Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

jjjjjjkkkk 25/08/2021

Seria Rupi Kaur o romero britto da literatura?
ja falei e repito: é o livro de poesia menos poético que eu ja li. parece um amontoado de frases motivacionais tirados do instagram de um coach ou de uma blogueira gratiluz.

claro que o livro tem uns pontos bem positivos, mas o que tem de bom se perde nas frases desconexas e clichês.

não é terrível. eu entendo o sucesso do livro, só achei extremamente brega.
Wes 25/08/2021minha estante
Romero Britto da literatura KKKKKKKKKKKKKK

Ligia.Carvalho 27/01/2021

Sobre mulheres
O livro é dividido entre quatro partes que formam um belo arco narrativo sobre a condição de ser mulher hoje e a complexidade de se relacionar: a dor, o amor, a ruptura e a cura.

Com uma linguagem simples e direta, Rupi Kaur torna a poesia tão acessivel que vc não quer parar de ler.

Como mulher, impossível não se identificar em algum momento.
Bárbara :) 27/01/2021minha estante
Esse livro é incrível!

Giovanna 24/03/2021

simplesmente amei, recomendo muito, da pra ler ele em uma sentada apenas.
buttercup 24/03/2021minha estante
siim eu amo dmsss

Iza 10/05/2021

Cura ou destruição?
É um livro maravilhoso, as poesias carregam em si diversas temáticas, e em cada uma delas é possível encontrar algo para você guardar na mente e levar para a vida.

Como a própria escreveu no livro: "a questão sobre escrever é que não sei se vou acabar me curando ou me destruindo"

Esse é um trecho que vale para os leitores, na leitura podemos nos curar ou também nos destruir, mas sempre com a certeza de que nunca sairemos os mesmos depois de terminar o livro. E este livro tem a capacidade de fazer ambos, ele te destrói, para depois te curar e lhe permitir se reconstruir.
_idk 10/05/2021minha estante
Mds acho que uma resenha nunca fez tanto sentido e teve tanto impacto pra mim.

Isa - @taglibraryisa 10/10/2017

Floresci
É rápido. É leve. Mas é intenso.

Existe dor, sim, e devemos encará-la. Expôr. Nem que seja pra si mesmo. Reconhecer. Lidar com o que dói leva ao crescimento. E nos faz capaz de amar. Merecedoras do mel. Mel que nem sempre é eterno. Mas o que é eterno? O que deveria ser é o amor por nós mesmas. Força. Precisamos ser fortes. Precisamos nos unir. Nos apoiar. Sororidade. Cura? Ela existe. A cura através do amor. É o que mais importa, afinal. Ainda não consegui me desapegar das vírgulas. Pequenos intervalos. Separar é preciso. Dividir pra conquistar? Categorizar pra unificar. Organizar. Estruturar. Sentimento sim, sem razão não.

Minha resenha completa dessa maravilhosidade se encontra no link abaixo.

site: https://taglibraryisa.blogspot.com.br/2017/10/outros-jeitos-de-usar-boca-rupi-kaur.html

Mila 29/04/2021minha estante
QUE TEXTOS.

Beaa 07/06/2021

RUPI KAUR

EU

TE

AMOOOOOOooooooOooooooooooOooooooooooooooooOoo

melhor livro da vida, apenas....
helo 07/06/2021minha estante
eu amoooo

niksaninfas 06/04/2021

Esperava mais
Hj em dia os poemas é tudo frase feita de twitter ? e achei meio sem nexo algumas coisas mas ok da pra relevar..
amanda 06/04/2021minha estante
achei a mesma coisa Akkkkk

Vanessa 14/01/2021

Rupi Kaur nos afeta de uma maneira incrível com sua escrita. É possível sentir como cada frase foi escrita com uma bagagem de sentimento, seja ele a tristeza, felicidade, medo e afins. Outros Jeitos de usar a Boca é para aqueles dia de calma sem que esquecer que há versos nada calmos!
Izabele.Agra 14/01/2021minha estante
Versos bem pequenos e que transmitem significsdos e histórias grandes e profundas, também gostei da leitura

Milena.Dias 22/07/2021

Hipado
Se quiserem ler poesia, leiam textos cruéis demais. Esse tem poesia que parece que uma criança escreveu tentando rimar.
Rafa 22/07/2021minha estante
Mds...?

isa 05/07/2021

<33
que lindo!!! amei os poemas e a forma com que nos fazem refletir sobre diversos assuntos, principalmente nossa relação com outras pessoas e a sociedade. nos mostra o quanto o amor pode nos fazer ver o mundo de maneira diferente e o quanto é importante amar a si próprio primeiro.
fiz muitas marcações, é realmente muito bom!!!
Alessandra 05/07/2021minha estante
Esse livro ????????????

Rebeca1409 02/09/2021

Cada página é um tapa na cara
a leitura é muito rápida e gostosa aborda assunto importante como : amor próprio , superação , o amor , auto perdão .
eu adorei o livro , eu amo livro de poesias e achei esse bem legal qm tiver na dúvida se ler ou não leia sério ele é simplesmente perfeito ?
Rebeca1409 02/09/2021minha estante
Me desculpem pelos erros ortográficos

Eri.Kimura 24/06/2021

Tudo clichê demais
Talvez eu tenha sido uma das poucas pessoas que não conseguiram apreciar esse livro? achei que as poesias foram simplesmente jogadas lá, como se um adolescente botasse pra fora tudo de errado que estava acontecendo em sua vida . Algumas frases me deram até dejavu, uma sensação lá no fundo de que já ali algo muito parecido em alguma página do Facebook ou perfil de Instagram bem clichê
João Barbosa 28/06/2021minha estante
Concordo, também tive essa impressão, parecia que ja tinha visto essas frases em algum lugar

Marcelo.Silva 21/11/2017

Um bom começo
A obra começou muito bem; despertando o que só a poesia consegue. Mas ao desenvolver da obra o conteúdo, ao meu ver foi se tornando repetitivo e sem consistência poética. Muitos trechos se assemelham a jargões e frases prontas que nos deparamos todos os dias em redes sociais. Não classifico essa obra como ruim, mas como um bom começo. Aguardarei novas oportunidades de conhecer as produções da autora, pois vi um grande potencial a se desenvolver. O livro faz um bom retrato dos momentos que uma mulher vive ao longo da vida e olhando por esse lado é uma boa obra. Mas confesso faltou aqueles arrepios que sinto ao ler certas poesias. Alguns poemas são muito bons, mas poucos. Essa foi minha percepção.
Matheus Klein 10/01/2018minha estante
undefined

suellen 24/09/2021

me surpreendeu até, de maneira positiva. eu já imaginava que seriam, sim, poemas fortes, palavras duras, mas o jeito como a autora escreveu.... eu não tava preparada. amei.
Gabriel.Matias 24/09/2021minha estante
"Toda vez que você
Diz à sua filha
Que você grita com ela
Porque a ama
Você a ensina a confundir
Raiva com bondade
O que parece uma boa ideia
Até que ela cresce
E passa a confiar em homens
que as machucam
Porque eles se parecem
Demais com você."

Acho que foi o que mais marcou pra mim