Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Clara 07/08/2020

O livro tem muita narração no lugar de mais fala, e a história é meio doidinha.

Thifanie 07/08/2020

primeiro romance de época que eu li e talvez por isso estranhei, não sei se todos são assim mas achei o romance meio superficial e não se aprofundou no casal principal. o início não me prendeu muito mas a partir de uns 60% eu li muito rápido e melhorou bastante. achei a personagem principal bem irritante mas tb não sei se é algo do gênero. no geral gostei mas não sei se indicaria
Juliana Mattos 07/08/2020minha estante
Experimenta os da mesma autora, porém adultos, escritos como Patricia Cabot. Prendem bem mais, gosto muito!

Thifanie 07/08/2020minha estante
ok vou ler!!

Clara 08/08/2020minha estante
Romance de época são complexos, mas a abordagem dessa autora acelerou tudo, recomendo você ler Os Bridgertons, você vai se apaixonar

manu 04/08/2020

Um livro bobo que te deixa com um sorriso bobo
Os protagonistas são incrivelmente carismáticos e fofos...
A relação deles é construída aos poucos e o friozinho na barriga e o nervoso para que eles fiquem logos juntos... S E N S A C I O N A L
A leitura é fluída e rápida e a história é incrível, porque até o "vilão" tem seu charme e o que ele faz era bem real e possível naquela época.

Ynglid 02/08/2020

A personagem mata o livro
Esse livro é o pior da Meg Cabot para mim, como fã me dói dizer.
A trama até tinha potencial, trazer alguém nobre de outro lugar para Londres, uma vez que ela foi criada na India e possuia outros costumes. Mas a personagem mata o livro. Se por um lado vitoria não é fresca, não desmaia (coisa que a autora faz questão de ressaltar), por outro ela é extremamente arrogante, chata. Vitoria é muito rica e vai morar com sua familia mais humilde em Londres. A descrição dela a respeito de certas coisas me causaram raiva, ela ainda mudando tudo para se adequar ao seu redor. Ralhando com a empregada, falando mal da comida. Influenciando as pessoas à sua volta. A personalidade dela quase me fez desistir do livro. Especialmente quando ela decide engatar um noivado com um caçador de dote por birra do homem por quem realmente está apaixonada, Jake.
Este por sinal foi a tábua de salvação do livro, junto com outros personagens secundários, porque a personalidade dele equilibrou um pouco a dela e gostei dele dando uns chega para lá nela quando ela queria tentar controlá-lo. Quando ela descobriu que ele não era só um capitão de navio e sim o dono da frota e que era tão ou mais rico que ela fiquei a ponto de soltar fogos de artificio. Somente por isso as duas estrelas, mas passou bem perto de ganhar uma estrela.
Não gostei da trama em si, não é para mim. Igual ao outro livro, Nicola e o visconde, são livros fracos com personagens não muito cativantes.
Não recomendo e recomendo, afinal cada um tem que ter a própria opinião.

Nanda 31/07/2020

Romance de época fofo!
Gostei bastante da história e da escrita da autora! Amei principalmente o fato de não ter cenas sensuais. Com certeza vou ler mais livros da autora.

Juu 27/07/2020

Curti
Nesse livro vamos acompanhar a história de Victória, que foi criada pelos tios e que aos 16 anos é enviada a Inglaterra pelos seus tios para morar com outros parentes e encontrar um marido. Ainda durante sua viagem da Índia a Londres, Victória fica noiva do falido Lorde Malfrey, mas parece que o casamento não seguira em frente se depender do desagradável Capitão Carstairs.

A narração da escritora Meg Cabot é bem fácil e rápida, daqueles livros que você lê em um dia. A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foi a repetição de algumas coisas que ela já tinha mencionado, mas depois eu acabei me acostumando.

A Victória é uma personagem com personalidade bem forte e decidida, e a vontade dela de melhorar todos a sua volta é bem engraçada. A relação dela meio cão e gato com o Capitão Carstairs é o que torna o livro ainda mais divertida.

E você, já leu o livro? Conta ai o que achou!

@match_literario

Nicole 17/07/2020

"Victoria e o Patife"
Confesso que esperava um pouco mais, a leitura foi bem rapidinha pois a escrita é bem leve, mas não foi um livro que chegou a fazer eu sentir aquele "quentinho no coração". A personagem principal (Victoria) me deixou entediada, achei ela muito chata pra ser sincera, e o romance é bem fraquinho. Mas mesmo assim não é um livro necessariamente ruim, por mim eu indicaria ele para pessoas que estão começando a ler por agora...

Livia.Hilario 02/07/2020

Fraquinho
De início, fiquei empolgada por ser uma história bem antiga (1810) mas não foi o eu que esperava. Fiz um esforço pra não parar de ler e confesso: pulei uns parágrafos.
A personagem é infantil demais, alias é bem jovem. É muito fútil tbm. Aquela típica coisa de "os opostos se atraem" "se odeiam e se apaixonam"...
Perto do fim, a história fica empolgante, acho q por acontecimentos inesperados e aí, o livro acaba. Simples assim.

estantebibliografica 04/06/2020

Pra quem nunca foi muito fã da Meu Cabot, devo dizer que ela me conquistou com esse livro! Leitura leve e rápida, com personagens cativantes e repletos de personalidade. Algumas ressalvas sobre alguns comportamentos e atitudes, mas que acabam passam considerando contexto histórico da narrativa. Afinal, estamos falando do século XVIII

raissarang 24/05/2020

Mais do mesmo
Os livros da Meg Cabot, geralmente, têm "a mesma personagem principal"; pois suas personalidades são iguais. Isso pode se tornar cansativo se a história do livro não for bem elaborada e/ou tiver um diferencial. Felizmente, a maioria dos livros da Meg possuem um enredo diferenciado - por isso amo suas obras... Mas não esse livro.

O livro foi inspirado em "Orgulho e Preconceito" - uma história que, devido sua propagação, não me apetece. Porém, meu sentimento de frustração e decepção não se dá pelo enredo desgastado, mas pelo agravante causado pela junção dele com a mesmice dos personagens.

O livro se tornará apena mais um em minha estante.

Scott 18/05/2020

Cut
No começo não queria ler, mas quando comecei não queria parar, e quando estava acabando, não queria que acabasse.
Recomendo para amantes de romance de época.

Mia Fernandes 04/05/2020

Victoria e o Patite poderia ser chamado de “Mimada e o Idiota”.
Quando o nome do autor(a) faz você acreditar que tudo que for produzido vai te agradar sempre. Amo de paixão Meg Cabot, e tenho quase todos os seus livros escritos pelo seu pseudônimo, mas Victoria e o Patife foi um balde de água fria no meu coração. Chegando naquela conclusão: primeiro adquirir o livro em formato digital, para então talvez comprar o físico. E esta ideia esta cada vez mais perto de se tornar realidade.

Aqui temos uma protagonista tão mandona, que ao completar 16 anos fora despachada pelos seus tios da Índia, para a família materna que mora na Inglaterra, para que esta arranja logo um matrimônio. Lady Victória é muito petulante, adora cuidar da vida dos outros, uma verdadeira Srta. Abelhuda tal como o protagonista lhe apelidou.

A bordo do navio Harmonia que a vida de Lady Victoria é nos apresentada. Ela conhece o “irritante” Capitão Carstairs e também o belo e encantador Hugh Rothschild, o Conde de Malfrey. Impulsiva como somente ela poderia ser, Vick aceita a proposta de Hugh, com somente os 3 meses que é o tempo que dura a viagem da índia para Inglaterra.

Chegando ao seu destino, Vick descobre o qual diferente Londres se parece com sua terra natal. Ela fica abismada com todos, desde os seus tios com suas pencas de filhos mau educados até o Capitão Carstairs.

Jacob Carstairs e o seu colarinho abaixo dos 5 centímetros ditos pela moda atual. Como isso é dito incessantemente pela protagonista. E a sua insistente mania de tentar abrir os olhos de Victoria, que em certos momentos é tão burra quanto uma porta. Vemos o quanto ambos são o opostos e a talvez a única pessoa que Victoria não conseguiria modelar a seu contento.
Vick que tenta passar uma imagem de mulher moderna, com uma boa renda financeira e que não acredita em casamento por amor. No decorrer da história, conhecemos uma Victoria um tanto dramática, mimada, com uma tendência a criatividade exagerada e a um ego absurdo.

Victoria e o Patite poderia ser chamado de “Mimada e o Idiota”. O que me fez terminar a historia? Foi não ter que abandonar mais um livro este mês.

Romance histórico para quem gosta do gênero. Passa muito longe, de ser considerada a melhor obra da autora. Boa dica, para quem é fã e quer ter todos os livros dela na prateleira.

xoxo
mia fernandes.

@biblio.sah 02/05/2020

Meh
História clichê e a edição que li só deixou pior pois a tradução era péssima

Erika Almeida 26/04/2020

Victoria e o patife
Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de ?O diário da princesa?, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Nath Nakaishi 24/04/2020

Surpreendentemente mto bom!!!
Achei que seria só mais um, mas me encantei com as personagens e com as descrições dos cenários.
Gostei muito de ver esse lado da exploração da Índia.
Inicialmente tinha achado q mocinha muito nova, com apenas 16 anos casando.
Mas parando para pensar, esse romance tá certo ... e todos os outros estão errados. Isso realmente acontecia com a galerinha novinha.