Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Bela 14/12/2021

romance de época fofooo ?
Com a mesma vibe de "Nicola e o Visconde" Meg Cabot me encantou com esse livro um tantão maravilhoso ? eu amo esse gênero e é desse jeitinho que amooo ler, leve e fofo, de derreter o coração ?? Apaixonante!!! Surtei de amores, leitura que me levou à outra época, com uma história interessantíssima para viver ? Apenas não deixem de ler, correee já se ainda não deu uma chance para esse livro incrível ??
Victoria 14/12/2021minha estante
Esse livro tem hot amore ?

Bela 15/12/2021minha estante
Oiii Vic, não, ele não tem. E é assim mesmo que eu amooo! Tanto "Nicola e o Visconde" quanto esse são fofos e perfeitos, do jeitinho que amoo ?? indico demais! ??

??

Sério que bom

Victoria 15/12/2021minha estante
E se não for pedir de mar será que você poderia me indicar alguns livros de romance de época sem hot

Victoria 15/12/2021minha estante
É que não consigo encontrar quase esses livros ??

Bela 17/12/2021minha estante
Clarooo, eu tenho alguns na minha listinha que prometem muito ser bommm, eu também acho muito difícil achar, logo de um gênero que eu amooo, só um momento e te envio uma listinha e cê ver se já leu ? ou ainda não!

Jubee 24/06/2021

Gostei :)
Te deixa com o coração quentinho depois de ler e é bem viciante, mas gostaria que o romance fosse desenvolvido um pouco mais devagar, com mais conversas.

Manu 12/02/2021

Victoria e o Patife - Meg Cabot
Não sei explicar como gostei de conhecer a história da Victoria e do Jacob, um romance de época leve e com uma escrita fluida ..
Apesar de em alguns momentos ter passado raiva com a mocinha por ser muito cabeça dura, foi super divertido ler essa relação cão e gato.
Um romance água com açúcar, que deixa a gente de coração quentinho no final.

Lya 07/01/2022

Maravilhooooo
Fui da página 66 ao fim desse livro em três horas. A história de início parece um pouco chatinha, mas com o passar das páginas ele é super cativante e envolvente, de uma forma que só conseguir parar de ler ao terminar das páginas.
Com toda certeza esse livro é perfeito para quem tá buscando começar a ler livros de romance de época, pq é uma história super tranquila e que conquista muito ao leitor, a forma como os personagens tem uma relação cão e gato e ao decorrer da história vão descobrindo que se amam e essa relação é muito bem construída ao decorrer das páginas, trazendo ao leitor uma necessidade de querer saber como termina e se o casal vai ou não ficar juntos. Um romance bem clichê, mas quem não ama um clichê de vez em quando ?
Amei demais e com certeza deveria ser um livro mais conhecido e comentado no meio literário, além de ter uma autora incrível que nunca deixa a desejar

Natália 03/02/2021

Quentinho no coração?
Esse livro entregou tudoooo?

Romance Cão e Gato?
Desenvolvimento dos personagens coerente?
Mocinha cabeça dura e sem mimimi?
Situações embaraçosas??
Romance de época ideal pra quem ñ gosta de muitas cenas hot?
Escrita envolvente e sem enrolação?
Recomendo pra quem quer começara ler esse gênero maravilhoso!?

Vanessa 05/10/2021

Patife
Livro maravilhoso con enredo rápido e que poderia até ser mais longo. História sobre amor, família e dinheiro bem gostosa de ler.

Ynglid 02/08/2020

A personagem mata o livro
Esse livro é o pior da Meg Cabot para mim, como fã me dói dizer.
A trama até tinha potencial, trazer alguém nobre de outro lugar para Londres, uma vez que ela foi criada na India e possuia outros costumes. Mas a personagem mata o livro. Se por um lado vitoria não é fresca, não desmaia (coisa que a autora faz questão de ressaltar), por outro ela é extremamente arrogante, chata. Vitoria é muito rica e vai morar com sua familia mais humilde em Londres. A descrição dela a respeito de certas coisas me causaram raiva, ela ainda mudando tudo para se adequar ao seu redor. Ralhando com a empregada, falando mal da comida. Influenciando as pessoas à sua volta. A personalidade dela quase me fez desistir do livro. Especialmente quando ela decide engatar um noivado com um caçador de dote por birra do homem por quem realmente está apaixonada, Jake.
Este por sinal foi a tábua de salvação do livro, junto com outros personagens secundários, porque a personalidade dele equilibrou um pouco a dela e gostei dele dando uns chega para lá nela quando ela queria tentar controlá-lo. Quando ela descobriu que ele não era só um capitão de navio e sim o dono da frota e que era tão ou mais rico que ela fiquei a ponto de soltar fogos de artificio. Somente por isso as duas estrelas, mas passou bem perto de ganhar uma estrela.
Não gostei da trama em si, não é para mim. Igual ao outro livro, Nicola e o visconde, são livros fracos com personagens não muito cativantes.
Não recomendo e recomendo, afinal cada um tem que ter a própria opinião.

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Divertidinho
Leve e divertido como todos os livros da autora, só achei uma cópia de "Nicola e o Visconde" da própria autora. Foi divertido da mesma forma, só parecia que eu estava lendo mais do mesmo.

Le Franzin|@le_franzin 22/11/2020

Srta. Abelhuda
Aiiii, adorei essa historia. Muito mesmo, Meg Cabot nao me descepcionou. Vi muitas criticas sobre a peesonagem principal antes de ler e, de fato, ela é realmente arrogante. Mas gostei dessa proposta, o romance me pareceu tao mais divertido e menos baboso.
Nem preciso falar que amei o Jacob, né?
Simplesmente o fato de ele tratar ela do mesmo jeito que ela o trata e por não duvidar da coragem e capacidade dela em momento algum é muito incrível.
Recomendo bastante esse livro!

Livros com amor 20/08/2021

Perfeito
A historia é super leve e divertida, um dos melhores livros que eu já li esse ano!
Super recomendo!
Deixa o coração quentinho e faz você dar gargalhadas!

Grace 27/07/2022

Eu gostei bastante da leitura. Não foi aqueeeeele livro, mas é bom pra quem quer algo levinho e divertido pra ler. A personagem principal me irritou um pouco (?) mas nada que atrapalhasse não kkkkkk eu indico ?

li294 02/03/2022

Só leiam!
O livro é maravilhoso! Personagens marcantes e com histórias maravilhosas.
Jacob Carstairs é o meu primeiro crush literário kk
Recomendo que imagine o Jacob com olhos azuis e cabelos pretos,super musculoso! ??

Nath Nakaishi 24/04/2020

Surpreendentemente mto bom!!!
Achei que seria só mais um, mas me encantei com as personagens e com as descrições dos cenários.
Gostei muito de ver esse lado da exploração da Índia.
Inicialmente tinha achado q mocinha muito nova, com apenas 16 anos casando.
Mas parando para pensar, esse romance tá certo ... e todos os outros estão errados. Isso realmente acontecia com a galerinha novinha.

Gess 16/08/2020

Srta. Abelhuda
A protagonista desse livro é insuportável, sempre achando que os outros não podem viver sem seus conselhos de vida e que tem que tomar a frente de tudo, porque acha que os outros são incapazes de tomar conta das próprias vidas sozinhos. Sem falar que se acha incrivelmente superior a todos, colocando defeito em tudo.
As únicas coisas que me agradaram nesse livro foram as conversas com o Capitão Carstairs, sempre colocando a srta. Abelhuda no devido lugar, e apesar de todas as grosserias dela com ele, estava sempre presente pra ela.

Katherine 09/04/2021

Apenas o esperado.
Estava procurando livros leves para ler e esbarrei com Victoria e o Patife, por isso não tive grandes expectativas, mas após terminar a leitura acredito que as poucas expectativas que eu tive foram, ao menos, preenchidas.
É uma leitura simples, com certeza um livro fluído para se ler em um dia só. Como procurei apenas um livro para me ajudar a sair da ressaca literária ele foi o bastante, mas sinto que esquecerei a história com o tempo por não ter sido tão impactante num geral, fique até com a impressão de que faltou páginas para finalizar melhor.

Um ponto que achei positivo é que nem Victoria nem Jacob foram pintados como personagens perfeitos, mas isso é igualmente um ponto negativo, já que ambos tem momentos insuportáveis e, como acompanhamos a visão de Victoria, você provavelmente vai querer meter a porrada nela em alguma cena, visto que ela é uma bela de uma egocêntrica. Inclusive, odiei qualquer desculpa que o livro tentou dar com "ah mas ela foi criada na Índia", só não, apenas não. Ao menos ela não foi uma mocinha que precisou ser salva pelo cara do livro.
Em suma, razoável, fácil de se consumir, fácil de se esquecer.

(P.s: deixo meus parabéns para as cenas de beijo, essas foram impecáveis).