Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Angela 29/09/2023

Chorei varias noites.
Sim, eu chorei durante semanas pensando na historia e em tudo o que a protagonista sofreu. Meu Deus, que livro pesado, que livro angustiante, que livro que vai ficar na minha memória pra sempre.

boadiccea 28/09/2023

Nunca tinha visto uma garota com a pele igual à minha.
Por mais que tenham alguns pontos do livro que não me agradem (Riley, a idade do Riley, a redenção do Riley, e o Riley de novo), é uma obra angelical pra 🤬 #$%!& .

Gabrielly144 18/09/2023

Tava ansiosa pra esse livro, tava com as expectativas lá em cima, foi ler e me decepcionei no começo eu tava gostando da história e tals mas aí dps arrumou uma bagunça e tals ela criando sentimentos pelo AMIGO dela assim eu achei desnecessário e não gostei mesmo

AnaA14 18/09/2023

Garota em pedaços
Muito bom, meio traumatizante, mas bom. Recomendo ter a idade recomendada para ler, fui ler antes e me traumatizei

Paulinha 16/09/2023

Pesado, mas muito bom
Conta a história de uma adolescente se afogando e se autoflagelando .
É muito triste e tem muitos gatilhos, mas vale a pena a leitura.
É um bálsamo

heloisa161 14/09/2023

?Eu cortei todas as minhas palavras fora.?
Que livro maravilhoso. Eu sinceramente não esperava nada assim, e desde o momento que comecei a ler, não consegui parar mais até terminar. Adorei a escrita, os capítulos curtos e toda a história.

Um dos pontos que chamaram a minha atenção foi justamente os detalhes das vestimentas. No começo, somente blusas com mangas longas, mas com o tempo, e a confiança sendo adquirida, camisetas. Essas pequenas inseguranças, esses detalhes, tornaram a Charlie (mais) humana.

Gosto de como a autora não romantiza o Riley, pelo contrário, desde o começo todos os personagens e a narrativa indicam o quão abusivo ele é. Também foi um dos personagens que me interessei sobre a história.

Um livro inesquecível!

Ana 14/09/2023

Esse livro dói bastante, e é muito bom. Mesmo que seja raso e corrido em algumas partes, foi uma experiência interessante. Não tem muito o que falar sobre ele, é apenas dolorido. A escrita é fluida e a história te instiga a querer ler mais e mais. Não era o final que eu esperava, e eu honestamente nem esperava um final feliz, mas foi um bom final.

Sofia 13/09/2023

Podia ter sido ainda melhor
O jeito q a autora trata a auto-mutilação é MUITO real (obviamente, ela passou por isso) e a escrita dela é imersiva.
Não gosto mt do rumo q o livro tomou na segunda metade (cof cof riley) mas eu entendo o motivo dessa escolha e achoq foi resolvido no final.
Final otimista :)

Diana250 13/09/2023

Simplesmente incrível.
Eu tenho marcas também. E nem que eu viva mais 100 anos, vou esquecer os sentimentos em palavras de Charlie.

izinha 12/09/2023

Eu amo esse livro, meu Deus!
é uma leitura intensa e impactante sobre a psicologia humana e a recuperação pessoal. É uma história que aborda questões importantes relacionadas à saúde mental e ao processo de cura. Tenho vontade de ler de novo

flav 11/09/2023

Garota em Pedaços
É um livro que contém bastante gatilho... e em partes, esse era o meu maior medo de ler e a autora não conseguir trabalhar direito todas as ?problemáticas? que ela apresentou. Mas sinto que, dentro da proposta, a autora conseguiu se sair bem.

Foi lindo ver a evolução da Charlie. Doloroso acompanhar o processo, cheio de altos e baixos. Diversas vezes, precisei parar a leitura para pegar uma água, respirar um pouco, para depois seguir com a leitura. Não foi fácil, mas sinto que isso retratou bem o processo de recuperação. Não é de um momento para o outro que tudo fica bem, não é o mar de rosas que muitos pintam.

Enfim, é um livro que eu recomendo, mas só se você estiver bem mentalmente.

Duda Souza 06/09/2023

O livro mais maçante de 2023 até agora, infelizmente pra mim não rolou. Porém, acredito muito que não existe livro ruim, só existe livro lido no momento errado. Quem sabe, no futuro, possa reler com outros olhos?

lou4 04/09/2023

Put* merda que livro maravilhoso. Eu sinceramente não esperava nada assim, e desde o momento que comecei a ler, não consegui parar mais até terminar. Adorei a escrita, os capítulos curtos e toda a história. Simplesmente maravilhoso.

Elaine 02/09/2023

Peguei esse livro sem muito entusiasmo, mas a história foi me cativando de uma forma que não sei explicar. Em todos os momentos estive com Charlie, sofri, chorei, xingue, torci e acreditei no potencial dela de mudar.
Foi muito significativo terminar esse livro em setembro que é o mês de atenção ao suicídio. Charlie passa boa parte da história brigando com seus fantasmas internos, aqueles que geram gatilhos terríveis.
Esse livro me fez pensar que precisamos prestar atenção aos mínimos sinais, as vzs o suicídio pode estar tão próximo de nós e não percebemos.