Alena

Alena Kim Andersson

Resenhas - Alena

arthur 23/10/2020

Tudo é previsível e muitos detalhes incomodam
Essa hq não apresentou, realmente, NADA de novo. Foi tudo tão previsível e forçado ao mesmo tempo.
Não teve nenhum aprofundamento em nada, parece que tudo foi jogado ali porque parecia conveniente. Além disso, muitas vezes eu não entendia o que tinha acabado de acontecer pois a arte parece muito desesperada.
Sinceramente, é bem desnecessária e não tem nada de surpreendente.

Miriane 10/12/2022

Queria uma leitura rápida entao peguei essa leitura no KU.
Foi uma leitura bem interessante mas confesso que esperava mais.Criei uma expectativa pela capa, achei que fosse uma coisa mais dark.
pensei em sai da zona de conforto, não gosto de livros de terror psicológico, mas essa leitura foi bem de boa.

Rodrigo.Macedo 09/11/2020

Mais ou menos
A ideia é bem interessante, mas não atingiu a profundidade necessária nos personagens. É sanguinário, mais só senti indiferença por quem estava morrendo. Enfim, primeira experiência com hq foi razoável.

ceci 26/04/2022

um surto coletivo
eu amei
eu não entendi nada no começo mas no final, tipo últimas 4 páginas, tudo fez sentido

inovador e revolucionário?? sim

Maria Fernanda Greiner 10/02/2021

Os quadrinhos em si são lindos, desenhos feitos com maestria para uma história curta e pesada. É bem violento e a ideia não é ruim, só acho que foi mal explorada.

Jujuba 24/03/2023

Brutal
Oi pessoal!

Hoje eu vim compartilhar um leitura e também uma dica.
Eu assino a Prime da @amazonbrasil há um bom tempo mas, o Prime Read e um serviço que utilizo pouco, ultimamente tenho dado uma olhada no conteúdo disponível e encontrei esta HQ que gostei bastante.

Alena - Kim Andersson publicada pela editora @aveceditora em 2017.

Nesta HQ acompanhamos Alena, uma adolecente tímida e introvertida, que vê sua vida se tornar um inferno após a morte de sua melhor amiga Josefin e a mudança para uma nova escola.

Alena está perdida após esta perda mas ainda sente a presença de Josefine constantemente. A historia e bem forte, fala de bullying, diferença social, aceitação da propria sexualidade com um desfecho violente e um tanto inesperado. Importante ressaltar que não é uma leitura leve e pode conter gatilhos.

A HQ também recebeu uma adaptação mas confesso que não consegui localizar em nenhum serviço de streaming, se souber onde posso assistir me conta aí nos comentários.

Deixei um pequeno vídeo mostrando uma navegação pelo Prime Read para vocês conferirem alguns titulos disponiveis, espero que curtam.

Beijos e até a proxima!!

ana !! 01/05/2022

parece que o autor quis abordar temas demais em tão poucas páginas, porque no final ele não conseguiu fazer nada, não aprofundou nenhum, tudo parece tão superficial e acontece de maneira muito corrida, não dá pra se apegar à ninguém (o que talvez seja a intenção em partes, mas não dá pra se apegar e entender direito nem a alena ? ah por favor)
tem muita cena que dava pra ser bem mais destrinchada, se a história tivesse o dobro de páginas, quem sabe. no final nem como terror funciona direito, ou será que a história tem um estilo de terror sueco que só quem é sueco entende? sei lá, mas é interessante pra quem quiser ler pra passar o tempo.

Andreza 25/02/2021

A ideia da história é boa mas parece que foi mal executada. O quadrinho parece querer se sustentar em cenas de sangue, lutas e violência. Mas os desenhos são maravilhosos e muito bem feitos.

dtesrefuge 28/03/2023

O plot que foi mostrado no final, era algo que eu já esperava desde a primeira página, então não foi surpreendente. Apesar de ter um final coerente, não sinto que foi muito bem desenvolvido e sim feito na rapidez.

Yes0_0Im 25/03/2023

Meeeh
É bom para passar o tempo, quando você não quer ler algo grande, só relaxar.
Pela a historia... Eu não gostei muito, acho que se fosse em uma HQ um pouco maior seria melhor, porque o enredo não teve um desenvolvimento muito bom e é um pouco vago.
Os desenhos são bem bonitos, eu gosto desse estilo de traço.
Recomendo mesmo assim pois foi bom pra uma pausa de outro livro.

Rafe @booksrafe 15/04/2021

Sinistro
Foi uma leitura pesada, cheia de gatilhos e que te deixa mal pelas coisas que acontece. Nas ultimas paginas, eu cogitei que aconteceria o que realmente aconteceu no final, mas ainda sim me deixou surpresa.