Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Hester1 28/04/2018

Não gostei! Por ser thriller achei bem fraquinho. Vai meio morno até as últimas páginas, depois tudo se resolve de uma única vez. E não é um final assim uma Brastemp. tb é bem morno. Dispensável!
Márcia Naur 29/04/2018minha estante
Bom saber ;-)

Hester1 30/04/2018minha estante
Este já não recomendo. Tem melhores.

Márcia Naur 30/04/2018minha estante
;-)

booksofjoyy 05/03/2018

QUE HINO DE LIVRO!

eu estou escrevendo essa resenha mas na verdade nem sei o que escrever, porque esse livro me deixou sem palavras. Eu ainda estou absorvendo a história e esse finaL E QUE FINAL!

Vou dar um parabéns para a Anna Snoekstra que em seu primeiro livro já hitou e me conquistou e também um agradacimento pra moça da livraria que procurou esse livro para mim por mais de uma hora (e pro meu noivo que esperou todo esse tempo pacientemente).

Bom, vou falar um poquinho do livro: ele é no estilo de "Quem era Ela" e a "Garota do trem", que conta duas histórias ao mesmo tempo, onde a do presente te prende, e a do passado vai te revelando aos poucos o que realmente aconteceu, aí você vai criando suas teorias e o livro vai destruindo todas elas até o final chegar e você pensar : O QUE FOI ISSO? EU NÃO ESPERAVA POR ESSA!
A história é muito boa, a narrativa é bem fluente, e você acaba devorando o livro , que pasmem: tem apenas 250 páginas. Um livro ótimo, com uma historia muito boa e ainda por cima curtinho. É bom demais!!!

A história me prendeu desde o início e para mim a autora não deixou nenhuma ponta solta. Sabe aquele pequeno pânico que você sente quando está faltando pouco pra acabar, mas as coisas ainda não foram totalmente resolvidas? Então, eu senti. Aí no final as coisas se resolvem muito rápido, mas pelo menos se resolvem né?

Não tem como eu falar muita coisa da história sem dá spoilers, então é melhor você ir ler, porque vale a pena!

Considerações finais:
-este livro deveria ser mais reconhecido;
-eu fiquei curiosa pra saber o nome da personagem principal;
-eu li que a Universal Pictures comprou os direitos pra fazer o filme, e tomare que seje verdade, se for, vai ser um hinão de filme e eu vou estar na primeira fileira pra assistir.

é isso;
Até mais.
Hester1 05/03/2018minha estante
Gostei da sinopse, adicionei à minha listinha.

Hortência 27/02/2018

WTF?
Apesar do final bem surpreendente eu sofri pra ler esse livro. Com uma premissa interessante eu esperava mito mais, no meio do livro eu já tava querendo desistir. A autora parece q se perde um pouco, dá muita ênfase em fatos que nem fazem importância e passa batido em coisas q eu queria saber mais. Deixa muuuuitas pontas soltas, no geral achei bem médio.
Hester1 28/04/2018minha estante
Não achei que ela se perde um pouco, mas totalmente. Tb não gostei, achei sofrível.

Luísa 21/02/2018

Lento mas interessante
Esse é o segundo livro que leio dessa autora, li primeiro "A Garota Perfeita" que também gira em torno de um sequestro. Os dois livros são divididos em capítulos que se passam em períodos diferentes da estória, de modo que que no final do livro é que ficamos sabendo da estória toda.
"Única Filha" começa um pouco lento, mas depois de cerca de 70% do livro, fica impossível largar. Achei o final bastante surpreendente.
Porém, o final poderia ter sido melhor explicado e mais elaborado. O modo como a estória foi fechada deixa alguns furos e não é um daqueles livros com um final definitivo, que fecha todas as questões.
No mais, é um bom livro para quem gosta de finais inesperados e não se importa com um final rápido.

Monique.Araujo 17/02/2018

Ainda não defini
Um livro estranho.... no minimo. Ainda estou tentando digerir o final. Achei a história bem construída e uma idéia brilhante, mas algumas coisas mau explicadas e pouco encaixadas, as vezes a escrita muito repetitiva. A leitura é rápida e em alguns momentos o suspense fica emocionante. Por isso considerei um bom livro. Vale a leitura se quer algo juvenil.

Fabii.Fernan 11/02/2018

Única Filha
Eu gostei desse suspense,início arrastado mais dps não conseguia largar...se tem coração fraco e é ansiosa vai sofrer kkkkkk

Adriana1161 01/02/2018

Podia ser melhor
Apesar de ter achado a história um tanto inverossímil, gostei do livro! Começa bem, depois vão aparecendo alguns "furos", mas consegue prender a atenção. O final é legal, bem interessante.

Renato.Vinicius 24/01/2018

Algumas pontas soltas, mas bom!
É um bom livro, premissa boa, algumas pontas ficam meio soltas, descrição de alguns momentos q não levam a nada mto detalhadas e outras partes importantes sendo resolvidas mto rapidamente! Mas de fato tem uma boa história!

K.G | @kennedy guedes 10/01/2018

Isso nao é um livro, é um pisao na cara! QUE FINAL HINO!
ENTAO EU LI UNICA FILHA... E PACEIRAS UM LIVRO PRA SER DIRIGIDO POR HITCHCOCK.

Esse livro é um daqueles tesouros que a gente acaba encontrando de vez em quando, totalmente fora do radar e que com certeza merece um maior reconhecimento!

Nesse suspense ( E BOTA SUSPENSE NISSO) duas personagens sao uma unica pessoa.
Rebecca desapareceu, 10 anos depois, alguem assume a sua identidade.

E nos acompanhamos as duas, Rebecca antes de desaparecer, e a Rebecca- Falsa, lutando pra manter a sua farsa, e finalmente ter uma nova Vida.

Pra um livro de 250 paginas o que a autora fez aqui foi algo absolutamente incrivel.

É uma historia que te prende desde o primeiro capitulo! Com um enredo simples, ONDE MUITA COISA PODE DAR ERRADO!

A Fake- Rebeka esta sempre com problemas em manter as aparencias, e isso torna a leitura MUITO AFLITIVA. Ao mesmo tempo que temos ali a historia 10 anos antes com o que realmente aconteceu com a verdadeira.

É uma historia cheia de suspense, desses que voce nao pode fechar os olhos.

A Autora CONSTRUIU A HISTORIA DE UMA FORMA GENIAL, tao genial que em muitos momentos eu pensei " MAS QUE DIACHO ISSO NAO FUNCIONARIA NA REAL LIFE" porque eu sou muito CSI sim kkk

MAS EIS QUE VEM O FINAL, E MEO ZEUS! É PORRADA ATRAS DE PORRADA NA MINHA CARA, UM PLOT TWIST ATRAS DO OUTRO.

Com cenas muito bem escritas e intensas, que me deixaram nervousor, a historia tem REVIRAVOLTAS onde TUDO FAZ SENTIDO.

Tantas coisas poderiam dar errado, que achei que ia acabar sendo obvio demais, mas amores QUE PISAO DE FINAL!
AMEI!
A historia vai adquirindo uma atmosfera MUITO tensa que te faz devorar o restante do livro, IMPOSSIVEL PARAR DE LER!

Tirei uma estrela porque eu queria saber mais da historia da Fake- Rebecca, e algumas coisas ficaram mal explicadas pra mim, mas com certeza nao tira o merito do livro.

O livro tem um rumo MUITO ESTREITO, Entao ficaram coisas do passado, e coisas do futuro, QUE APESAR DE NAO INFLUENCIAR NA HISTORIA QUE A AUTORA SE PROPOE A CONTAR, Eu queria MUITOOOOOOO SABER.

deixa aquele gostinho de " me conta mais!"
e aquela sensaçao de " FUI TROUXA, MAS ISSO SO ME FEZ TE AMAR" parece ate minha vida amorosas.

De qualquer forma o que a autora fez aqui em 250 paginas foi muito muito bom!

amei
4 estrelas.

Rê | @fangirlsbr 01/01/2018

O livro conta a história de duas mulheres: Rebecca Winter, que foi sequestrada em 2003; e da impostora que assume sua identidade em 2014, numa tentativa de fugir da prisão.

Em 2003, Rebecca vivia a vida normal de uma adolescente. Ela tinha um emprego de meio período numa lanchonete, saía com sua melhor amiga e tinha uma queda por seu colega de trabalho, que além de lindo, era alguns anos mais velho que ela. Mas nem tudo é o que parece. Rebecca vem sendo atormentada por fatos estranhos que acontecem ao seu redor: ela tem lapsos de memória, tem sempre a impressão de estar sendo vigiada e já está beirando a paranoia com esses acontecimentos.

Em 2014, uma mulher é pega furtando e está prestes a ir presa, quando declara ser Rebecca Winters. As duas compartilham uma semelhança inexplicável, o que faz com que a impostora seja aceita por todos na família. Mãe, pai, irmãos, amigos...todos parecem acreditar nela. A única pessoa que fica pressionando-a é o detetive...., que tenta de todas as maneiras fazer com que "Becky" recobre as lembranças do dia do desaparecimento e também de seu cativeiro.Enquanto tenta o seu melhor para despistar o detetive, "Becky" começa a notar coisas estranhas ao seu redor, acontecimentos que poderiam provar que quem quer que seja que raptou Rebecca anos atrás, está bem perto.

Bem, o livro já ganha pontos extras por não se passar nos Estados Unidos. Não me levem a mal, eu não tenho nada contra a terra do Tio Sam, mas tanto nos livros, quanto fora deles, gosto de conhecer lugares novos, e sem dúvidas ter a quente Austrália como pano de fundo foi revigorante.

Como o livro intercala presente e passado, usando as pontos de vistas da falsa e da verdadeira Rebecca Winters, o leitor consegue montar sua própria teoria do que pode ter acontecido, enquanto os fatos estão se desenrolando.

A narrativa do livro flui e te prende de uma maneira, que te deixa até sem dormir (experiência própria!). Além do mais, embora eu tivesse desconfiado do(a) culpado(a) em determinado momento eu não achei o desfecho previsível e nem muito óbvio.

site: http://www.fangirls.com.br/2017/08/resenha-unica-filha-de-anna-snoekstra.html

Mari 05/12/2017

Esse foi um daqueles livros que estava na minha wishlist há tempos, mas não tinha a oportunidade de ler. Até que minha mãe me deu de presente e eu pude ouvir “agora vai” em minha mente. Como eu adoro thrillers psicológicos, tinha certeza que iria perder algumas horas de sono com essa leitura.

Sem falar que depois de tanto tempo querendo esse livro, já nem me lembrava direito sobre o que se tratava. Por isso, reler a contracapa me deixou ainda mais animada e querendo conhecer mais sobre Rebecca. Porque vamos combinar, a premissa é sensacional! Mas será que o livro atingiu todas as expectativas?

Rebecca Winter é uma jovem que desapareceu há 11 anos atrás.
Ao ver uma matéria na televisão sobre o caso, uma jovem muito parecida com Rebecca resolve tomar o seu lugar para fugir da polícia. A ideia parecia perfeita: ela teria um novo lar, uma nova família e seria uma nova pessoa. Alguém melhor. Porém, o detetive que esteve por tantos anos procurando Rebecca, não a deixa em paz. Sempre investigando e tentando descobrir o que aconteceu com a garota.

Ao mesmo tempo em que temos a visão dessa jovem – a qual não sabemos o nome verdadeiro –, Rebecca Winter nos conta o que aconteceu anos atrás. Sua convivência com a família, os amigos e deixando aberta várias possibilidades para o que pode ter acontecido com ela.

O que a nova Rebecca não sabe é que o que aconteceu com a verdadeira Bec pode se repetir e ela corre o mesmo risco que a outra garota correu tantos anos atrás. Será que vale a pena o risco?

“O impulso para deixar a vida de Bec é forte agora. Alguém está me perseguindo. Posso ser morta. Mas não posso fugir. Preciso ficar. Devo isso a Bec. Apenas um dia a mais. Mesmo que isso signifique ser pega.”

Esse é um livro relativamente curto e que qualquer coisa que eu disser pode estragar o suspense para vocês. Por isso, um resumo tão resumo haha Peço desculpas por isso, mas não pretendo dar nenhum spoiler para vocês! O que eu posso dizer é: raso, rápido e não me convenceu.

Mas calma, vamos por pontos.
Existem pontos positivos nesse livro, como a ideia do livro. Tenho certeza que muitos se sentem atraídos pela capa e pela ótima trama que nos é oferecida. Eu fui uma dessas! E para ser justa, eu não desconfiei do culpado em momento algum. Fui surpreendida e isso me fez não dar uma nota tão péssima para o livro. Afinal, enganar leitores treinados, não é tão fácil assim.

O problema foi no desenrolar da trama. Capítulos curtos e com poucas descrições podem ser bons e facilitar no ritmo da leitura, porém aqui isso fez muita diferença. Nada teve uma boa descrição ou uma boa explicação. Senti pontas demais serem deixadas ao longo do caminho e nenhuma pista de que seriam retomadas mais para frente.

O culpado foi ótimo, mas o final em si foi fraco e sem emoção. Quando eu pensei que o negócio pegaria fogo... Bom, levei um balde d’água muito rápido. Com a mesma rapidez em que os problemas começaram, eles foram resolvidos. Eu fiquei esperando que outras coisas acontecessem ou que os personagens tivessem um desfecho, não sei. Qualquer coisa que pontuasse a história de todos eles, mas infelizmente ele não veio.

Posso dizer que em diversas vezes me animei com o rumo que a trama pegava, mas no capítulo seguinte, já voltava a estaca zero. Acredito que se a autora tiver mais experiência, ela pode ser uma ótima escritora de suspense, mas por enquanto está em um nível muito inferior aos outros.

Quanto a diagramação não tenho do que reclamar. Fonte, espaçamento e tamanho da letra foram bem escolhidos. As páginas amareladas também deixam aquele toque final que eu tanto amo. Sem falar que a capa desse livro é linda, né?!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/12/un1ca-filha-anna-snoekstra.html

Anabel 20/11/2017

Bom livro
No começo fiquei bem curiosa com a história, mas no decorrer do livro, tinha algo q não batia, acho q poderia ser melhor, o desfecho é interessante, mas poderia impactar de verdade.