Renegades

Renegades Marissa Meyer

Resenhas - Untitled Marissa Meyer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nai 04/02/2021

Agora que me dei conta que não resenhei o primeiro kkkkkkk.
Mas foi um livro muito bom, a escrita da Marissa é bem tranquila e os personagens/universo fantásticos. Só as cenas de luta que no começo podem parecer confusas, no entanto com o desenrolar da história foi ficando mais fácil de entender. Um livro que me surpreendeu positivamente com toda certeza!

mmclara 26/04/2021

Ainda tentando absorver tudo que aconteceu aqui.

Gosto muito desse estilo de história, mas pouco leio.

Até agora, só tenho experiências boas com a autora e com Renegades não foi diferente.
Amei mergulhar nesse universo, que é muito bem construído.

Gostei demais a forma em que os personagens principais e secundários foram desenvolvidos.
Me conectei muito bem com tudo. Houveram momentos que eu morria de rir, e outros que eu ficava com os nervos a flor da pele.

Com certeza irei dar continuidade a trilogia.
Sigo apaixonada nessa história, recomendo muito!

?One cannot be brave who has no fear.?

??????

@novasarmy 05/05/2021

' renegades

os renegados são seres humanos com poderes extraordinários, que depois de um tempo colapsado, instalaram a paz. para a população, eles continuam sendo um sinal de esperança e paz, menos pra aqueles que foram derrotados: os anarquistas. nessa história, conhecemos nova artino, parte dos anarquistas e buscando vingança por um acontecimento de infância.
no entanto, ao se aproximar do inimigo, ela conhece adrian, um renegado.

tenho que admitir que amei essa história! li ela para o leitorxsclub (clube do livro da @livresenhas) em inglês, e foi meu primeiro livro lido de ficção científica/distopia nessa língua. a linguagem não é difícil, apesar de no começo ter parecido, já que era uma nova experiência. uma coisa que eu recomendo muito é usar um audibook pra acompanhar a leitura, e conforme você for pegando o ritmo, pode aumentar a velocidade pra ajudar também.

tive boas surpresas com relação a representatividade nesse livro, temos personagens negros, latinos e lgbtqia+ (apesar de ter esperado um romance sáfico que, pelo menos nesse primeiro livro, não rolou). tudo isso de maneira natural, o que eu considero ser muito importante, já que a representatividade está no nosso dia a dia.

tirei meio pontinho simplesmente porque acho que a história poderia ter focado mais, *atenção spoiller*, no fato da nova estar infiltrada e os segredos que ela precisava estarem a sua disposição. *fim do spoiller*

achei o final muito bom e fiquei extremamente ansiosa pra ler os próximos livros!

resenhandocomju 15/06/2021

Sinto que essa trilogia vai virar uma das minhas favoritas
Todo mundo deveria ler esse livro, principalmente se você gosta de super heróis, distopia, Marvel e X-men. Gostei muito da proposta do livro e como foi desenvolvido ao longo dele. Era difícil me fazer parar de ler porque todo final de capítulo me deixava com uma pulguinha atrás da orelha do que poderia acontecer no próximo. Gostei bastante da "disputa política" retrarada entre os Anarquistas e os Renegados!! A construção de mundo do livro tbm é bem legal, as descrições da autora me permitiram visualizar esse mundo meio destruído, abandonado para uns e para outros florescendo, em reconstrução. Gostei dos personagens mas acho que poderia ter aprofundado um pouco mais nos personagens secundários, mas acredito que isso vai se desenvolver melhor no próximo livro. EU ADOREI O PLOT, o final me deixou de queixo caído e com muitas expectativas pra continuação.

estehbooks 25/09/2021

Esse livro!!!!!!
Meu Deus livro MARAVILHOSOOOOO, aquele livro que faz vc suspirar pelos vilões e pelos mocinhos!! Eu amei do início ao fim, perdeu meia estrela só pelo meio que foi um tico lento mas já estou sedenta pra ler o próximo pq o PLOT MEUS AMIGOS!!!!!!! Só tiro e porrada e muito amorzinho esse enemies to lovers to enemies to lovers KKKKK

yas 07/01/2023

Amo começar o ano lendo um bom livro.

Renegades foi a minha primeira leitura de 2023 E EU AMEI. Infelizmente não posso fazer uma resenha muito detalhada sobre a minha opinião pois eu vou acabar dando spoiler, MAS SAIBAM QUE ESSE SERIA O TIPO DE LIVRO QUE EU RECOMENDARIA PRA QUALQUER PESSOA!!! Eu não vejo a hora de começar o próximo livro ?

(Sobre o inglês do livro: eu tô muito acostumada a ler livros em inglês, mas achei o desse muito complicado. Caso esteja procurando um livro pra começar a treinar o inglês, eu não indico esse.)

Bryannie 10/05/2023

Renegades
Não gostei nada deste livro, é muito parado, a história é muito confusa e são muitos personagens ao mesmo tempo.

Dou a este livro 1 estrela ??

Guedes 27/03/2020

Faltou o elemento surpresa..
A ideia do livro é bem bacana, e podemos ver que a autora realmente gosta desse tema pois os personagens nós lembram realmente alguns heróis de quadrinhos que costumamos ver mas tem uma alma própria. Os "vilões" também são bem trabalhados e nos remetem aos vilões do Batman ou super homem , bem caricatos e com seus codinomes bem plausíveis digamos assim.
A trama em geral não é das mais originais mas isso não significa que seja ruim, você fica apreensivo que descubram certas coisas que você também não quer que sejam descobertas, você acaba se importando com todos os envolvidos e o grande trunfo ao meu ver é que você realmente não sabe pra quem torcer afinal.
O livro joga segredos que nesse primeiro volume não foram ainda explicados mas você meio que deduz o que seja e espero que eu esteja errado pois gostaria de me surpreender. Nessa linha de raciocínio é que o final deixa a desejar, pois é algo que se torna óbvio pra quem costuma ler muitos livros de fantasia e faltou aquele sentimento de "por essa não esperava".
Gostei muito do assunto abordado e da filosofia que o livro questiona em geral por isso pretendo continuar nessa saga e torcendo para que tudo que eu acho que é não seja.

Sol! 09/01/2024

?One cannot be brave who has no fear?
Renegades une todas as minhas coisas favoritas em um só livro e faz isso perfeitamente.
Com um universo impecável e imersivo combinado com um ?found family? digno da Marvel se revelou a melhor fantasia que já li. É um livro que oscila entre pontos de vista dos vilões e heróis, testando nosso senso de justiça e confiança por cada um dos lados durante toda a história. Com times e personagens cinzas, Renegades faz o que nenhum outro livro é capaz provando que ambos os lados são igualmente válidos.
Além disso, apresenta críticas sociais e reflexões metafóricas impecáveis sem perder o ritmo envolvente do plot. Sendo 550 páginas fluidas e envolventes sem se perder do enredo incrível.
Todos deveriam ler Renegados! Fantasia da minha vida, já ansiosa pelo segundo

graziiffraga 29/09/2023

Viva livros que tiram ressacas
Cara... só percebi que o livro tinha quase 600 páginas depois que terminei, porque leio no Kindle. devorei esse livro em menos de uma semana e fiquei viciada. fazia muito tempo desde que eu li um livro de fantasia que me deixasse tão curiosa. bom demais! tem tudo, tem romance, tem ação, tem mistério. ansiosa pra ler o próximo livro. não sei se o final foi clichê ou se eu que já li tanto livro de ação/fantasia que adivinhei o final.

Bia 15/03/2022

Depois de 2 meses lendo esse livro eu finalmente acabei. Devido a carga horária da minha escola a minha leitura não passava de 2 capítulos, mas a escrita desse livro fluía muito bem. Os plots foram maravilhosos e o plot do fim, meus amores, tô repensando a minha vida.
Quero o próximo agora mesmo.

marina:) 25/08/2021

renegados
eu ADOREI o livro. É super bem elaborado e te deixa bem presa na história. Tem uma linguagem mais "fina" (se é que posso colocar dessa maneira. Foi o meu primeiro livro de distopia e só me deixou com gostinho de quero mais. Um enemies to lovers não explícito (até pq eles não realmente se odiavam, mas deveriam, se é que me entende) Por ser um livro distópico, a linguagem é mais refinada, mais complicada, já que os passos dos personagens são bem descritos. Como li p livro em inglês, diria que é um inglês mais complicado, você precisa ter um certo conhecimento, pq realmente é difícil. Mas brincadeiras a parte, pq esse livro é simplesmente perfeito. Como sou muito crítica (rsrs) não dei 5 estrelas, mas mesmo assim não deixa de ser ótimo!!!

idkijustread 28/07/2021

DEVERIA SER CRIME ACABAR UM LIVRO ASSIM!!!
Eu amei muito esse livro/universo tipo muito! Eu me apeguei aos personagens que são tão perfeitos (marissa nunca erra nisso), a única crítica que eu tenho é a demora para a história realmente desenrolar que acontece pelas páginas 150-200 mas tirando isso é PERFEITO recomendo muito. Eu necessito do próximo livro agr AAAAA

Victor Hugo 08/03/2020

Muito bom. Me surpriendeu no modo de descrever esse universo de super poderes (que muitas vezes é clichê e manjado) de forma incrívelmente criativa.

L 14/04/2024

Os Renegades são um sindicato de prodígios - humanos com habilidades extraordinárias - que se comprometeram a salvar o mundo do controlo de Ace Anarchy e reconstruir a cidade caída. Idolatrados por uns, odiados por outros, principalmente por Nova e os restantes Anarquistas. Nova tem uma razão para os odiar e a sua missão de vida é destruir os Renegades e aquilo que eles representam.

Este livro superou todas as minhas expetativas ahhhh adoro os narradores do audiobook e como fazem as personagens sassy e cheias de vida (Rebecca Soler is a audiobook queen). Adoro os personagens - a Nova é como uma cebola: cheia de camadas, complexa e que cresce muito em poucas páginas. O Adrien é um querido e ele merece tudo de bom no mundo. O Oscar e a Ruby são genuinamente super engraçados e eu adoro-os. A Danna parece super inteligente, mas é uma pena que não apareça muito. Gosto por demais das pseudo-relações amorosas dos personagens e mal posso esperar para que se formem os casais.

Para os fãs de Miraculous Ladybug: eu prometo que vão adorar! Ahahah XD

1 | 2 | 3 | 4 | 5