Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Ana Luísa 09/01/2019

Amei!
No começo, confesso nâo ter ficado tâo animada com a leitura. No entanto, no decorrer da história, a vontade de "maratonar"o livro apenas aumenta!

Lídia @relatosdaLih 06/01/2019

Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James @depoisdaleitura.lm
Neste livro, a autora nos apresenta a história de Linnet e Piers. Inicialmente conhecemos o drama que ocorre na vida da Linnet, que atualmente mora somente com seu Pai, e frequentemente a visita da sua Tia. Desde pequena seu pai tentar leva-la para o caminho “certo”, pois sua mãe não teve uma reputação “boa” quando era viva. Nossa personagem herdou da família a beleza e o sorriso cativante que pode conquistar qualquer homem, mas Linnet se vê sem opção quando um boato está rolando pela cidade depois de um baile desastroso, tal qual, dizem que ela cedeu as vontades de um homem muito importante, e, o vestido que ela estava usando também não ajudou muito. Dessa forma, seu pai fez o seguinte: a enviou para a cidade de Gales, onde um homem a espera.

Agora vamos falar de um personagem muito hilário, Piers Yelverton reside na cidade de Gales em um castelo só seu que acabou virando um hospital. Ele teve a oportunidade de se formar em medicina. Desde o inicio eu vi o House da série Dr, House quando li as característica deste personagem. A bengala e o mau humor dele deixou tudo mais fácil na leitura. Minha prima me disse que Eloisa realmente se inspirou na série ao construir esse personagem, Aprovado! Piers também tem um drama familiar para desenvolver durante a história. Como Dr. House, Piers tem um motivo muito forte para ele mancar. E, o relacionamento dele com seu pai esta longe de ser bom, sendo o filho único da linhagem, Piers está sendo obrigada a procurar uma esposa, porém nada que vier do seu pai írá aceitar.

O primeiro contato entre Piers e Linnet, não é nada agradável, mesmo ela sendo a mulher mais linda que Piers já viu na vida, mas ele não poderia ceder as vontades de seu Pai. Já Linnet já estava ciente do mal humor de seu pretendente, porém quando ela chegou no castelo ela soube porque o apelido de Piers é Fera.

Para mim as cenas mais lindas neste livro é quando os dois estão na praia, nunca li um romance de época tão aberto quando esse (e eu gostei bastante), acho que estava acostumada com a escrita da Julia Quinn, mas ao conhecer a escrita da Eloisa foi bem diferente. Confesso que até o finalmente do livro, eu não estava gostando, porque estava achando muito previsível, porém, quando chegou o final do livro a autora conseguiu reerguer a história muito envolvente e quase chorei de desespero pelos os fatos ocorridos. Ameio de mais o final, pois aconteceram várias coisas inesperadas. O final com certeza salvou.

Como eu disse, eu não estou na vibe de romances eróticos, e esse livro é muito,muito, muito, hot. Não sei se sou eu que não estou acostumada com a escrita, mas eu tive essa primeira impressão da autora, mas com certeza que quero ler mais livros da autora.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/2019/01/quandobeladomoufera.html

umalivraria 03/01/2019

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
"Ela é como minha metade. Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que nunca quis, e então lá estava ela".

Quem não gosta de “A bela e a fera”? É uma história que nos encanta. Ela sempre foi a minha princesa favorita e ler uma releitura, escrita pela Eloisa James, uma autora que ganhou o meu coração neste ano, foi uma experiência maravilhosa.

Linnet Berry é uma jovem encantadora e que chama a atenção de vários rapazes. A garota é disputada nas festas e todos gostam de ter sua companhia, nem que seja para uma simples dança. Por ser tão amável, um certo príncipe também cai em seus encantos, mas o que tinha tudo para ser uma bela história, acaba virando um escândalo.

A vida de Linnet muda da noite para o dia, e ela precisa lidar com problemas que não tem culpa. Sua família, para amenizar os rumores contra a jovem, decide oferecê-la em casamento. Isso mesmo, casando com alguém que não conhece. Loucura, né?!

Piers Yelverton é um médico famoso no País de Gales, filho de um estimado Duque, o conde de Marchant tem uma grande capacidade de afastar as pessoas. A sua ironia e o seu temperamento difícil faz isso. Piers acha que nenhuma mulher se interessaria por ele, ou o interessaria, mas com Linnet era diferente.

A narrativa de Eloísa é surpreendente e instigante. No início da leitura, imaginei que seria um romance clichê, mas não foi. Linnet está longe de ser uma mocinha padrão, ela é inteligente, forte e muito determinada. Não tem receio em enfrentar Piers e sua personalidade complicada, ergue a cabeça e o enfrenta, conseguindo ser ainda pior que ele, sem perder o seu jeito meigo.

É uma leitura bem divertida, principalmente nos diálogos, os capítulos não são cansativos e o leitor não consegue parar de ler ou torcer pelo casal. Você anseia por mais obras da autora e vira fã. Sem dúvidas, entrou no top 5 de 2018.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br

Vic 02/01/2019

"O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela se enrolaram no pescoço dele. Ele tinha o gosto do chá defumado que tinha tomado no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo.
Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.
Linnet estava adorando."

O quer dizer desse livro incrível e apaixonante?
Um livro que me arrematou e me viciou desde as primeiras páginas até as últimas. Que me fez gargalhar, chorar, berrar e sorrir durante toda a leitura. Me fez suspirar a cada página com um final esplêndido, deixando uma mensagem linda.
Um dos livros mais lindos que já li até agora, se tornando um dos meus livros favoritos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant é um médico brilhante e super rabugento que mora em um castelo em Gales. Um acidente ocorrido quando criança deixou-o com um deifeito na perna, motivo do seu eterno mau- humor.
Linnet Thrynne, filha de um visconde, é uma das moças mais deslubrantes dos salões de Londres. Porém, ao se envolver em um escândalo, fica conhecida na cidade como uma mulher fácil. Seu pai, o visconde, fica desesperado com a possível chance de nenhum homem querer se casar com ela, e faz um acordo com o Duque de Marchant, pai de Piers.
O estrago está feito, e agora Linnet é mandada para o castelo do conde de Marchant para casar com ele. Chegando lá se depara com um homem de línguas afiadas, de coração frio e disposto a viver a vida sozinho, sem nenhuma vontade de se casar.
Será que Linnet será capaz de conquistar e domar o coração de Piers? E Piers, será capaz de abrir seu coração e se deixar ser domado pela linda e bela Linnet?
Arrebatador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

@blogleiturasdiarias 28/12/2018

Um dos melhores romances de época que já li!
Se alguém tivesse me informado anteriormente que o enredo de Quando a Bela Domou a Fera fosse tão bom, teria realizado a leitura desde o lançamento. Estou impactada com o quanto gostei da obra, e do que posso esperar daqui para frente dos desenvolvimentos da Eloisa James.

Linnet Thrynne está passando pela maior humilhação que uma dama poderia ter: foi rejeitada por um príncipe. Sendo cortejada por um dos maiores partidos da temporada, ela não esperava que esse cortejo terminasse em uma recusa e ainda por cima com burburinhos e fofocas sobre — desde dela ser assanhada até boatos de estar grávida. Tentando escapar dessa enorme confusão que se meteu, e sabendo que a partir de agora será excluída da sociedade, seu pai decide casá-la com um homem conhecido como A Fera. Está é sua última chance de casamento, por isso agarrará com unhas e dentes.

Fera, ou mais conhecido como o doutor Piers Yelverton, o conde de Marchant, é um homem recluso que atende pessoas em um castelo no País de Gales. Conhecido pela sua personalidade nada simpática — carregada de ironia e rispidez — verá com surpresa a chegada da sua futura esposa selecionada pelo pai. Cheio de rancor e acontecimentos passados na família, o problema na perna que o faz mancar e sentir dores constantes torna-o mais amargo. A chegada de Linnet abalará suas estruturas, afinal por mais que seu pai tenha a escolhido, ela é perfeita para ser sua esposa. Será capaz de Piers superar seus receios e casar-se com Linnet? Será capaz da Linnet abrandar esses sentimentos de Piers?

O conjunto formado do assunto medicina de época com personalidade cheia de sarcasmos, para mim é a melhor fusão que posso encontrar em romances de época. E aqui temos extensivamente os dois. Por um dos personagens ser médico, e ambos possuírem características do uso da ironia, o enredo foi um prato cheia. Acertado no tom e na carga dramática — até mesmo nas cenas cômicas que apareciam furtivamente — Eloisa James soube construir uma narrativa sensacional. Do início ao fim você é surpreendido em como ocorre os acontecimentos, em como é destrinchado as situações impactantes, se vendo extremamente curioso sobre o desfecho.

"Ele estava perdendo a cabeça, sentado ali, olhando nos olhos dela. Uma retirada estratégica era necessária. Afinal, ele não tinha nenhuma intenção de se casar. Nunca" pág. 82

Como falado anteriormente, tanto Piers quando Linnet caíram nas minhas graças. Suas características pessoais são apaixonantes, dando um leveza na leitura. É fascinante acompanhar o desdobramento do casal, torcendo para cada vez mais ler cenas de interação entre. A autora se preocupou em elaborar uma apresentação inicial de amizade por ambos, e somente depois de consolidado, iniciar o romance. Achei fascinante essa forma de escrita. O cuidado de fazer o erótico e amor serem fundamentados em uma base sólida de amizade ganha diversos pontos comigo.

E não somente. Se já rasgava elogios para os personagens, o desenvolvimento e o ápice da trama também merecem destaques. Não acho que seja algo criativo e diferente, mas dentro das proporções e do que vinha sendo destrinchado, foi pontual: funcionou. Nos preocupa, ficamos com o coração na boca a espera de um possível desfecho ruim ou bom, e praticamente senti as dores do casal principal, o que demonstra que ela atingiu o proposto — nos entreter e entrar na leitura.

Falar sobre cuidados da saúde e medicina é algo bem delicado dentro de um contexto histórico, no entanto a autora soube tirar de letra. A ambientação é totalmente proporcional a época escolhida, e nada aparentou ser fora da realidade passada. Claro que alguns elementos e recursos que talvez não sejam tão de época são colocados em jogo, contudo no todo é satisfatório — e o que me fez me apaixonar mais. Autoras podem explorar mais romances com médicos que eu adoro!

Sobre o erótico, ele foi dosado porém os palavreados usados por Piers e algumas piadas podem ser considerados exageradas para pessoas mais sensíveis. Nosso protagonista masculino tem uma fala considerada chula — e que não deixa de ser algo normal na época — evidente em praticamente todas as suas cenas. Pessoalmente eu só dei altas risadas e me identifiquei, sendo um dos elementos que mais me aproximou dele — o tornou mais real. É gosto pessoal. Uma comparação que pode ser feita é com o livro O Príncipe dos Canalhas em que temos o mesmo patamar de linguagem.

"À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais. Não que ele fosse bonito." pág. 142

Em relação a semelhança com o conto A Bela Fera, em opinião própria, foi algo muito superficial. Chego a apostar que seja indiferente. Vejo sendo algo diferenciado do que uma releitura propriamente dita.

De uma forma geral saio feliz com o conteúdo, indicando a todos os fãs do gênero. É uma obra única que temos, e não é toa que foi eleito um dos 10 melhores romance de 2011. Só tenho elogios, como visto nas palavras anteriores, e considerando que talvez Eloisa James entre para a listinhas das favoritas — considerando que temos uma série inteira pela frente. Recomendadíssimo!

Na parte física, a capa não é bonita nem feia. Passa a mensagem do conteúdo, e ainda assim não tem nada de relevante. Internamente possui uma diagramação simples, padrão da Editora Arqueiro, com alguns detalhes em formato de rosas. Não captei nenhum erro ortográfico ou de revisão. A narrativa é feita em terceira pessoa por ambos pontos de vista.

Mais uma série para me apaixonar nos romances de época. Como foi lido agora no final de 2018, tenho a pretensão de terminá-la ano que vem. Grandes expectativas para os próximos volumes. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2018/12/resenha-quando-a-bela-domou-a-fera-eloisa-james-editora-arqueiro.html

@autora_lidianemastello 27/12/2018

Ótimo
Terminar esse livro foi difícil, o medo de acabar e não ter outro tão bom quanto ele e ficar frustrada, acho que termino 2018 bem, com mais um para a lista de favoritos.
Quando a bela domou a fera, não é só mais um romance de época ou uma releitura da obra a bela e a fera. É uma história engraçada, apaixonante, onde os personagens são sarcásticos, o humor deles são ótimos, bom o da Linnet, agora o do Piers é terrível, mas adorei ele.
Linnet, é cortejada e não arruma casamento, acaba sendo mandada para um casamento arranjado em Gales, ela se apaixonou em pouco tempo, se humilhou, teve dores, foi curada e teve seu sonhado casamento.
Piers, é o herdeiro de um Duque ( que ele odeia), ele é médico, mal-humorado, manca de uma perna e sente dores horríveis nela, é conhecido como a fera. Diz que não vai se casar de maneira nenhuma.
Uma história linda, onde o perdão da um sentido maior para ela, que erros do passado pode ser perdoados e as pessoas podem mudar por aquelas que amam.
Adorei a narrativa, foi meu primeiro contato com a autora, fiquei com gostinho de quero mais. Quero ler Todos os outros.
Indico a todos, é um livro leve, que você ri, se emociona e fica na torcida pelo casal.

Natália Neves 23/12/2018

Sensacional
Esse livro foi meu primeiro contato com essa escritora, e que sensacional que foi. Eu estava receosa que o clichê nesse livro fosse deixá-lo chato, mas não poderia estar mais errada. Primeiro a leitura do livro foi tão fluida que acabei em menos de um dia, cheia de diálogos espirituosos e muito engraçados. Segundo, o livro conseguiu mesclar o romance de A Bela e a Fera com (pasmem) a série House, e foi surpreendentemente maravilhoso. Lógico que houve um certo drama desnecessário, mas nada que estragasse a história. Então a todos os leitores que gostam do gênero de romances de época, eu indico veementemente que conheçam a escrita dessa mulher. Sério, não vão se decepcionar.

Patricia 17/12/2018

Encantador
Eu sou a louca da Bela e a fera e estava ansiosa para ler essa releitura. Um romance de época com pitadas hot, que traz os pontos Chaves e característicos de a bela e a fera, e principalmente, traz a essênciada história (que é o que eu mais amo). Mostra o valor do perdão, da gentileza e um amor que vai além das aparências.

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
Linnet se vê envolvida no meio de um escândalo sobre algo que ela nem cometeu. A fofoca de que ela estava grávida se espalhou por toda Londres quando ela passou a temporada flertando com o príncipe Augustus e apareceu em um baile com um vestido cheio de camadas que a deixou mais cheinha. Para tentar consertar as coisas, sua família tomou uma atitude drástica e arranjou um casamento com o filho de um duque desesperado por um herdeiro. Só que esse tal conde de Marchant não era um dos homens mais agradáveis, chegando a levar o apelido de Fera. Sem outra opção melhor, Linnet é enviada para o País de Gales para conhecer seu futuro noivo. .
A narrativa é feita em terceira pessoa e Eloisa me conquistou com os diálogos inteligentes e cheios de humor. Linnet é uma jovem muito bonita, algo além dos padrões normais de beleza e somente com um sorriso, faz com que todos os homens caiam aos seus pés, menos um, é claro. Mas o que mais chama atenção nela é sua inteligência e sagacidade. Já Piers tem uma beleza rústica, quase animalesco, tanto que Linnet vivia se referindo à um leão quando descrevia ele. Adorei seu jeito irônico e suas piadas de humor negro, mas sua teimosia é irritante e tive vontade de socá-lo por ser tão turrão. Seu passado turbulento e sua lesão na perna fizeram dele um homem ranzinza que carrega uma grande mágoa no coração. Esse livro trouxe muito mais do que apenas um romance, pois ambos personagens precisavam enfrentar seus medos e anseios, além de perdoar aqueles que os machucaram. Gostei do fato da medicina ser inserida no enredo e conhecer um pouco mais do que era ser médico naquela época. Eu adorei o modo como Eloisa desenvolveu o romance, em doses certas e natural. Amei essa releitura de A Bela e A fera e recomendo.
. .
💖“— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.
— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você— mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais.

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

Millenium.literario 09/11/2018

Resenha Quando a bela domou a fera
Oi pessoas!! Como vocês estão? Aqui é a Júlia e hoje eu vou falar sobre Quando a bela domou a fera.

Título: Quando a bela domou a fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de época
Hot: 3/5 ??
Classificação: 5/5 ?

Estive a muito querendo ler esse livro apesar de ter ouvido críticas negativas de pessoas com o gosto igual ao meu, porém resolvi tirar minhas próprias conclusões. Senti o início um pouco lento mas isso logo é compensado com uma narrativa bastante fluida em terceira pessoa. Nesse livro conhecemos a história de Linnet, uma pérola da alta sociedade Londrina. Sua beleza deixa todos encantados. Porém, acaba por ter sua reputação manchada por seu breve relacionamento com um certo príncipe. Para tentar amenizar a situação, seu pai arranja um casamento entre ela e o conde de Marchant, que é conhecido por seu mancar e personalidade difícil. Ao se encontrarem, os dois percebem uma inegável atração que os conduz á paixão. Entretanto, Piers não tem a intenção de se casar.
Linnet é uma personagem que pode ser dita por uns como fútil e insossa. Na minha opinião ela tem uma personalidade agradável e usa seus encantos ao seu favor o que, acredito eu, é bastante inteligente e válido. Gosto da forma como ela não desiste de Piers mesmo ele sendo tão incrivelmente difícil e teimoso. Ela luta por esse amor até o final com uma garra surpreendente.
Piers, pra quem não sabe, foi inspirado em Dr. House, e mesmo para mim que nunca assisti a série, a semelhança foi incrível, desde de o mancar até o mau humor. Ele é um homem difícil marcado por alguns traumas, mas, tem pais e uma mulher que o amam muito e o ajudam a se curar. O dinamismo entre os personagens é delicioso, aquele clima de entre "tapas e beijos" deixa tudo muito divertido.
Em resumo, achei o livro incrível. No final acompanhamos um drama e uma tragédia que nos desespera, mas, felizmente, quase tudo acaba bem. Recomendo bastante aos amantes de romances entre mocinhos que aparentemente se odeiam. Achei que o final não foi corrido, o que admiro, pois muitas das autoras que tenho lido pecam sempre no finalzinho com uma escrita a jato e tudo se resolvendo como num passe de mágica. De bônus também ganhamos um doce romance paralelo entre outros dois personagens. O epílogo foi extremamente satisfatório e alegre. Adorei!!
Espero que tenham gostado!! Um beijo!! ?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 29/10/2018

Começar a ler livros de uma autora nova, especialmente no gênero Romance de Época, é sempre complicado, porque o esqueleto é sempre similar, existe a mocinha, o mocinho e a sociedade aristocrata inglesa do século XIX, mas a forma de expor os fatos dessa época são diferentes. Meu primeiro contato com romance de época foi com a Julia Quinn, o segundo foi com a Lisa Kleypas e eu estranhei bastante a princípio, precisei de umas 50 páginas para me adaptar ao novo modo de escrita. Esse é meu primeiro livro da Eloisa James, e eu senti esse mesmo estranhamento.
Eu não sei, teve algo de diferente em sua forma de contar, e no início eu não estava gostando muito.
Uma coisa muito interessante é que Piers é médico, mesmo sendo um conde e futuro duque, era normal os lordes terem outras ocupações além do título na vida real, mas na ficção eles sempre são meio desocupados digamos assim. Demorei para me acostumar com esse diferencial, mas no final das contas o aprovei muito, porque além de dar um toque especial à obra, essa ocupação teve um destaque especial no desfecho, na junção do casal.
Como já se pode deduzir com o título, Piers é a “fera”, não que ele seja exatamente feio, mas ele é muito sarcástico e tem uma personalidade difícil, ao passo que Linnet, nossa protagonista, é muito amável e bonita. Ela se propôs a casar com esse conde mal humorado por um escândalo relacionado ao seu nome e inicialmente, é claro, houve uma discrepância entre o casal principal, sendo transformada em paixão aos poucos. Uma das coisas que eu mais gostei foi a troca de sarcasmos entre os dois, era uma das coisas mais revigorantes do livro. A presença de alguns pacientes, como o pequeno Gavan, também foi legal.
Aprovei e indico muito esse livro. Até o final, que geralmente se reverte a um baita novelão nos romances de época, é bem trabalhado e convincente. Estou ansiosa para ler outras obras da Eloisa James.

RESENHA DA SÉRIE: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

site: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

Isadora 10/10/2018

Nada contra
Gostei dessa história, mas sempre prefiro algo mais Clean, mais clássico. Mas como não é o estilo da autora, não posso culpá-la.

Não é nenhum tipo de favorito, mas passa o tempo.