Olhos Prateados

Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

livvlisa 01/07/2022

Olhos Prateados - FNaF
Adoro esse livro, assim como os personagens, história e o desenrolar da leitura. Li o tal em 5 dias, e eu não tive dificuldades nas palavras ( até porque o livro possui uma linguagem fácil ). É uma ótima escolha se você procura um livro que te prenda na leitura e faça você soltar uma risadas e choro, simplesmente perfeito para quem gosta da franquia de jogos, ou pra quem que deseja entrar um pouco nos universos de Five Nights at Freddy's.

Raissa389 06/07/2022

Merece um prêmio!
Sem palavras para descrever o quão bom esse livro é, é uma mistura perfeita de suspense,terror e uma pitada de romance.Os personagens são cativantes e o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco de cada um,a Charlie é uma protagonista que aos poucos vai revelando seu passado,o que deixa o leitor mais curioso para continuar lendo.

Kay 11/07/2022

Que terror na pizzaria!
Gostei bastante de todo o enredo, me apeguei a alguns personagens e fiquei triste por eles terem de se separar mais uma vez após toda essa loucura, levando todos eles a carregarem mais um trauma nas costas longe uns dos outros. Senti um pouco de medo em algumas partes, não vou negar, e deu para sentir exatamente o que cada um deles sofreu presos com esses animatrônicos. Dei 3,5 por não sentir certo entusiasmo igual senti por outros livros, e por não ser uma fã exatamente, sei que minha experiência foi mais fraca que de outras pessoas. Quero muito ler os outros livros de fnaf e me apaixonar ainda mais!

Rayyy_Giu 20/07/2022

Fnaf: Olhos Prateados
?Não fique presa ao passado, não se preocupe com coisas que talvez nunca aconteçam?
Esse livro é um dos melhores que eu já li na vida, passei minha infância toda praticamente jogando os jogos de fnaf, o famoso medo deles aparecerem no meu quarto de noite e a vdd é q eu nunca deixei de amar eles, marcaram a minha vida e ler o livro é como relembrar todas coisas e momentos incríveis, você entender as referências e surtar ,o jeito que o livro conta a história de uma forma bem interessante, com personagens que você vai gostar, eu indico muito para todas as pessoas que ja jogaram e também para as que não jogaram, não é muito de terror e dar sustos, a história msm q é envolvente e te faz ficar chocado, enfim crtz esse livro vai se tornar um dos meus preferidos, eu chorei muito, eu amo todos os animstronics e é isso, ansiosa pelo segundo livro
?Quando escurecer, eles vão despertar; os espíritos das crianças vão acordar. Vão matar vocês.?

JP Scofield 27/07/2022

Sobre Charlotte
Olhos Prateados conta a história de Charlotte, filha de um dos donos de una antiga famosa pizzaria, retornando ao lugar com seus amigos para reviver as memórias. Mas nem tudo que está abandonado, realmente está.

Eu sou suspeito para falar desse livro, já que sou muito fã da saga FNAF e da sua história. Vou até rever uns vídeos depois desse livro.

A interação entre os personagem é fluida. Você se reconhece como pelo menos um do grupo de amigos, que independente de discordarem, sempre estão ali para proteger um ao outro.

Menção honrosa ao relacionamento de Marla com seu Meio-irmão Jason, que me fez recordar da minha irmã mais velha, que sempre faz tudo possível para me proteger e cuidar de mim. Te amo, Mari.

O antagonista é o próprio diabo em pessoa, e o seu final foi extremamente satisfatório (mesmo que eu já soubesse o que iria acontecer).

As aparições dos animatronics, inclusive um que eu não estava esperando que fosse aparecer, me arrepiou em lugares que eu nem sabia que arrepiava.

Linguagem simples, mas a ida e volta do presente e passado pode confundir no começo, mas depois você pega o jeito.

Não gostei muito da explicação deles invadirem a pizzaria, ainda mais na 3° vez, onde não tinha motivo nenhum para eles entrarem lá. Adolescente é burro mesmo.

Super indico, foi uma obra que me fez arrepiar demais.

Milly 27/08/2022

Eu só ainda não consegui encaixar o livro com a história de fnaf, mas a história é incrível, quanto mais vc lê mais vc fica com vontade de saber o final. Super indicado para os fãs da franquia.

Vitória 06/09/2022

"O que aquele mundo fizera a ele?"
Uma reunião de amigos de infância marcados pelo trauma do desaparecimento de um deles, no mesmo local que era sinônimo de alegria e diversão. Cada um seguiu sua vida o melhor que pôde, mas a Freddy's sempre esteve em um recanto de suas memórias, assim como Freddy, Bonnie, Chica, Foxy... e Michael.
A melhor parte disparada é exatamente a essência dos jogos: os animatrônicos agindo por conta própria e perseguindo cada um deles na pizzaria abandonada. A cena final com o assassino é incrivelmente satisfatória, mas, depois disso, achei a conclusão meio fraca. Apesar de ainda ter várias perguntas sem respostas, não houve nenhum gancho para a continuação ? que, inclusive, não faço ideia de que rumo vai tomar.
É uma boa leitura, principalmente pra quem gosta da franquia de jogos.

Lua 07/10/2022

eu amei astrologia e eu li A trilogia em menos de uma semana
mano é bom para 🤬 #$%!& eu amei a trilogia e eu li ela em menos de uma semana o primeiro eu li três dias eu acho e os outros dois eu demorei um dia para ler cada um é muito bom eu fiquei assim em choque que uau

Keven Lobo 09/10/2022

Esperava mortes, recebi drama adolescente
Ok, talvez eu tenha exagerado nesse título, mas pra uma franquia de jogos de terror (que eu não conheço, por sinal) eu esperava no mínimo uma matança dentro dessa pizzaria, e não é isso que o livro entrega.

Tudo gira em torno da Charlie, que é filha de um dos donos da pizzaria e também criador dos animatrônicos. E há muitas coisas do passado dela que são um mistério tanto pra ela como pra nós que lemos, isso é de fato interessante e instigante de acompanhar, mas demora MUITO pro clímax da história chegar e até o momento em que os personagens vão realmente ficar presos no restaurante já tem passado tanta história paralela e boba que o livro vai perdendo o ritmo.

Tirando da Charlie, os personagens não são bem desenvolvidos e ficam meio soltos na trama, o que me incomodou bastante.

Mas eu esperava muito mais dos vilões também e não foi exatamente como eu esperava. Os animatronicos mal aparecem e quando aparecem são facilmente derrotados.

Acho que a perseguição final podia ter sido melhor desenvolvida. É tensa, sim, mas tudo acontece tão rápido que quase não dá pra aproveitar a ação, o que também não é difícil já que faltou exatamente isso: Ação.

Enfim, foi uma experiência bacaninha pois conheci um universo até então desconhecido pra mim, mas no quesito terror/suspense/ação não tem nada de mais.

Lara 20/10/2022

Um bom livro para fãs.
Para quem, assim como eu, teve a maravilhosa experiência de jogar FNAF... esse livro é um prato cheio.
Rever os animatrônicos e poder imaginar com mais detalhes a pizzaria provoca uma ótima sensação de nostalgia.
Mas para quem não é tão familiarizado com a história e o ambiente pode acabar achando o enredo fraco, pelo menos até a parte de ação que começa em torno da página 200 em diante.
Um bom livro, fácil, rápido e cativante.

Maura15 26/10/2022

Eu como uma grande fã de FNAF ter tido a oportunidade depois de anos de ler esse livro, foi uma sensação incrível.
O enredo é ótimo e a escrita, a descrição realmente traz uma sensação de medo e aflição.
É simplesmente perfeito!

kyumi 13/01/2023

Opinião sobre o livro
Muita gente fala que o livro não é muito bom, não interessante e que não consegue prender a pessoa a continuar lendo. Porém eu acho que os livros de fnaf são todos muito bons, só acho que poderia ter coisas mais dentro da história do jogo, já que no livro é totalmente diferente. Mas, apesar de tudo isso, não tenho palavras para esse livro, muito bom!