Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Ju Martins 03/10/2018

Simplesmente perfeito
Um amor imenso por Linnet e Pies.

Sah 21/09/2018

Um amorzinho
Me surpreendeu positivamente. Essa história é uma fofura!

Sabrina Meire 04/09/2018

Apaixonada !!!
Quando a Bela domou a Fera possui uma trama familiar muito bem desenvolvida.
Um livro que fala da aceitação, de resiliência, desenvolvida para que nós possamos ver o que o perdão pode fazer e de que você é muito mais os possíveis rótulos que carrega. E sim, a autora aborda temas importantes com uma leveza que vc nem sente.

Piers e Linnet são protaginstas destemidos, muito engraçados, irônicos e se entregam em tudo o que fazem. São intensos e não medem esforços para conseguir o que querem. Um romance apaixonante mesmo com todas as suas imperfeições e seus desafios. Mostram que nada nos define mais do que a vontade de vencer nossas limitações.

Atenção especial para o capítulo 32 (MARAVILHOSO). Se era possível, fiquei ainda mais apaixonada pelo Piers.

#QuandoaBeladomouaFera #Piers_Linnet
_________________________________________
"- Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro - disse ela.
- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrível - essa é você - mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Bianquinha 26/08/2018

Resenha no Blog Apaixonadas por Livros
Impressões

Nada de bom pode surgir após beijar um príncipe, pelo menos não para a Linnet. Toda a aristocracia já a classifica como perdida e decidiram que ela se entregava ao Príncipe, então nossa protagonista começa a história completamente arruinada. Não importa que ela não tenha feito nada disso e certamente não importa que ela não esteja grávida dele, todos acham que ela está e é exatamente como sua mãe, ou seja, uma prostituta.

Lady Linnet Berry é uma mulher linda que pode parecer maliciosa, mas não significa que essa seja a realidade. Ela gostava da atenção que recebia do príncipe, porém não gostava nada de beijá-lo e ainda assim está arruinada para sempre. Então seu pai e sua tia tentam bolar um plano para salvá-la do escândalo e de virar uma solteirona, eles determinam que ela se case com alguém que não pode ter um herdeiro então seria grato por conseguir uma mulher grávida e ainda mais de um bebê com sangue da realeza.

O conde de Marchant, Piers Yelverton é realmente uma fera do século 18. Ele sabe tudo sobre remédios e classifica todos os outros médicos de seu tempo como bárbaros que usam sangrias e métodos arcaicos para salvar seus pacientes. Piers está tentando mudar a medicina usando seu castelo no País de Gales como um hospital e ele ainda tem um grupo de alunos seguindo-o atentos para aprender tudo o que há para saber sobre os métodos e remédios dele. Piers tem uma ferida na perna que o incomoda o tempo todo e o faz mancar. O protagonista é um homem rude, implacável e aterrorizante para todos que o cercam, mas Linnet não vai deixar que ele a intimide.

Piers e Linnet acabam comprometidos por causa da sua suposta gravidez dela e da presumida impotência dele. O duque quer e precisa de um herdeiro então… Temos um plano infalível. Certo?

Este livro foi absolutamente fabuloso desde o início! Adorei as tiradas sarcásticas e me encantei pela sagacidade dos personagens. Linnet é uma protagonista tão destemida, que não hesitou em confrontar Piers. A autora se inspirou no Dr. House para compor o protagonista, e conseguimos perceber as semelhanças, elas são até bastante óbvias. Eu sempre gostei do seriado, pois mesmo que Gregory House seja grosseiro, também é estranhamente agradável e encantador, assim como o médico do livro. Portanto, não é surpresa que eu tenha amado o Piers com toda a sua rudeza e confusão.

Piers nunca quis cuidar de ninguém e a Linnet sempre foi bajulada por sua beleza. Ela está adorando que seu sorriso ensaiado, que sempre deixou todos os homens aos seus pés, não esteja funcionando. Ele está gostando que ela possa jogar tão bem com as palavras quanto ele e não recua nunca diante do seu mau humor.

Adorei a brincadeira entre os protagonistas, eles realmente se tornaram amigos durante a narrativa e isso é algo que eu aprecio muito nos romances que leio. Eloisa James permite que o leitor enxergue as sombras de cada personagem, seus medos e suas angústias, então quando Piers e Linnet começam a brincar e a provocar e um ao outro a gente percebe toda a carga emocional por trás disso.

A senhorita Linnet é uma das debutantes mais bonitas da temporada e mesmo que ela saiba o quanto é linda, isso não parece importar muito para ela. Eu realmente gostei dela como protagonista, e ela é a esposa perfeita para Piers, que precisa de alguém que não seja esmagado por suas palavras cortantes e maneiras ofensivas. Ela é forte, independente e tão inteligente quanto Piers.

Quando a Bela Domou a Fera é uma versão muito equilibrada de A Bela e a Fera, mas ainda assim muito boa e tão encantadora quanto à original. A fera não era realmente bestial, porém se comportou como uma durante muito tempo. Outro fator muito positivo deste romance de época é que normalmente as protagonistas muito belas, que sabem o quanto são estonteantes geralmente são idiotas, ou simplesmente irritantes. Linnet não é nada disso. Linnet é uma jovem consciente de sua beleza, mas que a enxerga como algo mais em sua personalidade, uma mulher que aprendeu que a beleza pode ser uma maldição e que ela precisaria de muito mais do que o seu lindo rosto para ser feliz, isso a torna uma protagonista fabulosa. Eu começo a achar que essa é uma particularidade da autora, construir heroínas incríveis.

Protagonistas incríveis inseridas em histórias incríveis resultam em livros incríveis de acompanhar, então não deixem de ler quando a bela domou a fera!!!

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-quando-a-bela-domou-a-fera-de-eloisa-james/

MILA 24/08/2018

Amei demais!!
Quando a Bela Domou a Fera é uma releitura de um dos contos de fadas mais conhecidos e famosos, A Bela e a Fera, embora eu goste muito, não é o meu favorito, tenho adoração mesmo por Alladin.

Depois deste lançamento, Eloisa James já lançou Um Beijo à Meia-Noite e A Duquesa Feia, ambos lidos e resenhados aqui no blog, e por incrível que pareça eu ainda não tinha lido o primeiro livro da série Contos de Fada. Acho fenomenal a maneira que a autora começa sua narrativa em cada um dos livros, tornando-os únicos.

"Era uma vez, não muito tempo atrás…
Garotas bonitas em contos de fadas são tão comuns quanto areia na praia. Leiteiras de pele branca e rosada andam ao lado de princesas de olhar sonhador e, se contássemos os olhos brilhantes de cada donzela, teríamos uma galáxia inteira de estrelas cintilantes.
Esse brilho torna ainda mais triste o fato de que mulheres reais raramente se igualam aos seus equivalentes fictícios. Elas têm dentes amarelados, ou manchas na pele. Têm a sombra de um bigode, ou um nariz tão grande que um rato poderia esquiá-lo. É claro que há mulheres bonitas, mas mesmo estas estão propensas a todas as mazelas “a que a carne é sujeita”, como lamentou Hamlet há muito tempo."

Neste livro conhecemos Piers Yelverton, conde de Marchant, um médico muito procurado no País de Gales, porém pouco apreciado por seu jeito de lidar com os pacientes, muitas vezes falando o que pensa sem pensar se vai machucar os sentimentos alheios.

Do outro lado da equação conhecemos Linnet Berry Thrynne, com todos os atributos desejados para um bom casamento, e uma beleza impecável, Linnet sabe bem como atrair atenção para si e foi assim que um príncipe quase caiu aos seus pés, tornando seu cortejo muito mais atrativo e disputado, além de ter trocado beijos com o príncipe Augustus Frederick, duque de Sussex, correm boatos de que ela está grávida, afastando todos os seus pretendentes.

"– Este é o único colo que eu tenho, Sra. Hutchins, e os vestidos de todas as moças têm esse mesmo desenho. Não há nada de especial no meu decote.
– Faz você parecer uma pequena fragata – analisou a dama de companhia.
– Uma o quê?
– Uma pequena fragata! Uma mulher fácil!
– Fragata não é um barco?
– Exatamente, do tipo que atraca em muitos portos."

Dada sua natureza encantadora, a solução dada por seus familiares seria aproveitar esta "gravidez" e enlaçar o famoso médico Piers, afinal o pai dele deseja desesperadamente ter sangue azul em sua linhagem, porém o que parece ser uma tarefa fácil, conquistar seu futuro noivo se torna cada vez mais difícil quando Linnet conhece Piers pessoalmente.

"– Vejam só quem está aqui! Meu pai realmente conseguiu encontrar uma mulher mais bonita que o sol e a lua."

Devo dizer que fiquei encantada com os diálogos e o enredo, foi surpreendente e gostoso de se ler, adorei a personalidade de Linnet e de Piers, tornando os dois um encaixe perfeito, mesmo que eles demorem a perceber.

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com/2018/08/resenha-quando-bela-domou-fera.html

Tatiane Arias 16/08/2018

Quando a bela domou a fera #1 - Resenha
Autora: Eloisa James
Nº de Páginas: 320
Editora: Arqueiro

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

A história da “A Bela e a Fera” é umas mais lindas dos contos de fadas e uma das minhas favoritas. Recontada por Eloisa James é simplesmente fascinante, primeiro da série “Contos de Fadas” da autora. O livro superou e muito todas as minhas expectativas. Fiquei encantada do início ao fim.
Tudo se inicia quando a bela Linnet, se envolve num escândalo com o príncipe Augustus. Desacreditada por seu pai o Visconde Sundon e por sua tia Zenobia, difamada pela corte com boatos de ter sido desonrada pelo príncipe e estar grávida dele.
É oferecida para casamento por seus familiares, ao filho de um nobre respeitado o Conde Marchant.
Seu filho Piers Yelverton vive no País de Gales, conhecido por ser um excelente médico e pelo seu péssimo humor. Quando criança ele sofreu um acidente, fazendo que ficasse com dificuldades para andar, decorrente de um problema em uma das suas pernas.
Piers tem uma relação de raiva e magoa com seu pai. E de um carinho e afeto muito grande pela sua mãe e seu primo Sébastien. Mostrando que a fera tinha coração, mas que se deixou ser levado pela sua profunda tristeza e amargura do passado.
Linnet parte de Londres ao castelo de futuro marido, todos ficam encantados com a beleza da jovem, mas Piers é um tanto residente aos encantos da bela.
A relação entre eles no início não é muito legal. Piers se mostra muito duro e resistente aos encantos da sua futura esposa. Linnet por sua vez acha ele um arrogante, insensível e sem coração.
Com o passar dos dias, ambos começam a se derreter aos encantos, e a relação deles começa a ficar quente e apaixonante. Particularmente, achei muito envolvente como foi retratado a aproximação deles.
Ambos os personagens principais têm um gênio forte, cada um a sua maneira, por isso são resistentes ao demonstrarem de fato o que sentem um pelo outro.
Tudo muda quando a vida de Linnet corre perigo, Piers finalmente se abre de corpo e alma para sua amada e luta não só pela a vida dela, mas para eles possam finalmente ficarem juntos.
A história toda foi muito bem construída pela autora. Fiquei muito curiosa e envolvida com os detalhes, o fim dela foi lindíssimo e estou ansiosa pela continuação da série da autora, que venha “Um beijo a meia- noite”.

site: http://www.nossomundofazdeconta.com/2018/05/quando-bela-domou-fera-1-resenha.html

Jenifer.Scheffer 10/08/2018

Quando a Bela domou a Fera
Leitura Concluída 5/5

Minha Opinião: Amei, um romance de época baseado em a Bela e a Fera, mais sem fantasias, um livro que eu particularmente achei engraçado, amável e bem caliente em algumas partes, recomendo.

Conta a história de Linnet uma moça muito linda e amável, uma mulher de uma beleza encantadora na qual qualquer homem se jogava aos seus pés, ela acaba se envolvendo em um escândalo em Londres no qual sua imagem acaba sendo manchada perante as realezas.
Seu pai e tia tentam ajudá-la e descobrem Piers, um médico, e também pertence a realeza.
O Pai de Piers gosta da idéia de seu filho poder se casar e traz Linnet ao castelo, mais o que ela não sabe e com qual homem ela está se relacionando, afinal a fama de Piers não é das melhores, ele é um homem de um humor horrível, e muito ignorante, o fato é será que ela conseguirá amá-lo ?
Melhor será que Piers se permitirá aparxonar-se ? ...

Vanessa Comenta 07/08/2018

Uma leitura surpreendente
Quando dei inicio a leitura, minha meta era de 5 capítulos diários maaaas, acabei lendo o livro todo de uma só vez pois me apaixonei pela história e isso não acontecia comigo a muito tempo.

De um lado teremos Linnet, uma moça adorável que acaba de ser apresentada a sociedade, charmosa e extremamente inteligente ela logo chama a atenção de um príncipe, mas o que era para ser um conto de fadas acaba se tornando um escândalo catastrófico que fara com que Linnet precise arranjar um esposo o mais rápido possível.

E do outro lado teremos Piers, o Conde de Marchant, um médico arrogante e com um temperamento nada fácil. A boatos de que um “defeito” que Piers tem na sua perna o torna imune as mulheres.

Com a ajuda de sua família Linnet é apresentada ao pai de Piers que esta desesperado para casar seu filho, e quando os interesses das duas famílias são os mesmos Linnet acaba ficando noiva de Piers sem nem conhece-lo.

Quando chega ao castelo de seu noivo Linnet tem uma unica meta, fazer com que Piers se apaixone por ela em menos de duas semanas, mas nem tudo será tão fácil quanto ela imagina.

Li pouquíssimos romances de época então não tenho muita propriedade para falar sobre o gênero, porem uma coisa é certa, Quando a Bela Domou a Fera me conquistou logo nos primeiros capítulos.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Eloisa e eu gostei bastante, os personagens foram bem construídos e Piers me conquistou logo de cara. A leitura fluiu super bem e algumas cenas foram de tirar o folego.

Uma curiosidade muito interessante sobre o personagem Piers , é que ele foi inspirado no em Gregory House, o famoso Dr. House da série.

Leitura recomendadíssima!

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Rafaela Regis 30/07/2018

Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James
Assim que a Editora Arqueiro lançou esse livro eu fique num pé e noutro para ler, até porque dos clássicos da Disney, A Bela e a Fera é um dos meus favoritos, claro que gosto de outros, mas ele é meu queridinho em quase tudo (desde a história à trilha sonora) ^_^.

Então está mais do que justificado a minha ansiedade para lê-lo! Quando vi que a autora era a Eloisa James, super conhecida e aclamada nos romances históricos, eu tinha que ler ele com urgência!!!

Linnet e Piers pelo que já deu para perceber vão ser um casal maravilhoso, daqueles que não largam o osso, mas sempre ficamos na torcida pelo desfecho, e é claro, se eles vão se entender e ter o seu tão falado e desejado felizes para sempre!

Linnet é uma moça linda, que encanta a todos, até mesmo o Príncipe arrastou uma asinha para ela, mas depois de ver seu nome no meio de um escândalo, viu sua vida ruir de forma drástica, onde antes era adorada, agora se tornou alvo das mais infames fofocas dos salões de baile! E vendo sua filha na boca do povo, seu pai tomou medidas drásticas e arrumou um casamento para ela com um homem que não poderia recusá-la, até porque ninguém também queria se casar com ele.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, é um homem que não liga para o que as pessoas dizem dele, e na verdade não se interessa por nada que não seja a sua arte de curar as pessoas, até porque depois que sofreu uma grave lesão que danificou a sua perna, ele quer mais é ajudar as pessoas para que elas não fiquem como ele, incluindo a solidão, não é só porque ele gosta da solidão que os outros devem viver assim também. Então quando a bela beldade aparece em seu castelo e diz ser sua noiva... bem... ele coloca o castelo abaixo!

Quem já conhece a escrita da Eloisa, já sabe mais ou menos o que esperar de seus protagonistas, e aqui não é diferente pois temos um casal teimoso, genioso e que não tem medo nenhum e descobrir se o céu é perto porque eles falam tudo o que deve ser dito, doa a quem doer, claro que a dama é um pouco mais charmosa do que o irascível mocinho.

Com o passar da história, vários fatos vão vindo à tona e passamos a conhecer melhor o que motiva os personagens. E devo confessar que fiquei muito surpresa com certas coisas, uma delas foi que mesmo com todo o charme e flerte o mocinho não se rendeu facilmente, o que deixou a história ainda mais empolgante para o momento em que ele finalmente ia descobrir seus sentimentos e quando esse momento finalmente chegou foi bem dramático, bem característico da Eloisa mesmo.

Como e já havia comentado o fato de ter alguma semelhança com a Bela e a Fera, sim ela ser a mais bela da temporada e ele ser um homem lesionado e recluso (sem falar intragável), as semelhanças não param por ai, tem outras coisinhas que só quem ama esse clássico vai pescando no decorrer das páginas.

Um romance lindo e encantador, com personagens fortes e decididos que dão uma charme a mais na história! Eloisa James mais uma vez surpreende com sua escrita, encanta e não decepciona os seus fieis leitores. Para os apaixonados por romances históricos, vale a pena ler e se encantar com esse livrinho. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2018/07/quando-bela-domou-fera-eloisa-james.html

Juh (Encanto Literário) 30/07/2018

Fantástico! Dei ótimas risadas e me apaixonei?
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento horrendo acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher.

É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua beleza já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, seu pai e sua tia tramam tudo para que ela conheça Piers.

Ela então prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder aos seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Me apaixonei por esse livro por ser romance de época e por ser uma releitura de um conto de fadas e claro recomendado por Júlia Quinn! Com tiradas sarcástica, dei muitas risadas com esses dois. Piers um médico nada convencional e bem mal humorado, faz piadas com os pacientes ( Lembra o Dr. House kkk) Linnet por sua vez imponente e bate de frente com ele. Ela é amorosa, pensa em ajudar as pessoas e ama leitura.

Os personagens principais e secundários muito bem construídos fazem da história uma delícia de ser lida. A autora soube explorar cada momento sem pressa dos acontecimento entre os dois. Vc sente A Bela e a Fera ali renascendo.
Esse é um livro que pretendo reler para rir e me apaixonar novamente!

Isabela | @sentencaliteraria 26/07/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Quando a Bela Domou a Fera / @editoraarqueiro / 3 ⭐️’s

Piers Yelverton, conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales. Ele sofreu um acidente anos atrás, e tem uma deficiência na perna, o que tornou-o um homem com um temperamento forte e direto, acabando por ferir todos que cruzam seu caminho.

Linnet Thrynne não é qualquer mulher. Sendo considerada uma das moças mais bonitas e charmosas que já circularam pelos salões de Londres, seu charme e sua inteligência já fizeram até mesmo um príncipe cair a seus pés. Mas depois de ter seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela precisa encontrar um marido imediatamente, e a moça vai tentar de tudo para que Piers se apaixone perdidamente por ela... em apenas duas semanas!

Mas enquanto Linnet sempre foi a conquistadora, ela não faz ideia do perigo que seu coração corre na presença de Piers. Afinal, o homem a quem ela está entregando seu amor, talvez nunca seja capaz de corresponder seus sentimentos. Mas será que ela está disposta a pagar qualquer preço para domar o coração frio e selvagem do conde? E será que Piers será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas, pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Acho que já ficou claro o quanto eu amo romances de época né? E quando esse gênero se mistura com adaptações de contos de fadas, aí que eu me empolgo mesmo! Só que tudo que eu esperava desse livro não se concretizou, infelizmente. Na verdade, para começar meus comentários, tenho que dizer que não vi muito de uma adaptação de “A Bela e a Fera” aqui (talvez apenas alguns detalhes insignificantes).

A história tinha vários elementos que eu gosto, e pelas resenhas que já tinha lido dele, imaginei que fosse amar o livro. E não é que o odiei, mas acho que a pior coisa foi não conseguir me conectar tanto com a escrita da autora. Outro fato foi que, apesar de gostar de personagens “quebrados” e com um coração mais duro, como Piers, achei ele um chato na maior parte do livro. Mas a mocinha foi a que mais me decepcionou, pois ela a toda hora tentava conseguir tudo que queria só usando seu charme, sem colocar um esforço real nisso.

Foi uma pena que o livro não me cativou tanto, e para quem ainda não o leu, digo que embarque na leitura sem expectativas.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Elizabeth 05/07/2018

Amei, amei, amei!!
Eu simplesmente amei esse livro. Sabe ele me fez ter aquele prazer de ler um romance de época que estava sentindo falta. Ahh Piers meu crush. Apaixonada por ele e seu humor ácido do início ao fim. A relação dos pais dele também me deixou o tempo na torcida. Amei o livro, está entre os meus favoritos forever.

@estantedawan 06/06/2018

Seria um Dr. Hause?
“Você não quer admitir que me ama porque isso significa que você teria que assumir a responsabilidade por ser infeliz, ou, nesse caso, por não ser infeliz.”

Então, a história de Linnet e Piers é uma recontagem de? A Bela e a Fera! Alguém tinha dúvida? Rsrsrs

Piers é um médico que vive isolado em seu castelo há vários anos e que devido ao seu temperamento esquentadinho e um problema na perna, ficou conhecido com a fera.
Linnet é uma bela e inteligente jovem, que encanta toda a sociedade londrina. E isso acabou trazendo um sério problema a jovem: ela se meteu em uma tremenda confusão que pode acabar com sua reputação.
Para fugir de todo esse bafafá, Linnet resolve ser a noiva da fera. E lá vamos nós embarcar nessa história cheia de surpresas de tirar o nosso fôlego (por bem e por mal).

“Ela é como minha outra metade. Minha outra maldita metade [...] Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela.”

Pois é, Piers é nosso médico valentão, nossa fera que mais capenga (quem leu vai entender o trocadilho) para o lado do Dr. Hause do século XVIII. Bruto, direto, avesso ao amor, dedicado ao trabalho...
Ele se vê sem muitas opções quando a bela e atrevida Linnet chega ao seu refúgio, obstinada a ser casar com ele.

Eita confusão, meu povo. Nosso médico grosseirão resiste, esnoba, afasta, faz tudo que pode para manter sua “noiva” longe. Mas a moça é tinhosa e não se abala com as atitudes do noivo, ela está disposta a fazê-lo se apaixonar...
E quando as coisas parecem estar bem encaminhadas, uma devastadora epidemia de escarlatina chega pra atrapalhar tudo (ou ajudar).

A luta pelo final feliz desses personagens é uma verdadeira prova de fogo. São barreiras a serem ultrapassadas. Segredos e medos deixados para trás. Sacrifícios a serem feitos. E esperanças a serem reconquistadas.
Soei de nervoso e preocupação e quase gritei de emoção quando as coisas começaram a voltar aos eixos. É um romance intrigante e ao mesmo tempo divertido, as grosseiras da fera muitas vezes nos arrancam risadas. E o nascimento do amor, mesmo que na dor, é encantador.

La Oliphant 30/05/2018

Eloisa James era uma leitura que eu estava louca para fazer desde que Quando a Bela Domou a Fera foi lançado no Brasil. Houve muito burburinho em cima desse romance de época e se você não ouviu nada, então provavelmente vive debaixo de uma pedra – aconselho a checar o seu CEP. Demorou um tempo até eu finalmente me decidir por ler esse livro e agora que eu o fiz, estou completamente apaixonada por essa autora. Linnet é uma das heroínas mais divertidas que eu já li e os diálogos inteligentes de James fazem com que a leitura seja descontraída. Quando a Bela Domou a Fera foi uma leitura que eu me apaixonei no primeiro capítulo e agora eu estou bastante arrependida por não ter lido esse livro assim que ele foi lançado.

Eu sempre fico um pouco preocupada com as releituras de A Bela e a Fera. Primeiro, é o meu conto de fadas favorito e, segundo, poucas autoras conseguem fugir do óbvio – o que me deixa bastante decepcionada no final. Mas Eloisa James veio me provar que ela não é nenhuma amadora e que sabe realmente adaptar um conto de fadas. Apesar das pequenas semelhanças com o conto original, James tomou a liberdade de dar o seu próprio toque pessoal ao enredo, criando uma Bela completamente refém da sua beleza e uma Fera presa ao rancor de acontecimentos do passado que ele simplesmente ainda não conseguiu resolver. Não era, nem de perto, o que eu estava esperando e a surpresa foi muito mais do que maravilhosa.

“— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.
— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você — mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais.”

James tem um talento nato para escrever uma boa narrativa. Os capítulos do livro fluem de uma forma muito gostosa, não demorando para que a história se desenvolva. Um ponto que eu gostei muito, foi que a autora não perdeu tempo alimentando o “drama” do livro, tornando tudo mais complicado para o casal principal. O primeiro ponto forte do enredo de Quando a Bela Domou a Fera é saber que tudo está nas mãos do casal principal e se eles estão realmente dispostos a deixar o passado para trás e começar novamente, juntos. Uma aposta muito original para uma releitura que, mais uma vez, deu muito certo.

Os diálogos de Eloisa James são sensacionais e outro ponto muito forte do enredo de Quando a Bela Domou a Fera. Linnet tem uma personalidade desprendida e bastante independente, não se deixando abalar pelo o que as pessoas dizem e sempre tendo uma resposta afiada na ponta da língua. Com isso, nós leitores ganhamos os melhores diálogos que poderíamos querer em um romance de época. Sempre que essa heroína maravilhosa aparece em uma cena, eu tenho certeza de que eu vou rir até a barriga doer. E eu nem preciso dizer que esse humor ácido que ela tem só tornou ainda mais fácil para que eu me conectasse com ela, não é mesmo?

Eu gosto da forma como Eloisa James desenvolve os seus personagens, sempre focando nos pontos certos e não tentando me convencer de que alguma coisa é real. Quando a autora nos apresenta Piers, é possível ver que o homem tem seus próprios fantasmas para enfrentar e James não usa isso como desculpa para que o romance aconteça. Pelo contrário, ela trata dos problemas do herói ao longo do enredo, fazendo com que o romance entre ele e Linnet seja algo a parte, único e exclusivo dos dois, como um universo alternativo, entende? Eu amei isso, principalmente porque fez com que o ato de “se apaixonar” deles fosse ainda mais natural.

Linnet e Piers são um casal de romance de época que eu realmente amei conhecer. Os dois não só combinam perfeitamente, mas a forma como eles se apaixonam em meio a todo o medo e rancor que existe na vida deles naquele momento em que se conhecem, é lindo demais! James me deu algo que eu ansiava demais em um romance de época, que eram personagens que se apaixonavam de uma forma verdadeira, intensa e que não soasse como algo que o autor do livro estava me obrigando a acreditar. Além disso, ambos os personagens são únicos a sua maneira, o que os torna ainda mais especiais quando estão juntos. *fangirling*

“– Acho que talvez você não tenha percebido que sua noiva entrou na sala.
– Boa noite, noiva.
– Belzebu – cumprimentou ela, inclinando a cabeça.”

O único ponto que me incomodou no livro, e isso não tem a ver com a escrita da James e nem com o enredo, foi a questão da tradução que, eu acredito que tenha incomodado muita gente. A edição do livro não é a das mais maravilhosas, e isso todo mundo tem que admitir, mas eu encontrei um pouco de dificuldade na leitura por conta de erros de tradução, digitação e frases que não estavam fazendo muito sentido. Mais uma vez, isso não diminui nem um pouco a maravilha do trabalho de Eloisa James nesse livro, mas é uma observação que talvez ajude a editora num futuro.

E Quando a Bela Domou a Fera não era uma leitura que eu estava esperando me apaixonar, e como diz o ditado “não julgue um livro pela capa”, aqui estou eu pagando pelo meu próprio julgamento. James tem uma escrita maravilhosa e eu mal posso esperar para ler o segundo livro dessa série. Se você ainda não conhece o gênero de época, aqui está uma lista de autoras que eu recomendo que você conheça. E se por um acaso você esbarrar com um livro da James por aí, não hesite em comprar, prometo que vale muito a pena!

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa-james