Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Bia 05/07/2023

Única filha
Fazia tempo que não lia um thriller, e achei esse. Não é perfeito, mas é bom. Gostei muito. Fiquei a todo momento querendo descobrir o que tinha acontecido com a bec.

Mari M. 29/06/2023

Quer um bom suspense?
Fazia tempo, muito tempo, em que li algo sem desconfiar ou até mesmo descobrir o que estava acontecendo em uma história de thriller.
Em única filha, posso dizer que fui até às últimas páginas sem nem cogitar a revelação do mistério.
Surpreendente e instigante(li em um dia).
Mais uma vez deixo a recomendação de: menos é mais! Não leia sinopse e nem resenhas(tem muita gente se achando crítico literário e especialista em enredo e desenvolvimento,pois é!) Só vai, sabendo o básico: uma garota desapareceu a 10 anos atrás.

Leila 01/06/2023

Reviravoltas
Tudo começa com uma mulher que, para fugir da prisão, declara à polícia ser Rebecca Winter, uma jovem desaparecida há onze anos.

Os capítulos se alternam entre passado e presente. Acompanhamos a vida de Rebecca alguns dias antes de desaparecer e também a nova vida da impostora, que assume uma nova identidade e passa a conviver com a família e amigos de Rebecca.

O que nos deixa intrigados é que não sabemos o que aconteceu com Rebecca, há onze anos. Será que fugiu? Será que foi assassinada? Se ela foi assassinada, quem é o assassino?

A impostora começa a desconfiar de que alguma coisa está errada. A família, os amigos e a vizinhança são estranhos. No decorrer da leitura, a lista de suspeitos só aumenta. Percebemos que há muitos segredos guardados. Ela começa a se arrepender de ter assumido a falsa identidade, pois percebe que pode estar correndo perigo.

Uma curiosidade é que autora não revela o nome da impostora. Achei que faltou explicar melhor sobre o seu passado. Senti falta de mais detalhes sobre ela.

O final conseguiu me surpreender com uma reviravolta interessante. Recomendo a leitura!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Patricia 21/05/2023

O enredo é interessante, mas peça no desenvolvimento.
Fiquei curiosa para saber como terminaria e se Rebeca estava viva ou não. Os plots não me surpreenderam e no final o livro não me encantou.

manumoli 11/05/2023

Que história mais fraca!
Nenhum personagem apresenta aprofundamento, são deixados vários buracos no meio da história, um suspense mixuruca que ja vi em outros livros e um final decepcionante. Dei 2,5 por ser um leitura rápida e que envolve entretanto não inclui nada de novo

Jessica.Campos 18/04/2023

Amei ?
Pensa em uma leitura gostosa que te prende, não dá vontade de parar. Um suspense gostoso aonde vc sempre pensa que sabe quem é o assassino. Você não se perde a história. Faz muito tempo que não acho um livro assim...
Irei procurar mais títulos desta autora

Angel_Gray 15/04/2023

Dica da Bec: Viu um ladrão na sua casa? Faça um exorcismo!
Sabe...
Eu queria ter senso crítico para fazer uma resenha de dar orgulho mas...

É UMA BOSTA ESSE LIVRO! 200 E POUCAS PÁGINAS DE PURA P-A-T-I-F-A-R-I-A!
PERSONAGENS FRACOS E COM QI MAIS BAIXO QUE DE UM JUMENTO, UM SUSPENSE QUE NAO SABE SE É CLICHÊ OU SE QUER SER CÓPIA DE LIVROS FAMOSOS.
UMA ESCRITA MAIS ENTEDIANTE DO SENTAR PRA VER O CAPIM CRESCENDO NO MEU QUINTAL!
E ESSE FINAL???? A AUTORA SIMPLESMENTE ESCREVEU MEIO PARÁGRAFO PARA DEIXAR O FINAL EM ABERTOOOOOOOOOOOOO!!!!
PQQQQQQQQQQQQQQQ??????????
ÓDIOOOOOOOOO!!!!

Enfim, é isso pessoal! Vou ali tomar um calmante. Bjs de luz ???
Re Bonicenha 14/07/2023minha estante
Kkkkkkkkkk perfeitoooo! QI mais baixo que o de um jumento, mil vezes SIMM

Mika 04/04/2023

Comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa e sem saber do que se tratava. Apesar de ser interessante e a escrita até boa, é bastante previsível, até mesmo pq a própria resenha descreve algumas coisas.
É o primeiro livro que leio dessa autora.
A única coisa que me deixou curiosa foi saber como seria resolvido. Por fim, foi razoavelmente bom.

Lorena Veneziani 26/03/2023

Foi bom, até chegar no final...
Da série: livros que eu havia esquecido que estava na minha estante e resolvi ler.

O livro é dividido por capítulos em "antes e depois", mostrando a vida de Rebecca em 2003 e em 2014 quando ela foi substituída.

Tem uma boa narrativa e explicação, o que cativa o leitor.

A Rebecca mais parecia uma típica garota adolescente dos clichês, que busca incansavelmente agradar a todos. E querer namorar com pessoas nada apropriadas para a sua idade.

Ela e sua melhor amiga Liz, para ter a atenção de seus pais, resolvem buscar a adrenalina em roubar roupas lindas e caras nas grandes lojas de renome da cidade - e não são pegas pelo privilégio de serem caucasianas (outro clichê).

Onze anos depois, para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a Rebecca, a adolescente desaparecida misteriosamente em 2003, assumindo então a vida dentro da família Winter.

E para a família, tudo parece estar bem... Até essa jovem mulher começar a perceber certas estranhezas nos pais, ameaçando a sua própria vida.

Esse livro para mim foi maravilhoso - até chegar no final.

O final não foi nada como eu imaginava que iria ser mas de uma forma negativa.

A autora me deu a impressão de não saber o que queria para finalizar a história até chegar lá. Até receber o prazo final dos editores para ela arrumar o desfecho do livro.

Então ficou bem corrido e desconexo, fugindo da ideia central da história, tirando sua credibilidade.

NathAlia.Senteio 22/03/2023

Surpreendente!
Livro maravilhoso! A cada página, uma surpresa diferente! Nada a ver com a anterior nem com a posterior.
E o final então? O que foi aquele final? ?
Só tem algumas coisas que dão um pouquinho de ansiedade e agonia! Mas, mesmo assim, vale muuuuuuuuuito a pena!

Leiam, gente!

yasmin 13/03/2023

Única Filha
Dei 2,5 estrelas pois a história do livro é muito boa, porém mal executada. A narração ser alternada entre o passado e presente foi uma ótima escolha, porém muitas vezes aconteciam coisas que não agregavam nada na história ou então foram explicadas muito rápido no final do livro, não teve desenvolvimento. O plot twist em si eu achei bom demais, as últimas páginas são uma bomba de plot twists akakakaka, mas como eu disse antes, poderia ter sido melhor contada. O suspense te prende até o fim, mesmo com a escrita mais fraquinha, te faz odiar e amar a Bec falsa e desconfiar de todos os personagens.

Joseni.Carvalho 07/03/2023

Boa trama
Gostei bastante, apesar que a motivação da protagonista foi bem fraca. O final foi surpreendente e eletrizante.

iara 03/02/2023

é um livro ok, a reviravolta no final é genial, mas eu não acho que compense a enrolação do resto do livro inteiro. ok, causa um suspense, mas não é algo que te prende tanto.