melhor.
também tem a Emma, com aquela história de chamar o Edward de papai???? eu achei que depois viria a explicação sobre a infância dele, algum trauma ou sei lá e não um grande Nada kkk

gabssayshi 13/09/2023minha estante
Me senti mto mais confortável depois que dividimos nossa opinião kkkk concordo com tudo e assino embaixo, obrigada por isso

Franciele 14/09/2023minha estante
Me sinto da mesma forma ?

Rayka16 01/09/2023

Misterioso
O livro tem duas visões, a do antes com a Emma, e a do agora, com a Jane.
Cada capítulo conta como é viver na casa, aos poucos começamos a entender tudo o que passou.
O livro é confuso, mas é bom

reresenhando 01/09/2023

Não me prendeu
Demorei um pouco mais do que o normal para ler esse livro, a história me envolveu no começo, mas depois eu senti que era mais do mesmo. Fui com uma expectativa muito alta, pois me disseram que ótimo. Acredito que os leitores tenham suas próprias experiências e a minha não foi muito boa. Do 3 estrelas, mas não recomendo muito o livro em si.

HevelynHFontanella 30/08/2023

Todo mundo é estranho aqui...
Edward um arquiteto minimalista, com hábitos rigorosos. Ele construiu uma casa diferente, cheia de regras, e não é qualquer um que ele permite morar lá.
A história se divide em "antes" e "agora", com as narrativas de Emma e Jane, respectivamente. Ambas tem um relacionamento amoroso com Edward.
Emma morreu na casa, de uma forma suspeita. Ela estava investigando a morte da esposa e do filho de Edward, que também aconteceram na casa.
As três mulheres são muito parecidas, fisicamente.
Jane acredita que pode estar correndo perigo.

Angelica208 29/08/2023

E aí você moraria na Folgate Street n°,1?
Hum thriller psicológico muito bom e o primeiro pot ? Fiquei chocadaaaa é muito bem escrito gostei de verdade.

Gabriel1994 28/08/2023

Surpreendeu
Gostei bastante do livro um suspense psicólogo muito bom, outro ponto positivo e os capítulos mudando mostrando as semelhanças e diferenças das personagens e como Monkford as manipula, a casa e um personagem no livro toda sua perfeição e como ela tbm manipula as personagens faz dela um protagonista nessa história, o final me surpreendeu bastante.

Be Santos 26/08/2023

é uma leitura paradinha, não vou negar. Mas eu gostei de como a história se desenrolou e o plot no final também foi bem legal

sweetc4se 22/08/2023

No começo tá confuso e no restante parece que tá no começo
História mais sem pé nem cabeça.
Entendi foi nada.
Vou levar um tempo pra entender que raios rolou nesse livro