Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Aline.Rodrigues 05/07/2020

Um sombra com motivos
Esse é o segundo livro do autor que eu leio e gostei muito.Nele temos novamente a detetive Erica Foster investigando um serial kilker agora.
A escrita do Robert é rápida,ele não é um autor de enrolar muito e gosto disso em um autor,objetividade.
O que me incomoda novamente na história é os obstáculos que a detetive Erica tem de enfrentar novamente com seus chefes.Eles simplesmente não a deixam investigar o caso em paz,e pior ele acha a assassina e o crédito vai pra outra pessoa.
Eu gostaria muito em um próximo livro com a personagem Erica Foster,que ela desse a volta por cima e os seus superiores da polícia a implorassem pra ela voltar a trabalhar.
Em relação a história,eu amei o serial kilker,ser uma mulher ( ops desculpa o spoiler) e com motivos pra matar.
No final torcir pela assassina ( mesmo sendo errado o que ela fez ) e as vítimas,não eram tão vítimas assim não é mesmo ?
O final do livro me incomodou muito,pois Erica mas uma vez não foi elogiada e muito menos levou o crédito por desvendar o caso.
Espero que nos próximos livros isso não se repita,pois é uma coisa que me incomoda muito na história da detetive Erica Foster.
Sei que o Robert que passar através desse caso o quanto as mulheres não são valorizadas na polícia,mas preciso de um um reconhecimento para Erica Foster por favor né?
No mais esse é um ótimo romance policial.

Bbrendz 29/12/2022

Uma sombra na escuridão
Eu amei o livro, amei o enredo e todo o mistério.
Apesar de ter uma pegada um pouco diferente na hora de revelar o assassino eu gostei bastante.
Erika mais uma vez arrasando.

Ana Clara 09/08/2021

Uma sombra na escuridão
Meu deus que livro bom, acho que realmente me apaixonei pelo autor e como ele consegue escrever um dos meu gêneros favoritos tão bem e de uma forma que prende qualquer um! Obrigada Robert por me proporcionar isso mais uma vez. Pronta para ler o próximooo!!!!

Juliana 18/07/2022

Segundo livro da série Detetive Erika Foster. Nao gostei tanto quanto do primeiro, mas a trama é legal e cheia de ação. Essa coisa de policial meio marrenta que não respeita ordens superiores é meio cansativa mas mesmo assim omlivro garante um bom divertimento.

Jujuba 31/12/2020

Que história!

Muito envolvente. O autor aborda assuntos tão intensos. Tão sérios, tão doídos, tão reflexivos...

Uma história surpreendente. Tem ser humano que é moldado para o mal.
Virei fã da Erika Foster ?
Evanuce Santana 31/12/2020minha estante
Sou fã desse autor, isso me lembra que tem dois livros dele que estão na fila hehehe

Gabriela 18/06/2020

A leitura é envolvente e aborda temas muito importantes. Apesar dos livros da série serem independentes, é interessante acompanhar a evolução da detetive Foster.

GNV 15/04/2021

Suspense
Livro interessante e envolvente, mas senti falta do suspense em torno do assassino.

Helmer 17/07/2023

CUIDADO!!! GATILHO!!!
tem violência contra a mulher
SIMPLESMENTE PERFEITO!!
A história tem lógica, se encaixa perfeitamente.
A Erika é uma detetive incrível e como sempre resolvendo os pepinos.
Esse livro é o meu favorito (desse escritor).
Já iniciei o terceiro livro dele, mas esse é sensacional. O final eu li devagar pq não queria que acabasse.

estantedajessica 04/05/2021

Uma Sombra na Escuridão, Robert Bryndza
? No 2° Livro de Bryndza a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster não tem um minuto de paz. Assim como no 1°. Ela é movida por suas intuições e por isso não é levada a sério, quase sempre. E nesse livro foi abordado um tema que me deixou extremamente satisfeita, o feminismo. Claro, diante de atitudes machistas, mas veio a tona.

Erika é brilhante, e meu apego se estende aos outros personagens que também dividem o roteiro com ela. Estamos criando fortes laços. E ainda tem mais 4 livros... ??

Robert Bryndza é SENSACIONAL!

Aione 31/03/2017

Se eu já havia adorado A Garota no Gelo, primeiro livro protagonizado pela detetive inspetora chefe Erika Foster, por conta de sua fluidez e do envolvimento que a trama me proporcionou, Uma Sombra na Escuridão, continuação da série policial de Robert Bryndza que chega às livrarias nacionais no final do próximo mês, foi ainda melhor em ambos quesitos.

A protagonista Erika Foster é convocada a investigar o assassinato de um médico, cujo corpo foi encontrado pela mãe, nu e asfixiado em sua cama. Após poucos dias, outro homem aparece morto nas mesmas condições, e cabe à detetive encontrar a relação entre eles e evitar que outras mortes venham a acontecer.

Robert Bryndza sabe como cativar o leitor desde as primeiras páginas. Com cenas ao mesmo tempo descritivas e fluidas, é possível imergir na narrativa em terceira pessoa de maneira a se visualizar com muita facilidade as cenas descritas. O nível de descrição, embora elevado, não pesa a leitura e nem a torna arrastada; ao contrário, colabora para criar os tons desejados, ora de tensão e expectativa, ora mais causais, e permitir que o livro seja quase que “assistido” enquanto lido.

Uma Sombra na Escuridão, ainda, tem um desenrolar deliciosamente ágil, de maneira que nos vemos afoitos a prosseguir na leitura e solucionar o caso apresentado. O interessante, também, é que a solução dos mistérios é praticamente toda revelada ao leitor ainda na metade da obra, ainda que permaneça oculta aos investigadores. Ao invés desse fato tirar o brilho do enredo, já que não contamos mais com o fator curiosidade sobre a investigação, permanece o desejo de continuar devorando as páginas, ávidos não só para que os protagonistas enfim juntem as peças do quebra cabeça, mas principalmente para descobrir como eles farão isso.

Minha única crítica à Uma Sombra na Escuridão permanece como a mesma impressão que tive em A Garota no Gelo. Ainda senti algumas passagens, sobretudo em diálogos, desenvolvidas em tons menos amadurecidos, me deixando com uma sensação de teatralidade e, até mesmo, artificialidade. Adorei as premissas, os motivos por detrás das personalidades das personagens, mas achei que a execução ficou aquém do idealizado, de forma que poderia ter sido trabalhado a fim de soar mais natural e verossímil em meio à narrativa. Não que isso tenha diminuído meu apreço pela leitura; apenas fez com que o livro não atingisse o patamar de complexidade que, talvez, poderia ter conquistado, considerando-se as ideias nele contidas.

Uma Sombra na Escuridão me proporcionou uma leitura deliciosa e envolvente, de forma a me entreter com seus mistérios e me apresentar mais da explosiva Erika Foster. Quanto mais conheço a personagem, mais me afeiçoo a ela, algo imprescindível em uma série. Já sei que posso continuar apostando nas obras assinadas por Robert Bryndza quando estiver em busca de uma leitura viciante e recheada de suspense

Vale lembrar que os livros podem ser lidos separadamente, uma vez que os casos são independentes, porém é indicado que a leitura ocorra na ordem, a fim de se acompanhar a evolução da personagem ao longo da série.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/03/31/resenha-uma-sombra-na-escuridao-robert-bryndza/
Bruna 31/03/2017minha estante
UAI JA SAIU O SEGUNDO??? TO MORTA

Hsc_Aju 31/03/2017minha estante
Está em produção. Deve sair agora em maio ou junho.

Aione 03/04/2017minha estante
Final de abril/começo de maio :) Li a prova do livro!

Aione 03/04/2017minha estante
Mas já tá em pré-venda ;)

Joseane 27/06/2022

Erika sua linda!
Segundo livro da nossa amada Erika Foster e meu amor por ela só aumenta.
Gostei do primeiro livro, porém esse me ganhou logo no primeiro capítulo.
É um livro bastante ágil, capítulos curtos e dinâmicos.
Gostei bastante e estou ansiosa para ler o próximo!

Juliana Gomes 18/05/2024

Mais um desafio para Érika Foster
Um dos melhores livro da detetive que li. Érika, como sempre, focada no seu trabalho e seguindo sua intuição que a leva a desvendar os casos. Apesar de revelar quem é o assassino, isso não tira o mérito do livro, que consegue te prender do início ao fim.

Citação: "Todo mundo chega bom a este mundo, não chega? É a vida das pessoas e as circunstâncias que as transformam em más?"

Andreia 19/09/2022

Mais um ótimo caso da detetive Erika Foster. Aqui acompanhamos uma série de assassinatos que se conectam pelo modus operandi do crime. Não há pistas, nem ligação entre as vítimas. Erika precisará agir rápido, para evitar que um inocente seja condenado pelos crimes.

Em Uma Sombra na Escuridão, vemos um pouco mais sobre a vida pessoal da detetive Erika Foster, como seu relacionamento com sua irmã, bem como vemos ela também tentando lidar com o luto e a culpa que sente pela morte do marido. Outro ponto que me agradou foi uma maior interação entre a detetive e sua equipe, que ganhou mais destaque nesse livro.

Em algumas partes, acredito que o autor pecou na forma como conduziu as ações da detetive. Como, por exemplo, o fato de ela ter deixado passar coisas que eram óbvias demais para uma mulher que trabalha com investigações criminais. Além disso, no final do livro, uma coisa muito conveniente aconteceu, que ajudou Erika a descobrir uma pista e a fez solucionar os crimes. Esses foram dois pontos que me desagradaram e me fizeram não favoritar o livro.

Apesar disso, gostei muito do livro e super recomendo a leitura! Vale ressaltar que o livro possui diversos gatilhos, que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

minha4 04/09/2020

Uma sombra n escuridão
Adoro como tiram a erika dos casos e ainda assim ela consegue resolver os caso.