Renegades

Resenhas - Untitled Marissa Meyer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kazgloves 19/09/2022

?My little nightmare.?
Renegades me surpreendeu muito, não vou mentir. Ele segue bem o tema que se propõe a trazer, uma realidade distópica onde há questionamentos e pontos de vistas diferentes sobre quem está no poder, um cenário bem ?cyberpunk? e também cenas de ações muito boas.
Foi uma ótima introdução pra saga, e esse livros serviu principalmente para deixar um gostinho de quero mais, ou seja, ele é bom, bem construído, mas ainda não chegou naquele ponto de ser grandioso que você sente em muitas sagas, trilogias etc.
O final desse livro é definitivamente o ponto alto dele e é o que faz a leitura ficar muito mais completa, com plot twist que me deixaram até sem reação por alguns segundos.
No geral, foi uma leitura muito boa, bem descontraída, até com um romance bem clichê, nada muito profundo ou pesado, faltou talvez um desenvolvimento em algumas coisas aqui e ali mas enfim, esse ainda é o primeiro de três!! E já foi capaz de me fazer querer ler os outros livros da trilogia.

L 14/04/2024

Os Renegades são um sindicato de prodígios - humanos com habilidades extraordinárias - que se comprometeram a salvar o mundo do controlo de Ace Anarchy e reconstruir a cidade caída. Idolatrados por uns, odiados por outros, principalmente por Nova e os restantes Anarquistas. Nova tem uma razão para os odiar e a sua missão de vida é destruir os Renegades e aquilo que eles representam.

Este livro superou todas as minhas expetativas ahhhh adoro os narradores do audiobook e como fazem as personagens sassy e cheias de vida (Rebecca Soler is a audiobook queen). Adoro os personagens - a Nova é como uma cebola: cheia de camadas, complexa e que cresce muito em poucas páginas. O Adrien é um querido e ele merece tudo de bom no mundo. O Oscar e a Ruby são genuinamente super engraçados e eu adoro-os. A Danna parece super inteligente, mas é uma pena que não apareça muito. Gosto por demais das pseudo-relações amorosas dos personagens e mal posso esperar para que se formem os casais.

Para os fãs de Miraculous Ladybug: eu prometo que vão adorar! Ahahah XD

Victor Hugo 08/03/2020

Muito bom. Me surpriendeu no modo de descrever esse universo de super poderes (que muitas vezes é clichê e manjado) de forma incrívelmente criativa.

julia 13/06/2020

Resenha: Renegades
Renegades começa um pouco devagar, mas é cheio de ação. Os personagens são complexos e o universo é divertido porém meio clichê. A história tem bastante tensão que aumenta a medida que o enredo vai sendo desenvolvido.

Essa foi uma leitura bem divertido, apesar do começo super clichê. Eu levei um tempo para me acostumar aos nomes de super-heróis de todo mundo, mas a história em geral foi bem envolvente e fácil de seguir. O livro tem bastante tensão e ação em alguns capítulos também.

A Nova e o Adrian foram narradores bem legais. Eles tem vozes bem dinstintas e as suas perspectivas do mundo são suuper diferentes. Eu gostei muito de como a Nora muda ao longo da história—ela é uma personagem tão complexa e as experiências de vida dela durante o livro fizeram ela mudar muito como pessoa. Estou bem curiosa para ver como isso vai ser desenvolvido no segundo livro.

O livro tem um pouquinho de romance, mas o foco é direcionado para a ação e suspense e todos os segredos que envolvem a Nora e o Adrian. As revelações ao longo do livro foram bem executadas e o final foi bem surpreendente para mim.

Lari 30/01/2022

Surpreendida com essa história é essa autora!
Pros:
* a discussão entre os modelos econômicos e de poder muito sutis eu amei!
* A estrutura maravilhosa que a autoria cria entre Nova e Adrian, onde ambos têm identidades secretas que os dois estão buscando um ao outro sem saber
* Como os dois passar a perceber que os sistemas que eles foram criados pra acreditar tem falhas. Tanto Nova entende que os renegados não são ruins quanto Adrian que os renegados não são tão bons
* o Max!!! Que criança fofa e a autora aproveitou muito ele na história
* A construção de personagens muito boa, como as história se entrelaçam prende a atenção do leitor e faz sentido pra história

Cons:
* acho que falta um pouco de sentimento da Nora para as pessoas que criaram ela, as vezes parece que ela cresceu sozinha
* Talvez um pouquinho longo, mas foi a minha opinião apenas
* o plot twist do final foi meio jogado, mas já estava esperando algo nesse sentido

Indico para: leitores que amam histórias em quadrinhos que questionam o sistema de super heróis

idkijustread 28/07/2021

DEVERIA SER CRIME ACABAR UM LIVRO ASSIM!!!
Eu amei muito esse livro/universo tipo muito! Eu me apeguei aos personagens que são tão perfeitos (marissa nunca erra nisso), a única crítica que eu tenho é a demora para a história realmente desenrolar que acontece pelas páginas 150-200 mas tirando isso é PERFEITO recomendo muito. Eu necessito do próximo livro agr AAAAA

marina:) 25/08/2021

renegados
eu ADOREI o livro. É super bem elaborado e te deixa bem presa na história. Tem uma linguagem mais "fina" (se é que posso colocar dessa maneira. Foi o meu primeiro livro de distopia e só me deixou com gostinho de quero mais. Um enemies to lovers não explícito (até pq eles não realmente se odiavam, mas deveriam, se é que me entende) Por ser um livro distópico, a linguagem é mais refinada, mais complicada, já que os passos dos personagens são bem descritos. Como li p livro em inglês, diria que é um inglês mais complicado, você precisa ter um certo conhecimento, pq realmente é difícil. Mas brincadeiras a parte, pq esse livro é simplesmente perfeito. Como sou muito crítica (rsrs) não dei 5 estrelas, mas mesmo assim não deixa de ser ótimo!!!

Livia Alves 07/12/2021

Um calhamacinho fofo
Eu pedi por misericórdia várias e várias vezes durante a leitura.
Motivo: o Adrian é muito fofo e perfeito

Sério o livro é incrível, senti que o começo é um pouco arrastado, mas é uma explicação das histórias dos personagens, então é meio que necessário para a compreensão futura.
A Marissa é maravilhoso, ela delineou muito bem os detalhes dos personagens o que foi cativante durante a leitura.

Pontos interessantes:
A equipe do Adrian é maravilhosa
Ace Ventura é perfeito
Eu gostei dos heróis e dos vilões também
Ingrid, desculpa mas não gosto de você
Max é neném supremo

elisa :)) 04/11/2021

meu. deus.
esse livro é muito legal! é a primeira vez q eu leio um livro desse estilo mais de super herói e eu amei muito!! ele eh super rápido de ler, apesar de ter mtas paginas, tanto q eu li mais de 100 rapidinho, oq geralmente não acontece
amei os personagens e tals, e agora ja tenho teorias pro proximo livro, pq ainda tem mta coisa q nao foi dita! to super animada pra ler, amei

dhy_vagando 19/08/2022

One cannot be brave who has no fear
O livro é uma boa fantasia, interessante e bem escrita para jovens. Mas confesso que esperava bem mais, tinha criado bastante expectativa pra ele. A Nova e o Adrian são personagens interessantes até, mas achei que tudo foi tratado de forma superficial. Os acontecimentos não me tiraram o fôlego e achei bem previsíveis, além de alguns personagens terem tido comportamentos sem sentido em vários momentos do livro.
Por fim, espero que a sequência aprofunde mais as questões trazidas pelo livro e que haja mais desenvolvimento dos personagens pra fazer eu me importar com eles KKKK

1 | 2 | 3 | 4 | 5