Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Rafaelly42 11/01/2024

Continuação dos trabalhos da detetive Foster
Um novo caso para detetive investigar, uma sombra com um ímpeto de matar e uma vingança em mente, seria um serial killer?

Cibelli.Gianjope 20/03/2021

Maravilhoso!!!
"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."

Mais um caso para Detetive Erika Foster resolver.

Um livro eletrizante, que te prende do inicio ao fim, possui tudo que precisa, mistério, suspense e personagens cativantes.

Joseane 27/06/2022

Erika sua linda!
Segundo livro da nossa amada Erika Foster e meu amor por ela só aumenta.
Gostei do primeiro livro, porém esse me ganhou logo no primeiro capítulo.
É um livro bastante ágil, capítulos curtos e dinâmicos.
Gostei bastante e estou ansiosa para ler o próximo!

Jujuba 31/12/2020

Que história!

Muito envolvente. O autor aborda assuntos tão intensos. Tão sérios, tão doídos, tão reflexivos...

Uma história surpreendente. Tem ser humano que é moldado para o mal.
Virei fã da Erika Foster ?
Evanuce Santana 31/12/2020minha estante
Sou fã desse autor, isso me lembra que tem dois livros dele que estão na fila hehehe

Amanda.Contiero 05/09/2021

Muito bom!
Confesso que me afeiçoei a personagem da detetive Erika Foster. OK, ela não é um poço de simpatia... Mas, poxa... Que fortaleza! Nem por isso deixa de ser frágil. Doce ambiguidade realista. Aqui, seguimos acompanhando mais um caso a ser desvendado. Uma serial killer é a pedida da vez, assassinando homens jovens e bem sucedidos. A escolha das vítimas tem um motivo muito bem fundamentado. Erika tem um novo desafio e nós leitores mergulhamos na subjetividade também da assassina. A exposição de suas dores e angústias mostra o processo de formação de um vilão. E também dos mocinhos. Adoro a escrita de Bryndza, mais uma vez conseguiu me prender por todo o enredo. Recomendo!

Bbrendz 29/12/2022

Uma sombra na escuridão
Eu amei o livro, amei o enredo e todo o mistério.
Apesar de ter uma pegada um pouco diferente na hora de revelar o assassino eu gostei bastante.
Erika mais uma vez arrasando.

Rodrigues 17/09/2020

Aquele livro que você torce pro assassino
Segundo livro que leio do autor e aqui ele trás novamente a detetive Erica Foster,que eu tanto gostei no seu primeiro livro.
Dessa vez Erica vai enfrentar um assassino Serial killer,que mata as suas vítimas das formas mais cruéis possível.
Erica é uma detetive inteligente,porém com métodos poucos usuais da polícia,então no meio dessa investigação ela passa a incomodar novamente os seus chefes,e eles a retiram da investigação.
Mesmo assim a detetive continua investigando e acaba descobrindo o assassino,ou melhor ( vou dar um spoiler agora) a assassina.
Sim dessa vez o assassino é uma mulher,e com motivos muito fortes para matar e eu confesso que durante momentos do livro eu torcia pra serial killer mulher sim.
No final Erica consegue prender a assassina,porém como a detetive fez coisas ilegais para descobrir a identidade da mesma,ela recebe uma advertência e outro detetive recebe no lugar dela a honra de dizer que foi ele quem descobriu o assassino.
Esse fato irrita profundamente a detetive e a mim também.Eu simplesmente fico tão revoltada em ver como os superiores de Erica não a dão crédito e estão sempre a criticando ela.
Isso é uma coisa que realmente me irritou muitíssimo nesse livro.Se esse era o intuito de Robert nos mostrar em como mulheres não são respeitadas no ambiente de trabalho,ele conseguiu.
No final Erica decide abandonar o seu batalhão e ir trabalhar em outro departamento.
Eu imagino quero livro deva ter continuação e se na próxima história Erica seja valorizada.

minha4 04/09/2020

Uma sombra n escuridão
Adoro como tiram a erika dos casos e ainda assim ela consegue resolver os caso.

Ana Clara 09/08/2021

Uma sombra na escuridão
Meu deus que livro bom, acho que realmente me apaixonei pelo autor e como ele consegue escrever um dos meu gêneros favoritos tão bem e de uma forma que prende qualquer um! Obrigada Robert por me proporcionar isso mais uma vez. Pronta para ler o próximooo!!!!

Stela Nowakovski 03/10/2022

A "Sombra"
A saga da detetive Foster continua neste segundo livro. Um novo desafio surge e nossa querida policial continua com os instintos infalíveis, porém ainda desrespeita algumas ordens de superiores, o quê complica seu trabalho.
O autor conseguiu manter narrativa acelerada, diminuiu o tamanho dos últimos capítulos para manter o leitor preso. Faltou alguns elementos de conexão, como por exemplo, como as descoberta das pistas foram ligadas aos suspeitos, ficando meio forçado o rumo da história. Mas são questões que não interferem no entendimento da leitura.

Andreia 19/09/2022

Mais um ótimo caso da detetive Erika Foster. Aqui acompanhamos uma série de assassinatos que se conectam pelo modus operandi do crime. Não há pistas, nem ligação entre as vítimas. Erika precisará agir rápido, para evitar que um inocente seja condenado pelos crimes.

Em Uma Sombra na Escuridão, vemos um pouco mais sobre a vida pessoal da detetive Erika Foster, como seu relacionamento com sua irmã, bem como vemos ela também tentando lidar com o luto e a culpa que sente pela morte do marido. Outro ponto que me agradou foi uma maior interação entre a detetive e sua equipe, que ganhou mais destaque nesse livro.

Em algumas partes, acredito que o autor pecou na forma como conduziu as ações da detetive. Como, por exemplo, o fato de ela ter deixado passar coisas que eram óbvias demais para uma mulher que trabalha com investigações criminais. Além disso, no final do livro, uma coisa muito conveniente aconteceu, que ajudou Erika a descobrir uma pista e a fez solucionar os crimes. Esses foram dois pontos que me desagradaram e me fizeram não favoritar o livro.

Apesar disso, gostei muito do livro e super recomendo a leitura! Vale ressaltar que o livro possui diversos gatilhos, que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

apenas.sarah 23/12/2022

Erika Foster me têm nas mãos.
Nunca vou me cansar de elogiar a mente brilhante do Robert Bryndza por ter criado essa série. Eu AMO essa personagem. Erika Foster é uma das personagens mais fortes e humanas que já vi em livros, completamente inspiradora, e eu a idolatro.
Cada livro é uma surpresa e um infarto diferente, e eu AMO isso, amo como Bryndza consegue me capturar com tanta facilidade. As motivações desse vilão eram tão doloridas, não tinha como não sentir empatia a cada revelação. Até a Erika sentiu tristeza depois de ficar sabendo de tudo.
Essa corrida entre policial vs. criminoso foi gigante demais! Ansiosa pelas próximas aventuras.

Aline.Rodrigues 05/07/2020

Um sombra com motivos
Esse é o segundo livro do autor que eu leio e gostei muito.Nele temos novamente a detetive Erica Foster investigando um serial kilker agora.
A escrita do Robert é rápida,ele não é um autor de enrolar muito e gosto disso em um autor,objetividade.
O que me incomoda novamente na história é os obstáculos que a detetive Erica tem de enfrentar novamente com seus chefes.Eles simplesmente não a deixam investigar o caso em paz,e pior ele acha a assassina e o crédito vai pra outra pessoa.
Eu gostaria muito em um próximo livro com a personagem Erica Foster,que ela desse a volta por cima e os seus superiores da polícia a implorassem pra ela voltar a trabalhar.
Em relação a história,eu amei o serial kilker,ser uma mulher ( ops desculpa o spoiler) e com motivos pra matar.
No final torcir pela assassina ( mesmo sendo errado o que ela fez ) e as vítimas,não eram tão vítimas assim não é mesmo ?
O final do livro me incomodou muito,pois Erica mas uma vez não foi elogiada e muito menos levou o crédito por desvendar o caso.
Espero que nos próximos livros isso não se repita,pois é uma coisa que me incomoda muito na história da detetive Erica Foster.
Sei que o Robert que passar através desse caso o quanto as mulheres não são valorizadas na polícia,mas preciso de um um reconhecimento para Erica Foster por favor né?
No mais esse é um ótimo romance policial.