Olhos Prateados

Olhos Prateados Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Olhos Prateados

Nick.Quarizimi 02/05/2021

Meeu Deus, q tensão. Era susto atrás de susto. Eu amei esse livro, e pelo fato de suspense ser o meu gênero favorito, só favoreceu mais. E quando esses bichos sumiam do palco? Kkkkkkkkkkk eu ficava desesperada. Enfim, perfeito.

livvlisa 01/07/2022

Olhos Prateados - FNaF
Adoro esse livro, assim como os personagens, história e o desenrolar da leitura. Li o tal em 5 dias, e eu não tive dificuldades nas palavras ( até porque o livro possui uma linguagem fácil ). É uma ótima escolha se você procura um livro que te prenda na leitura e faça você soltar uma risadas e choro, simplesmente perfeito para quem gosta da franquia de jogos, ou pra quem que deseja entrar um pouco nos universos de Five Nights at Freddy's.

kazuhanerd 22/11/2023

? ? olhos prateados
Confesso que foi bem diferente do que eu estava imaginando... Cresci vendo o jogo de FNAF e amo esse universo maravilhoso, depois do filme estreiado mês passado tive uma súbita e repentina vontade de ler os livros, e foi diferente do que imaginei, achei que a escrita era BEM melhor do que pensei, por ser um universo tão maravilhoao e fantástico, eu estava esperando tanto coisas inusitadas quanto um dose boa de terror. Além de uma escrita madura e centrada, posso estar sendo precipitado em algumas coisas, mas foi uma experiência bem diferente do que eu realmente gostaria, esperava mais do livro e me sentir muito lendo um livro meia-boca de adolescente. Não entendi muita coisa do livro (há uma diferença entre o livros e os jogos) e espero que os próximos sejam tudo que prometem.

Diogo 25/01/2023

Olhos prateados
É uma leitura muito tensa, deixando o leitor muitas vezes sem fôlego para saber qual será o desfecho dos acontecimentos narrados. E apesar de os animatrônicos em si não terem uma aparência assustadora (alguns são até bonitinhos haha), são as suas ações que causam o terror presente em toda a história tornando o livro muito bem desenvolvido e narrado, decepcionando em poucos aspectos (como no caso dos personagens, que às vezes irritam e um pequeno detalhe no final). Uma leitura indispensável tanto para quem já é fã dos jogos, tanto para quem gosta de uma boa história de suspense/terror.

teaga000 17/04/2022

Ótimo
Achei o livro muito bom. por ser um outro universo (não é o mesmo que o dos jogos) eu fiquei bem confuso no início, mas depois eu realmente amei. Sobre o final, eu realmente esperava mais, o livro estava com um bom desenvolvimento, mas esse final estragou.
Lulu 04/05/2022minha estante
É uma trilogia uai, tem q ler o proc

Lulu 04/05/2022minha estante
*prox

Cookie7 27/05/2022minha estante
Tem q ler o próximo livro, mas sinceramente eu to presa no segundo livro a um bom tempo e ainda não terminei

Tatiane Buendía Mantovani 19/03/2017

Já faz um tempo que a Sofia, de oito anos, me enche o saco com esse jogo. Virou uma febre para ela, ela fica assistindo a vídeos no youtube com teorias, histórias e explicações sobre as entrelinhas deste jogo, que - diz ela - foi desenvolvido baseado em um fato real: em 2014, houve um assassinato em uma pizzaria nos EUA, chamada Chucky Cheese, onde morreu meio mundo, que ficou assombrando o local. Sobre o jogo, eu não joguei, mas meu marido jogou pra conhecer e ele disse que é bobinho, daqueles onde o jogador tem de ficar se escondendo e a todo momento aparecem coisas da escuridão (junto com a um adequado efeito sonoro) para dar um susto daqueles. Mas o jogador não é "ativo", não mata ninguém, por exemplo.
Saiu o livro e eu achei uma boa dar uma lida antes dela, afinal, é terror, e acho que ela vai querer ler...
Sobre a história: um grupo de adolescentes volta à cidadezinha natal dez anos após acontecimentos trágicos. Esta volta é cheia de flashbacks (terrivelmente lentos) onde a história passada é revelada bem L-E-N-T-A-M-E-N-T-E. Quando se juntam, resolvem visitar o cenário do acontecimento traumático anterior, uma pizzaria chamada Freddy's Fazbear onde, dez anos antes, desapareceram diversas crianças. A pizzaria era propriedade do pai de uma destas adolescentes, Charlie, então para ela é bem mais difícil ir até lá do que para os outros. O pai dela construía bonecos robôs para animá-la e distraí-la da ausência do irmão. A infância de Charlie foi cercada de animais robóticos, Freddy o Urso, Bonnie, o Coelho, Chica, a Galinha, Foxy, a raposa pirata... e na pizzaria, o pai de Charlie utilizava estes animais para animar também as crianças, público alvo do local. Animais animatrônicos que cantavam e dançavam e alegravam.
Ao chegarem lá,no presente, há um repeteco dos acontecimentos passados, tocando o terror na vida deles - a começar pelo fato de que os animatrônicos continuavam por lá, empoeirados e desmatelados, porém, ainda "vivos"... e mostrando que o mal nunca morre.

Buenos, a história é interessante. É um terror juvenil. Não é muito explícito ou angustiante, mas acho que é sob medida para a garotadinha que curte o jogo. A história lida com questões complexas, como luto, medo, a violência e amizade, o final lembra um pouco um episódio de Scooby Doo. Mas a narrativa não é muito envolvente. Extremamente descritiva, descreve o mesmo local milhões de vezes, fica meio cansativo. E a escolha dos autores de revelar o passado por meio de flashbacks, não caiu muito bem (pra mim). A personagem principal passa metade do livro como se tivesse amnésia (isso em um livro de suspense é uma bosta), o autor não demonstra respeito com o leitor fornecendo elementos para que a gente fique um pé a frente dela, então tem hora que a gente se sente meio lento também - rs
Enfim, é um livro legal, mas as falhas na narrativa demonstram bem o seu público alvo.
E livros juvenis continuam não sendo minha praia.
Vitor 19/03/2017minha estante
Quero muito ler esse livro =D

Silva341 29/04/2017minha estante
É um livro voltado para quem realmente é fã mesmo. Eu, por exemplo, li este livro de modo tão empolgado que esqueci todo o resto. Eu gostei bastante, mas esperava mais do terror.
Posso dizer que sou que nem Sofia, haha. Vivo vendo videos sobre teorias e muito mais! :'D E sobre o jogo ser baseado em fatos reais... Pode ter até sido. Faz bastante sentido. Só que este caso aconteceu em 1993 (se não me engano) e não em 2014. É por isso que o pessoal fica pirando hauehauhs

Benjamin Sisko 23/10/2018minha estante
Desculpe, mas a Charlie era um criança muito pequena assim como os outros adolescentes durante o sumiço das crianças na Freddy's.

Julia.Gr 10/09/2023

ADOREI!!
Não posso negar que é uma leitura arrastada mas as coisas vão ficando cada vez melhores. Quase abandonei, porém tenho a trilogia comigo não poderia simplesmente deixar pegar poeira. Então eu li e amei o terror do meio pro final.

tangerina4 16/03/2023

MUITO BOM
Mal posso esperar pra ler o segundo livro, simplesmente Fnaf
A história é bem viciante, tu não consegue parar mais
A única coisa que pra mim foi um problema; foram os capítulos grandes; me desmotivaram um pouco pra ler, então foi mais demorado pra terminar o livro, mas foi uma experiência ótima, não me arrependo

Rabitt 04/03/2023

Livros de fnaf
Esse é os outros livros da trilogia são simplesmente incríveis super recomendo para os fãns de fnaf
thaiscristina030 04/03/2023minha estante
Tenho muitaaaa vontade de ler!

Rabitt 04/03/2023minha estante
Leia vale muito a pena, eu juro que vc não vai se arrepender

Tassio9 08/03/2023minha estante
Troca por outro livro?

tiemi 05/11/2023

PERFEITO!
Sou completamente fissurada pelo universo de FNAF desde que tinha 13 anos, parei de acompanhar em 2021 e voltei agora com o hype do filme. Fiquei curiosa pra ler porque vi bastante gente falando das referências dos livros. Eu amei a leitura, não parecia que eu estava lendo, fiquei muito imersa na história e agora que acabou, parece que minha vida não tem sentido. A lore é diferente das dos jogos, mas tem vários pontos em comum e esses pontos que deixam tudo interessante pra mim. Teve momentos excelentes de tensão e suspense, essa ambientação dos livros é fenomenal, me senti no jogo em alguns momentos também.

Pombo Sincero 27/03/2018

Olhos prateados, o livro do jogo FNAF
Bem, eu amo os jogos do Scott Cawthon e quando eu vi o livro eu corri pra comprar.
Charlie, a protagonista, volta a sua cidade natal para participar de uma homenagem à um de seus amigos de infância, lá ela reencontra seus amigos e eles, em meio à uma nostalgia e curiosidade, vão em busca do antigo restaurante do pai de Charlie. Eles descobrem que o lugar está totalmente abandonado e não é o que eles lembram, os animatrônicos mudaram e não são mais os mesmos de sua infância e sim perigosos e com um plano mortal.
Parece que tem tudo para fazer sucesso (bem, fez sucesso).
Os personagens são muito desinteressantes, Charlie é uma garota chata e sem sal (não sei se as pessoas falam isso ainda), a escrita é lenta, os personagens são chatos e você acaba torcendo para que os animatrônicos ganhem e termine de uma vez com seu sofrimento.
Eu simplesmente não estava nem aí com os personagens, em nenhum momento eles cativam o leitor. Eu quase desisti na metade, apenas continuei porque eu realmente gosto do jogo e quero saber mais sobre esse mundo de FNAF.
Se você quer ler o livro e não é fã dessa série de jogos, não leia, repito, não leia.
Se você que saber mais sobre o jogo e tiver um travesseiro pra encher de porrada, pode ler.
Mas repito, por sua conta e risco.
Boa sorte

Mat 18/11/2023

Expectativas a parte, gostei até que bastante desse livro.

As partes de perseguição e etc são bem legais de acompanhar, mas confesso que senti falta de plot twists maiores ou mistérios mais "misteriosos", no fim tudo ficou meio previsível.

Lara 20/10/2022

Um bom livro para fãs.
Para quem, assim como eu, teve a maravilhosa experiência de jogar FNAF... esse livro é um prato cheio.
Rever os animatrônicos e poder imaginar com mais detalhes a pizzaria provoca uma ótima sensação de nostalgia.
Mas para quem não é tão familiarizado com a história e o ambiente pode acabar achando o enredo fraco, pelo menos até a parte de ação que começa em torno da página 200 em diante.
Um bom livro, fácil, rápido e cativante.

sophia ceregatto 10/07/2023

Olhos Prateados.
tive a iniciativa de ler esse livro porque eu gosto demaiss da franquia de jogos do Five Nights at Freddy's.
por mais que a história do livro não seja totalmente canônica em relação a história dos jogos, eu gostei demais dela.

confesso que no meio do livro eu demorei um pouco pra continuar, mas depois que eu havia voltado na leitura, li os últimos 20 capítulos direto.
posso afirmar que tem bastante enrolação no meio da narrativa, as coisas começam a acontecer mesmo nos últimos capítulos.

mas, por mais que grande parte do livro eu tenha ficado entediada, os últimos capítulos me prenderam demaiss e fiquei bem empolgada com alguns acontecimentos

eu como uma grande fã de FNaF, não vejo a hora de ler o resto da trilogia!! recomendo muito pra quem também gosta da franquia dos jogos.
Tassio9 11/07/2023minha estante
Troca por outro livro?