Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Duda Sampaio 02/07/2020

Inferno no Colégio Interno - Desventuras Em Série 5
Nesta história pavorosa, os órfãos Baudelaire enfrentam caranguejos que mordem, exames hiper-rigorosos, castigos duríssimos, fungos gotejantes, recitais de violinos, exercícios de D.O.R. e o sistema métrico.

Elis 11/07/2020

Bons corredores
Os órfãos vão para um colégio interno onde são tratados como escória e obrigados a viver em um barracão. Mas mesmo com coisas ruins acontecendo encontram la os trigêmeos quaguimire que são 2 irmãos os quais viram amigos e ajudam a superar vários momentos ruins.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 13/07/2020

Baudelaires, Quagmires e vários bisbórrias
@theuniverse_bookshelf

Quinto livro das desventuras dos Baudelaire, "Inferno no Colégio Interno" trouxe uma história um pouco diferente das dos quatro volumes anteriores. Neste, em que Violet, Klaus e Sunny são enviados - como o título sugere - a um colégio interno, conhecem outros órfãos, os irmãos Quagmire (familiar para quem tem acompanhado/acompanhou a série da Netflix), primeiras crianças que vemos os Baudelaire interagindo de verdade e que, acima de tudo, se tornam seus amigos. Além disso, decidem usar outra abordagem para lidar com o Conde Olaf, e Sunny pronuncia várias palavras de verdade!

Um outro ponto foi que há mais explicitamente a confirmação de um mistério muito grande envolvendo o passado do Conde Olaf, e o vice-diretor com o nome de Nero só me fez ficar pensando nos incêndios que acometeram a vida dos órfãos... Será que veremos ele novamente?

PS: depois de Stephano, Sham e Shirley, estava achando que a letra "S" nos nomes-disfarces do Conde Olaf significava alguma coisa, mas parece que não heheh

5⭐️

Junior.Castro 31/07/2020

Muito bom!
Esses são muito bons! A historia cada vez mais se enchendo de mistério.

Geek Pri 03/08/2020

Não é uma história feliz
Se você quer uma saga feliz, não leia desventuras em série.
Neste 5 capítulo vemos que os irmãos Baudelaire continuam sofrendo mas mesmo assim fizeram amigos.

Henry 10/08/2020

Cada vez "MAIS" instigante
Sem grande resenha. O quinto livro contou com alguns destaques, sendo esses: adição de MAIS personagens icônicos, MAIS analogias e jogos de palavras feitas pelo autor e MAIS interação e criação de perspectiva com os livros seguintes.

Dá pra se dizer que é MAIS do mesmo, porém cada história tem sua originalidade.

Sigo para MAIS um capítulo lastimável dos irmãos Baudelaire.

Jéssica 15/08/2020

Tem que existir nesse mundo algum adulto inteligente além do narrador !
Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato. O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R. Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.
É um livro muito divertido, principalmente a forma que o narrado de alguma forma participa da história. É claro que não muda muito a narrativa, dos livros anteriores, mas gostei bastante de conhecer os trigêmeos Quagmire. Sim odeio quase todos os adultos do livro, todos condescendente e irritantes. Curiosa pra saber qual o próximo destino dos Baudelaire.

Alice Guedes 16/08/2020

Esse é, de longe, o meu livro favorito da série até agora! Desventuras em série é aquele tipo de livro que faz você passar raiva com as situações, mas os personagens são tão apaixonantes e a leitura é tão fluída que você não consegue largar.

O que mais me irrita nas histórias é o fato dos Baudelaire viverem num universo em que não existe UM adulto minimamente inteligente ou que ao menos acredite neles em algum momento que seja. O Sr. Poe é com certeza o personagem mais chato e inútil da série, parece que o papel dele é sempre desacreditar das crianças.

Mas esse livro foi minha melhor experiência com a série até agora. Foi o livro que li mais rápido (em apenas algumas poucas horas) e mais gostei. Ver os irmãos Baudelaire finalmente acharem pessoas a quem possam contar foi animador. O desenvolvimento da amizade deles com os trigêmeos Quagmire foi muito divertido, leve e flúido. Os trigêmeos também são personagens apaixonantes.

Mas o principal motivo de ter sido meu favorito até o momento, é que neste livro, algumas coisas começam a ser reveladas. Começando pela incrível coincidência dos pais dos trigêmeos também terem morrido num incêndio. O envolvimento do narrador onde ele próprio tem alguma revelação sobre o conde Olaf a fazer, e a descoberta dos trigêmeos sobre o conde que muito provavelmente só saberemos no próximo livro, e claro, o provável reencontro dos Quagmire e dos Baudelaire. Estou ansiosa pelo desenvolvimento da história e pelas revelações a serem feitas nos próximos livros!

Klinef 11/09/2020

É um dos meus favoritos nessa saga, nos faz passar raiva mas é ótimo

Kauã 13/09/2020

Memento Mori
O quinto volume foi um pouco melhor que o quarto, na minha opinião. Gostei demais da apresentação de novos personagens que provavelmente participarão dos próximos, me prendeu esse novo ambiente que as crianças estão, o colégio interno dava a impressão que eles iriam respirar um pouco pelo menos, mas não foi isso que aconteceu.

Muito bom o que o autor faz na série, algo que particularmente estou percebendo mais que é a infantilidade, as escolhas e as atitudes que os adultos tomam desde o início da série.

Como sempre nos livros da série achei a leitura muito prazerosa e fluente, principalmente pela simplicidade que o autor nos traz e já estou ansioso para dar continuidade.

Luciana332 25/09/2020

Repetitivo...
Apesar de amar a série, os livros estão ficando muito repetitivos e a leitura cansativa.

elg 30/09/2020

Órfãos sendo traumatizados durante 200 paginas o livro
pode parecer besteira a psicologia reversa do texto de introdução no primeiro capitulo mas aqui as crianças só de lascam.
correr até o dia amanhecer
forçar um bebe a trabalhar
serem forçados a morar em um barraco
e sequestro
é o tipo de coisa que esse livro tem