Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Jk_books 22/07/2023

A face real da depressão.
E um livro que fala sobre um uma doença que mata milhões de jovens ao redor do mundo de uma forma real.
Mostra como mesmo tentando melhorar nos mesmos nos autosabotamos e atraímos pessoas problemáticas pra nossa vida. E um livro forte, porém que tem muito a ensinar a quem tem preparo emocional pra isso.

Esabelle 21/07/2023

Esse é o livro que você lê com tanto carinho, pra compreender a protagonista, e no fim consegue, pra quem tem interesse em entender o psicológico de pessoas como Charlie e Blue, e outros tantos. Esse livro foi como uma lição.

Isadora Maia 20/07/2023

Que leitura difícil
Esse livro conta a história de sharle, uma menina com tendência depressiva e que por não saber lidar com esses sentimentos se auto mutila.

Desde criança ela teve uma vida muito difícil e teve que conviver com a depressão de perto, também passou por perdas terrivelmente dolorosas que a levaram ao fundo do poço.

Mas também fala sobre cuidado, empatia, cura e amizade.

?Leitura difícil, mas muito necessária.

(OBS) contém gatilhos.

emyberaldo 17/07/2023

Esse livro me destruiu sério, teve vezes em que eu tive que parar de ler porque o livro em si é angustiante, mas é um livro muito importante que aborda um tema que é pouco falado.
Charlie é uma personagem que eu me identifiquei em alguns pontos e acho que a autora soube passar muito bem o que a personagem sentia.
Riley é problemático e desde o começo ficou claro mas acho que a Charlie tava tão acostumada com problemas e confusão que nem pensou direito quando começou a se envolver com ele e quando ela percebeu já era tarde porque ela tava envolvida demais pra sair daquela relação. apesar dele ter sido gentil com ela diversas vezes também tiveram muitas em que ele tratou ela muito mal e ele não merecia a Charlie, depois da reabilitação talvez sim, mas antes não.
Amei ver o desenvolvimento da amizade dela e da Blue e fiquei muito triste com a morte da Louisa.
Muito bom terminar o livro sabendo que a Charlie tá em um caminho melhor e fazendo algo que ela gosta.

Vivian 10/07/2023

Perfeito
Conheci esse livro pelo Instagram kkk aqueles vídeos sabe? E nossa colocar ele na lista de leitura foi uma ótima decisão... Esse livro é perfeito de vários pontos.
- escrita fácil de entender.
- história gostosa e chamativa que prende a atenção.
- abordagem de um assunto importante.
EU AMEI ??

Thais 05/07/2023

Fod@
Essa história fez reviver reviver muitos sentimentos que eu tive. Me deu vários gatilhos, mas hoje eu sei lidar com tudo isso. Livro pesado, incrível, muitos assunto abordados nele. Não consigo falar sobre ele.

Tatá 04/07/2023

...
Eu li esse livro e esqueci de colocar aqui.
Então meus divertidamente apagaram as lembranças e só deixaram eu lembrando que gostei

Anna Luísa 03/07/2023

Sério. Que. Livro. Pesado? Sim, muito! Porém amei. Livros assim me pegam muito. Se tornou um dos meus favoritos

aurazul 01/07/2023

Nem sei o que falar, é lindo lindo lindo, eu fiquei com alguns gatilhos mas valeu a pena cada página até esse final, que aqueceu meu coração ????

"Blue disse que temos que escolher quem queremos ser, não deixar que a situação nos escolha.

"Crucial", disse Felix certa vez.

Estou escolhendo meu próximo crucial.

Fecho os olhos e mentalmente começo a carta que sei que vou escrever na minha primeira noite, não em Paris, nem em Londres, nem na Islândia, mas em Nova York, cercada de luzes e barulho e vida e do desconhecido.

"Querida Ellis, tenho uma coisa angelical pra cacete pra contar...""

hhkitty 30/06/2023

Incrível
Começo do livro extremamente cativante, é incrível a forma com que os sentimentos da protagonista são extremamente detalhados e como já passei por dores semelhantes, tudo representado de forma tão incrível faz criar uma simpatia surreal com a Charlie.
O romance apesar de extremamente tóxico, realmente engaja o leitor a torcer para que o melhor aconteça e ambos superem todas suas dores e problemas. A leitura me deixou cativada e se tornou meu livro favorito por expressar tão bem a profundidade e a luta da prota para vencer seus vícios.

what0nc3was 29/06/2023

Tá bom
Garota em Pedaços conta a história de Charlie Davis, uma adolescente que já passou por as piores situações que você pode imaginar e tendo aliviar essa dor se cortando.

O livro não me agradou tanto como imaginei, durante a leitura eu só conseguia pensar no final, no começo estava ótimo, normal, mas quando ela sai da clínica e volta para o mundo o livro fica cansativo, ela acordava ia trabalhar, acontecia alguma merda e ia dormir pensando em se cortar, várias páginas so se arrastavam nisso, mas o final me agradou, gostei muito como as coisas estavam acontecendo para ela, depois de tantos tempo fazendo de tudo para sobreviver as sua vida finalmente estava melhorando.

Ao todo minha opinião foi neutra, não é o melhor livro como também não é o pior, acho que se você quer ler sobre mulheres malucas tem livros melhores.

Lerda 28/06/2023

Esse livro mostra como é difícil vc tentar ficar sóbria com pessoas a sua volta q não querem a mesma coisa, mostra como é difícil vc parar com seus vícios e como é difícil lidar com o passado, presente e futuro. Esse livro tem muitos gatilhos mas vale super a pena ler se vc não é tão sensível a eles. Esse livro virou um dos meus favoritos com certeza

Martolas 27/06/2023

Belíssimo livro. Representa muito bem a vida de alguém que batalha contra as suas próprias doenças mentais entre outros problemas que ocorrem.
Claro, o livro pode não ser entendido por algumas pessoas, por causa deste assunto ou etc, mas recomendo imenso para quem já passou ou lida com os seus problemas todos os dias e tenta sobreviver a cada dia que passa, pois posso afirmar que irás sentir te acolhida se tens algo que te encontres na Charlie.

Amanda.Umeno 25/06/2023

Razoável
Achei que o livro tem muitos gatilhos. A história é um pouco triste se parar para analisar bem, a personagem principal se ferra muito, MDS

SilnAria 25/06/2023

Garota em pedaços
Gostei que ela foi forte o suficiente para recomeçar, mesmo tendo "caído" por diversas vezes. As vezes, tudo o que uma pessoa precisa é ser aceita do jeito que ela é.