Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Império do Leitor 30/12/2017

Releitura de A Bela e a Fera incrível!
Após um periodo em que Linnet foi cortejado por um Principe, ele se mostrou ser na verdade um sapo ao trocar beijos com a jovem e logo depois dizer que poderia se casar com ela.
E esse não é o pior. Um verdadeiro escândalo se espalhou pela sociedade, pois por causa de um grande mal entendido todos achavam que Linnet estava grávida do Principe.
E com isso ela precisa se casar o mais rápido possível para salvar sua reputação. E foi assim que seu pai juntamente com sua tia, tiveram uma uma ideia brilhante (SQÑ) de mandar a jovem para se casar com Piers, que era um homem populamente conhecido como "Fera".
Piers Yelverton, o Conde de Marchant é um médico bastante talentoso, porém de temperamento cruel, lingua afiada e arrogante que vive em um castelo no País de Gales. E que para a tristeza de um pai com um único filho, Piers descidiu que nunca iria se casar.
Linnet por sua vez, sendo considerada uma das jovem mais bonitas, achava que conseguiria usando seus encantos e beleza para fazer o Conde amolecer o coração e se apaixonar por ela em apenas duas semanas. Ela só não esperava que essa tarefa fosse ser mais difícil do que imaginava, e que seu coração poderia acabar se ferindo nesse processo.
Será que Linnet consiguerar domar o coração frio e selvagem do Conde? E ele está disposto a dar liberdade aos seus sentimentos?
#Minha Opinião#
Eloise James conseguiu fisgar meu coração com sua narrativa fluida e estória encantadora, apaixonante e extremamente viciante, eu simplesmente não conseguia parar de ler!
O livro é baseado no clássico famoso "A Bela e a Fera", onde ela usou caracteristicas da estoria original, mas sempre dando toques novo e peculiares em sua versão.
Amei a Linnet "nossa bela", e o Piers "nossa Fera", ele com um temperamento um tanto arrogante e irônico, sempre falava o que vinha a cabeça, sem se importar com nada nem ninguém, e Linnet com uma personalidade forte sempre tinha uma resposta a altura na ponta da lingua para lhe responder.
Encantador, apaixonante e divertido! Super recomendo para quem ama romances de época e o conto de A Bela e a Fera. Simplesmente perfeito ?
Nota: 5/5 FAVORITADO
Resenha do Instagram: @imperiodoleitor

Fernanda 04/01/2018

Resenha > Quando a bela domou a fera
Resenha no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/01/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa.html

Camila | Book Obsession 11/01/2018

Estava muito curiosa para ler esse livro e assim que surgiu a oportunidade quis solicitar a editora esse exemplar para leitura. Mês passado fiz a leitura do segundo livro, Um beijo à meia-noite, que faz parte dessa trilogia de contos.

A história como o próprio título já menciona, faz uma releitura de A Bela e A Fera, um dos contos mais amados e que até hoje faz muito sucesso entre várias idades.

Nossa Bela é representada por Linnet. Uma jovem atraente, destemida, mas que acaba se metendo em uma grande enrascada ao ter seu nome envolvido em um escândalo. Após ter sido descartada pelo príncipe que a cortejava, as pessoas começaram a espalhar uma possível gravidez, já que o vestido que ela usava dava impressão, por ser muito volumoso de que ela estaria esperando um filho.

Aflita com esses rumores, ela sabe que dificilmente conseguirá fazer com que acreditem que não teve nada mais íntimo com o príncipe, e até seu próprio pai não hesitou em julgá-la, uma vez que sua mãe também não tinha uma fama bem quista na sociedade.

“- Você é sempre sarcástica assim?

- Não. Sou uma dama bastante doce. Mas você faz despertar o pior em mim.”

A solução então seria que Linnet deveria se casar, mas até ai tudo bem, porém as ideias que estariam por vir por parte de sua tia, não agradaria de imediato a sua sobrinha que partiria para o País de Gales para conhecer seu futuro marido.
A nossa Fera, ou seja, o noivo nada mais é que Piers Yelverton, o conde Marchant, um homem rico, médico que ajuda a todos quando precisam, possui temperamento difícil, com respostas sempre ácidas e devido as dores que sente em sua perna vive ostentando um péssimo humor.
“Ela é como minha metade. Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que nunca quis e, então lá estava ela.”

Assim que encontra com Linnet percebe algumas de suas qualidades e sabe que terá uma grande dificuldade para lidar com uma mulher tão diferente e inteligente a qual está acostumado. No início ele não deseja casar e Linnet sabe que também vai ser difícil conseguir chegar mais próximo desse coração duro.

Se o segundo livro já tinha me conquistado, eu só posso dizer que “Quando a Bela domou a Fera”, entrou para os favoritos.
“- Ninguém gosta de moças que têm mais cérebro que cabelo, mas, por outro lado, nunca ouvi falar de alguém que tenha subido na vida que leia como milady.”

Eloisa James nos encanta logo nos primeiros capítulos, trazendo uma proposta diferenciada para um clássico. Com muito humor, diálogos inteligentes e perspicácia, esses personagens nos encantam com suas excentricidades e fica difícil parar a leitura tamanha fluidez ao longo das páginas. Amei tanto essa história que se deixar colocaria muito mais quotes.

Linnet representa bem as mulheres com sua inteligência e ainda chama atenção aos leitores vorazes por seu amor a leitura.
''- Eu leio romances demais para não ser romântica.
- Romances não têm nada a ver com a vida real.
- São melhores que a vida real.''

Em nota da autora, Piers vem caracterizado através da inspiração do médico Gregory House, do famoso seriado Dr. House. Seus trejeitos físicos e seu humor ácido estão impressos neste personagem. Se você não conhece o seriado precisa assistir uns episódios, certamente você vai entender a correlação e a paixão de Piers pela medicina.

Se você ama romances de época, repleto de mensagens e de situações divertidas, aquele verdadeiro gato e rato dos casais, essa leitura irá fazer seu dia muito melhor.

Só de olhar a capa já faz referência a esse clássico, com a rosa perdendo as pétalas. A diagramação é simples e bonita, seguindo o padrão das edições das Editora Arqueiro.

O leitor não precisa ficar preocupado com a ordem de leitura, já que cada história traz casais e releituras de contos diferentes. O último livro que fecha essa tríade é A Duquesa Feia, não vejo a hora de ler e me encantar por mais um casal.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/01/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa.html

Nina 11/01/2018

Às vezes a gente faz umas coisas que são inexplicáveis, que estão fora dos nossos padrões de normalidade e que só podem ser explicadas pela interferência de forças externas ou por um espécie de privação de sentidos. Sério mesmo! Digo isso porque todo mundo sabe o quanto amo romance de época. E todo mundo sabe que Eloisa James é uma das escritoras mais aclamadas desse gênero, indicada pela própria rainha Julia Quinn. Então porque diabos eu não tinha lido Quando a Bela domou a Fera ainda???

O enredo, baseado no meu conto de fadas preferido, é delicioso. Nele, a fera é Piers Yelverton, o conde de Marchant, um médico de temperamento irascível e língua afiada, mas com um talento único para exercer sua profissão. Ele sofreu um acidente na infância e por isso sente dores terríveis na perna e usa uma bengala para se locomover, dizem também que o mesmo acidente o deixou impotente, impedindo que o título do conde tenha um herdeiro.

A bela destinada a domar essa fera é Linnet Thrynne, dona de uma beleza estonteante que vem abalando os salões de Londres mas que se viu envolvida em um escândalo com o príncipe. E como os príncipes só se casam com princesas, Linnet precisa encontrar um marido com urgência. E é assim que ela vai parar em um longínquo castelo no País de Gales com a missão de conquistar e se casar com o genioso conde de Marchant.

Começa aí uma briga de titãs. Piers está obstinado a se manter solteiro mas não consegue resistir à beleza e inteligência de Linnet. Já a bela Linnet só quer um casamento de conveniência, melhor ainda com um noivo impotente, mas não sabe como não desejar os músculos fortes e a sagacidade de Piers. No final, quem terá que domar quem?

“À sua maneira, Linnet era versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais.”

Simplesmente hilário! Esse é um dos livros mais divertidos que eu já li. Piers e Linnet são impagáveis juntos, donos de uma língua afiada e extremamente inteligentes, os diálogos dos dois rendem ótimas risadas. Mas é claro que os dois também são cabeças-duras o suficiente para passarem a maior parte de livro dizendo que não combinam, enquanto está claro que os dois se completam.

Os personagens secundários também são fofos, todos habitantes do castelo de Piers: os pais, o primo, os “patinhos”, o mordomo (que não é nada convencional), e até os doentes. Todos tem uma participação interessante na história e ajudam a deixar o enredo mais envolvente.

“- Ela é como minha outra metade - disse Piers raivosamente, mantendo a cabeça abaixada. - Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela.”

Outro ponto muito interessante é o retrato que Eloisa James faz da medicina. Naquela época, os recursos eram limitados e havia bem pouco que um médico poderia fazer por um paciente. Mas Piers é um visionário e entende bem o funcionamento do corpo humano, assim seus procedimento são pouco convencionais mas surtem efeito. Durante a leitura foi impossível não associá-lo ao excêntrico Dr. House da série. E não é que na nota final a autora diz que se inspirou nele?

Mas mesmo sendo uma história muito engraçada, ela também é sensível e emotiva ao falar de vícios e das relações familiares, e de como o passado sempre volta a bater em nossa porta até que aprendamos a superar as mágoas e a perdoar. Isso porque tanto Linnet quanto Piers vêm de famílias desestruturadas e precisam vencer suas dores antes de se entregar ao amor.

Quem gosta de Romance de Época não pode deixar de ler Quando a Bela Domou a Fera, um livro divertido e emocionante, com ótimas reviravoltas e que se tornou um dos queridinhos da minha estante.

Thalia | @proximocapitulo 13/01/2018

Linnet Berry é uma das moças mais belas que circulam pelos salões de bailes londrinos, seu charme e inteligência faz que rapazes e mais rapazes desfilem em sua porta a fim de cortejá-la. Até mesmo um príncipe caiu em seus encantos e lhe fez algumas visitas.

Porém, Linnet vê sua reputação definhar-se depois de ter seu nome envolvido em um escândalo da realeza. E rapidamente, a mocinha mais disputada passa a ser ignorada pela sociedade.

Agora, sua única esperança de matrimônio é viajar para o país de Gales para conquistar o filho de um Duque, que está ansioso em casar seu filho com Linnet, que aparentemente é mais que perfeita para seus propósitos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, é conhecido por ser um médico excelente, e também por seu temperamento irascível do qual as pessoas preferem manterem-se afastadas. E segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Linnet chega ao castelo de Piers certa de que em menos de um semana ele estará perdidamente apaixonado por ela. Porém, a medida que o vai conhecendo, ela se pergunta se todo o seu charme será suficiente para conquistá-lo.

Piers, por sua vez, vê em Linnet a mulher mais maravilhosa que já conheceu, mas estará ele disposto a abrir mão de suas convicções mais profundas pelo amor?

Esse é o primeiro livro da autora que leio que, sem dúvida alguma, não será o último.
Eloisa James possuí uma narrativa bem humorada, envolvente e com um toque sensual que me ganhou desde a primeira página.

Foi muito bom acompanhar Linnet e Piers enquanto se envolviam, no início ambos concordam que um casamento entre eles estava fora de cogitação, mas é claro que essa convicção vai aos poucos se desfazendo conforme a estadia de Linnet no Castelo é prolongada.
O romance é divertido e sensual, ambos são sarcásticos e vivem trocando farpas, mas é nítido a atração que sentem um pelo outro.
A autora agrada tanto na construção do romance de seus protagonistas, como na personalidade dos mesmos,fazendo com que eu me apaixonasse por eles logo de cara.

Apesar de seu temperamento difícil e do (não tão) mal-humor, Piers é encantador. Ele é um médico brilhante e inteligente, que conseguiu me arrancar gargalhadas com seu jeito direto de ser, a sinceridade desse homem é de matar.
Linnet também não fica para trás, forte e determinada, ela não se deixa abalar facilmente e é uma das poucas pessoas com coragem suficiente para enfrentar Piers, a nossa Fera.

Essas duas personalidades prá lá de sarcásticas rendem diversos momentos hilários a trama, os diálogos trocados entre eles são de pura ironia e bom-humor.

Enfim, sou só elogios para essa apaixonante releitura de A bela e a fera, foi com certeza um dos romances de época mais encantadores e belos que tive a oportunidade de ler. Apesar de não fugir do clichê, ele nos faz refletir sobre a vaidade e o real significado da beleza. Sobre como devemos amar as pessoas pelo que elas são por dentro, pois isso é o que realmente importa.

De Olivato - @olivatobooks 16/01/2018

Uma recontagem incrível pra um conto incrível.
Este livro nos conta a história da jovem Linnet que tem a vida e a reputação arruinadas por causa de fofocas sem fundamento, todos na cidade acreditam que ela está grávida de um príncipe que não tem a intenção de se casar.

Para tentar poupar o que ainda resta da reputação dela, seu pai e sua tia decidem manda-la para se casar com Piers Yelverton – um conde que vive no País de Gales e é conhecido como a Fera pela maneira como ele trata as pessoas.

Piers não quer uma esposa, ele não quer qualquer pessoa ao seu lado e acredita que pode continuar vivendo assim, apesar das insistências de seu pai para que ele se case o mais rápido possível. Piers é o melhor médico da região e abriga em boa parte do seu castelo, pacientes que ainda estão sendo tratados.

Por causa de um acidente na infância, Piers acabou tendo a perna gravemente ferida e agora se locomove com o auxílio de uma bengala. Seu temperamento ajuda a afastar as pessoas que insistem a ficar ao seu redor.

A pergunta que todos se fazem no castelo de Piers é se a nova prometida do conde irá aguentar lidar com o seu temperamento, o que eles não esperavam é terem que lidar com uma garota teimosa, que não se cala diante de uma ofensa sem rebater com uma boa dose de ironia.

Eu adorei a escrita do livro, ele me garantiu boas risadas e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por romances de época. Recomendo para todos que já gostam desse tema e que também amam uma boa releitura do famoso conto.

No Skoob, eu dei 4 estrelas, venham conhecer a história que Eloisa James tem para contar e se preparem para se divertir durante essa viagem ao passado.

site: https://www.instagram.com/p/Bdv2PFKFuX1/

Cami @leiturizar 17/01/2018

Lindo!
Linnet é uma jovem adorável que sempre rondou os melhores salões de bailes de Londres, com sua mão sendo disputada por muitos cavalheiros e já foi cortejada até pelo príncipe até que sua reputação passa a ser duvidosa mesmo sem a jovem ter feito absolutamente nada e sua tia e seu pai não tem outra opção a não ser tirá-la da cidade.

Há boatos de que existe um duque bondoso procurando uma esposa para o filho, um conde e médico brilhante mas que curiosamente é conhecido como Fera. Quando Linnet descobre sobre o tal apelido e o tal defeito do homem, se vê obstinada a conquistá-lo, o que não será tão fácil assim, dadas as circunstâncias.

"Linnet se segurou para não dar um passo para trás. Ela percebeu, com um abalo dos nervos, que, ou o enfrentava agora, ou passaria o resto da vida sendo intimidada por ele."

Eloisa James conseguiu me surpreender dessa vez. Primeiro porque amo Dr House e quando soube que o personagem principal era inspirado no médico mais querido e mais sarcástico me vi secretamente apaixonada por ele sem antes mesmo de iniciar a leitura.

O que temos nessa estória, caros leitores, é algo totalmente diferente dos romances de época tradicionais, a começar pelo fato de que a mocinha, por ser mais linda que o sol e a lua juntos, estava acostumada a receber toda a atenção dos cavalheiros londrinos e quando Piers resiste aos seus encantos, Linnet se sente desafiada e parte em uma busca implacável com destino ao coração de gelo do conde.

Sensualidade, intensidade e bom humor são as bases desta trama. Não há como negar que desde quando o casal se encontra há uma química forte, uma tensão pulsante entre eles. É como se um fosse o complemento do outro. O que falta em um o outro tem para preencher, como duas peças de um quebra-cabeças perfeito.

A autora conseguiu ser tão fiel na personalidade de Piers que muitas vezes vi o próprio Greg House falando com seus subordinados. E é impossível não se encantar com ele mesmo sendo todo carranca e murmurações.

Outro fato que me chamou bastante atenção foi o destaque que Eloisa deu aos médicos do século XVIII e como eram realizados os tratamentos para as mais diversas febres entre outras doenças. Apesar de Piers ser um egocêntrico e sarcástico não há como negar que é um excelente médico. No quesito pesquisa, mais uma vez Eloisa James não deixa nada a desejar.

A leitura é leve, fluida, divertida e bem descontraída. A autora investe pesado no romance mas também aborda temas importantes como a família, a amizade e o amor, mostrando que só ele é capaz de curar as mais profundas feridas.

A edição está belíssima! Tem alguns poucos erros, mas nada que atrapalhe a compreensão e o final não poderia ser mais perfeito, digno de lágrimas e um olhar sonhador! Dessa vez Eloisa James me conquistou. Recomendo para todos que estão a procura de leituras leves e bem humoradas e/ou ainda para os fãs de romance de época.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Gabriel Barros (Adoramos Ler) 18/01/2018

RESENHA: QUANDO A BELA DOMOU A FERA, ELOISA JAMES | @editoraarqueiro | 5/5 ??? | #resenhadoramosler.
?? ?? ?
? Linnet é a debutante mais linda da sociedade londrina, tanto que tem o príncipe em suas mãos. A jovem tem toda essa beleza herdada da sua falecida mãe e quando é vista usando um vestido que a deixa gorda, especulações começam a se espalhar, tornando-a alvo de fofocas e obrigando a mesma a sair de Londres.
?? ?? ?
? A solução criada por seu pai e sua tia é enviar Linnet para o País de Gales para se casar com o conde Piers, um médico conhecido como "Fera", pois tem um temperamento explosivo e é mal-humorado. O problema é que o mesmo não deseja se casar.
?? ?? ?
? Em meio a piadas, insultos e batalhas verbais, sentimentos vão nascendo e a troca de farpas vão sendo substituídas por outras palavras e ambos vão se encantando um pelo outro, mesmo sendo duas pessoas totalmente opostas.
?? ?? ?
?? Quando a Bela Domou a Fera é bem divertido, apaixonante e a primeira releitura que leio. Se todas forem tão boas quanto, vou lê-las com muita vontade, hahaha. Fiquei preso ao livro do início ao fim, envolvido na história maravilhosamente escrita pela Eloisa.
?? ?? ?
?? Quando vi que a Julia Quinn tinha recomendado a obra, fiquei obcecado e sabia que poderia confiar. Não me decepcionei. Me emocionei, sofri e torci pelos personagens.
?? ?? ?
?? Tudo na história é extraordinário. Um exemplo de romance de época. Eloisa, pode colocar mais um fã na sua lista.

Laura 25/01/2018

Dr House fera e a bela.
Não sou fã de releituras, sempre acho que nunca ficam tão bons quanto os originais. Esse do original teve as palavras Bela e fera, e uma moça bonita, mas diferente da Bela do original essa se dava conta de sua beleza.
Na verdade acho que deveria se chamar, Dr House fera e a bela (risos!!) Serio! Eu li 1/3 do livro e fiquei me perguntando "o que o Dr. House esta fazendo aqui" (risos!) Então como uma romance de época hot eu gostei, como uma releitura da Bela e a fera não. Leva 3 estrelas pela ideia de colocar um personagem baseado no médico do seriado, pela pesquisa que da para percebe que foi feita em relação a doença e tratamentos relatadas no livro e pela historia em si. Agora estou aqui na duvida se leio ou não o próximo livro da serie para ver se vai aparecer outro personagem de seriado televisivo (risos!)
Gabi 27/01/2018minha estante
Exato!Eu não consegui curtir muito por causa dessa referencia o tempo todo do Dr.House.A bela nem se compara a protagonista,fala sério,no começo acho ela fútil e grosseira sempre,o pai da bela é um amor no filme e o da protagonista um lixo.Não achei nada a ver com a bela e a fera só porque a moça bonita se apaixona pelo "feio".A referencia constante com Dr.house fez com que eu não curtisse o livro e não pretendo ler o próximo também

Patricia 27/01/2018minha estante
Eu li Um beijo A Meia Noite e devo dizer q também não é uma releitura. Ela se inspira na história da Cinderela, mas é um meio hot com história diferente. Acho q vale a leitura

Laura 27/01/2018minha estante
Gabi e Patricia! Acabei de ler o segundo, achei melhor que o primeiro, mas ainda assim muito estranho.

Patricia 27/01/2018minha estante
Kkkkkk é uma releitura que não é uma releitura,rs. Como eu não assisti Dr House, acho que não irei estranhar tanto

Ana Paula FZ1 25/01/2018

To começando a pegar gosto por esses livros de época viu. Primeiro foi Lorde Belzebu ( O Principe dos Canalhas) , agora a Fera do Piers

Eloisa James me conquistou logo de primeira. O livro é divertidíssimo, quente, com uma leitura bem rápida.

Uma maneira moderna de nos contar a historia da Bela e a Fera. Só que aqui a Bela é uma mocinha porreta que atende pelo nome de Linette, uma dama da sociedade londrina, que para ¨limpar sua barra¨, ja que todo mundo ta achando que a coitada foi corrompida pelo príncipe. Mas a solução que arrumam pra coitada é um doutor grosseirão, muito mau educado, bruto, que adora sustentar a fama que tem.

A unica coisa que Linette não esperava era que Piers seria o par perfeito pra ela. Com um humor ácido exatamente igual ao dela, eles se entendem perfeitamente.

Com capítulos intercalados entre ele e ela, a historia flui bem, com aquela cara de sessão das dez, porque é picante rrss

A moderninha e o grosseirão tem tudo o que precisam para ser o casal perfeito. Amei!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Gabi 27/01/2018

Dr House no século passado...
Sério,se você for ler jurando que é um releitura de A bela e a fera,não se engane.Pra mim foi uma releitura de Dr.House bem ruinzinha.A "bela" parece burra no comeco do livro,o pai querendo vender a filha e ela lá aceitando numa boa (oi?), a bela do filme é forte e inteligente,pra mim Linnet não é nada disso...Piers ,o par romântico,deu até pra aceitar um pouco mas para mim a protagonista é o grande defeito desse livro.Estou em uma sequência de livros de romance de época e é uma pena que esse me desanimou completamente.Entendo que muita gente deve gostar mas gosto é gosto,não achei a escrita aquela coisa e nem a história.

Biahhy 27/01/2018

Quando a bela domou a fera ou o contrario?
Leitura concluída com sucesso deste primeiro livro desta série da autora com recontagens de conto de fadas, A bela e a fera é o meu favorito e confesso que fiquei receosa de inicio com a leitura, assim como fico com qualquer livro que tenha plano de fundo digamos da historia, mas gostei da leitura, não consegui parar de ler ate o final, achei divertido, diferente e ate que bem bom mesmo. Resenha no blog em breve!

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2018/02/01/quando-a-bela-domou-a-fera-eloisa-james/

Brubs 16/04/2020

Releitura do conto a bela e fera