The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Camila 30/06/2023

U a u ! !
Esse livro me tirou do chão. Essa trilogia foi impecável do início ao fim, a escrita é maravilhosa e o enredo ainda mais. Estou extremamente triste por ter terminado, mas nao me arrependo de ter começado a ler essa trilogia, se tornou uma das minhas favoritas??

Maira81 28/06/2023

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira ? e líder.

jubileu 25/06/2023

Esperava mais, pra ser sincera.
O final do livro não é ruim, chega ser fofo, até, porém, tem questões ao longo do livro que me prenderem 0% e acabava por ter picos bem curtos de momentos interessantes, o que fazia com que eu torcesse para que acabasse logo. indicaria pra alguém? talvez o primeiro livro, porque esse é o que eu mais gostei. mas leitura não é consenso, então pode haver pessoas que gostem sim.

Thais.Gabriely 24/06/2023

Não é o melhor da trilogia
Na minha opinião, esse livro não é nem de longe tão bom quanto o primeiro e o segundo.
O livro me fez gostar e admirar mais ainda a Lia, e um pouco depois da metade acabei "aceitando" o romance entre ela e o Rafe.

Mas o que mais me decepcionou foi o final.
Eles ficaram boa parte do livro temendo o ataque e se planejando para a guerra, para no final ser uma coisa super corrida e mal descrita, que realmente ficou a desejar. O final dela com o Rafe nem se fala, achei bem ruinzinho. MAS, tirando o final eu gostei sim do livro, a Lia se provou uma ótima líder e conseguimos ver claramente a evolução dela desde o primeiro livro. Sem contar que alguns personagens nos prendem ao livro (Kaden).

Agora quero muito ler Dance of Thieves, que é da mesma saga e se passa em Venda depois dos acontecimentos dessa trilogia.

VilmaPCBrum 20/06/2023

Boa trilogia
Esse volume teve muita ação no último terço. Lia foi corajosa e autêntica e os demais personagens não deixaram nada a desejar. A leitura foi descomplicada e teve muitas reviravoltas.

LuAza 18/06/2023

??????????+??
PERFEIÇÃO. Foi incrível como todos os livros da saga me encantaram, são uma mistura dos melhores elementos de fantasia.
O final foi muito bom, não me decepcionou e me surpreendeu, a Lia, como não canso de dizer, é uma protagonista maravilhosa, ela conseguiu unir os reinos e trazer esperança para todos, não é a toa que ela foi escolhida.
Esse livro você não lê, você vive a história, experimenta os sentimentos dos personagens, as dúvidas e alegrias e entra no mundo em uma experiência única. Muito triste em terminar a saga. ?

rayray 18/06/2023

The Beauty of Darkness
Essa trilogia é muito boa, mas o terceiro não chega aos pés do primeiro e o segundo, acho que poderia ser melhor

Duda 17/06/2023

O final
Vou ser bastante realista aqui, citando os pontos positivos e negativos. Na minha opinião, não é um livro totalmente ruim, teve os seus pontos fortes sim, porém muitas coisas poderiam ter sido melhores construídas e encerradas.

Durante os 3 livros eu me apaixonei pela história, pelos personagens e principalmente pela protagonista. Porém, senti que o final foi extremamente corrido, o vilão apareceu praticamente apenas no segundo livro e praticamente sumiu durante o terceiro. Além disso, o início e o meio do livro é entendiante.

Existem tantas coisas que poderiam ter sido aprofundadas, como exemplo, a história dos reinos, achei muito mal explicada. A reação dos personagens em alguns momentos também poderia ter sido melhor descrita. E isso foi algo que me decepcionou muito pois era exatamente o que citei como um ponto positivo (a descrição bem feita) no primeiro livro da trilogia. Além disso, muitos momentos foram desnecessários e não acrescentaram nada para a história, fazendo apenas com que a leitura se tornasse mais densa.

Por fim, o foco não era o romance, mas era uma das coisas que davam emoção para a narrativa. Então achei o final muito mal trabalhado, muito corrido e ficou com um ar de (será que esse relacionamento vai dar certo?).

Dei 3 estrelas porque apesar do inúmeros defeitos, a história não é totalmente ruim, houve cenas muito boas e a escrita da autora é um ponto alto para mim.

PS: Me deu ressaca literária.

Lua 16/06/2023

"Olhar Contemplativo" x100000000
Esse foi o melhor livro da trilogia, mDs. Eu fique tão feliz com o final...Tudo foi resolvido, não achei que ficou pontas soltas, pelo menos não na história principal do livro. Senti falta de saber mais sobre o povo antigo, mas foi só um pouco, pq eu realmente tava mais interessante na história da Lia. Super bem escrito, amo livros que tem o ponto de vista dos personagens mais relevantes pra história. Inclusive, achei muito boa a dinâmica desses pontos de vista na parte final do livro. Já estou morrendo de saudades dessa história e dos personagens. Acho que valeu a pena passar pelos primeiros livros menos agitados pra chegar nele. Amei d+

Avia0 15/06/2023

COMO ASSIM????
Gente,vou falar a verdade que me decepcionei muito com esse último livro e SIM! Eu sei que o livro NÃO é de romance,mas eram as únicas partes que davam vontade de ler!!!
O começo é o meio do livro é TÃAAAAO chato! Que deixa qualquer um na ressaca literária pra no final ser corrido e sem término concreto!!!
Poxa a protagonista sofre tanto os três livros INTEIROS pra no final acabar com um (vamo tentar).
De novo,eu sei q o livro não é de romance mas dentre as questões que me fizeram ler esse livro foi o triângulo amoroso!
Que também não foi bem desenvolvido!
Enfim,coloquei que foi "bom" por causa do enredo da história bem desenvolvido, é isso?