Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Gediane.Alves 26/06/2022

A leitura me prendeu confesso,mas em muitos momentos a história me pareceu confusa,mas não de uma maneira agradável.
Muitos fatos pouco esclarecidos,uma situação de morte que acontece na casa que parece passar em branco,sei lá...o fim foi insatisfatório para mim!

juju 19/06/2022

Uau!!!
Me surpreendeu! Tava de ressaca literária total e esse livro me tirou dela quando muitos outros não conseguiram. Só estou CHOCADA. Li em dois dias, a história é incrível o plot foi simplesmente SURPREENDENTE por mais q eu já tivesse minhas desconfianças ali por me atentar muito aos detalhes. Mas tenho críticas?por isso não dei 5 estrelas. Bom, há algumas coisas que ficam bem em aberto, exemplo q eu queria saber mais sobre quem era a impostora de Becky, queria entender sobre sua história e seus motivos. Acho isso imprescindível pra narrativa se desenvolver de forma perfeita, personagens precisam ser bem construídos. Segundo, em mais de metade do livro, nada muito concreto acontecia sabe? as histórias de Becky sempre na msm repetição e da impostora também. Terceiro, o final???? me incomodou bastante?aquela altura do livro eu só queria entender mais. O final foi raso, cheio de histórias abertas e tudo foi passado de forma absurdamente rápida. A ?cena final? mds oq foi aquilo???? só precisava de mais explicações. Mas vale TOTALMENTE a leitura, o livro te prende, surpreende.

saintastes 09/06/2022

meu deus do céu, o que foi esse livro?

até agora não consigo processar como essa história foi de 8 a 80 em tão pouco tempo. definitivamente não estava esperando por isso, mas gostei bastante da surpresa.

apesar do desfecho emocionante, achei epílogo totalmente desnecessário. não sei se as possibilidades abertas tirou um pouco do êxtase dos últimos capítulos ou se é só o meu ódio por finais em aberto falando mais alto. além disso, senti que a narrativa foi arrastada demais até o plot twist ? em 60% do ebook nada de interessante tinha acontecido ainda.

de qualquer forma, ainda recomendo essa leitura para aqueles que querem detectar algum problema no coração; esse livro é um ótimo teste para cardíacos.

jaquelinecrzs 08/06/2022

tem livros que depois que chega na parte do plot twist dá vontade de reler só pra prestar mais atenção justamente nos detalhes, gostei muito da forma de ler esse livro, é bem fácil apesar de ter alguns furos mas que consegui relevar. fora isso, tenho crítica em relação ao final, é super abrupto e raso. estou lendo no kindle e tirei o acompanhamento da leitura, então quando terminou nem consegui acreditar de susto, pra mim poderia ter pelo menos mais um capítulo.

26 de maio à 8 de junho!

rani 08/06/2022

Em algumas partes eu tinha a sensação de ter furos no livro, o que acredito ser verdade, ainda mais depois de ter acontecido o plot twist. O que me incomodou foi o final, estava lendo e do nada ele acaba em uma parte que não era para acabar, como assim aquele final fraco, raso e em aberto existiu??? Juro, não faz sentido isso!!! Apesar desse detalhe grande e completamente incômodo, ainda sim gostei da leitura, nunca fui muito de ler livros nesse estilo mas resolvi que vou continuar lendo outros assim.

Caio 29/05/2022

Final anticlimático
Gostei da história e do suspense, mas o final foi anticlimático. Final corrido com várias cenas cortadas.
Quando chega no clímax do livro, a história meio que encerra e vemos apenas uma especie relatório em formato de epilogo. Acho que a autora não sabia como conduzir/desenvolver e preferiu encerrar de forma simples e enfadonha.

Su 20/05/2022

Chocada!!!
Que final é esse, chocada com a história principalmente com o final...
Li em 3 dias, vale muito a pena leitura! Queria uma continuação!!!

kathrein.oliveira 18/04/2022

Bom e surpreendente
Peguei esse livro pra ler despretensiosamente, há meses que não lia um suspense e ele me surpreendeu.

Não imaginei o plot de jeito de nenhum, e confesso que fiquei um pouco decepcionada por que o plot que eu imaginei era muito melhor que o do livro hahahahahahahahahaha

Porém surpreende e prende, a história é boa e pra uma pessoa que está começando a ler o gênero agora, com certeza seria matador.

Greicy 12/04/2022

Bom demais
Que surpresa boa foi esse livro! A escrita da autora é uma delícia, parece que tá lendo uma historinha, de tão fluida e rápida. Achei tudo muito simples, ela conduz presente e passado nos fazendo entender o que vai acontecer Bec pegando na nossa mão e nos mostrando seus passos e pistas. Gostei do final, não era quem desconfiava e depois do plot ainda tive algumas surpresas. Só não dei 5 ? porque as últimas páginas não foram o que eu esperava, penso que podia ter sido de outra forma pra dar o fechamento.

Recomendadíssimo

rafa 10/04/2022

Única Filha foi um livro que me deixou muito curiosa e interessada para descobrir o que estava acontecendo, por isso consegui ler bem rápido em um período de ressaca literária. Não sei se realmente gostei do final e queria que tivesse sido mais desenvolvido as questões psicológicas de certos personagens, mas senti apreensão e um gostinho de suspense do começo ao fim.

Nick 06/04/2022

Livros com desaparecimento sempre me conquistam, e é o caso desse.
Rebecca sumiu quando tinha 16 anos, misteriosamente. Anos depois, uma jovem mulher aparece dizendo ser ela. Dormindo em sua cama, se apagando à sua mãe. Até que as coisas começam a ficar estranhas demais e ela começa a desconfiar da verdade sobre o desaparecimento de Rebecca.

É uma leitura muito fluída, o único problema é o fato das duas narrações serem em pessoas diferentes(1° e 3° pessoa)
e em tempos diferentes. Fora isso, achei muito incrível, o plot é de tirar o cérebro da cabeça fora, e o final ainda mais.

Fe 24/03/2022

Resenha | “Única Filha”, de Anna Snoekstra
“Única Filha” é um livro envolvente e cheio de drama. Conta a história de Rebecca Winter, uma jovem de 16 anos que desapareceu misteriosamente e foi substituída 11 anos depois. Como assim??? Pois é, intrigante, não?! Então, venham conhecer mais sobre essa história!

Rebecca está desaparecida há 11 anos e ainda assim é lembrada em noticiários de jornais e pela policia, que mesmo depois de tanto tempo não encontrou nenhuma pista que ajudasse a resolver o caso.

Enquanto em 2014, uma jovem muito parecida com Rebecca se vê em maus lençóis com ao tentar roubar um supermercado. Sem rumo, sem casa e sem ninguém ela só vê uma saída para tal enrascada: passar-se por Rebecca.

No início, ela queria mesmo só fugir da polícia, mas quando chega à casa de Rebecca, aparentemente um lar caloroso e cheio de amor, vê ali a oportunidade de começar uma nova vida com uma família de verdade e resolve, assim, manter a farsa.

O passado sombrio de uma mulher torna-se o futuro ameaçador de outra.

Vivendo a vida de outra pessoa, ela acredita representar tão bem o papel que nem mesmo os pais de Rebecca desconfiam de que ela não seja a filhinha amada e “perdida” deles. No entanto, o desaparecimento da jovem ainda é uma grande incógnita e isso é bem intrigante, até mesmo para aquela desconhecida.

Essa incógnita é o artifício que a autora usa para prender a atenção do leitor até o fim. Afinal, não sabemos o que realmente aconteceu com a verdadeira Rebecca, se ela foi sequestrada ou se fugiu, se está viva ou morta. Você passa o livro inteiro atrás de respostas, com pequenas suspeitas sobre algumas pessoas, mas o verdadeiro mistério é revelado apenas no final da história.

A escrita da autora é muito boa e a narrativa intercala terceira pessoa (enquanto Rebecca, nos apresentando seu passado) e primeira pessoa (aquela que fingi ser a Rebecca no presente), a fim de nos ambientar e apresentar melhor os personagens.

Apesar de, particularmente, ter sentido falta de mais explicações sobre o sumiço de Rebecca e principalmente sobre aquela que a substitui, incluindo o seu nome, gostei muito da história e fiquei bem envolvida e intrigada, mesmo após seu término.

A leitura flui facilmente e muitas vezes surpreende. No decorrer da história, a autora vai deixando pistas ou simples fatos e pessoas suspeitas pelo caminho, criando um delicioso suspense.

Apesar de algumas pontas soltas, uma coisa é certa: a história vai te envolver do início ao fim!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2019/12/30/resenha-unica-filha-de-anna-snoekstra/

@sabri.eoslivros 24/03/2022

Um bom suspense
Rebecca Winter, uma adolescente que vive sua vida normalmente (trabalha, tem amigos com quem se diverte e uma família estruturada) some misteriosamente em um dia comum. Usando esse sumiço como um modo de escapar da polícia e voltar à luz da sociedade, uma jovem toma o lugar de Bec, cerca de 11 anos após o ocorrido, aproveitando-se da grande semelhança física entre ambas. Narrado em capítulos alternados (no momento presente, em 2014, em primeira pessoa, pela voz da nossa protagonista sem nome; e no passado, em 2003, até o dia do desaparecimento, em terceira pessoa, mostrando o dia a dia de Bec), o livro nos mantém o tempo todo com a pulga atrás da orelha. Sempre um sentimento de "algo de errado não está certo". A rotina naquela família parece esconder segredos... Nossa protagonista cai em uma teia de mistérios da qual não consegue se livrar, tudo isso enquanto segue se passando por outra pessoa. Adorei a leitura, diferentemente de como foi para algumas pessoas, achei super fluida e a história correu pra mim. Gostei do enredo que, apesar de não ser inovador, considero bem trabalhado. Apesar de algumas pontas soltas, as peças mais importantes se encaixam perfeitamente no final. Recomendo a leitura!

avida_leitura 21/03/2022

Surpreendente
Um livro fantástico, com reviravoltas que nos deixa instigado a correr contra tempo para descobrir o que houve com Becca e a cada capítulo você fica simplesmente preso na história, uma escrita leve, envolvente e que com certeza foi para o rol de favoritos do ano.