Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Carolina 29/04/2023

CADA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.
De forma alguma justifica o que ela fez, mas acredito que explica muita coisa, mesmo que a reação exagerada tenha sido matar os homens que pouco a pouco acabaram com a vida dela, eu entendo, ela tem razão sim, a vida dela foi afetada de forma direta por cada um dos e personagens da história, cada ação tem uma reação, e cada pessoa reage de uma forma.
gostei muito da leitura e o autor é um doce até me respondeu no insta.

Thi 22/12/2021

Mais um livro da Saga da Detetive Erika Foster, além de ser uma leitura que te prende do início ao fim, o que me chamou a atenção é a questão da competência da detetive sempre ser colocada em cheque. Não é uma questão de vitimismo, mas como isso é o cotidiano de muitas mulheres. Nossos caminhos são longos, temos que nos provar infinitamente mais do que o outro... e a promoção está sempre ancorada no outro. Por sermos mulheres, nossas características se tornam pejorativas em quanto no outro é motivo de admiração. Até quando teremos que passar por isso, em nossas carreiras ?

Rose 13/02/2022

Erika Foster estava diante de mais um assassinato. Desta vez, a vítima era um médico que foi encontrado sufocado na própria cama.

Os primeiros indícios levam a crer que pode ter sido um crime homofóbico, mas Erika não aceitava este fato.

Com as investigações emperradas, Erika e sua equipe estavam para perder o caso para uma equipe especializada em crimes homofóbicos, até que outro corpo com as mesmas semelhanças aparece.

O sinal de alerta está ativado e as investigações ganham novos rumos.

Um serial killler frio e calculista está a solta. Suas vítimas são homens solteiros e bem sucedidos.  Mas qual a real ligação entre eles?

Contra todas as probabilidades Erika descobre um fato crucial do assassino, mesmo assim, ela precisa ir contra seus superiores para ver o verdadeiro criminoso preso.

Contanto com a ajuda de Moss e Peterson,  ela segue seus instintos e chega na verdadeira identidade da mente fria que está por trás destes assassinatos.

O problema, é que ao fazer isso, ela está a um passo de sua própria morte.

Que livro meu povo!!! Daqueles que nos deixam ansiosos a cada virada de página. Confesso que já desconfiava da identidade deste assassino, mas a revelação mesmo assim  foi ótima.

Eu acabei lendo este livro fora de ordem, pois ele é o 2° da série e não o 4° como estou lendo. Mas não há nenhum spoiler que possa causar algum dano. Apenas uma melhor explicação de uma sacanagem que fizeram com esta excelente detetive,  que aparece nos outros livros que eu havia lido antes.

Quem gosta de enredos com assassinatos, cheios de ação e suspense, esta série é um prato cheio

Jéssica Ramos 12/09/2020

Uma sombra na escuridão
Gostei bastante a leitura foi bem fluida, porém achei esse livro mais parado em relação ao primeiro que li do autor. No primeiro foi um suspense bem eletrizante onde a cada página lida eu ficava mais curiosa pra saber quem era o assassino. Já nesse livro foi interessante saber mais sobre a detetive Foster e seus parceiros. Indico a leitura.

Lorena Urbano 17/02/2022

Incrível
Segundo livro de Robert Bryndza que eu leio e amei! O estilo de escrita dele me prende muito, me lembra um pouco o estilo de Charlie Donlea, mas arrisco dizer que o Bryndza me agrada um pouco mais! Amo as histórias da Detetive Foster e Uma Sombra na Escuridão me prendeu do início ao fim. Vale muito a pena! Ansiosa para ler os outros livros do autor!

Karoltoso 20/09/2020

Tudooo
Pra quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu quase nunca saio da minha zona de conforto, mas decidi dar uma chance a essa série e não me arrependo! Com uma escrita fluida, Robert nos conduz em uma história totalmente envolvente, que vai colocar nossos neurônios para funcionar, além de nos fazer refletir sobre inúmeros assuntos;
?????????
Uma sombra na escuridão aborda diversos temas, entre eles estão: homofobia, machismo, pedofilia, relacionamento abusivo, violência contra a mulher e suicídio. Apesar de tudo isso, o livro não fica ?denso?, mas ainda assim, entendemos o que o autor quer nos passar;
?????????
Como o primeiro, Uma sombra na escuridão possui persongens bem desenvolvidos, cada um com personalidades diferentes e histórias próprias.
É impossível não gostar da Detetive Erika Foster, pois ela é uma personagem tão real, cheia de problemas, dores e traumas. Um dos pontos que eu mais gostei na detetive é o fato que ela está sempre em busca de igualdade, pois constantemente a menosprezam e duvidam de sua capacidade, simplesmente por ser mulher, mas ela nunca abaixa  a cabeça e sempre da um jeito de mostrar sua força;
?????????
Com capítulos em terceira pessoa, Robert nos conduz a uma linha de pensamentos totalmente instigante, que muitas vezes nos fazem refletir: será que o vilão pode ser uma vítima? Uma sombra na escuridão te faz passar a noite em claro criando mil teorias em sua cabeça e quando temos uma certeza, ela é cheia de incertezas;
?????????
*AVISO*:Esse livro contém cenas de assassinatos que podem ser consideradas desagradáveis para muitos, além de possuir alguns gatilhos como suicídio.
Lívia 23/09/2020minha estante
O jeito que a senhora me faz colocar um monte de livro na minha lista é diferente

Rafaelly42 11/01/2024

Continuação dos trabalhos da detetive Foster
Um novo caso para detetive investigar, uma sombra com um ímpeto de matar e uma vingança em mente, seria um serial killer?

Livia.Moraes 29/12/2020

Surpresa
Excelente!!!! Narrativa criativa e de leitura fácil, recomendo a todos que gostarem de um bom suspense.
Amei!

Bárbara 17/05/2020

Uma série incrível!
Este é o segundo livro da série com a policial Erika Foster. Tem resenha do primeiro livro aqui no ig, basta pesquisar na #LBResenhas. Vamos lá?

Um personagem de um livro que publica obras recheadas de violência e tortura contra mulheres pode influenciar um leitor a seguir seus passos?

A detetive foi chamada para investigar o homicídio de um médico: encontrado nu pela mãe, com um saco na cabeça, com os pulsos presos, com altas doses em seu sangue da droga conhecida como "Boa noite, Cinderela". Nos primeiros dias, segue-se a linha de que o assassinato foi cometido por motivos homossexuais. Sem vestígios do assassino, Erika e sua equipe trabalham no escuro, até que outro homicídio, seguindo os mesmos moldes, acontece.

Com o avanço das investigações, Isaac, patologista e amigo mais próximo de Érika, descobre que o saco usado nas mortes é chamado de "saco de suicídio". Numa leitura ágil, outro assassinato acaba acontecendo, e isso indiretamente envolve Erika: Isaac é homossexual, e seu namorado, escritor, foi encontrado morto, nos mesmos moldes dos assassinatos anteriores. Considerado como principal suspeito, os superiores afastam Erika da investigação, por conflito de interesses. Além disso, ela começa a suspeitar de como deveria ser o perfil do assassino, e que os casos estariam ligados, mas ninguém acredita nela, a não ser seus subordinados.

Narrado em terceira pessoa, esta foi mais uma leitura eletrizante. Tomei para mim vários momentos de raiva como a personagem, que se vê com as mãos atadas, sendo obrigada a se calar com suas suspeitas, para seguir a linha de investigação que os superiores - homens - querem que ela - uma reles mulher -, siga.

O assassino é um caso à parte. Se eu já sou difícil de descobrir o assassino, neste, meus amigos, eu não poderia imaginar!! É um plot e tanto na estória. Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista da Erika e do assassino, seus motivos e justificativas. É um excelente livro, uma série incrível, que estou contando os segundos para continuar.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Thiago 16/06/2022

A exemplo do primeiro livro, esse é muito bom, com uma leitura fluída e bem instigante, a cada descoberta e acontecimento, mais vontade de descobrir. Alguns pontos foram bem previsíveis, mas isso não tornou a história menos interessante e a também a exemplo do primeiro livro, pelo menos 2 ou 3 pontos ficaram sem explicação. Apesar disso a leitura vale muito a pena.

*Day* 18/12/2021

Melhor que o primeiro...

Eu adorei tanto o primeiro livro, que logo engatei a leitura do segundo livro e de certa forma o início desse para mim foi melhor que o primeiro, mas...
Nessa nova aventura da Erika Foster, é tão envolvente quanto o primeiro e em algumas partes é até mais, porém, da metade para o final eu fiquei um pouco chateada porquê em nenhum momento a Erika é valorizada como profissional só pelo fato dela é mulher. Embora, o final tenha sido bom e razoável, esperei um pouco mais...Foi difícil de largar, quase não parei de ler e ouvir.

Gostei e recomendo!

Sidineia.Cristina 09/08/2023

Mais um da detetive Foster
Me apaixonei pela detetive Erika Foster, e nesse livro ela não deixa a desejar.
" A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."
Assim começa a história de um serial killer, que tem no seu caminho a destemida detetive Erika Foster e seus parceiros Moss e Peterson. O serial killer, está sempre um passo a frete da policia, levando a detetive Foster com os nervos a flor da pele.
É um trama envolvente, meticulosa, e como a narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é imensa. A reviravolta sobre o serial killer que o autor faz é sensacional.
Super recomendo a leitura desse livro.

Ge 12/04/2020

Caso incrível
Este livro possui o mesmo padrão de qualidade do anterior, porém a história me chamou mais atenção e me deixou mais envolvida. Gostei muito de termos um conhecimento maior sobre a vida do assassino e sua história, de termos um personagem com quem víamos um outro lado desse serial killer nos possibilitando entender o que aconteceu com ele que o fez chegar a este ponto.

Como já imaginava o meu trio não decepcionou, a amizade da Moss, Peterson e Foster é maravilhosa, e sempre me deixa contente as cenas que os envolvem. Adorei ver o desenvolvimento a amizade da Erika com o Isaac também, porque é uma amizade que eu suspeitava que ocorreria devido ao livro anterior, mas não imaginava que seria tão forte.

Ansiosa para ler os próximos livros e ver todos esses personagens incríveis que me apeguei tanto. E também, será que é pedir muito o Sparks se ferrar?!

iammoremylrds 24/04/2021

simplesmente adorei o livro, o jeito que ele fluiu, algo diferencial foi ele ter alternado os capítulos narrados pela detetive e pelo assassino e gradativamente revelando tudo...
contém diversos gatilhos, entre eles: estupro, violência, menção a pedofilia/ exploração de menores, menção a suicídio, etc

Gonçalez_ 10/01/2021

MEUS AMIGOS...QUE LIVRO!
A narrativa envolvente do autor continua nesse segundo livro e mesmo a proposta da narrativa sendo totalmente diferente da do primeiro (a gente n tem que descobrir oq aconteceu com os detetives) a história foi ainda sim eletrizante e chegou a ser até melhor que a do primeiro livro. Li superr rápido, e me fez pensar mt sobre algumas questões. Um detalhe que me deixou mt brava foi como as pessoas n acreditam no potencial da detetive mesmo ela sempre descobrindo tudo, enfim a injustiça. Leiam pfvv!