Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Paula 19/08/2023

Que livro meus amigos !! Que livro !!!
Juro que fazia tanto tempo que não me via tão envolvida em uma história assim !
São 05 da manhã de um sábado e eu ainda não dormi por que acabei agora de ler a história de Charlie, e não ainda não digeri e creio que levarei algum tempo pra isso !
Muitos gatilhos !!! Pesado !!! Forte !!
Mas posso afirmar que foi um dos melhores livros que li esse ano !!!

Aleatório 18/08/2023

Meu livro favorito DA VIDA!!
Eu não tenho palavras pra expressar o que é essa obra de arte em formato de livro. É simplesmente perfeito. Reli ele pela segunda vez só que dessa vez físico e a sensação foi maravilhosa. A escrita é incrível e a história também. Dá pra sentir na pela a dor da charlie. Eu gostei MUITO.
O livro não é cheio de reviravoltas, até porque é falando mais sobre a vida da charlie mesmo, mas mesmo assim, continua sendo muito bom. Eu recomendo muito e de olhos fechados, pq esse livro vale cada centavo pago.

jugav 15/08/2023

é?.
Não me prendeu, li arrastada demais, apesar de ser um assunto muito importante e delicado, não me chamava atenção, não sei, só não era pra mim.

tainá 15/08/2023

Vou ser o mais breve possível?
Quando comecei a leitura pensei logo que seria uma história muito sofrida é pesada pra ler. todos os sentimentos que esse livro causou em mim tiveram uma intensidade enorme.

em nenhum momento da minha vida eu imaginei que me identificaria com uma história sobre automutilação. no fim não fazemos a mínima ideia do que vai vir pela frente.

é uma história profunda, dolorosa e inegavelmente necessária. uma história escrita pra todas as pessoas que buscam essa forma de deixar a dor sair, ou pra quem conhece alguém assim.

inesquecível.
Mih 15/08/2023minha estante
simplesmente.....

santos 08/08/2023

De longe um dos melhores livros que eu já li.
Gostei muito desse livro, não venho passado por uma boa fase mentalmente falando e esse livro me deu algum tipo de esperança que dias melhores virão mesmo após a tempestade, é um leitura fluida, fácil e rápida, gosto do jeito que tudo foi sendo adicionado ao livro, seja uma amizade sutil ou um sinal que o relacionamento não estava bom.
ainda em choque pela complexidade e incrivel experiencia de leitura que esse livro me trouxe, só posso esperar anciosamente para ler mais livros dessa autora !

natcalderini 07/08/2023

Esse livro tem vários gatilhos
"Garotas em Pedaços" conta a história da adolescente Charlie que se automutilar, o início é dentro do hospital e aos poucos conhecemos seu passado e seu processo de aceitação. Livro de extrema importância para entender esse problema,que precisa ser tratada seriamente.
O livro trata além da automutilação, trata do alcoolismo, drogas e violência doméstica.

pituco 06/08/2023

Caramba.
Admito que quando comecei a ler, não estava botando muito fé, achei que seria mais um livro com reflexões clichês sobre a depressão e os problemas tratados no livro (gatilhos). Mas ele me surpreendeu de uma forma extraordinária no final, Louisa sempre vai estar nas minhas lembranças quando eu pensar nesta leitura.

Nincosz 05/08/2023

Sem palavras
Um dos melhores livros que já li na vida, sem dúvida alguma. A autora possui uma maestria enorme na construção de personagens e trama, algo que te instiga a querer ler cada vez mais.
Apesar da temática pesada, possui uma escrita fluida e leve.
Com certeza uma leitura que recomendo demais!

ClariceSilv@ 30/07/2023

Esse aqui é daqueles!
Bom, se você por um acaso decidir ler... Não diga que eu não avisei... Esse livro é destruidor, e pensar que houve um momento da minha vida que já vivi isso aí, hoje eu entendo, é bom pensar, vê que não estamos sozinhos em nossas dores, que podemos vencer, e ajudar pessoas passarem pelo deserto e se encontrarem por lá também... Esse livro é sobre ir no fundo do poço, ficar lá por um tempo. Esse livro é sobre enfrentar o espelho e enxergar a dor e recolher os pedaços, ou sobre espalhar mais ainda os pedaços e lutar para remendar um por um... A nota da autora no final é algo inesperado.

Clara3714 29/07/2023

?Um romance?
O livro traz muitos gatilhos, o que eu diria que é um ponto positivo por tratar de como lidar com eles. Os personagens são bem apresentados (alguns, nem tanto) e adorei as referências apresentadas no livro.
Recomendaria ler quem está em uma situação parecida com a de Charlie para aprender a lidar com as emoções. Recomendo também para pessoas que não tem informação alguma sobre o assunto, para que possam aprender sobre.
Livro bem escrito, apesar de ser um pouco arrastado na questão da história.
Não recebeu 5 estrelas pelo fato de ser meio arrastado e falta de algumas informações.