Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Juliana - @estantedaju 11/04/2020

Suspense curto
É um livro curto (menos de 300 páginas), com a leitura bem dinâmica, e acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido. Tinham muitas partes descritivas, mas senti falta de mais explicações a respeito dos próprios personagens. Eu gostei muito do desfecho, não me surpreendeu mas também não decepcionou. É um bom entretenimento para quem gosta de suspense e quer pegar um livro rapidinho de ler.

FePrime 09/04/2020

Não é tudo isso, infelizmente.
Essa vai ser a primeira de muitas resenhas que pretendo fazer.
Só pra deixar claro, o livro é bom. Eu não diria o melhor mas ele é muito bom.

Infelizmente ele teve muitos momentos onde as coisas acontecem só por que sim. Se não a historia teria acabado no primeiro capitulo.
Um dos momentos mais Deus Ex pra mim foi com o policial, o desapego dele na investigação fazem com que a historia tenha perdido muito a credibilidade pra mim.
Outro ponto negativo é a narração e o impacto, todos pareciam ter um script muito robótico e cenas que deveriam deixar você mal, são apenas mais uma passagem no livro.

Independente disso o livro tem um ótimo final, de tudo que eu formulei, nunca iria esperar como foi. Isso foi uma surpresa. Ele também tem o tamanho perfeito pra história.

Eu sei que é uma resenha diferente em meio de muitos elogios, mas quero por minha humilde opinião aqui.

Mands 06/04/2020

Bom mas não gostei tanto
O livro conta a história de Rebecca Winter, desaparecida ha 11 anos. Todos pensam que ela está de volta a casa depois de todo esse tempo, porém mal sabem que é uma total desconhecida que está em seu lugar.

É uma trama muito boa, e o livro é muito bem desenvolvido, porém senti muita dificuldade em focar no livro e demorei mais do que o esperado para um livro de 250 páginas.

Apesar de tudo, me senti empolgada no final do livro, aproximadamente na página 180 onde descobri que todas as teorias que eu tinha criado pro livro estavam certas e erradas. A leitura do final fez vale a pena o restante que não gostei, pois o desfecho dessa história é muito bem feito

Talvez eu só não tivesse no mood pra ler esse tipo de livro e por isso não gostei tanto, mas o final é surpreendente.

Franciele Müller 02/03/2020

Não tão óbvio
No início achei que já tinha desvendado a história toda mas no fim ele não foi tão óbvio assim

Daniely.Chernioglo 01/03/2020

QUE LIVROOOO!!
Simplesmente sensacional, envolto de muitos mistérios.

Rebecca é uma garota de 16 anos, aproveitando suas férias com sua melhor amiga Lizzie. Trabalha em um Mc Donald's para juntar dinheiro.
Em uma noite voltando do trabalho, Rebecca desaparece misteriosamente.

Onze anos após o desaparecimento, uma moça está assistindo ao noticiário e ve uma matéria à respeito de Rebecca e percebe o quanto as duas são parecidas.

Ao tentar roubar comida de um mercado, a moça é pega e para não ser presa diz que é Rebecca.
A partir disso, a moça assume totalmente a vida de Rebecca. Mas a vida que ela acha que seria perfeita, se torna seu pior pesadelo.

Ratinha de Biblioteca 25/02/2020

Editoras com "Licença para Spoilers"
Na resenha que fiz sobre "Rio Vermelho" falo sobre as editoras e seu excesso de informações na capa / contracapa. Aqui acontece a mesma coisa: a gente já sabe o que esperar. Ok, não deixa de ser interessante ir descobrindo sobre Rebecca à medida que a história volta no passado e retorna para o "presente".
A narrativa se desenvolve sob dois pontos de vista: Rebecca, em terceira pessoa e a garota que se faz passar por ela, em primeira pessoa, alternando os capítulos. Uma boa forma de tornar a leitura ágil.
Mas creio que o final não foi condizente com o enredo apresentado. A história termina de forma abrupta e com pontas soltas.
Importante dizer que há descrições de violência e tortura. Fica o alerta.

Laís Araujo 04/02/2020

Um dos melhores thrillers que já li!
N°de páginas: 254

Rebecca Winter (16 anos) vivia uma vida de adolescente normal, trabalhava no Mc'Donalds  perto de sua casa durante as férias de verão, se divertia com sua melhor amiga e gostava de um menino mais velho. Até simplesmente desaparecer em 2003!?
Em 2014, onze anos depois do ocorrido, uma mulher está correndo o risco de ser presa. Para fugir da cadeia, ela se vale da incrível  semelhança que tem com a menina desaparecida anos atrás e resolve assumir a identidade de Rebecca. ?
Mas a impostora fica intrigada com o fato de sua família não perceber nada, ou fingir aceita-la como se fosse a Rebecca legítima. ?
Para piorar, eventos estranhos começam a ocorrer e ela percebe que corre perigo da mesma forma que a adolescente de anos atrás corria. Sua vida está em risco! Mas quem é o responsável? ?
??
?Minha opinião: Que livro espetacular! Eu não consigo acreditar que é o primeiro livro dessa autora! Ela é simplesmente magnifica! Deveria escrever outros mil!

A leitura é super rápida! Te deixa querendo ler mais e mais a cada página que vira para saber logo o desenrolar da história!

A trama foi super bem construída e fiquei indecisa sobre quem podia estar por trás do sumiço de Rebecca! Criei várias teorias e mesmo assim me surpreendi quando descobri!
Super indico! ?

Luna 02/09/2019

Imprevisível!
Li uma resenha sobre esse livro que criticava como tudo dava muito "certo" para nossa protagonista, a farsante que consegue se passar por Rebecca, dentro da casa da família dela. Essa crítica influenciou minha leitura, e passei boa parte do livro com esse gosto amargo atravessado na minha garganta.
Porém, quando a história se desenrola, esse não reconhecimento por parte da família, polícia e amigos, ou se justifica ou se resolve. Se entregue à leitura, aceite que é possível, e você vai se surpreender com os elementos que a autora deixou para revelar nas últimas 50 páginas.
O livro é curto e principalmente por isso algumas coisas ficaram um pouco atropeladas, coisas que a meu ver poderiam enriquecer a história. Nossa impostora, por exemplo, fica às voltas com o que parece ser um grande segredo do seu passado, que é apenas pincelado e resolvido em cerca de 10 breves páginas após o ápice do livro.
No mais, tudo me pegou de surpresa! Gosto muito de suspenses policiais e sempre tento acertar os/as culpadas e motivos. Mas esse livro desandou completamente das minhas previsões, o que é o melhor elogio que eu posso fazer!
um bom livro, com uma premissa diferente, e um tensão que me segurou muito bem.

Danielle Honorato 03/08/2019

Gente do céu, que livro surpreendente!!!🙀

Fiz a troca desse livro pelo Skoob e quando li a sinopse fiquei logo fascinada! Adoro um trhiller ... li apenas em um dia.

A história narra o sequestro de uma garota de dezesseis anos, que tinha uma vida normal de qualquer adolescente. Ela trabalha no Mc, é apaixonada pelo colega de trabalho, que é mais velho e tem a sua melhor amiga.

No outro ponto de vista , temos a narrativa da impostora que diz ser Rebecca Winter.

Os capítulos vão alternado entre a narrativa da vida de Rebecca, antes de tudo acontecer e da atual que se diz ser Rebecca. Nos dando uma visão melhor do que aconteceu. Mas até o final do livro foi impossível para mim descobrir o que realmente tinha acontecido.

O livro te intriga do início ao fim, afinal de contas, não sabemos o que realmente aconteceu com ela. E aos poucos , a oura ¨Rebecca¨ fica desconfiada de que, quem fez isso com a verdadeira, ainda está à solta; ela começa a receber mensagens ameaçadoras e tem a sensação de que alguém está à espreita.

Não sabemos nada da Rebecca impostora, nem mesmo seu nome. Sua história é bem vaga e o que sabemos é que ela está fugindo da prisão e das ruas e como ela é bem parecida com a garota desaparecida, tem a ideia de se passar por ela para poder fugir. Só que isso não acontece, pois ela fica fascinada com a ideia de um lar e de uma mãe.

Também não será tão fácil assim para ela, afinal, ela não sabe nada sobre a Rebecca verdadeira. E o detetive do caso vai ser um desses empecilho. Ela faz de tudo pra sair dessa situação, mentindo . Até que decide deixar a casa. Será que vai ser tarde demais?

Diferente do livro A GAROTA DO LAGO, onde já começa com a morte da garota, esse é o oposto. Aqui, além de o leitor não saber se ela está morta, também queremos saber quem fez. E isso me deixou numa euforia que não conseguia largar o livro. A autora se superou com a trama.

Enfim, adorei a narrativa da autora. Seus personagens foram bem construídos. Só não entendi muito bem porque a mãe dela era tão letárgica... Alguns personagens também não são mais citados depois desses onze anos. Mas nada que estragasse a história. Adorei o final e me surpreendi.

Super recomendo. Dei quatro estrelas e meia.😃

site: https://danypaixaoporleitura.blogspot.com/

Anna Mendes 19/07/2019

Nunca li nada igual! Adorei a leitura!
Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu. Seu nome era Rebecca Winter e ela estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer.

Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta, e ela, correndo risco de vida.

Devo dizer que “Única Filha” tem uma das tramas mais diferentes que eu já vi. Li a premissa do livro e achei ela bem diferente, o que acabou despertando a minha curiosidade para fazer a leitura. E valeu muito a pena tê-la feito, pois eu gostei muito desse livro.

Os capítulos são intercalados entre o presente e o passado. O presente se passa em 2014, e é narrado em primeira pessoa pela personagem que se faz passar pela verdadeira Rebecca Winter. Já o passado se passa em 2003, e é narrado em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista da verdadeira Rebecca e os acontecimentos que antecederam o seu desaparecimento. Gostei muito de como a narrativa foi feita, pois adoro quando um suspense é narrado intercalando o presente e o passado. Para mim, isso faz com que o mistério fique ainda maior.

Também gostei muito da escrita da autora. A escrita dela é muito fluida e eu me senti completamente envolvida na história. O livro é curto e a narrativa da autora é tão ágil que fez com que eu fizesse a leitura de forma muito rápida. Na verdade, eu não conseguia parar de ler o livro, porque todo o mistério, o suspense e a tensão que a trama carrega estavam me deixando cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer e como tudo iria terminar.

Com relação ao final, eu me surpreendi muito. Na verdade, eu já imaginava que podia acontecer algo assim, mas eu não esperava que fosse ser da forma como aconteceu. A autora construiu um clima de tensão tão grande nos últimos capítulos que eu até senti um pouco de medo em alguns momentos. Além disso, nos dois capítulos finais do livro, a autora faz uma revelação que me surpreendeu ainda mais do que a solução do mistério em si. Gostei muito da forma como a autora concluiu a história.

Eu só tenho duas ressalvas. A primeira é que, apesar de eu ter gostado do ritmo rápido que a história possui, eu teria gostado mais se a autora tivesse desacelerado um pouco no final e explicado melhor alguns acontecimentos. Eu não senti que ela deixou pontas soltas, mas tive a sensação de que ela só “jogou” algumas informações no final para preencher alguns “buracos” na história.

Minha outra ressalva é com relação à passagem do tempo. É que às vezes acontecia de, dentro de um mesmo capítulo, a personagem falar que ia para algum lugar e no parágrafo seguinte ela já estar lá, sem que houvesse uma “marcação” indicando que isso aconteceu. Essa situação não aconteceu muitas vezes, mas fiquei um pouco confusa quando acontecia.

Em suma, eu adorei a leitura de “Única Filha”. Foi uma leitura rápida e completamente envolvente. A autora manteve o suspense e o mistério do começo ao fim da história. Eu me surpreendi muito com o final e, apesar das duas ressalvas que tive, foi uma leitura que valeu muito a pena.

Janny (@asloucasdoslivros) 13/07/2019

A única...
Única Filha/ edt.@harpercollins/ autora: @annasnoekstra / ????.
Amamos um bom livro certo? E quando a leitura te transporta para a vida dos personagens melhor ainda.
O livro Un1ca Filha é um livro assim. Eu o descobri no Skoob a algum tempo atrás, e o encontrei em um sebo recentemente.
E que bom que eu não hesitei em compra lo. Nele conhecemos a Rebecca Winter com 16 anos, uma adolescente normal, com sua melhor amiga, seu emprego no McDonald's, sua família composta de pai, mãe e dois irmãos gêmeos, seu crush Luke. Rebecca como toda adolescente tem suas alegrias e frustrações até que um dia ela desaparece sem deixar vestígios.
Onze anos depois, outra garota pra fugir da prisão assume seu lugar, ela se aproveita da semelhança para usurpar a vida de Rebecca, mas as coisas começam a dar errado quando ela começa a receber ameaças anônimas e percebe que o que aconteceu a verdadeira Rebecca pode tbm acontecer a ela. Alguém sabe que ela é uma impostora e sua vida agora corre grande perigo. Ela precisa descobrir o que aconteceu com Rebecca , para poder salvar a si própria, mas todos são suspeitos inclusive sua nova família.
Gente, se eu falar mais desse livro eu conto tudo. e o final é tão, tão bom que dá vontade de abraçar a autora e dizer: Obrigada!
Nem consigo acreditar que é o primeiro livro dela e eu só peço que ela não pare de escrever!
Super indico a leitura e se alguém já leu esse livro vem aqui falar o que achou!
Boa leitura.
Confiram o IG das loucas no Instagram @asloucasdoslivros

Francislaine Costa e Silva 06/06/2019

Um livro razoavelmente muito bom para quem gosta de suspense, nem tudo que é revelado do livro é realmente a verdade, um livro que surpreende a todo momento.

Letícia 13/05/2019

Surpreendente, com uma trama incrível
O livro retrata a história de uma garota, Bec Winter, que desaparece do nada na adolescência. A mídia acha que a menina foi sequestrada e a polícia acha que a menina fugiu. E depois de anos, volta uma mulher idêntica a Bec e assume sua identidade. O problema é que a mulher que assume sua identidade corre risco dentro de seu novo lar.
No início é maçante, mas depois fica extremamente angustiante e tu sente que está no lugar junto com a protagonista. Super recomento.

Danii36 11/04/2019

Quando comecei a ler esse livro, demorei um pouco para pegar o ritmo. Porém, confesso que quando embalei na leitura, fluiu tão bem que devorei na madrugada!
Achei a trama bem construída e só nos capítulos finais que consegui desvendar todo o mistério!
Um final surpreendente!

Adri_Alline 25/03/2019

Perturbador
Dei quatro estrelas porque achei o final muito corrido. Um final desses deveria ser melhor trabalhado mas não deixou a desejar.
Amei.