Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra




Resenhas - Única Filha


260 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Velocinda ð 11/10/2021

?
Eu definitivamente não esperava por isso. Eu gostei muito do final, foi surpreendente. Esse thriller cumpriu o seu papel: quando a gente acha que já desvendou o final vem a autora e ?
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 20/09/2021

Achei a premissa incrível, bem diferente de tudo que eu já li.
A narrativa intercala entre presente e passado e eu fiquei a leitura toda curiosa para saber o que tinha acontecido e o que ia acontecer.
Achei a narrativa bem fluida e rápida. Me identifiquei com os personagens e a história me prendeu.
Aquele tipo de thriller que te faz desconfiar de todo mundo. Final do livro me peguei prendendo a respiração de tensão haha
Gostei muito de ler um thriller diferente do que normalmente venho lendo, com uma premissa diferente.
Tirei 1 estrela na nota somente porque tiveram questões que não foram explicadas. A impressão foi que a autora colocou para despistar, mas depois não soube como desfazer e arrumar alguma explicação para elas.
comentários(0)comente



CatsBR 08/09/2021

Confuso..
..pra dizer o mínimo. Sobre a escrita da autora, senti que ela tem dificuldade em definir a separação entre passado e presente nas narrativas - em vários momentos eu me peguei tentando entender em qual tempo as ações se desenrolavam. Isso acabou tornando a leitura desgastante.

E sobre a história em si: muita forçação de barra, essa substituta. A ideia de que os amigos e familiares da Rebecca simplesmente não notaram a diferença entre as duas é ridícula. Sem contar com toda a galera do hospital e o próprio detetive encarregado do caso. Não deu pra engolir.
comentários(0)comente



Yas 22/08/2021

Um pouco decepcionante
Eu acho que nunca demorei tanto pra ler um livro como demorei nesse... sério! Eu até esqueci de fazer histórico de leitura aqui. Já faz bastante tempo que comecei, mas ele não me prendia de forma alguma e eu esquecia de ler.
Só quando cheguei em mais ou menos 85% do livro que comecei a ficar mais presa, querendo saber o que ia acontecer, mas ainda assim não era nada demais.
Não sei, talvez eu tenha criado muita expectativa e no final me frustrei. Então, no geral, não é um livro que eu super indico, mas não é péssimo.
comentários(0)comente



Thata 03/08/2021

Surpreendente
Logo no começo a escrita me ganhou.
Gostei das duas narrativas. Passado e presente. Ambos evoluíndo ao ponto que colidiram. A cada página que eu lia, mais queria ler. Mais queria que fosse revelado.
Suspeitei de tudo e todos, mas de maneira surpreentende, não previ o que aconteceria no final.
Uma das melhores aquisições que fiz esse ano. A edição está linda, a diagramação perfeita e a escrita viciante. Minha vontade é de reler só para pegar as dicas que foram espalhadas e eu erroneamente deixei passar. Ao ler, preste atenção em cada detalhe.
Muito bom.
comentários(0)comente



_ju1c 02/08/2021

O plot foi bom, mas o livro é fraco
Sei lá, no início eu fiquei bem presa, mas no decorrer da história o livro passou a ser bem maçante por conta de taaaaaantos detalhes que a autora acaba dando. Achei a escrita fraca e o final meia boca, não curti kkkk
comentários(0)comente



Duci 27/07/2021

SEU LAR PODE SER O LUGAR MAIS PERIGOSO DE TODOS
"O PASSADO SOMBRIO DE UMA MULHER TORNA-SE O FUTURO AMEAÇADOR DE OUTRA"

? Rebecca Winter esta desaparecida há onze anos. Uma mulher assiste sua historia em um programa de televisão e não consegue deixar de notar como as duas são parecidas. Mesmo cabelo, mesmas sardas, mesmo olhar. Um dia, para fugir da prisão, afirma ser a garota desaparecida. Seu plano é fugir assim que puder. Mas surge a oportunidade de ter uma nova vida ao invés de voltar para as ruas - uma vida segura, confortável,com um teto sobre sua cabeça. Aos poucos, a impostora começa a se tornar Rebecca Winter. Mas coisas estranhas começam a acontecer. E de repente ninguém é como diz ser. Parece que o responsável pelo sumiço da menina ainda está à solta, e não vai desistir até colocar suas mãos em Rebecca Winter mais uma vez.

? Esse livro foi uma mistura de ansiedade e curiosidade. Uma adolescente desaparece sem deixar rastros e após 11 anos uma impostora toma seu lugar. E a semelhança física é mesmo incrível,mas por dentro eram completamente diferentes.
Os capítulos alternam entre passado e presente, onde você fica naquela expectativa pra saber o que aconteceu com a personagem Rebecca e querendo saber como a nova Rebecca vai se sair nessa nova vida.
Aliás a nova Rebecca começa a viver uma vida que acha perfeita, com uma mãe, um pai,dois irmãos gêmeos e uma melhor amiga. Até que tudo fica tão estranho, que ela começa a se perguntar se fez uma ótima escolha.
E os últimos dias da verdade Rebecca, mostrando a adrenalina que gostava de se meter com a melhor amiga, seu trabalho, seus amigos, uma paquera e coisas estretamente estranhas que acontecia com ela, aquela sensação de está sempre sendo vigiada.
Desta forma a Autora consegue nos envolver nas duas personagens ao mesmo tempo, fazendo a gente até torcer pela impostora, sim por ela mesmo. ?
E o que aconteceu a 11 anos atrás, pode estar preste a acontecer novamente e a cada capítulo que passa você fica mais apreensivo pra descobrir logo todos esses mistérios e descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Alucinante, assim que eu definiria esse livro.A autora consegue segurar a trama num alto nível de tensão até o desfecho, levando o leitor a desconfiar de boa parte dos personagens, e a matutar loucamente sobre a possível relação de cada um deles com o desaparecimento de Rebecca. Só que o final te deixa realmente surpreendida e aí que cada peça do quebra cabeça se encaixa e você fica relembrando de várias dicas dadas ao decorrer da leitura. É realmente sensacional. Eu queria muito uma continuação desse livro. ??
comentários(0)comente



Elise 18/07/2021

Gostei do livro, mas achei muito previsível. Tudo bem, tem alguns livros que são previsíveis e são bons, mas esse achei sem sal.
comentários(0)comente



Ique 29/06/2021

Ótimo final com uma história interessante
Única Filha foi o primeiro livro de Anna Snoekstra que teve como inspiração um susto com o barulho de vidro estilhaçado em um furto durante a madrugada. O lançamento resultou em um sucesso que chamou atenção da Universal Studios, que comprou os direitos para criar uma adaptação. Mas, o livro é tão bom assim?

Ambientado em duas linhas temporais, Única Filha conta duas histórias simultaneamente que se entrelaçam no final revelando uma grande reviravolta para o leitor. A primeira história é da Rebecca Winter e se passa em 2003 onde conhecemos um pouco da vida e dos problemas da adolescente que tem a estranha sensação de estar sendo perseguida. O grande problema é que a garota some sem deixar rastros.

11 anos depois, conhecemos uma mulher extremamente parecida com Rebecca que está com sérios problemas na vida, prestes a ser presa. Para resolver seus problemas e iniciar do 0, essa mulher diz ser Rebecca Winter, chocando a todos que pensavam que a jovem tinha sido assassinada.

A nova Rebecca começa a viver a nova vida, tendo o desafio de enrolar a polícia e convencer a família e amigos que está de volta. Contudo, ela começa a receber ameaças dizendo que a história está prestes a se repetir.

Rebecca (original) está morta? Se sim, quem a matou? Com qual motivação? A nova Rebecca vai ser desmascarada? Vai morrer?

Todas essas e outras perguntas são reveladas em um final muito bem construído e eletrizante, que vai se alternando entre 2003 e 2014, contando simultaneamente o que aconteceu entre as duas personagens, achei fantástico!

Os capítulos terminam no ápice de um acontecimento, deixando o leitor(a) bem curioso(a) para saber o desenrolar dos acontecimentos. Além disso, os personagens são bem construídos e há justificativa até para as pequenas coisas que achei um absurdo enquanto lia. No entanto, em alguns momentos a história se torna morna devido ao excesso de descrição de algumas cenas e a ausência de diálogos.

Gostei muito de ler Única Filha, sendo uma boa surpresa. Indico!
comentários(0)comente



Anna.Luiggia 27/06/2021

Detestei. Comprei esse livro na americanas com o troco do sorvete e deveria é ter comprado outra casquinha.
A premissa é legal, mas autora perde muito tempo e deixa a leitura muito maçante ao dar muitos detalhes de coisas desnecessárias, é um livro finíssimo que eu demorei séculos para ler.
Dá metade pro final só faltava pingar sangue pra fora das páginas.
Fora que o final é bem... Vou dizer peculiar para não dizer que é péssimo. Os últimos capítulos são até aceitáveis mas o último em si me fez passar foi raiva.
comentários(0)comente



Dayse 22/06/2021

Nossa!
Eu já vi histórias como essa, mas acontecendo de verdade.
Eu amo esse tipo de enredo e fiquei totalmente presa.
Amei ser surpreendida e essa mistura de presente e passado, duas estórias que se entrelaçam... ganhou o meu coração.
comentários(0)comente



Sara 21/06/2021

Que plost Twist!
Rebecca Winter foi sequestrada onze anos atrás, mas uma garota surgir no seu lugar e descobre que está correndo perigo e que nem todos são quem dizem ser.
Gostei muito do livro, o suspense nas cenas finais foi bem construído, a história contada em capítulos alternados nos faz entendermos o que aconteceu no passado e presente.
O final um pouco corrido e até seja um cliffhanger, não sei se ele tem continuações, foi um ponto fraco, mas o plost é surpreendente, e as últimas cenas te fazem querer terminar tudo de uma vez.
Enfim, foi uma ótima leitura, recomendo muito!
comentários(0)comente



260 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR