Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Leia 28/10/2019

Ela não teve um bom exemplo da mãe.
Ele não teve um bom exemplo do pai.

Ambos têm marcas do passado:
Ele no corpo;
Ela na alma.

Beleza, sarcasmo, inteligência transbordam dos dois com peculiaridade. E apesar dela apresentar certa ingenuidade como mulher, sua sagacidade fala mais alto e tudo no final é um conjunto que chama a atenção do aparentemente desinteressado Piers, o Conde de Marchant.

My | @_pequenabibliotecaria 28/07/2019

Esperava mais desse romance de época
Linnet é uma jovem que teve sua reputação comprometida nos salões de Londres por acharem que ela havia ficado grávida antes do casamento. Para resolver sua reputação, seu pai a manda juntamente com o Duque para conhecer seu filho Piers, o conde de Marchant que vive em Gales e tem um temperamento terrível, além de um problema na perna. Os dois, com gênio forte e atrevido, acabam se gostando da companhia um do outro e alguns sentimentos, que não deveriam, começam a surgir.

Bom, esse livro foi uma das minhas maiores decepções até o momento. Fui esperando um romance de época gostoso, divertido, mas diferente e encontrei algo que encontro em qualquer outro livro ou talvez menos.

Piers é um cavalheiro extremamente mal educado e grosso, e o que mais me incomodou nele, foi a forma como ele trata seus pacientes -ele é médico- com frieza. Tirando esse detalhe, é mais daquele homem que não pretende se casar. Já Linnet é uma jovem forte e muito destemida, que não se deixou abater pelo que aconteceu e tenta resolver a sua maneira.

O que eu mais gostei do livro, foi a relação familiar, seja para o bom ou mau. Mas no livro, foi a minha parte favorita. Em como a falta de uma mãe pode fazer diferença na vida de uma jovem e um pai que a culpa de todo o passado. A retomada de um amor que foi deixado para trás após acontecimentos. Isso sim foi especial.

Eu pouco ri nesse livro, coisa que eu esperava acontecer muitas vezes, e com certeza, esperava MUITO mais do que encontrei, principalmente porque minha amiga @leiturasdanat ama esse livro. Na realidade, por muitas vezes adiei a leitura por preguiça e o final acabou sendo bom, mas nada que me fez esquecer o restante.

No geral, é bem escrito, mas na minha humilde opinião, não é nada de grandioso e muito abaixo dos romances de época que estamos acostumados a ler. Pretendo ler outros livros da autora para saber se essa sensação que tive com a leitura de Quando a Bela Domou a Fera é apenas em relação à ele ou tem haver com a autora.

Claro que, tudo que disse aqui, foi apenas a minha opinião. Isso não quer dizer que o livro é ruim ou que não merece ser lido, tanto que conheço pessoas que leram e amaram. Acho que a minha alta expectativa pode ter atrapalhado nessa leitura, já que eu estava esperando um romance de época esplêndido, mas acontece.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Ana Lívia Fernandes 17/07/2019

Resenha...
O livro possui uma premissa simples, podendo ser considerada clichê, apresentando ao leitor que o relacionamento dos protagonistas será desenvolvido através da convivência. Dessa forma, a obra tem um grande poder de cativar os leitores fãs do gênero, incluindo eu, apaixonada por romances dos mais variados tipos, fazendo com que eu ficasse bem empolgada com a nova leitura.
A escrita da autora é boa, assim como a narrativa que possui uma certa fluidez ao longo do romance. Porém, confesso que não me prendeu tanto, se comparada a outros livros do mesmo gênero que já li, e demorei alguns capítulos pra realmente me envolver na história.
Por mais que a narrativa tenha sido boa, senti que até um pouco mais que a metade do livro a história não se desenvolvia, tive a percepção de que ela estava estacionada em um mesmo ponto e não avançava, o que me incomodou um pouco, já que não vi um bom progresso para a construção de uma relação mais sólida entre os protagonistas.
Também achei os personagens principais muito mal construídos, ambos desagradáveis e sem nem um pouco de carisma, principalmente a Linnet que não possuia uma personalidade tão forte e autêntica, e em muitas partes do livro, tive a impressão de que o único fator real na construção dessa personagem era a sua beleza, algo que me incomodou durante a leitura inteira.
Confesso que me decepcionei um pouco com a construção e desenvolvimento da história, e também com os personagens. Contudo, conto como válida a experiência de leitura, já que foi o meu primeiro contato com um livro da Eloísa James, e espero ler outras obras da autora, mas torcendo para não me decepcionar como em "Quando a Bela Domou a Fera".

Gabi 10/07/2019

"[...] olhou para ele, para a sombra de sua barba, as olheiras sob seus olhos, e soube que o amava. Que nunca amaria outro homem."
O livro é uma releitura do clássico conto de fadas chamado A Bela e a Fera de Madame Gabrielle de Villeneuve (1740), além de outras influências como podemos ver na nota da autora.
No entanto, a obra não segue a fábula em seu desenvolvimento, o livro é escrito em terceira pessoa e conta a história de Piers Yelverton, Conde de Marchant, que é conhecido por todos como a Fera, por seu temperamento irascível e arrogante. Ele não é a figura transmutada em animal que já vimos nas adaptações cinematográficas, mas seu comportamento agressivo nos trás essa referência, ele é um homem marcado pela dor, desde que sofreu um acidente aos 6 anos e vive em um castelo no País de Gales.
Já Linnet Thrynne, é uma jovem belíssima que encanta todos os jovens de Londres, mas que após um incidente envolvendo um príncipe, é mandada para o castelo de Piers para que se case com ele, mas ambos não se dão tão bem.
A convivência e a rotina os aproxima e aos poucos a Fera rende-se aos encantos de Bela.

Taís 01/07/2019

Amei!!
Muito bom! Leve e divertido, perfeito. Super recomendo

Kaka 09/05/2019

Surpreendente...
Um livro incrível e muito engraçado, que mostra que as pessoas vão muito além de seus defeitos e da aparência física. O livro tem aquela pitada de sensualidade que foi um "quê" a mais na história. Li com um sorriso bobo no rosto e terminei com aquele quentinho no coração e com um desejo de quero mais. Li mais rápido do que consigo falar a palavra "morango" rsrsrs.

Karin Cristine 28/04/2019

A melhor releitura de contos de fadas de todos os tempos
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Hoje trago uma resenha de uma autora que amo de paixão !!!
Aii que romance maravilhoso !!!
Para quem me conhece sabe que eu amo um conto de fadas (E um terro/suspense também ?)
Esse livro me encantou de uma maneira que eu to louuucaaa para ler os outros quatro livros dessa autora incrível !!!
É uma leitura super leve, fluida super encantadora, Quando a bela domou a fera Eloisa James é uma gostosa releitura de um dos contos de fadas mas maravilhosos de todos os tempos A Bela e a Fera.
Linnet é uma moça inteligente, encantadora que vai para o castelo de Piers, O conde de Marchant para se casar com ele, mas nada e as mil maravilhas.
Piers é um médico arrogante, que fere todos que cruzarem na sua vida.
Será que Linnet vai amolecer o coração de pedra de Piers??
Uma história encantadora de um dos contos de fadas que eu amas AMO!!
Com uma pitadinhade Hot !!
Espero que tenham gostado !!
Eu super recomendo!!
Já?? leu me conte o que achou
Ainda não!! Venha se apaixonar também
beijos Kah?

Pretenses 16/04/2019

Quando a Bela domou a Fera
Este é sem duvida um dos meus romances de época favorito. Linnet é uma jovem que tem como herança familiar sua beleza, carisma e malandragem. Seu pai é um verdadeiro pastel. Já que sua esposa o traia com diversos cavalheiros e apesar de de não concordar com suas atitudes nunca se incomodou de verdade. Sua mãe era uma libertina que sabia o poder que sua beleza surtia nos homens e tirava muito proveito disso. E em uma dessas aventuras, sofrendo um acidente e falecendo, deixando a jovem Linnet aos cuidados de seu pai e sua irmã que infelizmente é tão vulgar quanto ela.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2019/02/resenha-quando-bela-domou-fera.html

Michelle Trevisani 10/04/2019

Um lindo e espirituoso romance
Oi, oi pessoal! Tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é de um gênero que gosto muito: romances de época. Gosto principalmente desse tipo de leitura quando quero relaxar, sonhar um pouco com um amor improvável e delirar junto com os personagens em meio a cenas de amor. Este livro não será diferente, vai ter o mocinho, a mocinha, o amor entre os dois nascendo, muitas falas sarcásticas e cheias de humor, e um final para encher o coração de purpurina. Sim, a maioria destes livros é um tanto clichê, mas quando é bem escrito nos faz terminar a última página apaixonados pela história.

E foi assim que me senti por este livro da Eloisa aqui, um tantinho mais sonhadora e apaixonada. Foi o primeiro romance de época que leio dela. A editora Arqueiro já publicou outros títulos dela. Então comecei a ler sem saber o que esperar e realmente gostei demais da história!

Ela vai nos recontar de um modo um pouco diferente uma versão nova de a Bela e a Fera, o famoso conto de fadas. Neste livro teremos dois principais protagonistas: Linnet e Piers. Linnet é uma jovem um tanto peculiar. Ela não é parecida com as jovens tolas que só sabem circular e dançar pelos salões de Londres. Ela é inteligente, gosta de ler e de dialogar - gosta de conversas que realmente levem a algum lugar. Apensar de não ser boba, acaba caindo em uma tremenda enrascada: por conta dos galanteios de um jovem príncipe da região, as más línguas inventam uma história terrível sobre ela - de que está grávida, sem ter se casado.

Linnet não está grávida. Mas como contradizer um boato destes depois que ele se espalha? Impossível. Seu pai encontra como alternativa a oferecer como noiva de um conde, mais precisamente para Piers Yelverton, o conde de Marchant. Ao que parece, o pai de Piers está procurando uma noiva para o filho. E seu filho sofre de um problema grave na perna, que afetou também o seu, bem... aparelho reprodutor. Piers não pode ter filhos, e seu pai acha uma ótima oportunidade o casar com uma moça que já está esperando por um, assim garante ao condado uma continuidade na linhagem.

Acontece que Piers é a personificação do que se pode chamar de um homem extremamente rude. Ele é intenso, um médico brilhante, mas no trato com as pessoas não é lá muito amistoso. Tanto que ganhou o apelido de fera, por seu caráter indomável.

Linnet sabe o que tem que fazer. Vai jogar seu adorável charme e contar com sua beleza estonteante fazendo assim com que Piers se apaixone por ela, mesmo sabendo que não carrega nenhum bebê verdadeiro e depois disso vai dizer que o perdeu. O que ela precisa é somente de um novo começo e não se importa que seja com alguém de temperamento difícil como Piers. Mas Piers está disposto a contradizer o pai e não vai se casar de jeito nenhum.

Mas o destino, há... o destino. Vai pregar uma tremenda peça nestes dois e o desenrolar da história você só vai saber lendo o livro ;)

Leia o restante da resenha no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/2019/04/resenha-quando-bela-domou-fera-de.html

Juh 03/03/2019

Linnet é uma jovem que está sendo a protagonista de um escândalo , apesar de não ter feito nada do que andam falando.
Ela está na "fase" de encontrar um marido, mas com o tal escândalo sua tia e seu pai se juntam para pensar no que fazer a respeito.
Sua tia comenta sobre um possível candidato ; um duque está a procura de uma esposa para seu filho e está desesperado por isso por conta do temperamento do mesmo que aliás é apelidado como fera.

Linnet vai junto com o duque para encontrar o possível futuro marido.
O homem em questão é Piers , um médico muito conhecido,com um humor sarcástico, sem papas na língua e que tem uma necrose nos músculos da perna por conta de um acidente que o faz andar com o apoio de uma bengala e infelizmente conviver com dores frequentes.

Os dois logo que se encontram trocam farpas entre eles. Piers continua com seu humor ácido , mas Linnet não se intimida , ela o rebate e entra no jogo dele. Isso faz com que eles se dêem bem , mas logo de cara faz com que eles acreditem não serem compatíveis para ser um casal, principalmente Piers que não pensa em casamento.

Mas a companhia um do outro faz com que não desmentem o noivado e Linnet continua no castelo enquanto eles ficam cada vez mais próximos.

Em paralelo tem a história do pai de Piers e sua mãe.
O duque não tomou boas decisões no passado, o que fez sua então mulher e seu filho se afastarem dele.
Ele se mostra arrependido e vai ter a chance de conviver com sua ex mulher e seu filho nos dias que acompanha Linnet e tenta buscar o perdão e quem sabe também o amor dos dois.

A leitura deste livro foi fluida para mim. Logo nos primeiros capítulos me envolvi com a história e com os personagens.

Gostei da maneira que Linnet lidou com Piers, não se deixando intimidar e não sendo nenhuma dama inocente.
Além da bondade que ela demonstrou pelos pacientes dele, trazendo mudanças no trato com eles.
Linnet mostrou ter concepções que não concordava , mas ela teve a oportunidade de aprender e revê Las.

Piers foi um personagem que gostei , apesar de ter atitudes idiotas as vezes , me diverti com seu humor em algumas ocasiões e também de como ele aprendeu com Linnet até o final do livro.
Os dois aprenderam juntos.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da Eloísa James e posso dizer que fiquei curiosa para ler outros livros dela.

Carol 20/02/2019

Releitura de A Bela e a Fe.. oi?
Um romance de época bem fraquinho, o casal não é lá muito cativante e a trama também não apresenta nada que o faça se destacar entre os zilhões de títulos do nicho. A promessa da releitura do conto é o aspecto mais convidativo do livro mas a comparação com A Bela e a Fera chega a ser forçada.
suellen.kapassi 04/05/2019minha estante
Não consegui gostar desse livro... comprei pela propaganda que todos estavam fazendo mas me decepcionei!

Queria Estar Lendo 16/02/2019

Resenha: Quando a Bela domou a Fera
Quando a Bela domou a Fera é a primeira publicação aqui de releituras de contos de fadas escritas pela Eloisa James. Nessa obra, a autora recria a história da A Bela e a Fera com direito a uma Fera inspirada no Dr. House; eu já sabia que ia gostar, mas não esperava amar tanto!

Na trama, acompanhamos a solteira Linnet - que acaba de se descobrir em meio a um escândalo do qual não participou realmente, apesar de todos apontarem que isso. O que acaba por manchar sua honra -, e o ranzinza conde de Merchant, Piers, um médico brilhante que vive recluso em seu castelo, com seus pacientes e seu mordomo cheio de personalidade.

Os caminhos dos dois se ligam por causa desse escândalo e porque Piers se mostra a melhor opção de noivo para uma "donzela arruinada"; uma vez no castelo, Linnet acaba por confrontar um homem de postura azeda, mas surpreendentemente relacionável com sua maneira de entender o mundo e de reagir a ele. O que nasce entre eles é uma ligação curiosa e faiscante que pode se desenvolver em algo mais - isso se a bela donzela conseguir dobrar a fera solitária dentro do doutor.

Eloisa James construiu uma releitura bastante original e surpreendente do conhecido clássico, usando artifícios identificáveis e outros inesperados dentro do contexto conhecido do conto de fadas. Eu fiquei encantada desde as primeiras páginas, e foi impossível largar o livro até o seu fim.

"À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais."

A narrativa é enérgica e com um bom humor contagiante. Os personagens te conquistam logo de cara - Linnet e sua presença forte e decidida, carregada no sarcasmo e no lado positivo de toda situação; Piers e seus traços rabugentos e azedos, usando comentários afiados e babacas para esconder seus sentimentos (eu me senti lendo o House de alguns séculos atrás porque a releitura da Fera tá bem mais discreta do que a do doutor escrotiane que eu tanto amo).

A construção e desenvolvimento dos dois protagonistas soou muito natural para mim. Onde Linnet era toda sorrisos e diversão, Piers era cautela e ironia. Eles se entendem com o tempo, as alfinetadas escorregando em direção a flertes casuais e então aquela faísca explosiva de um relacionamento apaixonado - ainda que ambos relutem em admitir isso. Dá pra entender, no contexto deles, o porquê dessa relutância.

"Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama. Linnet estava adorando."

Linnet, aliás, é de uma força e independência absurdas! Mesmo seus traços mais frágeis e vulneráveis foram bem apresentados e explorados, tornando-a uma personagem multifacetada do melhor tipo para se ler e adorar.

Tanto ela quanto Piers carregam marcas de abandono, ressentimentos que refletem suas atitudes no período atual. O crescimento deles se entremeia porque um encontra no outro motivos para melhorar e para seguir em frente. Mesmo Piers, muito mais teimoso e perturbado que a Linnet, vê a luz no fim do túnel quando está com a mulher.

E que casal hate to love mais bem trabalhado! Eu só sabia rolar no chão por causa das provocações e sorrisinhos e aquela sensação de que um romance tão poderoso estava nascendo ali.

O cenário ao redor dos dois é bem apresentado, com personagens coadjuvantes que estão na história mais do que para servir de apoio aos principais. Os pais de Piers, para minha surpresa, ganharam um arco próprio e até um agradável desenvolvimento no desenrolar da trama principal; algo que eu não esperava, mas que me conquistou e me deixou curiosa no decorrer das páginas.

O primo e companheiro cirurgião de Piers, Sébastien, também se mostrou um acréscimo interessante para a obra - onde o protagonista era sombras e azedume, seu primo era um raio de sol cheio de sorrisos. Um contraste bem-vindo que formou um brotp agradável de acompanhar; cof cof House e Wilson cof cof.

"- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Esse livro conseguiu até me surpreender com um plot twist ali no fim que eu definitivamente não esperava e que só ajudou na construção da tensão e do desespero de um final feliz.

Quando a Bela domou a Fera tem todos os elementos para agradar quem ama um romance de época; uma protagonista feminina forte e independente, um interesse amoroso cheio de personalidade e um romance explosivo carregado no slow burn só pra matar a gente lentamente.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/02/resenha-quando-bela-domou-fera.html

anny 14/02/2019

Produção, é isso mesmo?
Não é uma resenha, mas a minha opinião maluca.
Começou bem, mas parece que felicidade de pobre durou pouco. Num piscar de olhos o trem desse livro despertou o meu lado revoltada e chatinha.
Só acho que o título devia ser ?Quando a Fera domou a Bela? porque né xD
Não achei tudo isso como as críticas positivas apontaram. Dá para arrastar algumas páginas, mas não é um livro que eu leria de novo.
Não via a hora de chegar ao final. Personagens fúteis, bleeh, a mocinha só se importava com a beleza grandiosa dela, era só isso q ela tinha mesmo, mas quebrou a cara, porém nem por isso valeu a pena e o mocinho... Tsc pense numa criatura irritante, grossa e sem educação! Ta loco! Homem escroto eu hein
A única coisa que gostei nesse livro foi do Gavan e o cachorro.
Para quem gosta de romance HOT apelativo, pode ser uma boa, mas para aqueles -como eu- que gostam de uma história envolvente que é de tirar suspiros e ficar pensando em como gostaria de estar no lugar da protagonista, não recomendo. Enfim, desculpa pelo surto. To ligada que gosto é gosto, não é porque eu não gostei que vc não vá gostar. Leia e tire as suas próprias conclusões. Fui!
Fabi129 14/02/2019minha estante
Essa mocinha foi um nojo msm. Se achava a mulher mais linda d face d Terra. Afff q chata!

anny 15/02/2019minha estante
Eu achei isso chato também. To traumatizada até agora kkk

Cia da Leitura 22/01/2019

O primeiro livro da série Contos de Fadas é uma recontagem do clássico A Bela e a Fera, me surpreendi do início ao fim, uma leitura que nos faz questionar alguns de nossos valores e conceitos, principalmente quando o assunto é o real significado da palavra beleza.
Linnet se envolve em um escândalo por algo que nem mesmo cometeu, agora sua única esperança de um futuro casamento é embarcar em um plano bem arriscado criado pelo pai, pela tia e até mesmo pelo possível sogro a viajar para o interior do País de Gales para conquistar seu futuro marido: Piers, o conde de Marchant. Linnet vai confiante que conseguirá encantar seu futuro marido, só não esperava encontrar alguém tão resoluto ao matrimônio.
Piers é conhecido por ser um ótimo médico e por seu péssimo temperamento, causado por sua deficiência na perna, o faz pensar que é indesejável e por isso se diz imune aos encantos de qualquer mulher. Piers não aceita ser controlado pelo pai e muito menos manipulado por mulher, ele só não esperava se sentir tão atraído por Linnet.
Eloisa conquistou meu coração com sua escrita impecável, envolvente com humor e principalmente os diálogos espirituosos. Personagens encantadores e uma linda mensagem de valorização do amor próprio, perdão e segundas chances.
Assim como o original de A Bela e a Fera, aqui o que fica dessa maravilhosa história, é que amar de verdade é ver a beleza que o outro carrega na alma.