Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

maria 21/04/2020

Gostoso de ler em um dia. Lembrei muito da minha época Meg Cabot.

Ste 15/04/2020

Bom pra passar o tempo
Já li livros muito melhores da Cabot.
Victória e o Patife é ótimo para ler em uma tarde. Um romance leve, adolescente, de época e divertido.

Monique 08/04/2020

Nada muito interessante
Acredito que meu pdf cheio de erros tenha pesado um pouco a minha avaliação nesse livro. Apesar de ele ser moderadamente bom, eu só gostei de algumas cenas. Ele é confuso, a personagem é arrogante e o romance se desenrola muito rápido. É o primeiro livro que leio de autora, e eu esperava não me sentir tão decepcionada.
Julia.Franca 08/04/2020minha estante
Concordo com você, abandonei esse livro já no começo. Apesar da autora ser uma das minhas favoritas.

Clara 08/08/2020minha estante
Simm!! É um livro extremamente raso, a personalidade dos personagens também é ausente até certo ponto, como se fosse mal construído, é muito água com açúcar.

Caethanos 12/04/2022minha estante
A escritora é ótima, procure conhecer outras obras além desse livro! :)

TGN 28/03/2020

Temos aqui um típico romance de época, com todas as características, um casal que se odeia e sempre que se veem, acaba em insultos e brigas.

Victoria é uma jovem com 16 anos que foi mandada para a Inglaterra com a pretensão que consiga um bom casamento. Criada desde os quatro anos na Índia pelos tios, depois que os pais morreram, a jovem é diferente das demais, pois foi criada por homens e teve que aprender desde de cedo a se cuidar sozinha, bem altruísta, ou muitas vezes chata por acabar querendo ajudar todo mundo sem ser solicitada.

Por outro lado temos Jacob, um rapaz tachado sempre como insuportável pela Victoria. Ele é o capitão do Harmonia, o navio onde se passa uma parte da história, e que esta indo para a Inglaterra. Dessa forma, ambos estão fadados a aturar um ao outro. Mas seria tudo isso ódio ou algum sentimento mais forte reprimido?

Em 'Victoria e Patife' temos uma trama muito interessante com personagens atrativos, mas que peca em alguns detalhes que me deixaram muito incomodada. A questão da passagem do tempo, principalmente, foi um ponto a se ressaltar, pois a autora nos diz que a viagem durou três meses, mas não são descrito o que aconteceu nesse período, apenas alguns detalhes. Isso me deixou com a sensação de ter perdido uma parte do enredo. A falta de detalhes dificultou meu envolvimento com o casal e com os dramas que estavam acontecendo.

Outra problemática é a própria Victoria, que sempre repetia sua fala sobre o colarinho de Jacob, insinuando que era menor que dos outros homens. Por várias e várias vezes isso se repete incansavelmente.

Além disso ela é chata, cabeça dura. Uma coisa é você ter opinião e outra é não aceitar que esta errada e não assumir seus erros e sentimentos.

Apesar desses momentos chatinhos, a obra é bem fluída e engraçada, e Jacob nos faz rir sempre que aparece em cena, sem contar que ele adora tirar Victoria do sério, e isso é ótimo. Vou classificar apenas com três estrelas, mas recomendo a leitura a todos que gostam de um romance de época típico, e para quem deseja começar no gênero esse é um bom começo.

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Laurasp 26/03/2020

Victoria e o Patife - Meg Cabot
O livro é um típico clichê, o que no começo me desanimou um pouco, mas foi me surpreendendo e me prendendo com o tempo. Foi uma leitura muito leve e descontraída, perfeita para a minha ansiedade em relação o colégio.
Tiveram momentos do livro que me deixaram muito surpresa, momentos realmente inesperados para um clichê romântico, amei muito e, com certeza, leria novamente ou uma continuação (mesmo que o final tenha sido perfeito)!

Letícia 27/02/2020

Victoria e o Patife - Meg Cabot
Victoria e o Patife é um romance de época juvenil, que narrado em terceira pessoa nos apresenta Victoria, a sua nova vida em Londres, sua mania de consertar tudo a sua volta e seus dilemas amorosos. Victoria não me agradou em diversos momentos da história e nem o mocinho, Jacob. Foi uma leitura gostosa e leve, mas só.

Lomah 27/02/2020

Para ser devorado
Com tom leve e descontraído, Meg nos faz mergulhar na história de Lady Victoria, uma jovem de 16 anos que morava na Índia, com 4 tios solteirões.

Arrogante e ingênua, Victoria parte para Londres em 1803 para ser apresentada à sociedade e encontrar um marido. Contudo, antes mesmo de desembarcar em Londres, Victoria já aceita o pedido de casamento do Lorde Malfray e a partir daí começam seus problemas.

Recentemente, comecei a ler Emma da Jane Austen e achei a Lady Victoria com uma personalidade muito parecida com a de Emma. Sempre determinada a ajudar as pessoas e consertar comportamentos que, em sua concepção, são inaceitáveis, Vicky se empenha em arranjar casamentos, colocar ordem nos primos e na cozinheira da tia.

@evelyncaldeira 26/02/2020

Fraco
Eu não curto muito romance porém ultimamente fiquei com vontade de ler um livro de romance de época e minha amiga me recomendou esse. Meu Deus, que personagem chata. O mocinho da história
também não tinha nada de especial, apenas uma parte do livro que foi muito bacana mas de resto foi uma leitura extremamente maçante.

Thamih 25/02/2020

Adoreei
Uma leitura muito agradável e com algumas surpresas

Maria @booksofmary 04/02/2020

Leve e divertido
Mais um romance de Meg que me faz rir, esse é um livro curtinho que peguei para ler entre duas leituras mais densas, para dar um respiro, e foi perfeito. É um livro com uma personagem principal que me lembrou um pouco Emma de Jane Austen, com uma história divertida, leve e um final lindo!

Thais Oliveira 14/01/2020

Trama bem leve e cativante
A jovem rica e herdeira Lady Victoria Arbuthnot é órfã, por isso mora com os tios na Índia. Ao completar 16 anos, ela é mandada por eles para Inglaterra, a fim de arrumar um marido e ter sua própria independência. Enquanto viaja em um navio até o seu destino, ela se vê perdidamente apaixonada pelo Conde de Malfrey, Hugo Rothschilg. Assim, os dois ficam noivos rapidamente.

Contudo, o capitão do navio, Jacob Carstains, não para de implicar com ela, sempre a provocando e além de tentar persuadi-lá a não se casar com conde. Alegando que o rapaz nada mais que um patife, entre outros argumentos.

O que falar de Vicky? Ela é mandona e controladora. Gosta das coisas do seu jeito. Ela é acostumada a comandar tudo à sua volta e faz de tudo para melhorar ou mudar as coisas que estão por perto.

Agora o Jacob, não foi tão explorado assim, mas o pouco que sabemos dele é que ele é um homem com bons atrativos, que chama a atenção das boas damas. E deu para perceber bem que sabe como tirar Vicky do sério, com cenas bem hilárias entre os dois.

Já essa relação da Victoria com o Jacob é o estilo gato e rato, cheia de implicância, provocações e brigas. Levando nada mais do que o despertar daqueles sentimentos reprimidos. Já sabemos onde isso vai dar.

Aliás, não é novidade que a escrita de Meg Cabot é bem gostosa e agradável. Me fez devorar esse livro em algumas horas. Esse é o primeiro romance de época que leio dela, e com toda certeza lerei os outros também. Finalizando, é uma trama bem leve e cativante. Perfeita para qualquer momento.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Dary 30/11/2019

Victoria e o Patife
Victoria uma menina de dezessete anos que mandada da Índia para casa de sua tia em Londres onde no navio vindo ela se apaixona pelo nono conde e ela vem descobri pq um Tal de capitão não quer ela se casada com esse conde.

Ianka Rodrigues 05/11/2019

O final valeu a pena
Confesso que achei o começo do livro meio maçante e achei a personagem irritante. Porém ela se desenvolveu ao longo da história e o final foi lindo

@caixa.postal 27/08/2019

Bem mais ou menos....
Victoria ficou órfã quando pequena e foi criada pelos tios na Índia. Com uma grande fortuna, ela é enviada a Londres assim que completa 16 anos para arrumar um marido. Durante sua longa viagem de navio até Londres, ela fica noiva do patife Hugo - porém, o capitão do navio, Jacob, não fica nada feliz com a decisão dela. Assim que chega a Londres ele tenta mostrar a ela de todas as formas que Hugo não é uma boa pessoa.

Vamos as considerações:

• a personagem principal é um saco, o que salva o livro é o Jacob!
• Victoria se acha a dona da verdade e sabe tudo e algumas coisas fogem da época que o livro é narrado - ela tem apenas 16 anos e age como fosse adulta.

Não consegui me prender em nenhuma parte do livro e confesso que não via a hora de terminar!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/