The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Vanessa 17/01/2024

Como essa trilogia não é tãooo famosa assim???
O plot, o mundo, a escrita, os personagens (super bem desenvolvidos) o romanceee!
Se você gosta de fantasia com romance, está esperando o que para ler essa obra??

gioo.stt 14/01/2024

Sem dúvida o melhor livro da triologia.
Dos três livros esse foi o q eu li mas rápido e desde o começo adorei como estava seguindo o livro,muitas coisas aconteceram durante ele, e é o que eu gostei pois não foi uma coisa arrastada e muito parada durante a história.
Nesse livro vemos como a Lia foi guerreira, não deixou ser mandada por ninguém e teve uma grande força pra fazer tudo q queria e que precisava fazer. Conseguiu confiar no dom e mostrar a todos a realidade a todos sobre tudo.
E com isso eu percebi que a triologia não é somente um livro sobre romance, mas sim sobre uma menina que queria e que precisava ser ouvida, que era forte mesmo que muitos não percebessem e que conseguiu mudar o pensamentos de muitos com a verdade.

Elaine 14/01/2024

Gostei muito do último livro, muito plot e muita ação? A Lia é uma personagem forte e corajosa! Conseguiu expor os traidores no reino do seu pai e vencer o Komizar. Não esperava por esse final, mas gostei bastante!

andriellecouto 13/01/2024

Eu amei toda a série de livros, achei a história interessante, os personagens cativantes e tudo muito bem trabalhado. Porém, confesso que achei esse livro um pouco arrastado no começo e meio, e o fim um pouco corrido. Ainda assim, gostei muito de toda a experiência de leitura, super recomendo!

lina. 10/01/2024

Senti que a escrita da autora é bemmm arrastada e o que eu achei desse livro teve altos e baixos durante a leitura, mas no geral eu gostei e achei o final muito bom.
Não vou negar que em várias cenas, senti um pouco de raiva da Lia e do modo que ela agia em algumas situações (principalmente romântica), porém acho ela ainda mt diva.
Uma das coisas que eu mais gostei nessa triologia foi que o triângulo amoroso foi bem trabalhado e não ficou "magoando" todos os envolvidos, algo que fica em bemmm presente em outros livros como "a seleção", Aliás o desenvolvimento do relacionamento entre o ***** e a Pauline foi apesar de ser rápido foi bem feito, amei.
No geral achei o livro mt interessante ?

bagii0 10/01/2024

The Beauty of Darkness
Eu simplesmente AMEI esse livro, da triologia ele pra mim é em disparado o melhor, confesso que logo quando comecei eu estava receosa sobre o final, tinha me apegado a tais casais e o dom brincou com a minha imaginação em pensar outra coisa acontecendo.

Esse livro apesar de ter sim um romance, a história é principalmente sobre a força de uma jovem adulta que ama dois reinos e quer o bem de um povo oprimido pelas garras do dragão, Jezelia é um marco não só pra Venda como para Morrighan e Dalbreck, e ela é um marco para mim no meu coração também.

Com uma história repleta de sentimentos e lutas à serem travadas ainda, ela demonstra a imensa força de vontade contra os perigos que todos que ela ama sofrem, a luta dela é complicada mas com um desfecho ótimo.

A narrativa do livro como nos dois primeiros, é sim difícil de se acostumar, mas quando se pega gosto pela leitura você não sente vontade de largar mais o livro. A autora fez um trabalho impecável nessa teiologia inteira, sempre muito coerente com os acontecimentos para a história final.

Márcia 06/01/2024

O melhor da trilogia
Sem duvida nenhuma foi o que teve melhor desenvolvimento. a leitura foi fluida, ate porque a autora colocou muita coisa pra acontecer e se desenrolar em um livro, então cada capitulo foi cheio de informação e acabava ja deixando a vontade de começar o próximo logo. ainda assim, achei que a trama ficou muito bem fechada, o final conseguiu explicar todas as pontas soltas e acabou como tinha que acabar. não foi o final que eu queria, principalmente no romance, já que torcia pro outro. mas ainda assim um desenvolvimento impecável e muito gostoso de perceber a evolução de todos os personagens

~ Coletânea 02/01/2024

No final até que gostei da trilogia como um todo.
Recomendo!

Luisansi 31/12/2023

Boommm
Estoubescrevendo às pressas, antes que vire o ano.
Gostei bastante desse último livro, amei que a Lia não deixou o Rafe controlar ela. E por falar no Rafe, às vezes tenho vontade de esganar ele.
A leitura foi boa, mais fluída que nós outros volumes. Enfim, indico.

Bernardo111 31/12/2023

Encerrando 2023 com chave de ouro
Que delícia voltar pra esse universo.
Voltei a ler a trilogia esse ano e me surpreendi com a belezura que foi o segundo volume da saga da Lia e já fiquei ansiosíssimo para saber como tudo se acabaria, e eu amei.
Teria mudado algumas coisas, mas mesmo assim tudo ficou tão amarradinho, as coisas aconteciam e faziam tanto sentido que da até a impressão de que o único final possível para a trilogia seria, naturalmente, esse escrito pela autora.
A mitologia criada pela autora é outra coisa que me fez ficar embasbacado, um complemento maravilhoso para a história. Nunca tinha lido nada que seguisse esse estilo de misticidade, mas agora busco ler pq eu adorei.
Podem ler sem medo, sei que o primeiro é meio chatinho, mas o segundo e o terceiro livro compensam bastante.

Duda Nascimento 31/12/2023

Preciso fazer a resenha!
Preciso fazer a resenha!!

Marcella Almeida 29/12/2023

Vai deixar saudades
Eu estaria mentindo se dissesse que essa trilogia foi fácil de ler. Eu me peguei cansada em pelo menos alguns momentos ao longo dos três livros, mas, com certeza, essa estória vai ficar marcada e esses personagens vão fazer falta.

Esse terceiro livro pra mim foi o melhor. Eu não escondo o quanto gosto do primeiro, mas esse terceiro foi realmente mais interessante. Eu fiquei tensa durante a leitura, preocupada com meus personagens e o rumo deles. E fiquei muito feliz com o desfecho, apensar de me demorar na leitura. Acho que eu só não queria que acabasse?

Lia está muito mais madura nesse livro. A evolução dela ao longo da série é incrível, e ver esse ?sangue nos olhos? dela foi gratificante. Ela finalmente lutou por mais, com força. Rafe segue sendo meu escolhido, eu entendia demais as atitudes dele, inclusive a de querer proteger Lia indo contra as escolhas dela. Ele a amou tando, desde o início, e foi tão lindo ver a intensidade desse amor em cada página, em cada momento em que ele ?abria mão? dela, em que se entregava ao fogo por ela, mesmo achando que não teria ela no fim, arriscando sua vida, seu reino e suas vontades em prol desse amor tão bonito. Fiquei mais encantada.

Kaden foi simplesmente maravilhoso nesse livro. Eu me peguei torcendo por ele demais, e desejando mais dele, mais do desfecho dele, mais do novo romance na vida dele (que eu sempre senti que aconteceria mesmo). Ao longo do livro, acabei necessitando mais e mais de capítulos dele e de Pauline. E falando nela, uma personagem que cresceu bastante e que mostrou uma personalidade mais forte e impactante. Amei demais.

Enfim, essa série vai deixar bastante saudade, esses personagens são encantadores e cada morte de um vilão era mais satisfatória do que outra (em especial do Vice Regente). Pior do que os vilões cruéis, são os traíras e covardes.

Finalizando as Crônicas de Amor e Ódio com o coração quentinho e feliz. Amei.