Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

aline 09/06/2021

gostei muito não
primeiramente, victoria é completamente insuportável. passei o livro inteiro reclamando dela, e não foi sem motivo. mimada, irritante e controladora definem...
ademais, não me envolvi muito com nenhum personagem e achei o romance muito corrido.
apesar de tudo, o livro não é TÃO ruim assim. algumas cenas foram divertidas e o livro é curtinho, então não me arrependo por ter lido.
anatms 12/07/2021minha estante
simm!! a victoria é muito chata nossa

Jj 24/03/2021

Mais ou menos
Meio cansativo a leitura. Esperava mais da Meg ela escreve tão bem mais ficou muito insosa. Quando pensei que ia ficar bom o livro terminou.

Priscila 20/08/2021

Um romance para adolescente, que eu queria ler quando adolescente, de uma autora que eu amava quando adolescente. Mas recomendo até sendo adulta hehe. Fofo, diferente dos clássicos de regência na descontração e na ausência de tanta formalidade social.

Stefani 11/05/2021

Que delícia de leitura!!
Victoria é uma menina um tanto quanto insolente, mas de um jeito que acaba sendo engraçado. Ela pensa que sabe de tudo, até conhecer alguém que a faz perceber que está totalmente enganada. Fiquei envolvida com a jornada de descobertas dela sobre si mesma, e dei boas risadas. É um clichê muito gostosinho, perfeito pra quando bate aquela ressaca literária.

Camila Ramos 18/08/2020

Gostosinho e fofo
Achei esse livro no sebo e aproveitei que eu já o tinha na minha listinha para comprar e ler. E que leitura mais fofa e gostosa para passar o tempo.

(Sinopse aqui no skoob)
Ai gente, que livro mais gostosinho de se ler. Eu já conhecia, mas nunca tinha procurado comprar mesmo e sempre ia empurrando com a barriga. Até que surgiu a oportunidade e eu o li em apenas uma sentada. O livro é bem pequeno e muito fluido, além de super divertido.

Conhecemos Victoria, uma moça que nasceu inglesa, tem 16 anos, mas que morou sua vida quase toda na Índia e agora volta para a Inglaterra e terá que se adaptar novamente a uma nova cultura. Logo no navio onde ela está viajando, já vemos como ela quer se casar com um homem bom e que vá faze-la feliz. Irritada com uma pequena intromissão, ela acaba aceitando o pedido de casamento de um cavalheiro dos sonhos e é onde muita confusão se desenrola.

Nossa protagonista é uma personagem super controladora, observadora e chega a ser uma chata. Ela é uma adolescente, mas tem toda uma alma de uma senhora experiente. Ela manda em tudo, ela organiza a vida dela e quer controlar a de todo mundo ao seu redor. Chega a ser engraçado, mas irritante.

Noiva, ela já planeja como será toda sua vida, mas tem uma pedra em seu sapato chamado Jacob. Os dois se bicam o livro inteiro. Victoria o odeia e acha ele um canalha, que só quer atrapalhar o seu noivado. E como bom clichê, já sabemos que os dois são feitos um para o outro.

O que eu mais gostei no livro, é que é um romance de época jovem, diferente dos que estamos acostumados. E apesar de ser aquele clichê, é super gostoso, muito fofo e delicioso de ler. Eu me diverti bastante e eu amei o casal.

A narrativa da Meg é maravilhosa, eu adoro. Ela desenvolveu bem, apesar de ser um livro bem curtinho. E no final ainda teve uma bela reviravolta, que eu não esperava. Achei bem legal para passar o tempo e recomendo.

Livia.Hilario 02/07/2020

Fraquinho
De início, fiquei empolgada por ser uma história bem antiga (1810) mas não foi o eu que esperava. Fiz um esforço pra não parar de ler e confesso: pulei uns parágrafos.
A personagem é infantil demais, alias é bem jovem. É muito fútil tbm. Aquela típica coisa de "os opostos se atraem" "se odeiam e se apaixonam"...
Perto do fim, a história fica empolgante, acho q por acontecimentos inesperados e aí, o livro acaba. Simples assim.

Teté 01/03/2022

Muito fofo
Esse livro é tudo que eu estava esperando!
Um enemies to lovers levinho, um romance de época sem hot, perfeito pra sair da ressaca literária.
Eu amei cada detalhe.
Leticia.Castro 13/05/2022minha estante
Simmm??

euamoler 29/04/2021

Victoria e o patife, da Meg Cabot
Olá pessoal!
Como vocês estão??? O livro de hoje é Victoria e o Patife.

Victoria até seus 16 anos morou na Índia e foi criada por seus 3 tios solteiros.
Isso aconteceu devido à visita dela e de seus pais para a Índia uns 12 anos antes ( tinham uma boa condição financeira), seus tios e sua prima Rebecca também foram. Mas lá os pais de Victoria acabaram contraindo a terrível malária e acabaram por morrer.
A tia deixou a pobre garota vulnerável possível a contrair a doença e voltou à Londres deixando a menina sob os cuidados dos tios.
Mas ao atingir 16, seus tios à mandaram de navio para Londres para a casa da tia com o intuito de arranjar um marido lá.
Mas antes mesmo de ela pisar em solo inglês, já estava noiva!
Mas será que aquele seria mesmo o certo a fazer? Se casar com alguém que ela mal conhecia o passado?
Será que o rapaz não tinha só o interesse sobre sua riqueza herdada dos pais?

O Patife, era o dono do navio, ou seja, o Capitão. Ele estava presente ao pedido de casamento para a moça, mas sempre implicando ou colocando várias objeções em relação ao relacionamento do rapaz com ela. Será que haveria ali algum interesse em Victoria? Quem poderia dizer?
Então eu te convido a ler este livro e se aventurar!!! Minha opinião é que este livro é magnífico, não tenho palavras para descrever. Ele mostra a importância de que devemos pensar nas nossas escolhas. Afinal toda ação tem sua consequência.

Nota: 5?+??

Deixem nos comentários se vocês gostaram....

Beijos pra vcs! Até a próxima.

Regina 23/05/2022

pelos tios na Índia, Victoria é enviada a Londres aos 16 anos a fim de conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. ... Google Books

Data da primeira publicação: 2003

giovana 19/01/2022

Totalmente esquecível
O livro é bem rápido e fácil de ler, mas não é nada demais. Faltou desenvolvimento do casal, pq a gente não teve os primeiros encontros deles então não sabemos POR QUE DIABOS ELES SE "ODEIAM". A personagem principal é meio chatinha e boba. Não teve nenhum personagem que realmente me agradou, mas a leitura não foi ruim.

melissasilim 02/12/2020

O colarinho de Jacob Carstains parece mesmo intrigante
Lady Victoria (ou Srta. Abelhuda) poderia muito bem ser Mia Thermopolis. Essa foi a minha primeira leitura da Meg Cabot, não é nada parecido com os romances de época que eu costumo ler mas eu adorei cada pedacinho desse livro. Para uma leitura rápida e sem dificuldades ele é muito bom (por isso as 4 estrelas). Passei boa parte da leitura rindo, é divertido e comum, um livro pra descansar a mente.

Vih - @vihsteph 23/06/2022

Victoria e o Patife
Em um navio para Londres, Victoria conhece um pretendente para se casar, mas o que ela não imagina é que ele seja um completo golpista.

Sah 09/10/2021

Um livro leve e fofo para fazer a gente rir .
Victoria e o Patife é um típico clichê que eu amo , é envolvente e engraçado desde o início da história.
Ameiii

Victoria 18/04/2021

Um romance de época ya
Quando vi que o livro se tratava de um romance de época ya já me animei,o que me fez chegar com muita expectativa na hora de ler o livro, entretanto isso atrapalhou o início da minha experiência já que não gostei do livro logo de cara.
Porém após a metade do livro comecei a me envolver com a história e me acostumar com o gênero, logo me vi torcendo e xingando os personagens e me apaixonando pela história.
Fica ai então minha recomendação desse livro para aqueles que querem começar no gênero romance de época ou para aqueles que querem um livrinho para aquecer o coração e ter boas risadas.