Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Maria 27/01/2021

Cada um tem o mjo?lnir que merece, ne?? Ahahah! Li esse livro de uma so? vez, no primeiro dia do ano (Neil Gaiman dispensa comenta?rios). Conta algumas peripe?cias dos nossos - ja? conhecidos - deuses no?rdicos de Asgard: Loki e Thor. Eles, assim como Odin e os outros personagens, sa?o pe?ssimos ?! E as histo?rias sa?o muito aleato?rias e divertidas.. um bom livro pra passar o tempo. #MitologiaNo?rdica #NeilGaiman #Intrinseca @intrinseca #books #bookstagram #instabooks
B.norte 27/01/2021minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei!
Neil Gaiman ?

Maria 27/01/2021minha estante
Ele tá em promoção na amazon! Cupom da Intrínseca: INTRI10

B.norte 27/01/2021minha estante
???

Jor 23/03/2020

Passe o tempo, e divirta-se!
Bem esse é um livro , para pessoas que gostem de contos rápidos , e que fica melhor quando vc já conhece um pouco do universo mitológico descrito . São história divertidas , mas não espere grande profundidade nos personagens!
Tomara que gostem !

Dimitri 01/04/2021

Experiência
Eu nunca tive muito contato com a mitologia nórdica, mas ler esse livro foi muito bom pra sentir vontade de me aprofundar no assunto, são varias históricas tao interessantes, e as vezes até engraçadas, escritas de um jeito muito bom, se tornou o livro que mais gostei de ler esse ano.

Toledo15 05/03/2022

Melhor que qualquer adaptação da Marvel
Depois de ver todos os filmes sobre Thor, desde o primeiro que foi lançado, eu decidi ler esse livro (e que decisão maravilhosa).
As histórias, a origem e fim dos deuses, as trapaças de Loki, a força e falta de perspicácia de Thor, a sabedoria de Odin... exatamente tudo é melhor nesse livro.

Amei cada linha lida, devorei esse livro em um tempo recorde. Neil Gaiman criou uma obra de arte.
euindy 05/03/2022minha estante
"mlhr q qualquer adaptação da marvel" ? preciso ler ent

Toledo15 06/03/2022minha estante
Pois leia Sim, é perfeito

Casal geek 16/04/2022

A escrita do autor é ótima e ele conseguiu resumir bem as histórias dentro de um único livro, mas acredito que não seja o tipo de leitura que eu mais me identifique. É bem rapidinho de ler mas não é um livro para ser lido de uma única vez, você precisa de pausas. Mas no geral é um livro descontraído.

KBritu 03/05/2020

Neil Gaiman reconta os mitos nórdicos em suas palavras sem perder a essência dos contos. Descobrimos aqui como surgiu o mundo e como ele acaba. Há também muitas outras histórias, algumas cômicas já outras nem tanto. Uma leitura bem divertido e nada chata.

Diego VF 07/06/2021

Os deuses só pensam no que...? Isso mesmo: CERVEJA!
Neil Gaiman reúne contos nórdicos (ou o que sobrou deles) em torno de sua mitologia, e reconta eles com sua escrita impressionantemente suave, porém bem clara. O livro é realmente bem legal, contos nórdicos é que são muito bizarros.

O livro narra do início de tudo até o fim de tudo... Tipo a bíblia, mas nórdica. E bem mais curta. Os contos são mais malucos que a mitologia grega, porém Neil Gaiman escreveu de um jeito perfeito para quem não conhece nada dessa mitologia poder conhecer ela. Mas, sendo uma mitologia antiga, tem coisas que não podem faltar, e que tem muito aqui: deuses fazendo filhos o tempo todo, e CERVEJA, muita CERVEJA.

Com isso, a conclusão é que, em um rank de 1 a 10, a nota desse livro é: CERVEJA.

Até.
Vitoria.Milliole 07/06/2021minha estante
A nota é Cerveja kkkkkkkkkk amei
Pra mim nada vence o Loki tendo um filho cavalo

Diego VF 07/06/2021minha estante
SIM KSKSKSKSKKS do nada ele aparece com um potro com 8 pernas isso é incrível ksksksks

Giselly.Silva 10/06/2021minha estante
NOTA : hidromel da poesia saída pela bico ou boca de Odin kkk

Diego VF 10/06/2021minha estante
MUITO BOM KSKSKS ai ai.

Anagnósio 12/10/2021minha estante
Finalmente!!!
We are the champions, my friend!!

Leonardo 18/05/2022

Deuses nórdicos
Sempre gostei muito da mitologia nórdica (é a que eu mais gosto) e esse livro tem uma narrativa muito legal e de fácil entendimento. É muito legal ver que os deuses nórdicos muitas vezes parecem muito com os seres humanos, tanto em questão de qualidades quanto de defeito.
É uma mitologia brutal, onde existe muita inveja, ódio e muitas brigas.

Luana.Caroline 21/10/2023

As façanhas do Loki são umas melhores que as outras...
Eu gostei bastante e achei interessante demais o motivo de como as coisas foram criadas, consegui entender muito mais sobre a mitologia nórdica. Mostra uma face bem diferente dos deuses Nórdicos, face essa que eu não conhecia, é interessante descobrir ao longo da leitura, das histórias, que apesar de serem deuses em seus contos, apresentam falhas tão humanas quanto seus adoradores. É um ótimo livro!

Gabs 25/01/2021

Perfeito!!!!!
Amei o jeito q o autor conta as história, leitura cativante do início ao fim. Fiquei surpresa com alguns acontecimentos q eu jamais cogitaria a possibilidade. Cada vez mais apaixonada pela mitologia nórdica e pelo nosso querido Neil Gaiman!

@acumuladoradelivros 03/02/2021

Bom pra distrair
Neil Gaiman é sempre uma leitura válida, se você quer ler umas histórias pra se distrair, dar risada, ficar indignado, vai fundo. Agora se tu quer muito estudar e saber mais sobre mitologia nórdica essa vai ser uma leitura muito rasa. Pra aqueles que já sabem bastante sobre a leitura não vai ser nada demais, não é ruim, mas também nada demais.

Maysa 17/10/2022

Mitologia nórdica
Amei esse livro, realmente se vc tem interesse em mitologia eu indico muito ler esse livro, as histórias são bem doidas e um tanto fora da caixa, mas valem a pena, realmente incrível, eu decidi o ler para dar uma aula de mitologia e realmente amei muito e ri muitas vezes pelas coisas que acontecem, é uma determinação que os personagens tem kkkkkk passei muita raiva com as doideras do Loki, fiquei com dó de mts personagens, amo o Balder enfim recomendo super!!

Mateus 22/05/2023

Mitologia Nórdica
Um livro recheado de ótimas aventuras de deuses, gigantes e tudo mais que compõem a mitologia Nórdica. Diferente de tudo que li, as histórias são contadas sobre a óptica de Neil Gaiman e como o mesmo gostaria de que fossem contadas.
Recomendo a leitura, é rápida, cheia de detalhes e incrível, como a Mitologia Nórdica é e sempre será.
Atalana0 22/05/2023minha estante
Pior que esse maluco é bom memo, eu adorei esse livro.

Juliana Tavares 12/05/2021

Ótimo começo para ler o tema.
Nessas horas a gente tem q saber diferenciar o livro do tema. Primeira leitura que faço que envolve mitologia, confesso que nunca foi meu tema favorito, nem um dos ... Mas o livro é muito bom, "simples", apenas confuso em questão dos nomes, mas fora isso, simples e fácil de entender e ler. Minha opinião mudou bastante depois de ler esse livro, que raiva desse Thor!!!!!!!! Nunca mais vou ver o Thor com os mesmos olhos hahaha