Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Clarinha <3 18/01/2023

Ah, esse livro. Me deixou inteiramente encantada com a sinceridade expressada pela autora e pela delicadeza ao falar de uma doença terminal. Uma história emocionante de uma mãe que sabia seu destino, e não deixou entregar-se para morte sem antes prever certas situações da vida de sua filha ainda pequena (4 anos). Emocionante!!

Cy | @apenasleitores 17/01/2023

Que livro maravilhoso
Heather McManamy aos 33 anos descobriu um câncer de mama. Pouco mais de 1 ano depois da cirurgia e fazendo quimio, o câncer havia se espalhar por seu corpo e estava no estágio IV da doença, terminal

Sua filha Bri na época era mto pequena, e Heather se deu conta de que não estaria lá em várias ocasiões importantes da vida da filha. Foi então que ela teve a ideia de escrever alguns cartões que seriam entregues pelo pai Jeff durante a vida de Bri

Sao cartões de aniversário, do primeiro dia na escola, o primeiro amor, o dia do casamento

Os cartões foram a forma que Heather encontrou para estar com a filha, além de vídeos, gravações e as lembranças que Bri vai ter dela.

A história é real e vc consegue encontrar informações sobre Heather na Internet. Hoje Bri tem 9 anos

Eu nem sei explicar o tanto que eu amei esse livro. Que leitura maravilhosa. Apesar do tema, o livro é leve, Heather escreve como se fosse um conversa com o leitor e nos deixa ainda mais próximos dela

O tempo todo durante a leitura eu fiquei emocionada, não consigo imaginar como foi pra ela essa situação.

É uma leitura daquelas que fazem a gente refletir e é um tapa na cara. Com uma msg de "aproveite a vida" porque a gente nunca sabe o dia de amanhã

Shivu 15/01/2023

Emocionante
Adorei o livro, não sou fã de biografias porém essa me deixou de coração quentinho e me encheu de esperança. Em todo momento dá para perceber o quanto ela ama a filha e isso é muito lindo.
Bri com certeza vai se orgulhar da mãe incrível que ela teve.

livs 14/01/2023

para depois que eu partir?
ela manteve o meu coração quentinho durante toda a minha leitura, Brianna teve uma mãe incrível e forte.

Agnys 14/01/2023

Simples mas tocante.
Incrível,vamos viver como se não tivesse o amanhã,vamos ser felizes com tudo. não vamos perde o nosso precioso tempo com oque não nos acrescenta.

Maria8535 12/01/2023

Para Depois Que Eu Partir
Não sou nada fã de biografias,mas Heather graças a vc eu comecei a me apaixonar pelos livros,muito obrigada e tenho certeza que brianna sempre lembrará de vc.

claire 10/01/2023

Sobre a morte
Esse livro é pra quem encara a morte como adormecer no sofá quando criança, ouvindo as risadas na sala ao lado. Pra quem entende que a esperança é sinônimo de vida.
Uma vez li, durante o curso da minha vida, que, enquanto há vida, há esperança.
Heather coloca a esperança mais pura de alguém que, iminentemente morrerá em pouco tempo, nesse livro.

Faz com que nós percebamos que a vida é muito curta pra não ser vivida, esteja você com 10, 20, 30 ou 99 anos. Com um câncer terminal ou vivendo a vida saudável.

Ouça as risadas do outro lado, e ria enquanto estiver aqui. Por mais que trate sobre a morte, "Para depois que eu partir" nos ensina a viver.

Drica 05/01/2023

Busque raiozinhos de esperança em tudo o que fizer.
Que livro lindo, apesar de toda a dor que é impossível não associar ao tema do câncer e do diagnóstico terminal, a narrativa é inspiradora e muito emocionante.

Um pouco diferente do que eu esperava, acho que imaginei que seria a exposição de cartas (pq achei que seriam cartas) para a filha e talvez um desenvolvimento em cima direcionado a filha também, mas na verdade vai muito além disso, ainda que cada capítulo se funde no que ela qria falar para a filha, vai muito além trazendo a sua experiência lidando com o diagnóstico, o tratamento, a interação com a família e o que sentia sobre sua futura ausência, é incrível o quanto ela foca não no sofrimento do momento, falando não dá dor, física e emocional que enfrentava mas faz uma celebração a vida, mas de tudo que aprendeu e passou a valorizar.

É realmente uma lição, embora o modo como cada um vai enfrentar uma situação dessas seja muito particular e tudo bem se não for tão positiva assim, é de alguma forma reconfortante saber que é possível de algum modo achar um "melhor possível" e que as lições trazidas se aplicam a muitos outros momentos da vida, sejam eles difíceis ou não, na verdade a ideia é não esperar que se chegue a um momento difícil pra valorizar e aproveitar as alegrias da vida.

lilian_medeirosss 05/01/2023

Me deu vontade de viver a vida
Esse livro é simplesmente incrível, muito emocionante, te lembra a todo momento que a vida é curta e a gente não precisa de um diagnóstico de câncer terminal pra poder aproveitar o máximo, e que talvez as pessoas que tenham seus dias contados aproveitem mais do que nós que não sabemos quando iremos partir. Cada dia conta, nós temos que viver cada um como se fosse o último. ?"...a vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vive-lá de fato. Encontre sua esperança. E nunca se esqueça de que cada dia conta."

Maria5797 02/01/2023

Aproveito a vida
Um livro para refletir sobre a vida, eu diria.
Recomendo bastante, fofo, divertido e prende a pessoa, um livro sobre aprender como uma doença faz você perceber todas as oportunidades na sua frente.

jeesyoung 31/12/2022

...
ultimamente tenho passado por momentos que nem mesmo eu consigo entender, mas ler a história da Heather... eu tô muito emocionada, muito mesmo.
é melancólicamente lindo e real, e me fez entender tanta, mas tanta coisa.

obrigada, Heather.

Vinder 23/12/2022

Triste, mas encorajador. O que fazer quando se tem a notícia de ser uma pessoa em estágio terminal de uma doença? A autora decidiu escrever cartões de apoio para a filha de 4 anos, para diversos momentos da vida da menina?

dani mel 21/12/2022

Uma história (verídica) para refletir sobre a vida
Esse livro é uma história real sobre uma mãe que descobriu um câncer terminal e escreveu esse livro para deixar de lembrança para sua filha, seu marido e seus amigos. Ela fala sobre seus desafios e a leveza que levou a vida.
Amei os cartões que ela escreveu para as ocasiões futuras da filha!
"Heather escreveu Para depois que eu partir em apenas quarenta e nove dias. No quinquagésimo dia, horas depois de ter entregue o manuscrito à editora, ela faleceu serenamente com Jeff ao seu lado. Por meio de Para depois que eu partir, o amor, a energia e a essência de Heather ainda estão aqui, crescendo mais e mais a cada dia."