Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Juliana Tavares 12/05/2021

Ótimo começo para ler o tema.
Nessas horas a gente tem q saber diferenciar o livro do tema. Primeira leitura que faço que envolve mitologia, confesso que nunca foi meu tema favorito, nem um dos ... Mas o livro é muito bom, "simples", apenas confuso em questão dos nomes, mas fora isso, simples e fácil de entender e ler. Minha opinião mudou bastante depois de ler esse livro, que raiva desse Thor!!!!!!!! Nunca mais vou ver o Thor com os mesmos olhos hahaha

Mateus 22/05/2023

Mitologia Nórdica
Um livro recheado de ótimas aventuras de deuses, gigantes e tudo mais que compõem a mitologia Nórdica. Diferente de tudo que li, as histórias são contadas sobre a óptica de Neil Gaiman e como o mesmo gostaria de que fossem contadas.
Recomendo a leitura, é rápida, cheia de detalhes e incrível, como a Mitologia Nórdica é e sempre será.
Atalana0 22/05/2023minha estante
Pior que esse maluco é bom memo, eu adorei esse livro.

Victor 05/05/2020

Nesse livro Gaiman te pega na mão e caminha contigo pelos contos da mitologia nórdica. A forma gradual da complexidade das histórias fazem muito sentido histórico. Leve, bastante informativo, e muito divertido!

Maysa 17/10/2022

Mitologia nórdica
Amei esse livro, realmente se vc tem interesse em mitologia eu indico muito ler esse livro, as histórias são bem doidas e um tanto fora da caixa, mas valem a pena, realmente incrível, eu decidi o ler para dar uma aula de mitologia e realmente amei muito e ri muitas vezes pelas coisas que acontecem, é uma determinação que os personagens tem kkkkkk passei muita raiva com as doideras do Loki, fiquei com dó de mts personagens, amo o Balder enfim recomendo super!!

Eduardo.Oliveira 24/04/2021

Maravilhoso
O fim espetacular e não tenho palavras para descrever o quanto o Neil gaiman é, um gênio ao exaltar a mitologia nórdica nesse maravilhoso livro de contos que leva o nome da mitologia que explica.

Escrita maravilhosa e rápida como todas as do Neil gaiman

Edição intrínseca lindíssima o livro mais bonito da minha estante até agora

Levovitch 22/08/2022

Mitologia rica
A mitologia nórdica é sem dúvida alguma uma mitologia muito rica em diversos aspectos, como em deuses, criaturas, contos e reinos, muitas coisas que li neste livro me lembrou o jogo "God of War" de Playstation 4, excelente jogo inclusive, os contos são muito bem escritos e bem divertidos de ler, a batalha final do Ragnarok é bem detalhada, fez minha imaginação ferver, uma das melhores leituras desse ano, Neil Gaiman é incrível.

Ciaa_p 31/10/2021

Este livro me fez achar Thor um pé no saco, chato e briguento. Acha que tudo se resolve na pancadaria. Vou até falar, estava torcendo para alguém matar ele. Fora isso achei o livro ótimo e de uma capa perfeita

w i l l . 04/01/2021

Leitura rápida e bem atrativa, principalmente pra quem já é interessado pela mitologia nórdica.

Ste 08/01/2021

Na junção Neil Gaiman + Loki só poderia sair coisas boas.
Amo a maneira como Gaiman escreve e amo a inteligência do Loki. Junto disso, nós somos presenteados com histórias magníficas para aprender um pouco sobre a Mitologia Nórdica.

"Com ele era assim: havia ressentimento até mesmo junto a maior gratidão, e havia gratidão mesmo no momento em que ele era mais odiado."

Marcus Martins 07/12/2021

Contos de uma noite fria
Nessa obra Neil Gaiman demonstra todo seu talento como um contador de histórias, lendo os mitos nórdicos somos levados a milhares de anos atrás, quando os antigos povos germânicos explicavam os fenômenos naturais e seu modo de vida por meio dos contos e mitos passados de geração em geração.
Diferente das obras greco-romanas, mas populares e melhor documentadas, vemos a compilação da oralidade, mitos que nem sempre fazem sentido aos olhos de quem vê no séc. XXI, mas que transmitem os valores e sentimentos de povos do passado e mantém viva a sua história ao redor dos séculos.

Julieta 26/09/2020

Um livro muito interessante pra quem gosta do assunto, me diverti muito com as trapaças de Loki.

Eukaua 31/12/2021

Obrigado por isso Neil Gaiman!
Sério, só gratidão ?

O nosso material de mitologia é em sua maioria voltado para a grega. Mas Gaiman nos entregou uma excelente obra e fonte de conhecimentos Nórdicos nesse livro!

Uma verdadeira fonte de conhecimentos sobre um povo antigo, seu panteão de deuses e como eles se relacionavam!

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 27/09/2020

Eu queria mais deste livro, esse universo me fascina.
A descoberta de certos episódios, da vivência dos deuses entre si, como conseguiram as armas que tanto admiramos. Um livro espetacular para quem gosta de mitologia, você se encanta e não quer que acabe.
Uma leitura rápida, os capítulos são curtos e as lendas prendem muito, o vocabulário tem umas palavras diferentes, características da própria mitologia mesmo, nada que impede de desfrutar essa gracinha!!

anabiasalv 28/11/2022

Eu simplesmente devorei esse livro, ótimo para quem quer conhecer a mitologia nórdica e seus principais contos originais, contada pelo escritor Neil Gaiman fica uma narrativa ainda mais interessante. Recomendo.