Única Filha

Única Filha Anna Snoekstra

Resenhas - Única Filha

Susan.Kelle 24/01/2021

Gente. Que plot foi esse.O inicio me cativou muito por conta da personagem e sua personalidade aparentemente absurdamente manipuladora. Confesso que no decorrer do livro a personalidade fugiu muito deste meu conceito o que me desanimou um pouco. Mas eram tantos os mistérios em torno do desaparecimento que eu realmente tive que continuar. E então os colegas, e os parentes de Lizzie e os próprios parentes de Bec, todos tão suspeitos. E veio o lance dos porão, e eu achei que a leitura ia ser um desperdício de tempo, or que esse caminho não combinava com nada que veio antes. Mas cara. Tudo, tudo foi amarrado. Chocada com o plot.

dudamartins 23/01/2021

não vou negar, o final é surpreendente. porém, deixou algumas dúvidas sobre o motivo dele ter sido morto.
o livro em geral é bom, mas com certeza não é um dos melhores.
Ottaviou - @octaliterario 25/01/2021minha estante
[SPOILER]
Você se refere ao vizinho? Se for, acho que foi por pura maldade dos gêmeos.

dudamartins 25/01/2021minha estante
SPOILER!
simm!! ele mesmo, fiquei confusa por ele não ter uma grande interação na história.
mas pensando bem, até que deu sentido, pois a becky fugiu e o corpo não era dela.

Ottaviou - @octaliterario 31/01/2021minha estante
Não é um motivo plausível, claro, mas não era ele que eles chamavam de "doido"? Ele era especial né?

dudamartins 31/01/2021minha estante
simm! ele mesmo

Giselaine 08/02/2021minha estante
Eles eram psicopatas e o vizinho foi a primeira morte humana deles.

Min 23/01/2021

Seu lar pode ser o lugar mais perigoso de todos
Confesso que no início foi difícil me apegar ao livro, mas com o decorrer da leitura a história conseguiu me surpreender. É um livro que me deixou ansiosa para o desfecho final. Um livro que deveria virar filme.

Tatiana 19/01/2021

Faltou algo
Não sou muit fã de livros de suspense, e admito que compre o livro pois estava e promoção no Americanas.

O começo do livro foi chatinho até pegar no ritmo da história, algumas coisas pareciam muito forçadas para dar certo e continuar no enredo... Porém chega uma parte do livro que ele realmente te prende e te faz querer continuar.

PORÉM. Apesar desse puxão, o final do livro foi bem decepcionante. Um plot twist, mas que deixa muitas pontas soltas. Alguns personagens não foram tão bem explorados e ficaram superficiais, que quando chega num ponto da história, eles não trazem a carga emocional.

Mas a escrita é brilhante, fora esses pontos. É bem interessante ver a autora trabalhando com os pontos de vistas de ambas as personagens, trabalhando com o tempo, detalhes que são muito incríveis de descobrir e como a realidade se molda de acordo com o que o personagem está sentindo ou sabe no momento. É realmente estupendo analisar.

Não quero ler o livro uma segunda vez, porém acredito que caso alguém queira, vá perceber muito mais detalhes que vão se tornar ainda mais fascinantes quando se descobre o final.

lau 16/01/2021

Questionamentos
Eu tenho muitos questionamentos, que nem sei por onde começar. É um bom suspense, sem dúvidas, e eu não consegui parar até ler tudo.. Mas faltou muita coisa que eu acharia essencial. Tem coisas que não deixam no ar não?

Vitoria 14/01/2021

Leitura rápida e fluída
Não dava para o livro mas a medida que eu lia fui me surpreendendo, gostei muito da narrativa, e o final me deixou chocada. Com certeza leria um segundo livro nesse mesmo universo.

May 12/01/2021

Muito Bom
Eu adoro suspense e já tem um tempinho que os livros de suspense para mim não tava funcionando, descobria o assassinos no início do livro e isso tira a empolgação das leitura. Mas única Filha foi arrebatador suspense muito bem feito, personagens quebrados e até as últimas páginas eu não fazia ideia . Enfim só leia, super recomendo

Cristiane 10/01/2021

BOM
3,5/5,0
Eu demorei bastante tempo para ler esse livro,por que fiquei enrolando mesmo. Ele não me prendeu muito no começo,mas depois fiquei mais interessada.

Rebecca Winter tinha uma vida comum: trabalhava no McDonalds durante o verão,gostava de um colega de trabalho e tinha uma melhor amiga para todas as horas. Porém,já havia algum tempo que Rebecca estava sentindo que era observada. Ela teve visões e arrepios.
Em 2003,ela desapareceu.
Onze anos depois,uma garota quase idêntica a Bec se apresenta como ela para escapar da prisão,com a ideia de fugir depois,mas ao conhecer a família de Bec a garota vê uma oportunidade de ter um lar e resolve criar raízes,se passando por Rebecca. Mas o que ela não sabe é que Rebecca estava cercada de problemas antes de desaparecer,e que seu sequestrador ainda pode estar a solta e agora a procura da substituta.

O livro é muito interessante e até chega a ser um pouco confuso,tive que fazer um mapinha de teorias e suspeitos pra acompanhar kkkkk
Mas a leitura realmente vale a pena,recomendo muito!

Tati.Lima 09/01/2021

Sobre ÚNICA FILHA...
Apenas uma frase resume meu estado neste momento...IMPACTADA ESTOU!!!! Em todas as teorias q formulei para o desfecho desse livro, a respeito da identidade do possível assassino, e o q havia acontecido com Rebeca, ou melhor, com Bec, eu jamais teria chegado a cogitar nenhuma das possibilidades apresentadas no final...os últimos capítulos são um Plot twist atrás de outro, e todos eles se encaixando perfeitamente bem. EU SIMPLESMENTE AMEI ESTE LIVRO...leitura concluída em 3 dias, porq simplesmente é impossível largar, até q se chegue ao desfecho dos acontecimentos envolvendo a personagem da Rebeca. Há um bom tempo q não lia um livro q me deixasse tão envolvida, um livro q recebesse minhas 5 estrelinhas . Com certeza, recomendo este livro. Leia este livro!!! Foi mais uma dica maravilhosa da minha guru literária Ju Oliveira.

Oli 08/01/2021

Curou minha ressaca literária
Esse livro me tirou de uma ressaca literária das bravas. Tem um ritmo gostoso e, quando um capítulo começa a ficar irresistível, a autora corta para o passado, antes do desaparecimento e no ponto de vista da própria Rebecca. É um vai e vem de descobertas que me prendeu e finalizei a leitura em dois dias.

O que mais gostei no livro foi a própria impostora. Quem me conhece sabe que amo personagens femininas dissimuladas e donas do próprio nariz. A impostora, que o nome nunca saberemos, me entregou tudo o que eu buscava numa protagonista feminina e não sabia.

O que poderia ser diferente: não quero dar spoiler, eu realmente me surpreendi com o culpado e com o desfecho da história. Mas o ritmo do último capítulo ficou muito acelerado. Precisei ler duas vezes as páginas finais para ter certeza do que tinha acontecido. Mas não posso dizer que isso impactou negativamente a leitura.

Gio 28/12/2020

Surpreendente!! Confesso que o livro demorou um pouco pra me conquistar mas a partir da metade a leitura fluiu e ficava agoniada em cada capítulo que lia. No final eu estava roendo as unhas e desesperada pra saber o que havia acontecido. Por fim, eu gostei bastante, achei um suspense muito bem escrito e envolvente, o final é consistente e fiquei muito satisfeita.

skuser02844 27/12/2020

Sabe aquele livro que você não consegue largar porque a história é incrível e te faz ficar totalmente vidrada para descobrir logo o final então, se você gosta de livros assim sugiro a leitura deste!

Claudia Christian 21/12/2020

O SURTO VEM!!!!
Se tem uma palavra pra esse livro é: impacto.
Eu não achei que seria uma história tão boa, com um dos MELHORES FINAIS que já li, simplesmente bem construído, bem amarradinho, com personagens que tem instigam.
O livro não começa lento. te informa bem, te envolve e eu devorei em uma sentada de tão eletrizante.
Bem redondinho nas 252 pgs que tem, a autora podia ter polvilhado, quem sabe, um epílogo um pouquinho maior, seria triunfal, mas é incrível do jeitinho que é.