Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Antunes 14/07/2023

Erika Foster uma excelente personagem
Segundo romance policial do autor Robert Bryndza, com a personagem Erika Foster!

Nessa história acompanhamos a busca da detetive, em resolver assassinatos brutais que aparentemente não tem qualquer ligação entre si.

A criação da narrativa e a forma como o autor cresceu de um livro pro outro, é absurda... ele se arrisca e cria uma virada de roteiro muito interessante.

Desde o primeiro livro, eu já havia gostado muito da personagem, justamente por ela ser totalmente quebrada! Aqui ela possui um crescimento, melhorando gradativamente e mostrando uma melhora da tragédia que persegue sua história, que aqui é explicada em detalhes!!

Recomendo a leitura!!!

Carla.Mariane 05/04/2021

Este livro é fantástico! Quero continuar acompanhando a trajetória da detetive Foster. Muitos assuntos são abordados ao longo do livro, divisão de gênero, machismo, violência doméstica... além de um crime que prende até saber o final.

Marcia 27/04/2017

Dei cinco estrelas, mas tenho vontade de tirar uma pontinha.
Adorei o livro.
Li num frenesi, querendo chegar logo ao final.
O assassino é revelado em pouco mais da metade do livro, mesmo assim fiquei querendo saber como a detetive ia conseguir descobrir.
Eu queria tirar uma pontinha por causa do final, não gostei de algo que ocorreu em relação a Erika, fiquei com raiva do chefe dela.
Flávia 30/07/2017minha estante
Concordo com você! O final foi muito injusto com ela...

Renata Alves 16/08/2017minha estante
Fiquei muito brava!!Esperando o próximo...

Thata 19/03/2018minha estante
Para mim o Marsh está envolvido em algum esquema. Ele sabe que a Erika é inteligente e sempre que pode manda ela sair de férias ou tira o caso dela. Fiquei muito brava com aquele final, mas espero a volta triunfante dela. Sparks é aquele tipo de pessoa que não faz nada, só espera o momento para dá o boto, péssimo detetive. Sparks, Marsh e Oakley podem estar em algum esquema.
Isaac, Moss, Peterson e Erika, melhor quarteto.

E eu achando que o Stephen era o Duke, fui enganada. Kkk :)

Ricardo Tavares 09/04/2018minha estante
"Uma sombra na escuridão (Night stalker, no original), mostra uma nova aventura da detetive Erika Foster. Já se passaram quase 2 anos desde que o marido da policial morreu em uma emboscada e agora surge um novo e desafiador caso que envolverá o legista do departamento de polícia, de quem Erika se tornou amiga. Há, com certeza uma evolução tanto do personagem quanto da escrita de Robert, que certamente dominou melhor as técnicas para escrever uma narrativa policial. No entanto, o antagonista é fraco e o modo como consegue se esconder e abrir qualquer fechadura, entrando em lugares muitos seguros, inclusive dominando conhecimentos avançados de tecnologia, espanta, por se tratar de uma pessoa oprimida e que passa o tempo todo procurando algo em que se ancorar. O final também não convence, mas o saldo é positivo e a história prendeu a atenção. Mais uma vez o autor recorreu a vários clichês de histórias policiais, como o bandido que vence o protagonista e só é preso nos momentos finais, após fazer um bando de policiais, cheios de tecnologia e recursos de babacas. Nota 4.

Gabriela.Daczkoski 06/06/2021

A detetive Erika Foster é muito badass. Mais angustiante do que os assassinatos é ler sobre como politicagem atrapalha nas resoluções de crimes.

Tha 20/02/2021

Muito bom conviver novamente com a Detetive Inspetora Erika Foster e seus companheiros!

Achei essa história muito interessante, ainda mais com todo o envolvimento que esse novo assassino teve com a Detetive e seu passado.

Mariana_ 04/08/2021

Mais um lido em 24h
Estou adorando conhecer Erika Foster! Nesse aqui me bateu a curiosidade sobre uma cena e fui atrás de spoilers, gostei do que li, mal posso esperar pra chegar nessa parte! Mais uma vez, recomendo!!!

Elton 13/07/2020

Incrível
Superou minhas expectativas, conseguindo ser melhor que o anterior! História amarrada, personagens mto bem construídos.

Nalí 15/08/2020

Quando o corpo de um renomado médico é encontrado por sua mãe nu, amarrado em sua cama, com as mãos totalmente atadas, drogado e sufocado com um saco plástico, a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e seus auxiliares, Moss e Peterson, são convocados a investigar esse bárbaro assassinato.

Os indícios levam a acreditar ter sido um crime homofóbico e, apesar de Erika não aceitar essa hipótese, ela tem dificuldades em contradizer essa teoria até uma segunda vítima ser encontrada com os mesmos “modus operandi”. E em ambos os casos fora usado um saco para suicídio (que permite que o "usuário" vá até o fim).
⠀⠀
Não resta dúvidas: há um serial killer a solta! E para evitar outras mortes, Erika precisará entender qual é a intenção do assassino e ligação entre as vítimas.

Bryndza continua a me impressionar com sua escrita clara e objetiva. O livro é envolvente e temos um assassino bem construído. O livro é narrado em terceira pessoa, com capítulos rápidos e curtos que intercalam as perspectivas de Erika e do assassino, o que deixa a história mais dinâmica e nos dá a oportunidade de vê-la por diferentes perspectivas. Os personagens são bem estruturados e, através da amizade de Erika com o perito criminal Isaac Strong, podemos entendê-la melhor e sermos mais empáticos.

Uma sombra na Escuridão cumpre o que promete, envolve o leitor de maneira surpreendente e traz aquele desejo por mais. Vale ressaltar que os livros não precisem, necessariamente, serem lidos em sequência, mas recomendo que o faça, pois assim é possível entender melhor a história da detetive.

@autorajessicadias 25/10/2020

É isso, estou apaixonada pelo autor e por Erika Foster.
Um novo serial killer está à solta na cidade! Um corpo foi encontrado nu, amarrado em uma cama e com um saco de suicídio em sua cabeça. No organismo, altas doses de boa noite cinderela. Não demora muito a aparecer outro corpo com o mesmo modus operandi.
O mais interessante nesse livro é que o enredo parece muito melhor construído do que em a garota no gelo, o autor explora temas mais fortes e importantes na sociedade, como: homofobia, luto, machismo, violência contra a mulher, abandono de incapaz... Foi tanta coisa que me envolveu e acabei me apegando muuuito mais à Erika Foster.
É engraçado como a gente se sente tão envolvido que acaba tendo os mesmos sentimentos da protagonista ao decorrer da trama. A sensação de injustiça, de ter as mãos atadas diante de certas situações...
Robert Bryndza escreve de uma maneira incrível, que nos deixa ansioso pela continuação. Vi que muitas pessoas não gostaram do final do livro, mas achei genial! Porque, claramente, o autor quis nos incitar a conhecer a continuação o mais rápido possível para ver se algo será feito a respeito daquele final.
É isso, estou apaixonada pelo autor e por Erika Foster.

Somente Leituras 20/02/2023

Entretém
Bom pq me deixou imersa.
A única coisa que não gosto, é essa mania de sempre afastarem a Erika do caso. Poh Marsh é um baita de um imprestável sempre subestimando seus detetives.

Paulinha Mansur 06/05/2020

Adorei...Robert Bryndza não decepciona! Mas sacanearam a Foster no final.
Fernanda 108 29/05/2020minha estante
fiquei decepcionada que o Sparks virou superintendente, mas ok.

Paulinha Mansur 01/06/2020minha estante
Nossa, eu tbm! Mas sabemos o pq no fundo no fundo: ela é mulher! Sempre vão escolher um homem primeiro, msm que ñ seja tão competente!

Manu 22/03/2021

Segunda história em que a detetive Érika Foster se depara com um crime cruel.
Ao mesmo tempo em que a gente torce pela detetive e nos irritamos ver como o trabalho dela é desconsiderado por seus superiores.
Um história muito bem contada, em que não se consegue interromper a leitura.
Esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro.