Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot




Resenhas - Victoria e o Patife


279 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


giovana 19/01/2022

Totalmente esquecível
O livro é bem rápido e fácil de ler, mas não é nada demais. Faltou desenvolvimento do casal, pq a gente não teve os primeiros encontros deles então não sabemos POR QUE DIABOS ELES SE "ODEIAM". A personagem principal é meio chatinha e boba. Não teve nenhum personagem que realmente me agradou, mas a leitura não foi ruim.
comentários(0)comente



Agatha 23/01/2021

Qual autora te leva pra casa?
Meg Cabot e Paula Pimenta foram minhas primeiras autoras na literatura (sem contar o Maurício de Souza hahahah). Sempre gostei muito das duas porque são bem leves pra começar a ler, a entrar nesses mundos doidos.
Eu já li uma reescrita da Cabot do conto de Hades e Perséfone (triologia Abandono) e uma de um conto de princesa (O livro das Princesas), sempre fui apaixonada pelo escrita leve dela, gostosa de ler.
Minha opnião sobre Victoria e o Patife é essa:
Victoria = Elizabeth
Jacob = Mr. Darcy
Hugo = Wickham
Eu achei eles muito parecidos, não iguais. Eu amei porque é parecida mais super diferente, mais estamos na mesma época e a escrita da Cabot é diferente da Austen... AAAAAA eu Amei, acho que teria gostado mais há uns dois anos atrás quando meu gosto literário era mais esses tipos de livros.
Mais Meg sempre vai me levar pro começo do ensino fundamental onde comecei a entrar no mundo da literatura.
comentários(0)comente



Regina 23/05/2022

pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. ... Google Books

Data da primeira publicação: 2003
comentários(0)comente



Danielle 12/07/2022

Eu não tava dando nada por esse livro e atr me surpreendi com ele.
A história é bem gostosinha, apesar de não ter nada de mais. É um clichê Ben adolescente.
Eu simplesmente adorei a Victoria e a forma de pensar dela. Ela não é uma simples mocinha.
comentários(0)comente



Natália 03/02/2021

Quentinho no coração?
Esse livro entregou tudoooo?

Romance Cão e Gato?
Desenvolvimento dos personagens coerente?
Mocinha cabeça dura e sem mimimi?
Situações embaraçosas??
Romance de época ideal pra quem ñ gosta de muitas cenas hot?
Escrita envolvente e sem enrolação?
Recomendo pra quem quer começara ler esse gênero maravilhoso!?
comentários(0)comente



Nath Nakaishi 24/04/2020

Surpreendentemente mto bom!!!
Achei que seria só mais um, mas me encantei com as personagens e com as descrições dos cenários.
Gostei muito de ver esse lado da exploração da Índia.
Inicialmente tinha achado q mocinha muito nova, com apenas 16 anos casando.
Mas parando para pensar, esse romance tá certo ... e todos os outros estão errados. Isso realmente acontecia com a galerinha novinha.
comentários(0)comente



Gess 16/08/2020

Srta. Abelhuda
A protagonista desse livro é insuportável, sempre achando que os outros não podem viver sem seus conselhos de vida e que tem que tomar a frente de tudo, porque acha que os outros são incapazes de tomar conta das próprias vidas sozinhos. Sem falar que se acha incrivelmente superior a todos, colocando defeito em tudo.
As únicas coisas que me agradaram nesse livro foram as conversas com o Capitão Carstairs, sempre colocando a srta. Abelhuda no devido lugar, e apesar de todas as grosserias dela com ele, estava sempre presente pra ela.
comentários(0)comente



Manu 12/02/2021

Victoria e o Patife - Meg Cabot
Não sei explicar como gostei de conhecer a história da Victoria e do Jacob, um romance de época leve e com uma escrita fluida ..
Apesar de em alguns momentos ter passado raiva com a mocinha por ser muito cabeça dura, foi super divertido ler essa relação cão e gato.
Um romance água com açúcar, que deixa a gente de coração quentinho no final.
comentários(0)comente



Scott 18/05/2020

Cut
No começo não queria ler, mas quando comecei não queria parar, e quando estava acabando, não queria que acabasse.
Recomendo para amantes de romance de época.
comentários(0)comente



Ynglid 02/08/2020

A personagem mata o livro
Esse livro é o pior da Meg Cabot para mim, como fã me dói dizer.
A trama até tinha potencial, trazer alguém nobre de outro lugar para Londres, uma vez que ela foi criada na India e possuia outros costumes. Mas a personagem mata o livro. Se por um lado vitoria não é fresca, não desmaia (coisa que a autora faz questão de ressaltar), por outro ela é extremamente arrogante, chata. Vitoria é muito rica e vai morar com sua familia mais humilde em Londres. A descrição dela a respeito de certas coisas me causaram raiva, ela ainda mudando tudo para se adequar ao seu redor. Ralhando com a empregada, falando mal da comida. Influenciando as pessoas à sua volta. A personalidade dela quase me fez desistir do livro. Especialmente quando ela decide engatar um noivado com um caçador de dote por birra do homem por quem realmente está apaixonada, Jake.
Este por sinal foi a tábua de salvação do livro, junto com outros personagens secundários, porque a personalidade dele equilibrou um pouco a dela e gostei dele dando uns chega para lá nela quando ela queria tentar controlá-lo. Quando ela descobriu que ele não era só um capitão de navio e sim o dono da frota e que era tão ou mais rico que ela fiquei a ponto de soltar fogos de artificio. Somente por isso as duas estrelas, mas passou bem perto de ganhar uma estrela.
Não gostei da trama em si, não é para mim. Igual ao outro livro, Nicola e o visconde, são livros fracos com personagens não muito cativantes.
Não recomendo e recomendo, afinal cada um tem que ter a própria opinião.
comentários(0)comente



cinty_gomes 04/05/2021

Genérico, mas engraçado
Genericamente bom. Assim como "Nicola e o Visconde". você sabe exatamente o que vai acontecer, e assim como o primeiro livro, a Meg Cabot cumpre o que promete: um livro leve para a leitura descompromissada.
Infelizmente, eu não tenho muito a dizer sobre o livro, mas acho interessante que a Meg tenha uma "receita de bolo" que dê tão certo, talvez em outras mãos não ficasse tão coerente.
Uma característica que eu acho curiosa é a idade da Victoria, com apenas 16 anos, mas também compreendo que é um romance voltado para as faixas etárias mais jovens. Contudo, estranha à primeira vista, principalmente para quem vem se acostumando com as leituras de Lisa Kleypas e afins.
Certamente recomendo a leitura, caso esteja precisando de um romance super água com açúcar para relaxar entre as obrigações do dia-a-dia.
comentários(0)comente



Lya 07/01/2022

Maravilhooooo
Fui da página 66 ao fim desse livro em três horas. A história de início parece um pouco chatinha, mas com o passar das páginas ele é super cativante e envolvente, de uma forma que só conseguir parar de ler ao terminar das páginas.
Com toda certeza esse livro é perfeito para quem tá buscando começar a ler livros de romance de época, pq é uma história super tranquila e que conquista muito ao leitor, a forma como os personagens tem uma relação cão e gato e ao decorrer da história vão descobrindo que se amam e essa relação é muito bem construída ao decorrer das páginas, trazendo ao leitor uma necessidade de querer saber como termina e se o casal vai ou não ficar juntos. Um romance bem clichê, mas quem não ama um clichê de vez em quando ?
Amei demais e com certeza deveria ser um livro mais conhecido e comentado no meio literário, além de ter uma autora incrível que nunca deixa a desejar
comentários(0)comente



Carol 25/04/2021

Achei mt bom assim como o outro te acolhe na história, recomendaria dos de uma ressaca
comentários(0)comente



Bela 14/12/2021

romance de época fofooo ?
Com a mesma vibe de "Nicola e o Visconde" Meg Cabot me encantou com esse livro um tantão maravilhoso ? eu amo esse gênero e é desse jeitinho que amooo ler, leve e fofo, de derreter o coração ?? Apaixonante!!! Surtei de amores, leitura que me levou à outra época, com uma história interessantíssima para viver ? Apenas não deixem de ler, correee já se ainda não deu uma chance para esse livro incrível ??
Victoria 14/12/2021minha estante
Esse livro tem hot amore ?


Bela 15/12/2021minha estante
Oiii Vic, não, ele não tem. E é assim mesmo que eu amooo! Tanto "Nicola e o Visconde" quanto esse são fofos e perfeitos, do jeitinho que amoo ?? indico demais! ??


Victoria 15/12/2021minha estante
??


Victoria 15/12/2021minha estante
Sério que bom


Victoria 15/12/2021minha estante
E se não for pedir de mar será que você poderia me indicar alguns livros de romance de época sem hot


Victoria 15/12/2021minha estante
É que não consigo encontrar quase esses livros ??


Bela 17/12/2021minha estante
Clarooo, eu tenho alguns na minha listinha que prometem muito ser bommm, eu também acho muito difícil achar, logo de um gênero que eu amooo, só um momento e te envio uma listinha e cê ver se já leu ? ou ainda não!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR