Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Filipe.Mello 05/11/2020

O melhor dos dois mundos
Muitas pessoas tem preferências em ler, ouvir e ver algumas temáticas, como filmes que falam sobre machismo, xenofobia ou beleza interior. Mas minhas temáticas favoritas são alienação popular e banalização da criança. Desventuras em Série sempre trabalhou com ambas as temáticas, até agora, esse livro foi o que mais explorou ambos de maneira incrível.

Fora que, nesse livro, tem uma homenagem ao escritor George Orwell e tudo só faz muito sentido.

anasiviero 10/08/2021

Serraria Alto-Astral
Nossa eu gostei bastante do livro assim como os outros.
Enrolei um bastante lara ler esse porque entrei em ressaca literária mas adorei o livro

Vinicius 14/09/2021

Que desgraça
Se vc ta esperando um livro com coisas boas e finais felizes procure outro pq assim como nos outros, esse é só desgraça atras de degraça

amy 10/05/2022

nem marx conseguiria escrever essa
de todos os livros da serie, crtz esse foi o que mais me deixou brava e nervosa, pq serio todos os tutores ate agr sao idiotas, mas pqp esse tutor é malvado dmais, com as crianças e com os funcionarios, da pra relacionar muito esse livro com aspectos da revolução industrial e o manifesto comunista, serio que odio desse chefe, e de novo o conde olaf sendo um [*****] ne.
todos os orfãos do mundo uni-vos

I.don't.know 06/03/2022

Mais um lido em um dia.
É um dos livros mais triste da série para mim, e a história em geral de união entre os irmãos é muito prazerosa, além de que presizei ultilizar bastante a minha imaginação para conseguir " me achar " na história, algo muito divertido.

Sobral6 09/04/2020

Baixo-astral eu que fiquei quando acabei, tadinhos...

Amantes de livros 05/06/2022

Adoro esses livros de desventuras em Série, a cada volume uma história inovadora para a série. Só acho que eles poderiam ser maiores.

Saulinho 22/03/2021

Conselhos, devem sempre serem seguidos?! (fica o questionamento)
Quando autor te traz o seguinte aviso... "Para o seu bem, espero que ao escolher este livro você não tenha sido movido pelo desejo de uma leitura agradável. Se seu desejo era esse, aconselho que feche o livro imediatamente, pois, de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaires, SERRARIA BAIXO-ASTRAL talvez seja o mais triste até agora."
Mas o nosso desejo, incansável, insaciável é em saber o desfecho disso tudo, mesmo sabendo que ainda há muita desgraça por vir... 4/13
Luað 22/03/2021minha estante
A mesmo, desgraça atrás de desgraça

Flavoca 15/08/2023

Passada, chocada
Os irmãos Baudelaire dessa vez tem um tutor que é proprietário de uma serraria, na qual eles são obrigados a trabalhar.

Claro que o conde Olaf virá atrás da fortuna deles...

[Opinião]

Fiquei maravilhada com a crítica ao capitalismo, que já existia em livros anteriores, mas ficou explícito nesse!

E partes me deixaram chocada! Nossa! Induzir o Klaus àquilo me deixou bem arrepiada! Pesado, viu!

Muito curiosa com o que vem por aí...

null 04/05/2021

é um livro que você ja imagina o final, mas ele vem com várias surpresas que eu não esperava.

Butterfly 02/05/2021

Um dos mais tristes
De todos os livros que li até agora eu achei esse o mais triste, tem tristeza do começo ao fim, nos outros livros você chega até ter uma esperança, mas neste não, a situação que eles estavam foi uma das piores.

Nathanael.Cardoso 29/03/2020

Maravilhoso
Livro maravilhoso, toda a saga é inclusive. Indicaria para todo mundo essa saga

Fran 02/04/2020

Muito bom!!
Conde Olaf consegue surpreender nesse livro, mas as crianças como sempre conseguem se livrar dele!!
Leitura muito fácil!!